HDTV em Blumenau e região

• Thread starter Thread starter JaimeS
  • Start date Start date

Destaques do momento

Parece que estão voltando os 2 canais Educa SC da NDTV... pelo menos aqui em Brusque (SC) hoje domingo (02/03) estão aparecendo os canais 4.1 (NDTV), 4.2 (Inovar TV) e 4.3 e 4.4 com a descrição de Educa SC mas sem transmissão nenhuma e aparecendo na tela a mensagem de sem sinal... aliás achava que esses canais Educa SC nunca mais voltariam depois de mais de 1 ano que saíram do ar...

O canal ISTV com certeza supera a Rede Brasil na quantidade de filmes e séries clássicas que eles exibem durante toda a semana, acho bem legal a programação da ISTV... mas agora fiquei surpreso quando vi o anúncio do serviço ISTV Play onde por uma assinatura mensal a pessoa tem acesso a todo esse conteúdo clássico a hora que quiser pelo site deles... mas será que a ISTV tem autorização pra comercializar assim todo esse conteúdo? Sei não, acho meio estranho isso...

Nessa quarta-feira (12/03) saiu uma pesquisa do Kantar Ibope encomendada pela ACAERT sobre o consumo de TV aberta em Santa Catarina e entre as várias questões feitas na pesquisa os principais resultados são que 77% dos catarinenses assistem pelo menos 3 horas de TV aberta por dia e o horário preferido para 81% das pessoas entrevistadas é das 18 horas até meia-noite... isso é uma média geral no estado sendo que foram entrevistados 51% de pessoas da classe C, 36% da classe A e B e 13% da classe D e E... com certeza alguma região do estado elevou bastante essa média para 77% porque o que eu percebo por exemplo aqui na região de Brusque é que pouca gente ainda assiste TV aberta 3 horas por dia e a maioria está na verdade navegando na internet pelo celular ou assistindo canais pagos e streamings...

O que eu tenho percebido em Sampa e que talvez sirva de comparação com outros estados, inclusive SC.
As pessoas " assistem" TV aberta acompanhado,
simultaneamente, do celular. Ou seja, utilizando uma segunda tela, nesse caso o celular. Recentemente fui assistir a um jogo de futebol na casa de um fanático por um dos times de São Paulo.
Mesmo jogando o time do coração não largou um minuto do celular.
Mas a TV sintonizada no tal jogo.
( TV aberta )
E para quem possua TV paga mais uma opção.
Na verdade, em algumas situações, hoje o celular seria a primeira tela e o televisor escanteado para segunda tela.

O que eu tenho percebido em Sampa e que talvez sirva de comparação com outros estados, inclusive SC.
As pessoas " assistem" TV aberta acompanhado,
simultaneamente, do celular. Ou seja, utilizando uma segunda tela, nesse caso o celular. Recentemente fui assistir a um jogo de futebol na casa de um fanático por um dos times de São Paulo.
Mesmo jogando o time do coração não largou um minuto do celular.
Mas a TV sintonizada no tal jogo.
( TV aberta )
E para quem possua TV paga mais uma opção.
Na verdade, em algumas situações, hoje o celular seria a primeira tela e o televisor escanteado para segunda tela.
Levando em conta que o celular trouxe a praticidade de assistir o que você quiser, quando e onde você quiser.
A TV Digital atual ela tinha essa proposta de acessibilidade pelo celular, devido a péssima cobertura em varias cidades
das emissoras, ficou esquecido, e as fabricantes de celular não comercializaram mais celular com TV aberta.

Creio que com a TV 3.0 esse cenario mude, já que em teoria, tem a questão da diversidade de conteúdo que a tecnologia vai proporcionar
Só as emissoras saberem usar.

O meu vô tinha esse habito de ver tv e escutar no rádio ao mesmo tempo rsrs, no rádio ele ouvia o gol mais cedo era engraçado... rsrs

Parece que estão voltando os 2 canais Educa SC da NDTV... pelo menos aqui em Brusque (SC) hoje domingo (02/03) estão aparecendo os canais 4.1 (NDTV), 4.2 (Inovar TV) e 4.3 e 4.4 com a descrição de Educa SC mas sem transmissão nenhuma e aparecendo na tela a mensagem de sem sinal... aliás achava que esses canais Educa SC nunca mais voltariam depois de mais de 1 ano que saíram do ar...
Lá em 2022, aconteceu algo bem semelhante aqui em Joaçaba, pegava 4 canais da NDTV - Mas o problema é que o sinal da Inova TV (que, estranhamente, estava escrito "Inovat TV") não pegava sinal.

1605934182.gif
12/03/2025 - Nova Trento - SC
VC 13.1: No ar NDTV Itajaí (Record) HD.​

Nesse sábado (15/03/2025) aconteceu algo super raro aqui em Brusque (SC) que eu nem lembro quando foi a última vez que aconteceu: a NSC (Globo) saiu do ar por volta das 16 horas e até agora domingo (16/03) ao meio dia ainda não voltou... incrível estar fora do ar esse tempo todo já que com certeza é o canal mais assistido...

Nesse sábado (15/03/2025) aconteceu algo super raro aqui em Brusque (SC) que eu nem lembro quando foi a última vez que aconteceu: a NSC (Globo) saiu do ar por volta das 16 horas e até agora domingo (16/03) ao meio dia ainda não voltou... incrível estar fora do ar esse tempo todo já que com certeza é o canal mais assistido...
parece que tá "falho" a manutenção das RTVD da NSC, aqui em Xxe tá um pouco problemática, consegui, pelo menos, estabilizar dando uma revisada nas conexões de cabo coaxial!

Andre vai ter um chilique
E tenho esse "chilique" com razão. Por que não priorizar as regiões do Meio Oeste (Joaçaba e cidades arredores) Oeste (Chapecó e arredores) Extremo Oeste (Maravilha e São Miguel do Oeste e arredores)? o que temos de diferentes? Estão priorizando as outras regiões e a gente fica de lado!! Enquanto eu tiver forças, vou continuar lutando pela minha região de coração(pois de nascimento está muito bem, obrigado. Sou nascido em Palhoça (Região da Grande Florianópolis))!! E não é só pela TVBV não, estou com raiva por causa da Record News Também. Desligaram o analógico mas não tiveram a Pachorra de ativar o digital em seguida:mad:

Última edição:
Aqui na Itoupava central Blumenau ainda não pega virei antena para centro nada virei para Jaraguá do Sul aí eu pego
De fato olhei agora no Line-up e em Jaraguá do Sul o canal virtual é 10.1 e o físico 32. Eu moro quase no centro de Blumenau. O sinal apareceu quando fiz uma busca automática de canais na terça passada. Desde aquele momento o sinal está estável com SNR de 12,47dB (os canais locais tem SNR na faixa de 30 dB). Moro em um prédio e uso antena coletiva para sintonizar. Como o morro das antenas em Jaraguá é bem alto talvez seja sinal de lá chegando aqui (??). Isso pode explicar porque o canal não aparece no plano básico em Blumenau como apontado ontem aqui no fórum.

Back