HDTV em Blumenau e região

Membro conhecido
Mar
5,207
11,563
User Vip
De fato olhei agora no Line-up e em Jaraguá do Sul o canal virtual é 10.1 e o físico 32. Eu moro quase no centro de Blumenau. O sinal apareceu quando fiz uma busca automática de canais na terça passada. Desde aquele momento o sinal está estável com SNR de 12,47dB (os canais locais tem SNR na faixa de 30 dB). Moro em um prédio e uso antena coletiva para sintonizar. Como o morro das antenas em Jaraguá é bem alto talvez seja sinal de lá chegando aqui (??). Isso pode explicar porque o canal não aparece no plano básico em Blumenau como apontado ontem aqui no fórum.

Isso mesmo. Também tem o sinal de Brusque, que é transmitido no mesmo canal físico 32, porém o virtual é 11.1.

Esse sinal que você está captando em Blumenau não deve ser local.

Membro conhecido
Sep
1,761
2,588
Já suspeitava que talvez, o amigo talvez havia conseguido captar os sinais de Jaraguá do Sul, em Janeiro havia relato do sinal, de repente o Grupo BV poderia instalar o SFN desse canal pra ampliar a cobertura!!!

Novo membro
Mar
6
10
Então possível é de alguma cidade vizinha e não de dentro da cidade, apesar de que hoje em dia, não dá pra considerar muito essas questões pois dependendo da potência mesmo dentro de casa não é possível captar.
Desculpe. Eu quis dizer que não conseguia testar pois não tenho uma antena interna 😁 mas também acho que tudo indica ser sinal de Jaraguá apesar de ter uma certa distância de lá. Mas cabe registrar que quando fazia busca de canais antes desta semana não aparecia este canal. Ou aumentaram potência ou mudaram posição da antena por lá pois o sinal chega bem legal aqui em casa. A posição da nossa antena coletiva também pode favorecer porque apesar de morar bem próximo ao cento da cidade o sinal da TV legislativa de Blumenau não pega aqui em casa. Vai entender…

Membro conhecido
Sep
1,761
2,588
Já suspeitava que talvez, o amigo talvez havia conseguido captar os sinais de Jaraguá do Sul, em Janeiro havia relato do sinal, de repente o Grupo BV poderia instalar o SFN desse canal pra ampliar a cobertura!!!
Desculpe. Eu quis dizer que não conseguia testar pois não tenho uma antena interna 😁 mas também acho que tudo indica ser sinal de Jaraguá apesar de ter uma certa distância de lá. Mas cabe registrar que quando fazia busca de canais antes desta semana não aparecia este canal. Ou aumentaram potência ou mudaram posição da antena por lá pois o sinal chega bem legal aqui em casa. A posição da nossa antena coletiva também pode favorecer porque apesar de morar bem próximo ao cento da cidade o sinal da TV legislativa de Blumenau não pega aqui em casa. Vai entender…
o GBV tentou ativar o sinal no 38UHF mas esta outorga foi indeferida pois estavam com pendencias financeiras em alguns tributos, e que seria o re-uso do canal de Gaspar!

Membro conhecido
Aug
1,720
2,335
O fato é que o André pode ficar mais calmo pois ao que tudo indica assim como o Oeste e Meio-Oeste, Blumenau também deve demorar para ter sinal local da TVBV 😉
E outra @Edu66 eu só vou ficar calmo quando eu fizer a busca de canal e achar TVBV HD canal 13.1 e Record News HD canal 2.1. Até lá a luta continua "com sangue nos olhos!!":mad:. E vão me ver sempre argumentando sobre isso. No momento que as duas emissoras citadas ativarem o sinal digital, daí só volto para elogiar a ativação, que daí vou constatar que elas realmente prezam pela minha região de coração!

Membro conhecido
Dec
204
318
Aqui em Brusque (SC) novamente a NSC Blumenau (Globo) fora do ar desde o sábado a tarde (29/03)... conforme postei aqui a mesma coisa aconteceu no final de semana dos dias 15 e 16/03... acho que como da outra vez provavelmente só vão arrumar na segunda-feira de manhã... mas antes desses dois episódios a NSC em Brusque já tinha em alguns dias uns travamentos que começaram fazem alguns meses... visivelmente tá faltando manutenção mais constante deles na retransmissora de Brusque...

Membro conhecido
Dec
204
318
E se isso ocorre com uma afiliada da principal rede de TV do país o que dizer das demais?
Portanto, creio que fique, talvez, explícito quanto outras redes de TV menores que não vem expandindo ou mesmo realizando a manutenção, quando necessária.
Olha, o que eu percebo aqui em Brusque é que as outras emissoras estão mais ligadas na questão de manutenção das suas retransmissoras porque todas estão com sinal muito bom... até a Rede TV me surpreende muito porque faz tempo que não dá problema de sinal por aqui... já os canais de igreja como Rede Vida e Canção Nova como todos sabem são um caso a parte... a Rede Vida até que deu uma estabilizada com um sinal bom mas a Canção Nova continua fora do ar desde julho de 2024 e pela última reposta que me deram por e-mail, "estamos em tratativas para utilização da energia em Brusque", ou seja, não dá pra saber quando ou se vai voltar mesmo ao ar... no grupo das demais emissoras a minha percepção aqui m Brusque é que atualmente (de uns 2 anos pra cá) a NSC tem a pior manutenção de retransmissora... por outro lado a NSC é a única que tem nobreak e nunca sai do ar em casos de falta geral de energia elétrica quando todas as demais emissoras saem do ar em Brusque... e tem agora essa autorização recente de janeiro de 2025 da ISTV para entrar em Brusque que eu fico meio desconfiado se esse canal vai entrar mesmo no ar por aqui ou vai ficar só na promessa como foi com a TV Brasil Esperança que foi autorizada em 2015 mas que acredito que nunca vai entrar no ar por aqui...

Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,761
2,588
Aqui em Brusque (SC) novamente a NSC Blumenau (Globo) fora do ar desde o sábado a tarde (29/03)... conforme postei aqui a mesma coisa aconteceu no final de semana dos dias 15 e 16/03... acho que como da outra vez provavelmente só vão arrumar na segunda-feira de manhã... mas antes desses dois episódios a NSC em Brusque já tinha em alguns dias uns travamentos que começaram fazem alguns meses... visivelmente tá faltando manutenção mais constante deles na retransmissora de Brusque...
E se isso ocorre com uma afiliada da principal rede de TV do país o que dizer das demais?
Portanto, creio que fique, talvez, explícito quanto outras redes de TV menores que não vem expandindo ou mesmo realizando a manutenção, quando necessária.
Nao sei se porque transmitiram jogos do campeonato Catarinense (no caso cidade sediou alguns jogos), mas o sinal deu uma melhorada considerável!

Membro conhecido
Dec
204
318
Como esperado a NSC Blumenau (Globo) voltou ao ar aqui em Brusque (SC) nessa segunda-feira de manhã (31/03) depois de estar fora do ar desde o sábado a tarde (29/03)... foi a segunda vez que aconteceu isso agora em março...