Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV - Bahia

Membro conhecido
Sep
1,241
2,760
Infelizmente, Band Bahia, RecordTV Cabrália e TVE BAHIA "não tiveram interesse" em ativar sinal digital em terras alcobacenses. Mas vai que um dia eles se interessem pela cidade do extremo-sul da Bahia e ativam tais sinais....
Os três canais supracitados têm sinal analógico em Alcobaça.
Eles tiveram interesse, só não cumpriram os requisitos necessários para serem inseridos no programa.
 
Membro conhecido
Sep
1,241
2,760
No ar em Itajuípe - BA Canais do Digitaliza Brasil GIRED

2.116
UHF
485.143 MHz
tv_brasil.png
TV Brasil (TV Pública)Estéreo
2.216
UHF
485.143 MHz
tv_brasil2.png
TV Brasil 2 (TV Pública)Estéreo
2.316
UHF
485.143 MHz
canal_edu.png
Canal Educação (TV Pública)Estéreo
2.416
UHF
485.143 MHz
canal_saude.png
Canal Saúde (Canal Saúde)Estéreo
9.136
UHF
605.143 MHz
tv_camara_nac.png
TV Câmara (TV Câmara)Estéreo
9.236
UHF
605.143 MHz
tv_alba.png
TV Assembleia BA (Rede)Estéreo
9.336
UHF
605.143 MHz
tv_senado.png
TV Senado (TV Senado)Estéreo
9.436
UHF
605.143 MHz
66_1.jpg
Rádio Câmara (Rádio)Estéreo
11.120
UHF
509.143 MHz
record.png
Record TV Cabrália (Record TV)Estéreo
13.134
UHF
593.143 MHz
rede_bahia_4.jpg
TV Santa Cruz (Globo)Estéreo

FONTE: https://www.portalbsd.com.br/terrestres_channels.php?cidade=3166
 
Membro conhecido
Sep
1,241
2,760
No ar em Quixabeira - BA Canais do Digitaliza Brasil GIRED

2.116
UHF
485.143 MHz
tv_brasil.png
TV Brasil (TV Pública)Estéreo
2.216
UHF
485.143 MHz
tv_brasil2.png
TV Brasil 2 (TV Pública)Estéreo
2.316
UHF
485.143 MHz
canal_edu.png
Canal Educação (TV Pública)Estéreo
2.416
UHF
485.143 MHz
canal_saude.png
Canal Saúde (Canal Saúde)Estéreo
7.145
UHF
659.143 MHz
novo_tempo_1.jpg
TV Cachoeira (TV Novo Tempo)Estéreo
9.127
UHF
551.143 MHz
rede_bahia_4.jpg
TV Bahia (TV Globo)Estéreo
10.138
UHF
617.143 MHz
tv_camara_nac.png
TV Câmara (TV Câmara)Estéreo
10.238
UHF
617.143 MHz
tv_alba.png
TV Assembleia BA (Rede)Estéreo
10.338
UHF
617.143 MHz
tv_senado.png
TV Senado (TV Senado)Estéreo
10.438
UHF
617.143 MHz
66_1.jpg
Rádio Câmara (Rádio)Estéreo

Fonte: https://www.portalbsd.com.br/terrestres_channels.php?cidade=1501
 
Membro conhecido
Apr
98
277
No ar em Quixabeira - BA Canais do Digitaliza Brasil GIRED

2.116
UHF
485.143 MHz
tv_brasil.png
TV Brasil (TV Pública)Estéreo
2.216
UHF
485.143 MHz
tv_brasil2.png
TV Brasil 2 (TV Pública)Estéreo
2.316
UHF
485.143 MHz
canal_edu.png
Canal Educação (TV Pública)Estéreo
2.416
UHF
485.143 MHz
canal_saude.png
Canal Saúde (Canal Saúde)Estéreo
7.145
UHF
659.143 MHz
novo_tempo_1.jpg
TV Cachoeira (TV Novo Tempo)Estéreo
9.127
UHF
551.143 MHz
rede_bahia_4.jpg
TV Bahia (TV Globo)Estéreo
10.138
UHF
617.143 MHz
tv_camara_nac.png
TV Câmara (TV Câmara)Estéreo
10.238
UHF
617.143 MHz
tv_alba.png
TV Assembleia BA (Rede)Estéreo
10.338
UHF
617.143 MHz
tv_senado.png
TV Senado (TV Senado)Estéreo
10.438
UHF
617.143 MHz
66_1.jpg
Rádio Câmara (Rádio)Estéreo

Fonte: https://www.portalbsd.com.br/terrestres_channels.php?cidade=1501

@Roberval de Jesus Silva, infelizmente a informação que adicionaram no BSD não é verídica, como relatei pra vocês aqui, a fonte do transmissor queimou no ato da instalação (há 11 dias atrás) e até agora não houve troca, então Quixabeira permanece apenas no analógico. Só não vou pedir pra corrigirem a informação do BSD porque espero que resolvam em breve e ativem o sinal.
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,805
3,203
@Roberval de Jesus Silva, infelizmente a informação que adicionaram no BSD não é verídica, como relatei pra vocês aqui, a fonte do transmissor queimou no ato da instalação (há 11 dias atrás) e até agora não houve troca, então Quixabeira permanece apenas no analógico. Só não vou pedir pra corrigirem a informação do BSD porque espero que resolvam em breve e ativem o sinal.
@ialima, entendo sua frustração quanto ao BSD mostrar algo supostamente não verídico, o problema é que não há um morador em cada cidade para informar o que está no ar e o que não está, então quando a instalação é dada como concluída pelo Gired os canais são incluídos na lista.
Problemas assim estão ocorrendo no país todo, em Itapema/SC por exemplo foi o nobreak que queimou e de fato o BSD não vai ficar de tira-e-põe por essa razão.
 
Membro conhecido
Apr
98
277
@ialima, entendo sua frustração quanto ao BSD mostrar algo supostamente não verídico, o problema é que não há um morador em cada cidade para informar o que está no ar e o que não está, então quando a instalação é dada como concluída pelo Gired os canais são incluídos na lista.
Problemas assim estão ocorrendo no país todo, em Itapema/SC por exemplo foi o nobreak que queimou e de fato o BSD não vai ficar de tira-e-põe por essa razão.
Compreendo também @andre-itu, valorizo o trabalho que estão tendo em atualizar praticamente em tempo real as ativações do Digitaliza Brasil, é um trabalho e tanto. Nesse caso, só alertei da discrepância porque sou morador da cidade em questão e fico acompanhando com ansiedade o desenrolar, inclusive hoje mesmo antes de responder fiz busca na TV, moro há apenas 1 km da torre, tenho uma antena interna Aquario, acho que se tivesse funcionando deveria ter localizado algum né? rs. Mas como eu disse, não pretendo apontar correção para o BSD pois a expectativa é que o problema que teve seja resolvido e o sinal ativado logo.
 
Membro conhecido
Mar
1,805
3,203
Compreendo também @andre-itu, valorizo o trabalho que estão tendo em atualizar praticamente em tempo real as ativações do Digitaliza Brasil, é um trabalho e tanto. Nesse caso, só alertei da discrepância porque sou morador da cidade em questão e fico acompanhando com ansiedade o desenrolar, inclusive hoje mesmo antes de responder fiz busca na TV, moro há apenas 1 km da torre, tenho uma antena interna Aquario, acho que se tivesse funcionando deveria ter localizado algum né? rs. Mas como eu disse, não pretendo apontar correção para o BSD pois a expectativa é que o problema que teve seja resolvido e o sinal ativado logo.
Acho que é o que todos esperam, vide t´ópico de Paranaguá/PR.
 
Membro conhecido
Apr
98
277
No ar em Quixabeira - BA Canais do Digitaliza Brasil GIRED

2.116
UHF
485.143 MHz
tv_brasil.png
TV Brasil (TV Pública)Estéreo
2.216
UHF
485.143 MHz
tv_brasil2.png
TV Brasil 2 (TV Pública)Estéreo
2.316
UHF
485.143 MHz
canal_edu.png
Canal Educação (TV Pública)Estéreo
2.416
UHF
485.143 MHz
canal_saude.png
Canal Saúde (Canal Saúde)Estéreo
7.145
UHF
659.143 MHz
novo_tempo_1.jpg
TV Cachoeira (TV Novo Tempo)Estéreo
9.127
UHF
551.143 MHz
rede_bahia_4.jpg
TV Bahia (TV Globo)Estéreo
10.138
UHF
617.143 MHz
tv_camara_nac.png
TV Câmara (TV Câmara)Estéreo
10.238
UHF
617.143 MHz
tv_alba.png
TV Assembleia BA (Rede)Estéreo
10.338
UHF
617.143 MHz
tv_senado.png
TV Senado (TV Senado)Estéreo
10.438
UHF
617.143 MHz
66_1.jpg
Rádio Câmara (Rádio)Estéreo

Fonte: https://www.portalbsd.com.br/terrestres_channels.php?cidade=1501
@Roberval de Jesus Silva, infelizmente a informação que adicionaram no BSD não é verídica, como relatei pra vocês aqui, a fonte do transmissor queimou no ato da instalação (há 11 dias atrás) e até agora não houve troca, então Quixabeira permanece apenas no analógico. Só não vou pedir pra corrigirem a informação do BSD porque espero que resolvam em breve e ativem o sinal.
Compreendo também @andre-itu, valorizo o trabalho que estão tendo em atualizar praticamente em tempo real as ativações do Digitaliza Brasil, é um trabalho e tanto. Nesse caso, só alertei da discrepância porque sou morador da cidade em questão e fico acompanhando com ansiedade o desenrolar, inclusive hoje mesmo antes de responder fiz busca na TV, moro há apenas 1 km da torre, tenho uma antena interna Aquario, acho que se tivesse funcionando deveria ter localizado algum né? rs. Mas como eu disse, não pretendo apontar correção para o BSD pois a expectativa é que o problema que teve seja resolvido e o sinal ativado logo.
Venho aqui com profundo desapontamento informar a todos do grupo que o enganado fui eu, em todos os sentidos. Estava enganado pois o sinal foi sim ativado, mas principalmente fui enganado em acreditar nessa iniciativa do Digitaliza Brasil. O sinal foi sim ativado na cidade de Quixabeira - BA, porém... Não pega!

Fiz um vídeo para mostrar:

Estou perplexo, chateado, revoltado, desapontado, frustrado! É muita burrice ou incompetência ou falta de caráter ou safadeza mesmo, ou tudo junto, em quem toma essas decisões, num programa com uma proposta tão grandiosa quanto o Digitaliza Brasil, com tamanho investimento de dinheiro público, na construção da infraestrutura, na aquisição e fornecimento de aparelhos de alto custo, como um transmissor que pode operar na potência máxima de 50 Watts, que já é baixa, na hora da instalação e ativação tomarem a atitude imbecil de ativar um sinal de míseros 4 Watts!

Pensei que o programa era para o município, não sabia que era só para o bairro onde a torre foi instalada... Não cobre nem a sede inteira! Seriam 2 km de cobertura meus caros! E olha que o município possui 3 distritos a cerca de 10 km a sul e sudoeste, que concentram quase 30% da população. Além de outros a nordeste, um com mais de 15 km de distância. Aí vem uma PIADA dessas, que não vai cobrir nem o distrito mais próximo, que fica a meros 4 km em linha reta.

Para dar contexto sobre a dimensão do escarnio, moro a pouco mais de 1 km da torre, em linha reta, conforme pode ser visto no print do Google Earth:
Screenshot_20230523_021228_Earth.jpg
Fiz questão de mostrar toda a sede do município para que possam ver que da torre (na extremidade superior esquerda da linha laranja) até qualquer residência da sede, há menos de 2 km, a própria linha tem cerca de 1.070 metros. Pois foi nessa configuração que no vídeo acima, utilizando uma antena interna da Aquário, não consegui captar sequer nenhum sinal de TV digital.

Testei também num sobrado que fica um pouco mais perto, pouco mais de 900 metros de distância da torre e até com visada direta para a mesma, pois foi no terceiro piso, também utilizei uma antena interna, porém da Intelbras. Foi labuta para conseguir localizar todos os canais, não tinha local ou posição que deixasse a antena para que isso fosse possível, e os resultados foram pífios, vergonhosos!

Onde pegava os canais da TV Brasil e da Novo Tempo...
20230523_023855.jpg
20230523_024130.jpg
... Não pegava os canais da TV Bahia e da TV Câmara...

Aí quando posicionava para pegar esses, os outros não funcionavam, é até estranho considerando que usam a mesma antena de transmissão. E para acabar de acertar descobri que a TV Bahia está sem sinal (me lembro que o cartão de acesso não foi reconhecido para descriptografar do satélite) e os canais da TV Câmara estão todos pixelizando na recepção do satélite, estão sem nomes dos canais configurados no transmissor e ainda pularam um subcanal na hora de numerá-los (não tem 10.3)
20230523_024305.jpg
20230523_024437.jpg

Já estava contrariado pelos editais de preenchimento da capacidade ociosa da infraestrutura do Digitaliza Brasil não contemplarem a contrapartida do transmissor para as emissoras, esvaziando o interesse das mesmas em investir milhares de reais em cidades pouco relevantes como a minha e como muitas, aí agora vem esse baque.

Foi bom participar com vocês e me iludir com algo que acompanho desde que começou (a digitalização do sinal de TV terrestre) quando ainda morava em Salvador e usava o antigo htforum. Mas pra mim foi o fim da picada, não tenho mais o que esperar.
 
Última edição:
Membro conhecido
Apr
98
277
Venho aqui com profundo desapontamento informar a todos do grupo que o enganado fui eu, em todos os sentidos. Estava enganado pois o sinal foi sim ativado, mas principalmente fui enganado em acreditar nessa iniciativa do Digitaliza Brasil. O sinal foi sim ativado na cidade de Quixabeira - BA, porém... Não pega!

Fiz um vídeo para mostrar:

Estou perplexo, chateado, revoltado, desapontado, frustrado! É muita burrice ou incompetência ou falta de caráter ou safadeza mesmo, ou tudo junto, num programa com uma proposta tão grandiosa quanto o Digitaliza Brasil, com tamanho investimento de dinheiro público, na construção da infraestrutura, na aquisição e fornecimento de aparelhos de alto custo, como um transmissor que pode operar na potência máxima de 50 Watts, que já é baixa, na hora da instalação e ativação tomarem a atitude imbecil de ativar um sinal de míseros 4 Watts!

Pensei que o programa era para o município, não sabia que era só para o bairro onde a torre foi instalada... Não cobre nem a sede inteira! Seriam 2 km de cobertura meus caros! E olha que o município possui 3 distritos a cerca de 10 km a sul e sudoeste, que concentram quase 30% da população. Além de outros a nordeste, um com mais de 15 km de distância. Aí vem uma PIADA dessas, que não vai cobrir nem o distrito mais próximo, que fica a meros 4 km em linha reta.

Para dar contexto sobre a dimensão do escarnio, moro a pouco mais de 1 km da torre, em linha reta, conforme pode ser visto no print do Google Earth:
View attachment 12886
Fiz questão de mostrar toda a sede do município para que possam ver que da torre (na extremidade superior esquerda da linha laranja) até qualquer residência da sede, há menos de 2 km, a própria linha tem cerca de 1.070 metros. Pois foi nessa configuração que no vídeo acima, utilizando uma antena interna da Aquário, não consegui captar sequer nenhum sinal de TV digital.

Testei também num sobrado que fica um pouco mais perto, pouco mais de 900 metros de distância da torre e até com vizada direta para a mesma, pois foi no terceiro piso, também utilizei uma antena interna, porém da Intelbras. Foi labuta para conseguir localizar todos os canais, não tinha local ou posição que deixasse a antena para que isso fosse possível, e os resultados foram pífios, vergonhosos!

Onde pegava os canais da TV Brasil e da Novo Tempo...
View attachment 12887
View attachment 12888
... Não pegava os canais da TV Bahia e da TV Câmara...

Aí quando posicionava para pegar esses, os outros não funcionavam, é até estranho considerando que usam a mesma antena de transmissão. E para acabar de acertar descobri que a TV Bahia está sem sinal (me lembro que o cartão de acesso não foi reconhecido para descriptografar do satélite) e os canais da TV Câmara estão todos pixelizando na recepção do satélite, estão sem nomes dos canais configurados no transmissor e ainda pularam um subcanal na hora de numerá-los (não tem 10.3)
View attachment 12889
View attachment 12890

Já estava contrariado pelos editais de preenchimento da capacidade ociosa da infraestrutura do Digitaliza Brasil não contemplarem a contrapartida do transmissor para as emissoras, esvaziando o interesse das mesmas em investir milhares de reais em cidades pouco relevantes como a minha e como muitas, aí agora vem esse baque.

Foi bom participar com vocês e me iludir com algo que acompanho desde que começou (a digitalização do sinal de TV terrestre) quando ainda morava em Salvador e usava o antigo htforum. Mas pra mim foi o fim da picada, irei me retirar, não tenho mais o que esperar.
Atualização: Eu fiquei muito chateado ontem, deu vontade de ligar o f***-se e não me importar mais com isso. Mas ao desabafar com o técnico que instalou ele me passou um contato, que passou outro contato, que disse que ia verificar. Aguardar pra ver se conseguem corrigir esse vexame.
 
Membro conhecido
Sep
3,522
4,508
Venho aqui com profundo desapontamento informar a todos do grupo que o enganado fui eu, em todos os sentidos. Estava enganado pois o sinal foi sim ativado, mas principalmente fui enganado em acreditar nessa iniciativa do Digitaliza Brasil. O sinal foi sim ativado na cidade de Quixabeira - BA, porém... Não pega!

Fiz um vídeo para mostrar:

Estou perplexo, chateado, revoltado, desapontado, frustrado! É muita burrice ou incompetência ou falta de caráter ou safadeza mesmo, ou tudo junto, num programa com uma proposta tão grandiosa quanto o Digitaliza Brasil, com tamanho investimento de dinheiro público, na construção da infraestrutura, na aquisição e fornecimento de aparelhos de alto custo, como um transmissor que pode operar na potência máxima de 50 Watts, que já é baixa, na hora da instalação e ativação tomarem a atitude imbecil de ativar um sinal de míseros 4 Watts!

Pensei que o programa era para o município, não sabia que era só para o bairro onde a torre foi instalada... Não cobre nem a sede inteira! Seriam 2 km de cobertura meus caros! E olha que o município possui 3 distritos a cerca de 10 km a sul e sudoeste, que concentram quase 30% da população. Além de outros a nordeste, um com mais de 15 km de distância. Aí vem uma PIADA dessas, que não vai cobrir nem o distrito mais próximo, que fica a meros 4 km em linha reta.

Para dar contexto sobre a dimensão do escarnio, moro a pouco mais de 1 km da torre, em linha reta, conforme pode ser visto no print do Google Earth:
View attachment 12886
Fiz questão de mostrar toda a sede do município para que possam ver que da torre (na extremidade superior esquerda da linha laranja) até qualquer residência da sede, há menos de 2 km, a própria linha tem cerca de 1.070 metros. Pois foi nessa configuração que no vídeo acima, utilizando uma antena interna da Aquário, não consegui captar sequer nenhum sinal de TV digital.

Testei também num sobrado que fica um pouco mais perto, pouco mais de 900 metros de distância da torre e até com vizada direta para a mesma, pois foi no terceiro piso, também utilizei uma antena interna, porém da Intelbras. Foi labuta para conseguir localizar todos os canais, não tinha local ou posição que deixasse a antena para que isso fosse possível, e os resultados foram pífios, vergonhosos!

Onde pegava os canais da TV Brasil e da Novo Tempo...
View attachment 12887
View attachment 12888
... Não pegava os canais da TV Bahia e da TV Câmara...

Aí quando posicionava para pegar esses, os outros não funcionavam, é até estranho considerando que usam a mesma antena de transmissão. E para acabar de acertar descobri que a TV Bahia está sem sinal (me lembro que o cartão de acesso não foi reconhecido para descriptografar do satélite) e os canais da TV Câmara estão todos pixelizando na recepção do satélite, estão sem nomes dos canais configurados no transmissor e ainda pularam um subcanal na hora de numerá-los (não tem 10.3)
View attachment 12889
View attachment 12890

Já estava contrariado pelos editais de preenchimento da capacidade ociosa da infraestrutura do Digitaliza Brasil não contemplarem a contrapartida do transmissor para as emissoras, esvaziando o interesse das mesmas em investir milhares de reais em cidades pouco relevantes como a minha e como muitas, aí agora vem esse baque.

Foi bom participar com vocês e me iludir com algo que acompanho desde que começou (a digitalização do sinal de TV terrestre) quando ainda morava em Salvador e usava o antigo htforum. Mas pra mim foi o fim da picada, irei me retirar, não tenho mais o que esperar.
Atualização: Eu fiquei muito chateado ontem, deu vontade de ligar o f***-se e não me importar mais com isso. Mas ao desabafar com o técnico que instalou ele me passou um contato, que passou outro contato, que disse que ia verificar. Aguardar pra ver se conseguem corrigir esse vexame.
Não é a primeira vez que vejo o pessoal reclamando a falta de sinal digital (mesmo estando na cidade!) e parece que comprova que utilizam baixa potência, pois ao invés dos 20 km de cobertura prometido, só dão apenas 2 km.
 
Apr
15
51
Pessoal, boa tarde! Desde ontem a tarde, eu estou conseguindo captar alguns canais digitais aqui em Barrocas, através do celular, provavelmente foi ativada a estação do digitaliza Brasil daqui, porém, a recepção está muito instável em um ponto o sinal está ótimo, mas ao afastar um pouco ou virar a antena do celular o sinal cai, o sinal da TV Subaé não está sendo captado, não sei se o mesmo foi ativado também, e os sub-canais da TV Câmara não foram nomeados. No mesmo ponto que o sinal da TV Brasil está excelente o da TV Câmara está um pouco fraco como mostra os prints, segue também os canais que encontrei. Irei fazer novas buscas para ver se entra a TV Subaé, não posso fazer na TV pois está com um problema.

Obs: Vale ressaltar que hoje está chovendo aqui, e não sei se a recepção dos sinais está instável por isso.
 

Attachments

  • Screenshot_2023-05-23-14-29-20.png
    Screenshot_2023-05-23-14-29-20.png
    297.5 KB · Visualizações: 7
  • Screenshot_2023-05-23-14-30-13.png
    Screenshot_2023-05-23-14-30-13.png
    64.7 KB · Visualizações: 7
  • Screenshot_2023-05-23-14-30-51.png
    Screenshot_2023-05-23-14-30-51.png
    45.1 KB · Visualizações: 7
  • Screenshot_2023-05-23-14-35-00.png
    Screenshot_2023-05-23-14-35-00.png
    291.2 KB · Visualizações: 7
Última edição:
Apr
15
51
Assim como relata o colega @ialima em Quixabeira, eu relato o mesmo aqui em Barrocas através do celular a recepção é muito instável, fiz muitas buscas ontem e hoje, porém, só entrava a TV Câmara sem os sub-canais e não abria o canal mesmo com 2 barrinhas de sinal, e mesmo nesse ponto onde tirei os prints, o sinal só é forte nesse ponto, mas ao afastar um pouco no mesmo cômodo o sinal cai.
 
Última edição:
Top