HDTV CEARÁ

Destaques do momento

Alguém pode me tirar essas dúvidas?
Sabem dizer se a Rede TV Fortaleza passa programas da Universal Local? Ou sai comercial local? Assim como é a Rede TV Recife?

Sabem dizer se a Rede TV Fortaleza passa programas da Universal Local? Ou sai comercial local? Assim como é a Rede TV Recife?
Sintonizei hoje por volta de 13h e estavam exibindo um programa local da IURD. Fora os horários alugados, a única coisa local que exibem são comerciais, já que a sucursal só produz material para os programas de rede.

A tecnologia usada em VHF fica difícil captar em Pacajus apesar de boa potência que ele tem. Eu não vou gastar em uma antena só pra VHF. Vou assistir pela TVRO.
A pior coisa foi colocar pelo Brasil a fora canais em VHF.
Eu jurava que quando os canais digitais quando implantado no início e usariam os canais UHF os VHF sairam de vez.

Passa programação local da igreja universal Ceará e comerciais locais também passa.

A novidade sobre o canal 36 de Fortaleza.
Em 15 de julho houve solicitação de documentos e também registrada conclusão de processo. Não consegui decifrar informações mais precisas.

Foi a anexação dos outros dois documentos (emitidos pelo Órgão) que estavam na lista de andamentos do processo, porém como são restritos não dá para saber o conteúdo.

1000047128.png

Mas sei que quando saem esses três documentos em um processo (que na maioria das vezes são restritos) é porque houve indeferimento. Assim o processo é concluído e arquivado.

Quem também vem tentando uma outorga em Fortaleza é o radialista Valdiano Oliveira, com a sua empresa Evolução Marketing e Comunicação Corporativa Ltda. No dia 07/05 fizeram um pedido de outorga de RTVD no canal 7 VHF, mas foi indeferido. No último dia 14 o processo foi reaberto e apresentaram Defesa, o MCom está analisando mas deve indeferir de novo, pois atualmente, só quem pode solicitar outorgas de canais na faixa do "VHF alto" (7 a 13) são as entidades da União, como a EBC.

Foi a anexação dos outros dois documentos (emitidos pelo Órgão) que estavam na lista de andamentos do processo, porém como são restritos não dá para saber o conteúdo.

View attachment 28797

Mas sei que quando saem esses três documentos em um processo (que na maioria das vezes são restritos) é porque houve indeferimento. Assim o processo é concluído e arquivado.

Quem também vem tentando uma outorga em Fortaleza é o radialista Valdiano Oliveira, com a sua empresa Evolução Marketing e Comunicação Corporativa Ltda. No dia 07/05 fizeram um pedido de outorga de RTVD no canal 7 VHF, mas foi indeferido. No último dia 14 o processo foi reaberto e apresentaram Defesa, o MCom está analisando mas deve indeferir de novo, pois atualmente, só quem pode solicitar outorgas de canais na faixa do "VHF alto" (7 a 13) são as entidades da União, como a EBC.

Mas pq a TV Meio foi impedida de utilizar o canal 36? É por causa do canal 22/18.1 que tá sendo transmitida por lá? O 50 UHF ficou indeferido tbm pra eles?

Mas pq a TV Meio foi impedida de utilizar o canal 36? É por causa do canal 22/18.1 que tá sendo transmitida por lá?

Porque o canal 36 de Caucaia, junto com o 50 de Fortaleza, foram incluídos naquele Edital de Chamamento Público de RTV que foi publicado no fim de Dezembro do ano passado, onde as entidades interessadas teriam que manifestar interesse e seriam selecionadas conforme os critérios estabelecidos. Porém, está parado, não saiu mais nada sobre isso até o momento.

Link do Edital:

O 50 UHF ficou indeferido tbm pra eles?

Não lembro se a Rede Meio solicitou esse canal.

Porque o canal 36 de Caucaia, junto com o 50 de Fortaleza, foram incluídos naquele Edital de Chamamento Público de RTV que foi publicado no fim de Dezembro do ano passado, onde as entidades interessadas teriam que manifestar interesse e seriam selecionadas conforme os critérios estabelecidos. Porém, está parado, não saiu mais nada sobre isso até o momento.

Link do Edital:

Não lembro se a Rede Meio solicitou esse canal.
Ah entendi amigo, muito obrigado pelos esclarecimentos.

Back