Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Brasília

Membro conhecido
Sep
575
829
Entrou no ar há um tempo atrás uma radio chamada "Achei FM"
Será que essa Achei Tv é do mesmo grupo ?

A Achei FM opera em 100,5 Mhz
O sinal da emissora parte de Santo Antônio do Descoberto.

Amigo João F Silva em que cidade você captou essa transmissão ?

Está transmissão é pelo canal físico 38.1 ?
É o sinal do plano piloto. Moro em Vicente Pires. Eu acho que é provável que a rádio tenha comprado a TV, mas vamos aguardar os próximos dias.

Assim que coloquei no canal ele mudou de nome e sumiu os demais sub-canais.

Segue a foto da transmissão:
 

Attachments

  • Achei TV.jpg
    Achei TV.jpg
    910.2 KB · Visualizações: 32
Membro conhecido
Sep
575
829
Mais duas coisas:

A Rádio Câmara (9.4) sumiu da lista. Eles devem ter deixado de lado esse sinal na televisão. Só tem TV Câmara 1 e 2 desde ontem.

A TV Senado aqui bugou no dia da mudança de numeração anunciada. Antes era 51.1, foi para o 50.1 e o ID dos 4 canais sumiram. Ou seja, ficou só o número sem o nome.
 
Membro conhecido
Sep
575
829
Vem de Brazlandia

E o sinal do 38.1 está extremamente fraco aqui na Asa Norte.
Tem também o sinal de Brasília, era na torre digital e recentemente colocaram o transmissor no Pátio Brasil shopping, é esse que dá pra captar aqui onde moro.

Consigo captar quase todos os canais só com antena interna VHF, só não dá a Fonte TV 15.1, CBI 40.1 e Record News 42.1. Outras como RBI 17.1, Novo Tempo 48.1 e TV Senado 50.1 são muito fracas, às vezes pega, às vezes não.
 
Última edição:
D

Deleted member 149

Guest
É o sinal do plano piloto. Moro em Vicente Pires. Eu acho que é provável que a rádio tenha comprado a TV, mas vamos aguardar os próximos dias.

Assim que coloquei no canal ele mudou de nome e sumiu os demais sub-canais.

Segue a foto da transmissão:

Estamos diante de outro mistério :

Uma emissora com o nome de Achei Tv transmitindo do Plano Piloto na frequência 38.1 que era da Tv Cultura e operando como afiliada da Tv Cultura !!

A imagem da foto diz tudo.

Amigos do Fórum o que será que está acontecendo com as TVs do DF ??
 
Luck
Aug
431
928
Staff member
Estamos diante de outro mistério :

Uma emissora com o nome de Achei Tv transmitindo do Plano Piloto na frequência 38.1 que era da Tv Cultura e operando como afiliada da Tv Cultura !!

A imagem da foto diz tudo.

Amigos do Fórum o que será que está acontecendo com as TVs do DF ??

Muito estranho, e nenhuma informação sobre essa TV em qualquer site.
 
D

Deleted member 149

Guest
Muito estranho, e nenhuma informação sobre essa TV em qualquer site.

Muito estranho mesmo

Será que a Tv Cultura passe futuramente a transmitir de uma nova frequência ?

E quem sabe essa Achei Tv tenha assumido o canal 38.1 e esteja provisoriamente transmitindo a Tv Cultura para depois entrar com sua própria grade de programação ?
 
Luck
Aug
431
928
Staff member
Muito estranho mesmo

Será que a Tv Cultura passe futuramente a transmitir de uma nova frequência ?

E quem sabe essa Achei Tv tenha assumido o canal 38.1 e esteja provisoriamente transmitindo a Tv Cultura para depois entrar com sua própria grade de programação ?

Eu acho que não seja uma afiliada, até porque ela é uma RDTV e não uma GDTV, não pode transmitir programação própria, e o canal tá no nome da Fundação Padre Anchieta.
 
D

Deleted member 149

Guest
Eu acho que não seja uma afiliada, até porque ela é uma RDTV e não uma GDTV, não pode transmitir programação própria, e o canal tá no nome da Fundação Padre Anchieta.

Estamos diante de dois mistérios :

A nova rede que não entrou no ar ainda

e

a Achei Tv com imagens da Cultura na Frequência da Cultura


Vamos aguardar os próximos capítulos

rsrs
 
D

Deleted member 149

Guest
Meu conversor me apresenta o sinal da Tv Cultura e Subcanais
cada um
com intensidade 100 %
E qualidade zero

Infelizmente não consigo anexar as fotos da tela no momento que sintonizei a frequência 38.1
 
Membro conhecido
Aug
366
515
Estamos diante de dois mistérios :

A nova rede que não entrou no ar ainda

e

a Achei Tv com imagens da Cultura na Frequência da Cultura


Vamos aguardar os próximos capítulos

rsrs
Essa situação é parecida com a Rede Mais (RecordTV) aqui em Minas em algumas regiões, vou dar um exemplo citando Zona da Mata que é a região onde estou, a programação era da Record BH pelo canal 45 em Juiz de Fora. Não me lembro em qual ano nasceu a RecMinas doravante denominada Rede Mais com sede em Varginha e assumindo a responsabilidade pelo sinal em algumas regiões. Pode ser isso que está acontecendo em relação a Achei TV.
Até hoje não alteraram o nome de RecMinas para Rede Mais no transmissor.
 
Última edição:
D

Deleted member 149

Guest
Essa situação é parecida com a Rede Mais (RecordTV) aqui em Minas em algumas regiões, vou dar um exemplo citando Zona da Mata que é a região onde estou, a programação era da Record BH pelo canal 45 em Juiz de Fora. Não me lembro em qual ano nasceu a RecMinas doravante denominada Rede Mais com sede em Varginha e assumindo a responsabilidade pelo sinal em algumas regiões. Pode ser isso que está acontecendo em relação a Achei TV.
Até hoje não alteraram o nome de RecMinas para Rede Mais no transmissor.

Pois é amigo J. Cê
Estamos com essa interrogação no ar kkk

Essa emissora chamada Achei Tv surgiu nos últimos dias transmitindo em 38.1 que é uma concessão da fundação Padre Anchieta / Tv Cultura de São Paulo e essa Achei Tv está transmitindo a programação da Tv Cultura.

Nosso amigo de Vicente Pires captou essa essa emissora retransmitindo sem os subcanais
Já eu que estou em Sobradinho recebo em meu conversor o canal 38.1 como Tv Cultura e seus subcanais com intensidade 100 e qualidade zero , aqui chega mas os canais não abrem e com identificados como Tv Cultura, Univesp Tv e Cultura Educação.

Existe algo curioso nessa história : O Shopping Pátio Brasil tem em sua torre de escritórios as instalações da Tv Cultura e da Rádio Achei FM ( supõe-se que a Achei Tv seja do mesmo grupo da Achei FM)
As duas empresas estão no mesmo prédio.

Amigos do Fórum aqui em Sobradinho a Tv Cultura aparece com subcanais
E em Vicente Pires é captada sem subcanais

Seria esse o caso de duas emissoras operando na mesma frequência ?
Pois em Brazlândia também tinha (ou tem ainda) um canal 38.1 , no site Line-up consta como Tv Cultura / Fundação Padre Anchieta.
E uma transmissão na mesma frequência na região da Torre Digital.
Confere ?.

Meu palpite é que essa Achei Tv assumiu um desses canais.
Será ???
 
Última edição por um moderador:
Membro conhecido
Aug
366
515
Pois é amigo J. Cê
Estamos com essa interrogação no ar kkk

Essa emissora chamada Achei Tv surgiu nos últimos dias transmitindo em 38.1 que é uma concessão da fundação Padre Anchieta / Tv Cultura de São Paulo e essa Achei Tv está transmitindo a programação da Tv Cultura.

Nosso amigo de Vicente Pires captou essa essa emissora retransmitindo sem os subcanais
Já eu que estou em Sobradinho recebo em meu conversor o canal 38.1 como Tv Cultura e seus subcanais com intensidade 100 e qualidade zero , aqui chega mas os canais não abrem e com identificados como Tv Cultura, Universo Tv e Cultura Educação.

Existe algo curioso nessa história : O Shopping Pátio Brasil tem em sua torre de escritórios as instalações da Tv Cultura e da Rádio Achei FM ( supõe-se que a Achei Tv seja do mesmo grupo da Achei FM)
As duas empresas estão no mesmo prédio.

Amigos do Fórum aqui em Sobradinho a Tv Cultura aparece com subcanais
E em Vicente Pires é captada sem subcanais

Seria esse o caso de duas emissoras operando na mesma frequência ?
Pois em Brazlândia também tinha (ou tem ainda) um canal 38.1 , no site Line-up consta como Tv Cultura / Fundação Padre Anchieta.
E uma transmissão na mesma frequência na região da Torre Digital.
Confere ?.

Meu palpite é que essa Achei Tv assumiu um desses canais.
Será ???
O jeito é esperar mesmo.
 
Membro conhecido
Sep
575
829
Pois é amigo J. Cê
Estamos com essa interrogação no ar kkk

Essa emissora chamada Achei Tv surgiu nos últimos dias transmitindo em 38.1 que é uma concessão da fundação Padre Anchieta / Tv Cultura de São Paulo e essa Achei Tv está transmitindo a programação da Tv Cultura.

Nosso amigo de Vicente Pires captou essa essa emissora retransmitindo sem os subcanais
Já eu que estou em Sobradinho recebo em meu conversor o canal 38.1 como Tv Cultura e seus subcanais com intensidade 100 e qualidade zero , aqui chega mas os canais não abrem e com identificados como Tv Cultura, Universo Tv e Cultura Educação.

Existe algo curioso nessa história : O Shopping Pátio Brasil tem em sua torre de escritórios as instalações da Tv Cultura e da Rádio Achei FM ( supõe-se que a Achei Tv seja do mesmo grupo da Achei FM)
As duas empresas estão no mesmo prédio.

Amigos do Fórum aqui em Sobradinho a Tv Cultura aparece com subcanais
E em Vicente Pires é captada sem subcanais

Seria esse o caso de duas emissoras operando na mesma frequência ?
Pois em Brazlândia também tinha (ou tem ainda) um canal 38.1 , no site Line-up consta como Tv Cultura / Fundação Padre Anchieta.
E uma transmissão na mesma frequência na região da Torre Digital.
Confere ?.

Meu palpite é que essa Achei Tv assumiu um desses canais.
Será ???
É só refazer a busca no conversor que vai mudar o nome do canal. A minha televisão muda automaticamente assim que coloco em qualquer canal.
 
D

Deleted member 149

Guest
É só refazer a busca no conversor que vai mudar o nome do canal. A minha televisão muda automaticamente assim que coloco em qualquer canal.

Vou refazer a busca quando a potência do sinal do canal 38.1 aumentar , e aí será o teste né
Qual será o canal que captarei : A Cultura ou a Achei Tv ?
kkk
 
D

Deleted member 149

Guest
Amigos do Fórum

Consegui entrar em contato com um funcionário da Achei FM que me disse que a radio é do mesmo grupo da Achei Tv.

Ainda não tenho a confirmação de que localidade parte o sinal da Achei Tv.
Assim que possível lhes transmitirei essa informação.
 
Top