HDTV CEARÁ

Membro conhecido
Sep
600
982
Parece que o plano de expansão babou...

Band está passando por uma crise muito grande. Talvez a falta de sinal no satélite seria a falta de pagamento, se está substituindo é porque não dá mais pra sustentar uma emissora que não dá retorno com essa notícia fica por água abaixo seu plano de expansão pelo Ceará. Sou do Ceará mudei meu cadastro para o Rio de Janeiro por conta da Band CE sem sinal na TVRO.

Screenshot_20250723-140330~2.png
 
Membro conhecido
Sep
358
451
Parece que o plano de expansão babou...

Band está passando por uma crise muito grande. Talvez a falta de sinal no satélite seria a falta de pagamento, se está substituindo é porque não dá mais pra sustentar uma emissora que não dá retorno com essa notícia fica por água abaixo seu plano de expansão pelo Ceará. Sou do Ceará mudei meu cadastro para o Rio de Janeiro por conta da Band CE sem sinal na TVRO.

View attachment 28894
Mas pode ser por causa da manutenção infinita da Band CE terem feito a substituição temporária do sinal pra Band Sat. Não descarto a possibilidade que vc disse: da Band CE ter saído e substituído pela Band Sat.
 
Membro conhecido
Sep
600
982
X-Sports fecha acordo com ESPN e vai exibir grandes ligas europeia na TV aberta a partir de agosto 📡🖥🎉🇧🇷


Em Fortaleza, o X-Sports será transmitido no canal 11.1(11). Apesar do vínculo com a ESPN, pertencente ao grupo Disney, não há parceria de operação entre as partes. O Grupo Kalunga apenas adquiriu os direitos de exibição de determinados torneios, sem qualquer envolvimento da Disney na produção do conteúdo, equipe técnica ou na gestão publicitária.

O novo canal promete levar ao público sete importantes competições do futebol europeu, com destaque para: Premier League (Inglaterra), LaLiga (Espanha), Serie A (Itália), Liga Portugal, EFL Championship (segunda divisão inglesa), Copa do Rei (Espanha) e Copa da Alemanha.

Vale destacar que a prioridade na escolha dos jogos continua com a ESPN, o que significa que o X-Sports exibirá partidas secundárias ou de menor apelo comercial. Ainda assim, trata-se de uma importante ampliação do acesso gratuito a grandes torneios, especialmente para o público da TV aberta.

Além do pacote fechado com a Disney, o Grupo Kalunga também está em negociações avançadas com a Bundesliga, para incluir partidas do Campeonato Alemão, que atualmente já conta com transmissões na RedeTV! e TV Cultura.

A expectativa é de que a grade completa e os eventos confirmados sejam anunciados em agosto, durante um evento especial em São Paulo. A operação do canal será comandada por Henrique Meira, ex-executivo da ESPN e BandSports, que lidera o projeto com a missão de oferecer uma nova alternativa de conteúdo esportivo gratuito no Brasil.


Com o X-Sports, o público da TV aberta ganhará mais uma porta de entrada para acompanhar futebol europeu e outras modalidades, em um movimento que reforça a tendência de democratização do acesso aos esportes por meio da televisão gratuita.

FB_IMG_1753380711437.jpg
 
Membro conhecido
Jul
250
545
Mas pode ser por causa da manutenção infinita da Band CE terem feito a substituição temporária do sinal pra Band Sat. Não descarto a possibilidade que vc disse: da Band CE ter saído e substituído pela Band Sat.

A Band Ceará já estava há mais de 60 dias sem sinal na TVRO. Era impossível ser problemas técnicos, saiu por falta de pagamento mesmo.
 
Membro conhecido
Jul
250
545
Parece que o plano de expansão babou...

Band está passando por uma crise muito grande. Talvez a falta de sinal no satélite seria a falta de pagamento, se está substituindo é porque não dá mais pra sustentar uma emissora que não dá retorno com essa notícia fica por água abaixo seu plano de expansão pelo Ceará. Sou do Ceará mudei meu cadastro para o Rio de Janeiro por conta da Band CE sem sinal na TVRO.

View attachment 28894

A NordesTV estaria até hoje afiliada à Band, se a rede não fosse tão irresponsável. Criaram essa filial às coxas, que nem estrutura de emissora tem. E em nada melhoraram nesses 5 anos. Até a programação local é ruim, principalmente com aquela marmota de apresentadora do "Brasil Urgente CE". Se fechassem não faria falta nenhuma.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
358
451
A Band Ceará já estava há mais de 60 dias sem sinal na TVRO. Era impossível ser problemas técnicos, saiu por falta de pagamento mesmo.
Meu Deus que amadorismo. Era melhor a Band ter continuado repetindo o sinal de SP após o fim da filiação com a NordesTV como sempre foi desde o final dos anos 90 até 2012. Lembro dos fantasmas na tela (as famosas listras brancas descendo e subindo na tela) e das vezes que presenciei ela ficando fora do ar, foi épico kkkk
 
Membro conhecido
Nov
3,287
5,638
A NordesTV estaria até hoje afiliada à Band, se a rede não fosse tão irresponsável. Criaram essa filial às coxas, que nem estrutura de emissora tem. E em nada melhoraram nesses 5 anos. Até a programação local é ruim, principalmente com aquela marmota de apresentadora do "Brasil Urgente CE". Se fechassem não faria falta nenhuma.
E a Band também vacilou com a Cidade Verde MT que tinha sinal por todo o estado e atualmente usa o sinal que mal cobre a Região Metropolitana de Cuiabá.
 
Membro ativo
Mar
110
191
Meu Deus que amadorismo. Era melhor a Band ter continuado repetindo o sinal de SP após o fim da filiação com a NordesTV como sempre foi desde o final dos anos 90 até 2012. Lembro dos fantasmas na tela (as famosas listras brancas descendo e subindo na tela) e das vezes que presenciei ela ficando fora do ar, foi épico kkkk
Saudades da BAND RN por aqui.
 
Membro conhecido
Jul
250
545
Meu Deus que amadorismo. Era melhor a Band ter continuado repetindo o sinal de SP após o fim da filiação com a NordesTV como sempre foi desde o final dos anos 90 até 2012. Lembro dos fantasmas na tela (as famosas listras brancas descendo e subindo na tela) e das vezes que presenciei ela ficando fora do ar, foi épico kkkk

Aqui em Juazeiro, o canal 21D foi ativado com o sinal da Band Rede, em 28/01/2020. Era uma maravilha! Passamos cerca de 5 meses com o sinal da Band Rede, aí veio essa gambiarra em Junho do mesmo ano e estragou tudo!
 
Membro conhecido
Jul
250
545
TV União e Rede Mult iniciam nova fase e anunciam rebranding assinado pela Agência Fronteira

1000047391.jpg

O reposicionamento marca uma nova fase da emissora cearense, agora unida à plataforma digital Rede Mult, com foco em inovação e conteúdo multiplataforma

A TV União inicia uma nova fase ao se unir à Rede Mult. O reposicionamento completo das marcas, agora oficialmente apresentadas como TV União e Rede Mult, está sob a liderança da estrategista de branding Vanessa Lourenço, profissional com mais de 20 anos de experiência na construção e renovação de marcas autênticas.

Para dar forma e expressão visual a esse novo momento, o projeto de rebranding contou com a assinatura criativa da Agência Fronteira. Com uma abordagem autoral e estratégica, a agência traduziu o novo posicionamento das emissoras em uma identidade visual ousada, editorial reformulado e um plano de presença digital alinhado aos novos tempos.

Agora, sem abdicar da essência que a consagrou, a emissora aposta em um novo ecossistema de mídia regional, mais moderno, estratégico e conectado às transformações sociais e culturais do público cearense e nordestino. A proposta de rebranding inclui uma nova identidade visual, reformulação da linha editorial, ampliação da presença digital e o lançamento de novos formatos, que dialogam tanto com o público que acompanhou a história da emissora quanto com novas audiências digitais.

"A nova identidade da TV União parte da ideia de que passado e futuro não estão em lados opostos, eles contam a mesma história, juntos. A tipografia reflete exatamente isso: ela estica como linha do tempo, mantendo a essência enquanto avança. O roxo, escolha do próprio Casqueiro, carrega um valor afetivo e traduz o tom vibrante dessa nova fase. É uma marca que fala com quem cresceu com a TV União, mas que hoje busca conexão com o agora, sem precisar apagar o que já foi. A proposta não é parecer jovem. É continuar sendo. Com memória, com energia e com verdade", compartilha Matheus Fontenele, diretor-geral da Agência Fronteira.

Mais do que uma mudança estética, o movimento representa uma transformação de posicionamento. A união entre TV União e Rede Mult dá origem a um novo polo de comunicação regional, criativo e alinhado às demandas contemporâneas do mercado e da audiência.

"A TV União sempre foi jovem, de cara e de coração. E agora, ao lado da Rede Mult, estamos renovando essa energia com estratégia, estrutura e uma visão multiplataforma. Vamos resgatar aquela sensação boa que todo cearense tem ao lembrar da TV União, mas entregando isso de uma forma que ninguém espera", afirma Vanessa Lourenço.

"Esse é um novo tempo. Uma nova administração. Uma TV União que honra sua história, mas se reinventa com coragem e consistência. Com o reforço da Rede Mult, a força criativa da Fronteira e o direcionamento estratégico que assumo com muito entusiasmo, o que vem por aí vai surpreender", completa a estrategista.

1000047392.png
1000047393.gif
1000047394.jpg

Ficha técnica:

Rebranding TV União + Rede Mult

Direção de Branding: Vanessa Lourenço
Diretor de Criação: Matheus Fontenele
Diretor de Arte: Felipe Evantos
Diretor de Arte: Matheus Ricarte
Executiva de Contas: Camila Taís
Criação e Identidade Visual: Agência Fronteira

 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
2,843
5,044
TV União e Rede Mult iniciam nova fase e anunciam rebranding assinado pela Agência Fronteira

View attachment 28943

O reposicionamento marca uma nova fase da emissora cearense, agora unida à plataforma digital Rede Mult, com foco em inovação e conteúdo multiplataforma

A TV União inicia uma nova fase ao se unir à Rede Mult. O reposicionamento completo das marcas, agora oficialmente apresentadas como TV União e Rede Mult, está sob a liderança da estrategista de branding Vanessa Lourenço, profissional com mais de 20 anos de experiência na construção e renovação de marcas autênticas.

Para dar forma e expressão visual a esse novo momento, o projeto de rebranding contou com a assinatura criativa da Agência Fronteira. Com uma abordagem autoral e estratégica, a agência traduziu o novo posicionamento das emissoras em uma identidade visual ousada, editorial reformulado e um plano de presença digital alinhado aos novos tempos.

Agora, sem abdicar da essência que a consagrou, a emissora aposta em um novo ecossistema de mídia regional, mais moderno, estratégico e conectado às transformações sociais e culturais do público cearense e nordestino. A proposta de rebranding inclui uma nova identidade visual, reformulação da linha editorial, ampliação da presença digital e o lançamento de novos formatos, que dialogam tanto com o público que acompanhou a história da emissora quanto com novas audiências digitais.

"A nova identidade da TV União parte da ideia de que passado e futuro não estão em lados opostos, eles contam a mesma história, juntos. A tipografia reflete exatamente isso: ela estica como linha do tempo, mantendo a essência enquanto avança. O roxo, escolha do próprio Casqueiro, carrega um valor afetivo e traduz o tom vibrante dessa nova fase. É uma marca que fala com quem cresceu com a TV União, mas que hoje busca conexão com o agora, sem precisar apagar o que já foi. A proposta não é parecer jovem. É continuar sendo. Com memória, com energia e com verdade", compartilha Matheus Fontenele, diretor-geral da Agência Fronteira.

Mais do que uma mudança estética, o movimento representa uma transformação de posicionamento. A união entre TV União e Rede Mult dá origem a um novo polo de comunicação regional, criativo e alinhado às demandas contemporâneas do mercado e da audiência.

"A TV União sempre foi jovem, de cara e de coração. E agora, ao lado da Rede Mult, estamos renovando essa energia com estratégia, estrutura e uma visão multiplataforma. Vamos resgatar aquela sensação boa que todo cearense tem ao lembrar da TV União, mas entregando isso de uma forma que ninguém espera", afirma Vanessa Lourenço.

"Esse é um novo tempo. Uma nova administração. Uma TV União que honra sua história, mas se reinventa com coragem e consistência. Com o reforço da Rede Mult, a força criativa da Fronteira e o direcionamento estratégico que assumo com muito entusiasmo, o que vem por aí vai surpreender", completa a estrategista.

View attachment 28944
View attachment 28945
View attachment 28946

Ficha técnica:

Rebranding TV União + Rede Mult

Direção de Branding: Vanessa Lourenço
Diretor de Criação: Matheus Fontenele
Diretor de Arte: Felipe Evantos
Diretor de Arte: Matheus Ricarte
Executiva de Contas: Camila Taís
Criação e Identidade Visual: Agência Fronteira

Quando que entra no ar a nova identidade? Na matéria acima nada fala sobre data e no player da emissora não vi o novo logo.
 
Top
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado