Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Brasília

Membro conhecido
Sep
575
829
Amigos

A transmissão da Achei Tv parte do Shopping Pátio Brasil
A informação me foi passada pelo funcionário que trabalha no grupo Achei Tv / Achei Fm
Eu já tinha dito que era lá! O usuário mfbald no antigo HTForum falou que a Cultura iria migrar o transmissor que antes estava na torre digital (próxima de Sobradinho) para o shopping Pátio Brasil que aconteceu há 2 meses!
 
D

Deleted member 149

Guest
Eu já tinha dito que era lá! O usuário mfbald no antigo HTForum falou que a Cultura iria migrar o transmissor que antes estava na torre digital (próxima de Sobradinho) para o shopping Pátio Brasil que aconteceu há 2 meses!

Agora amigo João F Silva o mistério é :

Por que Fundação Padre Anchieta e Grupo Achei Tv estão operando na mesma frequência ?
E o grupo Achei Tv atuando no centro de Brasília a Fundação Padre Anchieta ficará restrita a Brazlândia e ambos transmitindo na mesma frequência ?

Tentarei um novo contato com o grupo Achei para saber a respeito da frequência.
 
Membro conhecido
Sep
575
829
Agora amigo João F Silva o mistério é :

Por que Fundação Padre Anchieta e Grupo Achei Tv estão operando na mesma frequência ?
E o grupo Achei Tv atuando no centro de Brasília a Fundação Padre Anchieta ficará restrita a Brazlândia e ambos transmitindo na mesma frequência ?

Tentarei um novo contato com o grupo Achei para saber a respeito da frequência.
Eu considero o sinal das duas "cidades" como independentes, assim como as duas Rede Brasil (13.1 e 36.1). Mesmo sendo do mesmo dono, é como se ficassem em municípios diferentes, sem nenhuma relação entre ambas.
 
D

Deleted member 149

Guest
Esta deve ser a nova emissora que vai entrar no ar.

Acredito nisso também Tvcam
Ac
Eu considero o sinal das duas "cidades" como independentes, assim como as duas Rede Brasil (13.1 e 36.1). Mesmo sendo do mesmo dono, é como se ficassem em municípios diferentes, sem nenhuma relação entre ambas.


Concordo !!!
Deve ser isso mesmo amigo João

Agora só falta eles aumentarem o sinal porque pra cá só aparece que o canal existe mas não abre

Diante disso, será que a Fundação Padre Anchieta mudará de 38.1 para outra frequência ?
Parece que os canais de 7 a 13 estão vagos , são os considerados " educativos" e a Tv Cultura se enquadra nisso.
Será ?
 
Última edição por um moderador:
Membro conhecido
Sep
575
829
Só pra curiosidade de vocês, a lista de sinal de cada emissora que capto aqui em Vicente Pires, com uma simples antena interna VHF! Só lembrar que a seca ajuda a melhorar a intensidade, que costuma ser de 5% a 10% abaixo disso.

Atualizado: 07/09/2020 - 22:30

02 - TV Brasil - 48%
04 - Band - 38%
06 - TV Brasília - 37%
08 - RecordTV - 42%
09 - TV Câmara - 23%
10 - Globo - 46%
11 - TV União - 22%
12 - SBT - 45%
13 - Rede Brasil - 23%
14 - MCI TV - 45~50% (fora do ar)
15 - Fonte TV - 10% (insuficiente)
17 - RBI TV - 5%
19 - CNT - 44%
22 - TV Pai Eterno - 46%
30 - Rede Gênesis - 41%
32 - Ideal TV - 38%
33 - TV Aparecida - 40%
35 - Rede Vida - 35%
36 - RBTV - 27%
38 - Achei TV - 22%
40 - CBI - 1% (insuficiente)
42 - Record News - 1% (insuficiente)
43 - Rede Gospel - 28%
48 - Novo Tempo - 8%
50 - TV Senado - 10%
53 - TV Justiça - 18%
55 - Canção Nova - 16%
 
Última edição:
D

Deleted member 149

Guest
Só pra curiosidade de vocês, a lista de sinal de cada emissora que capto aqui em Vicente Pires, com uma simples antena interna VHF! Só lembrar que a seca ajuda a melhorar a intensidade, que costuma ser de 5% a 10% abaixo disso.

Atualizado: 07/09/2020 - 22:30

02 - TV Brasil - 48%
04 - Band - 38%
06 - TV Brasília - 37%
08 - RecordTV - 42%
09 - TV Câmara - 23%
10 - Globo - 46%
11 - TV União - 22%
12 - SBT - 45%
13 - Rede Brasil - 23%
14 - MCI TV - 45~50% (fora do ar)
15 - Fonte TV - 10% (insuficiente)
17 - RBI TV - 5%
19 - CNT - 44%
22 - TV Pai Eterno - 46%
30 - Rede Gênesis - 41%
32 - Ideal TV - 38%
33 - TV Aparecida - 40%
35 - Rede Vida - 35%
36 - RBTV - 27%
38 - Achei TV - 22%
40 - CBI - 1% (insuficiente)
42 - Record News - 1% (insuficiente)
43 - Rede Gospel - 28%
48 - Novo Tempo - 8%
50 - TV Senado - 10%
53 - TV Justiça - 18%
55 - Canção Nova - 16%

Acho legal que em Vicente Pires próximo a Estrutural pode se ter a visão da Torre Antiga e da Torre Digital.
Nesse ponto é um lugar privilegiado !!.
 
D

Deleted member 149

Guest
Tv Cultura aumentou a cobertura de seu sinal em São Paulo com um transmissor mais potente.

Acho que o mesmo acontecerá por aqui no DF, talvez o sinal de Brazlândia possa cobrir boa parte das cidades satélites e Plano Piloto.
E quem sabe até seja numa nova frequência.

Pode ser eu acho que quando isso acontecer a Achei Tv se torne afiliada de outra rede.

://entretenimento.r7.com/prisma/flavio-ricco/tv-cultura-investe-e-dobra-potencia-de-transmissor-09092020?amp
 
D

Deleted member 149

Guest
Em resposta a um E-mail que enviei, a Fundação Padre Anchieta me deu um retorno informando que uma afiliada da Tv Cultura está sendo inaugurada em Brasília.
E nada mais disseram a respeito.

Não citaram a Achei Tv, mas deve ser né ?! .
 
Última edição por um moderador:
Membro conhecido
Sep
575
829
Em resposta a um E-mail que enviei, a Fundação Padre Anchieta me deu um retorno informando que uma afiliada da Tv Cultura está sendo inaugurada em Brasília.
E nada mais disseram a respeito.

Não citaram a Achei Tv, mas deve ser né ?! .
Já mudaram o nome do canal, agora se chama "TVC Cultura HD".
 

Attachments

  • IMG_20200911_235413912_1.jpg
    IMG_20200911_235413912_1.jpg
    754.8 KB · Visualizações: 7
Membro conhecido
Sep
1,007
1,691
Boa tarde amigos do fórum. Descobri esse fórum hoje. Está bem movimentado rsrs.

Sobre o grupo Achei, eu converso sempre com o diretor da rádio Achei FM 100,5 e ele me informou que a Achei TV ou TVC Cultura pertence ao mesmo grupo, mas com outros sócios envolvidos.

O nome dele nas redes sociais é Douglas Polato. Gente boa e super acessível.
 
Membro conhecido
Sep
1,007
1,691
Muito estranho isso. Uma retransmissora própria da TV Cultura de repente cai nas mãos de um grupo e vira afiliada, prometendo até programas locais. Nem geradora é.

No site da Anatel a concessão do canal 38 continua em nome da Fundação Padre Anchieta.
 
Novo membro
Sep
2
4
Descaso: Muitos canais não estão presentes em algumas regiões do DF. A Cultura por exemplo.
A Cultura está demorando muito em voltarcom sua programação..Saiu dos 38 e foi pro 54 , agora está de volta em 38.1, mas sem os sub- canais e muitas cidades sem sinal, ou com imagens indo e vindo..
Alguém prá explicar essa situação !!!
 
Novo membro
Sep
2
4
Muito estranho isso. Uma retransmissora própria da TV Cultura de repente cai nas mãos de um grupo e vira afiliada, prometendo até programas locais. Nem geradora é.

No site da Anatel a concessão do canal 38 continua em nome da Fundação Padre Anchieta.
Então a,mudança de endereço da Tv cultura pro Shopiing Pátio Brasil, foi devido a aAchei Fm está localizada na mesma,,, E agorar ,alérm das imagens não chegarem em boa parte do DF, ainda não tera Sub-Canais ' 38.2 e 38.3'' como antes.?????
 
Membro conhecido
Sep
1,007
1,691
Então a,mudança de endereço da Tv cultura pro Shopiing Pátio Brasil, foi devido a aAchei Fm está localizada na mesma,,, E agorar ,alérm das imagens não chegarem em boa parte do DF, ainda não tera Sub-Canais ' 38.2 e 38.3'' como antes.?????
Um técnico da TV Cultura informou que a afiliada está fazendo testes de sinal ainda e os subcanais vão retornar.
 
Top