Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Brasília

Membro conhecido
Feb
827
1,079
Neste domingo o Jornal Local da TV Brasília completa 20 anos no ar.

O telejornal da emissora dos Diários Associados entrou no ar no ano de 2003 e de lá muitos nomes do jornalismo regional já passaram pela bancada do telejornal: Lembro de Daniel Yamanaka (hoje na Record), André Duda (falecido), André Gustavo Stumpf (hoje no Metropoles), Lana Canepa (hoje na Band), Camila Bonfim (hoje na Globo), Flávio Barra (hoje na TV Jornal/SBT - PE), Williane Rodrigues e nomes mais recentes como Glaucia Guimarães, Simone Souto, Clayton Sousa (hoje no Canal Ultima Marcha), Nikole Lima (hoje na Record), Pedro Lucena, Maria Julia Mendonça (esposa de Arthur Luis da Clube FM).

Além da edição atual exibida na faixa do almoço, já existiu outras variações do JL como o Jornal Local 2º Edição (extinto em 2015, voltou em 2017 e saiu de vez no mesmo ano), Jornal Local Edição da Noite (extinto em 2014), Jornal da Madrugada, Jornal de Sábado, Revista de Sábado, Leitura de Sábado e Notícia Local.
 
Membro conhecido
Sep
1,011
1,696
Se não me engano, a Giuliana Morrone (Globo), começou a carreira na TV Brasília tb.
 
Membro ativo
May
96
170
Neste domingo o Jornal Local da TV Brasília completa 20 anos no ar.

O telejornal da emissora dos Diários Associados entrou no ar no ano de 2003 e de lá muitos nomes do jornalismo regional já passaram pela bancada do telejornal: Lembro de Daniel Yamanaka (hoje na Record), André Duda (falecido), André Gustavo Stumpf (hoje no Metropoles), Lana Canepa (hoje na Band), Camila Bonfim (hoje na Globo), Flávio Barra (hoje na TV Jornal/SBT - PE), Williane Rodrigues e nomes mais recentes como Glaucia Guimarães, Simone Souto, Clayton Sousa (hoje no Canal Ultima Marcha), Nikole Lima (hoje na Record), Pedro Lucena, Maria Julia Mendonça (esposa de Arthur Luis da Clube FM).

Além da edição atual exibida na faixa do almoço, já existiu outras variações do JL como o Jornal Local 2º Edição (extinto em 2015, voltou em 2017 e saiu de vez no mesmo ano), Jornal Local Edição da Noite (extinto em 2014), Jornal da Madrugada, Jornal de Sábado, Revista de Sábado, Leitura de Sábado e Notícia Local.
E esse ano muito provavelmente não vai ganhar comemoração... Eu tinha umas ideias, mas o pessoal que cuida de certas coisas por lá ainda estão de férias oq dificulta.

PS: O JL2 voltou em 2016.
 
Novo membro
Jan
9
2
Alguém aí de Brasília poderia gravar um trecho do canal da MCI? Por favor? 😅
 
Membro ativo
May
96
170
Alguém aí de Brasília poderia gravar um trecho do canal da MCI? Por favor? 😅
Eu tenho esses segundinhos dela no meio dos meus arquivos. É um canal mt mas mt estranho, não tem vinhetas, programas nem comerciais. O "dia inteiro" só passa clipes baixados da internet, e entram e saem do ar à moda antiga, se n me engano das 8 da manhã (alguns dias entra às 10) até as 22 horas. Fora desse horário é colorbars ou sinal algum sequer.
 
Novo membro
Jan
9
2
Eu tenho esses segundinhos dela no meio dos meus arquivos. É um canal mt mas mt estranho, não tem vinhetas, programas nem comerciais. O "dia inteiro" só passa clipes baixados da internet, e entram e saem do ar à moda antiga, se n me engano das 8 da manhã (alguns dias entra às 10) até as 22 horas. Fora desse horário é colorbars ou sinal algum sequer.
Vlw ✌🏻
 
Membro conhecido
Feb
827
1,079
E esse ano muito provavelmente não vai ganhar comemoração... Eu tinha umas ideias, mas o pessoal que cuida de certas coisas por lá ainda estão de férias oq dificulta.

PS: O JL2 voltou em 2016.
Devem deixar para o aniversário da emissora em 21/04, quando a emissora completa 63 anos no ar.

Os cenários da TV Brasília ainda são lindos, mas penso que os Diários Associados/Paulo Octávio já deveria prepar um novo projeto para renovar os cenários. Daqui há 2 anos a emissora completa 65 anos no ar e 10 anos de cenários, desde quando voltou para o predio do Correio em 2014.
 
Membro conhecido
Sep
239
494
O Sr Capital de Prêmios, também conhecido por Tony Alves (hahahaha) deixou a Bandeirantes Brasília após 8 anos. E quem a emissora contratou para ser o apresentador do Brasil Urgente DF em seu lugar foi o jornalista Rimack Souto, que já foi da Rádio Atividade FM e senão me engano, da TV Brasília RedeTV. Ele já estreou nessa última segunda feira (03/05)
 
Membro conhecido
Sep
3,708
4,674
uma bomba no jornalismo aqui de Brasília: Fábio William foi demitido da Globo
Eita... no mesmo dia em que a TV Globo RJ demitiu 10 jornalistas (oficialmente) mas estão alegando ser dobro (o que seria 20), o que irritou os ex-funcionários e o sindicato local, pois já tinha denunciado a possibilidade de demissão pela emissora na semana passada. 😶😶😶
 
Membro conhecido
Feb
827
1,079
Dizem que o clima está quente nos bastidores da Globo DF hoje.

Na TV Brasília, com as f´érias de Lucas Mobile, o Jornal Local está sendo apresentado por Victor Gomes e Viviana Lira em revezamentos (Viviana deve apresentar na Sexta Feira da Paixão).
 
Membro conhecido
Sep
1,015
1,608
Dizem que o clima está quente nos bastidores da Globo DF hoje.

Na TV Brasília, com as f´érias de Lucas Mobile, o Jornal Local está sendo apresentado por Victor Gomes e Viviana Lira em revezamentos (Viviana deve apresentar na Sexta Feira da Paixão).
Fábio William e Márcia Witczak são dois nomes que encabeçam a lista.

O que pesou contra os dois foram o salário, as críticas ácidas contra o governador Ibanêis e as coças (no IBOPE) do Fred Linhares.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,015
1,608
Dec
30
64
Se seguir a lista, o Antônio de Castro (apresentador do DF2) deve também estar de aviso prévio.
Antônio de Castro apresentou hj tbm e informou que nos próximos dias estará de folga e retorna a apresentação na próxima segunda! Mas nada se sabe o que pode ter acontecido depois do jornal !!
 
Membro conhecido
Nov
1,595
2,456
Ainda tem mais:

A lista de jornalistas desligados da Rede Globo não para de crescer. De acordo com informações do site ‘N1 Entretenimento’, a emissora desligou Zileide Silva, Heraldo Pereira e Jacqueline Brasil na tarde desta quarta-feira (5).

Fonte: https://www.bnews.com.br/amp/notici...-desliga-jornalistas-de-peso-da-emissora.html
Outros demitidos:

São Paulo: César Galvão, Zelda Melo, Fabio Turci e Márcia Corrêa (editora chefe do BDSP)
Brasília: Giuliana Morrone
Recife: Jô Mazzarolo (diretora de jornalismo)
Belo Horizonte: Marcelo Moreira (diretor de jornalismo)
 
Membro conhecido
Sep
1,015
1,608
Outros demitidos:

São Paulo: César Galvão, Zelda Melo, Fabio Turci e Márcia Corrêa (editora chefe do BDSP)
Brasília: Giuliana Morrone
Recife: Jô Mazzarolo (diretora de jornalismo)
Belo Horizonte: Marcelo Moreira (diretor de jornalismo)
Mandaram embora a "repórter das plantinhas" (Zelda Melo). Falo isso porque, quando morava em SP, eu sempre via suas matérias de jardinagem no SP1.
 
Membro conhecido
Feb
827
1,079
Fábio William e Márcia Witczak são dois nomes que encabeçam a lista.

O que pesou contra os dois foram o salário, as críticas ácidas contra o governador Ibanêis e as coças (no IBOPE) do Fred Linhares.
Faz sentido pois o GDF parou de patrocinar os programas da Globo pelo BRB e Terracap. Enquanto que em todas as outras emissoras, até mesmo na TV Brasília cujo dono foi candidato ao GDF na eleição passada tem merchan do GDF nos programas.

Segundo o que divulgam por ai, o DF1 marca médias de 17 a 20 pontos.

O Balanço Geral DF só vence a Globo depois das 14:00, quando não há concorrência local em outras emissoras ou quando tem tragédias e crimes de grande repercusão como o caso do Lazaro ou de uma servidora do MEC que foi estuprada e assassinada em Planaltina anos atrás.
 
Membro conhecido
Feb
827
1,079
BOMBA: Corre nos bastidores que a Globo DF deve acabar com o Globo Esporte DF e passar a retransmitir o Globo Esporte RJ/Rede já a partir da proxima segunda para todo o DF e entorno de GO.
 
Top