HDTV em Blumenau e região

Membro conhecido
Dec
204
318
Parece que estão voltando os 2 canais Educa SC da NDTV... pelo menos aqui em Brusque (SC) hoje domingo (02/03) estão aparecendo os canais 4.1 (NDTV), 4.2 (Inovar TV) e 4.3 e 4.4 com a descrição de Educa SC mas sem transmissão nenhuma e aparecendo na tela a mensagem de sem sinal... aliás achava que esses canais Educa SC nunca mais voltariam depois de mais de 1 ano que saíram do ar...

Membro conhecido
Dec
204
318
O canal ISTV com certeza supera a Rede Brasil na quantidade de filmes e séries clássicas que eles exibem durante toda a semana, acho bem legal a programação da ISTV... mas agora fiquei surpreso quando vi o anúncio do serviço ISTV Play onde por uma assinatura mensal a pessoa tem acesso a todo esse conteúdo clássico a hora que quiser pelo site deles... mas será que a ISTV tem autorização pra comercializar assim todo esse conteúdo? Sei não, acho meio estranho isso...

Membro conhecido
Dec
204
318
Nessa quarta-feira (12/03) saiu uma pesquisa do Kantar Ibope encomendada pela ACAERT sobre o consumo de TV aberta em Santa Catarina e entre as várias questões feitas na pesquisa os principais resultados são que 77% dos catarinenses assistem pelo menos 3 horas de TV aberta por dia e o horário preferido para 81% das pessoas entrevistadas é das 18 horas até meia-noite... isso é uma média geral no estado sendo que foram entrevistados 51% de pessoas da classe C, 36% da classe A e B e 13% da classe D e E... com certeza alguma região do estado elevou bastante essa média para 77% porque o que eu percebo por exemplo aqui na região de Brusque é que pouca gente ainda assiste TV aberta 3 horas por dia e a maioria está na verdade navegando na internet pelo celular ou assistindo canais pagos e streamings...

Membro conhecido
Feb
2,781
3,681
O que eu tenho percebido em Sampa e que talvez sirva de comparação com outros estados, inclusive SC.
As pessoas " assistem" TV aberta acompanhado,
simultaneamente, do celular. Ou seja, utilizando uma segunda tela, nesse caso o celular. Recentemente fui assistir a um jogo de futebol na casa de um fanático por um dos times de São Paulo.
Mesmo jogando o time do coração não largou um minuto do celular.
Mas a TV sintonizada no tal jogo.
( TV aberta )
E para quem possua TV paga mais uma opção.
Na verdade, em algumas situações, hoje o celular seria a primeira tela e o televisor escanteado para segunda tela.

Membro conhecido
Aug
2,399
3,027
O que eu tenho percebido em Sampa e que talvez sirva de comparação com outros estados, inclusive SC.
As pessoas " assistem" TV aberta acompanhado,
simultaneamente, do celular. Ou seja, utilizando uma segunda tela, nesse caso o celular. Recentemente fui assistir a um jogo de futebol na casa de um fanático por um dos times de São Paulo.
Mesmo jogando o time do coração não largou um minuto do celular.
Mas a TV sintonizada no tal jogo.
( TV aberta )
E para quem possua TV paga mais uma opção.
Na verdade, em algumas situações, hoje o celular seria a primeira tela e o televisor escanteado para segunda tela.
Levando em conta que o celular trouxe a praticidade de assistir o que você quiser, quando e onde você quiser.
A TV Digital atual ela tinha essa proposta de acessibilidade pelo celular, devido a péssima cobertura em varias cidades
das emissoras, ficou esquecido, e as fabricantes de celular não comercializaram mais celular com TV aberta.

Creio que com a TV 3.0 esse cenario mude, já que em teoria, tem a questão da diversidade de conteúdo que a tecnologia vai proporcionar
Só as emissoras saberem usar.

O meu vô tinha esse habito de ver tv e escutar no rádio ao mesmo tempo rsrs, no rádio ele ouvia o gol mais cedo era engraçado... rsrs

Membro conhecido
Sep
1,131
1,924
Parece que estão voltando os 2 canais Educa SC da NDTV... pelo menos aqui em Brusque (SC) hoje domingo (02/03) estão aparecendo os canais 4.1 (NDTV), 4.2 (Inovar TV) e 4.3 e 4.4 com a descrição de Educa SC mas sem transmissão nenhuma e aparecendo na tela a mensagem de sem sinal... aliás achava que esses canais Educa SC nunca mais voltariam depois de mais de 1 ano que saíram do ar...
Lá em 2022, aconteceu algo bem semelhante aqui em Joaçaba, pegava 4 canais da NDTV - Mas o problema é que o sinal da Inova TV (que, estranhamente, estava escrito "Inovat TV") não pegava sinal.

Membro conhecido
Sep
1,761
2,588
1605934182.gif
12/03/2025 - Nova Trento - SC
VC 13.1: No ar NDTV Itajaí (Record) HD.​

Membro conhecido
Dec
204
318
Nesse sábado (15/03/2025) aconteceu algo super raro aqui em Brusque (SC) que eu nem lembro quando foi a última vez que aconteceu: a NSC (Globo) saiu do ar por volta das 16 horas e até agora domingo (16/03) ao meio dia ainda não voltou... incrível estar fora do ar esse tempo todo já que com certeza é o canal mais assistido...

Membro conhecido
Sep
1,761
2,588
Nesse sábado (15/03/2025) aconteceu algo super raro aqui em Brusque (SC) que eu nem lembro quando foi a última vez que aconteceu: a NSC (Globo) saiu do ar por volta das 16 horas e até agora domingo (16/03) ao meio dia ainda não voltou... incrível estar fora do ar esse tempo todo já que com certeza é o canal mais assistido...
parece que tá "falho" a manutenção das RTVD da NSC, aqui em Xxe tá um pouco problemática, consegui, pelo menos, estabilizar dando uma revisada nas conexões de cabo coaxial!

Membro conhecido
Aug
1,720
2,335
Andre vai ter um chilique
E tenho esse "chilique" com razão. Por que não priorizar as regiões do Meio Oeste (Joaçaba e cidades arredores) Oeste (Chapecó e arredores) Extremo Oeste (Maravilha e São Miguel do Oeste e arredores)? o que temos de diferentes? Estão priorizando as outras regiões e a gente fica de lado!! Enquanto eu tiver forças, vou continuar lutando pela minha região de coração(pois de nascimento está muito bem, obrigado. Sou nascido em Palhoça (Região da Grande Florianópolis))!! E não é só pela TVBV não, estou com raiva por causa da Record News Também. Desligaram o analógico mas não tiveram a Pachorra de ativar o digital em seguida:mad:

Última edição:
Novo membro
Mar
6
10
Aqui na Itoupava central Blumenau ainda não pega virei antena para centro nada virei para Jaraguá do Sul aí eu pego
De fato olhei agora no Line-up e em Jaraguá do Sul o canal virtual é 10.1 e o físico 32. Eu moro quase no centro de Blumenau. O sinal apareceu quando fiz uma busca automática de canais na terça passada. Desde aquele momento o sinal está estável com SNR de 12,47dB (os canais locais tem SNR na faixa de 30 dB). Moro em um prédio e uso antena coletiva para sintonizar. Como o morro das antenas em Jaraguá é bem alto talvez seja sinal de lá chegando aqui (??). Isso pode explicar porque o canal não aparece no plano básico em Blumenau como apontado ontem aqui no fórum.

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado