Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Blumenau e região

Membro conhecido
Dec
171
266
Neste sábado (03/04) aqui em Brusque (SC) retornaram os sinais digitais da Rede Vida e Canção Nova. Agora 9 dos 10 canais digitais no ar aqui em Brusque. Só falta a Rede TV.
 
Membro
Nov
97
93
O audio da NSC Tv também ta estourando aí na geradora em Blumenau?

A repetidora da Penha ontem durante o Jornal Hoje tava estourando e agora durante o jogo Figueira x JEC voltou a estourar, mesmo em volume baixo. Isso no primeiro canal de audio, nos demais ta normal.
 
Membro conhecido
Dec
171
266
E então, alguma novidade a respeito do sinal local da RedeTv aí em Brusque?

Na terça-feira, dia 13 de abril as 22h30 tem estreia na RedeTv:

View attachment 2755
No dia 6 de abril recebi resposta do Fale Conosco do site da Rede TV dizendo que estariam encaminhando minha mensagem para a área técnica, mas até agora nada e segue fora do ar a Rede TV no canal 17.1 aqui em Brusque (SC). Mas sinceramente não coloco fé nessa resposta e acho que vai demorar a voltar ao ar. Talvez o técnico que colocou no ar aqui em Brusque em dezembro de 2020 ainda nem saiba que o canal está fora do ar há tanto tempo. Se alguém conhecer o Mfbald avise ele porque acredito que ele deva ter contato direto com a área técnica da Rede TV.
 
Membro conhecido
Mar
1,878
3,336
Ainda sobre esse assunto da Rede TV, aproveito informar que o site Portal BSD não tem contato com as emissoras. A função da seção Terrestre é apenas de informar os canais de cada cidade. Se algum está fora por qualquer motivo - e isso acontece o tempo todo no país todo - a administração do site nada tem a ver com o problema.
 
Membro conhecido
Dec
171
266
Ainda sobre esse assunto da Rede TV, aproveito informar que o site Portal BSD não tem contato com as emissoras. A função da seção Terrestre é apenas de informar os canais de cada cidade. Se algum está fora por qualquer motivo - e isso acontece o tempo todo no país todo - a administração do site nada tem a ver com o problema.
Eu já tinha conhecimento sobre isso no Portal BSD, mas acho que quanto mais for divulgado algum problema de sinal em alguma cidade maior é a chance de alguém da área técnica da emissora ver essa informação e tentar resolver o problema o mais breve possível. Com certeza o site não tem obrigação nenhuma de tentar ajudar a resolver os problemas de falta de sinal, mas a divulgação dos problemas acho que seria importante sim pois caso contrário parece que está tudo sempre normal e funcionando 100%.
 
Última edição:
Membro
Nov
97
93
Eu já tinha conhecimento sobre isso no Portal BSD, mas acho que quanto mais for divulgado algum problema de sinal em alguma cidade maior é a chance de alguém da área técnica da emissora ver essa informação e tentar resolver o problema o mais breve possível. Com certeza o site não tem obrigação nenhuma de tentar ajudar a resolver os problemas de falta de sinal, mas a divulgação dos problemas acho que seria importante sim pois caso contrário parece que está tudo sempre normal e funcionando 100%.
Acho que o André Itu teve um dia difícil hoje. Comentário aspero no tópico de Floripa e aqui também. Espero que o decorer da semana seja melhor.
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,878
3,336
Acho que o André Itu teve um dia difícil hoje. Comentário aspero no tópico de Floripa e aqui também. Espero que o decorer da semana seja melhor.
Lembro que vc participava do antigo HT Fórum.
Mas vc parece não acompanhar direito este, e não se atentou que no caso de Floripa o indivíduo além de não trazer novidades fica cobrando a galera e floodando.
Quanto ao Portal BSD... põe difícil nisso! Gente querendo bagunçar e destruir o trabalho alheio mandando informações falsas ou que nada acrescentam às listas é o que mais tem. Não estou me dirigindo a ninguém especificamente.
Ademais, lembre-se que existe o recurso de "ignorar" (y)
 
Membro conhecido
Dec
171
266
Tô enviando mensagens todos os dias no Fale Conosco do site da Rede TV reclamando do sinal fora do ar aqui em Brusque (SC) e recebi só uma resposta até agora no dia 06/04. Vou continuar enviando a reclamação todos os dias no site deles e quem sabe um dia venço pelo cansaço e eles arrumam o sinal hehehe...
 
Última edição:
Membro
Nov
97
93
Lembro que vc participava do antigo HT Fórum.
Mas vc parece não acompanhar direito este, e não se atentou que no caso de Floripa o indivíduo além de não trazer novidades fica cobrando a galera e floodando.
Quanto ao Portal BSD... põe difícil nisso! Gente querendo bagunçar e destruir o trabalho alheio mandando informações falsas ou que nada acrescentam às listas é o que mais tem. Não estou me dirigindo a ninguém especificamente.
Ademais, lembre-se que existe o recurso de "ignorar" (y)
Realmente estou bem menos ativo aqui do que era no antigo HTF, e consequentemente não acompanho o comportamento dos usuários, perdão. Não te ignorei ou bloqueei, nem tenho essa intenção, porque te conheço e sei que não é do seu feitio agir desta forma, tanto que comentei que acreditava que você estava tendo um dia ruim.

Quanto ao Portal BSD, imagino o trabalho que deve dar, respeito e parabenizo vocês pelo excelente serviço prestado. Aproveitando me esclarece uma dúvida, foi desativado o forum do Portal BSD? Acessei há uns dias atrás pelo celular e não encontrei a opção
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,878
3,336
Allan e Hélio,

Contatei o mfbald pra ver se ele consegue algo. É o que posso fazer de melhor.
A empresa que hospedava o Portal BSD perdeu o banco de dados do fórum e pelo visto não tinha backup, pessoalmente considero inaceitável uma empresa desse porte, que também mantém um dos maiores portais da internet, ter cometido essa falha. Por isso o fórum não voltou até hoje mas a ideia é voltar sim. Agradeço pelo reconhecimento.
 
Membro conhecido
Dec
171
266
Allan e Hélio,

Contatei o mfbald pra ver se ele consegue algo. É o que posso fazer de melhor.
A empresa que hospedava o Portal BSD perdeu o banco de dados do fórum e pelo visto não tinha backup, pessoalmente considero inaceitável uma empresa desse porte, que também mantém um dos maiores portais da internet, ter cometido essa falha. Por isso o fórum não voltou até hoje mas a ideia é voltar sim. Agradeço pelo reconhecimento.
Valeu Andre! Se tiver alguma resposta do mfbald por favor nos avise aqui!
 
Membro
Nov
97
93
Allan e Hélio,

Contatei o mfbald pra ver se ele consegue algo. É o que posso fazer de melhor.
A empresa que hospedava o Portal BSD perdeu o banco de dados do fórum e pelo visto não tinha backup, pessoalmente considero inaceitável uma empresa desse porte, que também mantém um dos maiores portais da internet, ter cometido essa falha. Por isso o fórum não voltou até hoje mas a ideia é voltar sim. Agradeço pelo reconhecimento.
Realmente inadmissível algo desse tipo, espero que consigam recuperar e reativar o fórum la também. Obrigado pelos esclarecimentos.
 
Membro conhecido
Dec
171
266
Tem sim:
A RedeTv não está consertando nada, não sei porquê. Tem na mesma situação Franca. Na época [quando o canal saiu do ar] ela agradeceu o meu aviso.
Aqui em Brusque (SC) o sinal digital da Rede TV entrou no ar faz pouco tempo, no dia 18 de dezembro de 2020. Lembro até de uma mensagem do mfbald no fórum do Portal BSD sobre a vinda da equipe da Rede TV para Brusque naquela semana. Tinha um sinal muito bom até que um forte temporal com raios no dia 28 de março tirou do ar quase todos os canais aqui. Nos dias seguintes todos os canais voltaram ao ar aos poucos, menos a Rede TV que continua fora do ar até hoje. Parece que a Rede TV está jogando dinheiro fora implantando retransmissoras pelo Brasil e depois abandonando sem manutenção. Não entendo essa estratégia deles. Então parece que o novo transmissor deles em Brusque será mais um que vai ficar abandonado por um bom tempo até quem sabe um dia voltar ao ar. Uma pena. Até redes menores como Canção Nova e Rede Vida, mesmo com dificuldades financeiras, tem um cuidado maior com as suas retransmissoras pelo Brasil. Mas com certeza se um dia o véio da Havan (que mora aqui em Brusque e patrocina o programa do dono da Rede TV, Mega Senha) cobrar a falta de sinal então vai voltar rapidinho hehehe...
 
Última edição:
Membro conhecido
Dec
171
266
Recebi hoje (15/04) mais uma resposta da Rede TV exatamente igual a primeira resposta que recebi no dia 06/04 dizendo que a questão seria enviada ao departamento responsável. Ou seja, é resposta automática e acho que não dá pra considerar muito. Uma pena mesmo o descaso deles... A minha esperança mesmo nesse caso continua sendo um dia o véio da Havan de Brusque reclamar com o dono da Rede TV hehehe...
 
Última edição:
Membro conhecido
Dec
171
266
Vi no Portal BSD que nesse final de semana entrou no ar em São Bento no Maranhão a TV São Bento que vai retransmitir a Rede TV. No caso dessa cidade acho que lá vão ter a garantia de ter sempre o sinal no ar ao contrário aqui de Brusque (SC) e outras cidades que tem somente repetidoras da Rede TV que quando saem do ar não tem previsão para voltar. Em Brusque fora do ar desde 28/03. Uma pena.
 
Top