Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV - Bahia

Membro conhecido
Sep
1,304
2,919
No ar em Serra Preta - BA Canais do Digitaliza Brasil GIRED

2.151
UHF
695.143 MHz
tv_brasil.png
TV Brasil (TV Pública)Estéreo
2.251
UHF
695.143 MHz
tv_brasil2.png
TV Brasil 2 (TV Pública)Estéreo
2.351
UHF
695.143 MHz
canal_edu.png
Canal Educação (TV Pública)Estéreo
2.451
UHF
695.143 MHz
canal_saude.png
Canal Saúde (Canal Saúde)Estéreo
4.140
UHF
629.143 MHz
rede_bahia_4.jpg
TV Subaé (Globo)Estéreo
9.146
UHF
665.143 MHz
tv_camara_nac.png
TV Câmara (TV Câmara)Estéreo
9.246
UHF
665.143 MHz
tv_alba.png
TV Assembleia BA (Rede)Estéreo
9.346
UHF
665.143 MHz
tv_senado.png
TV Senado (TV Senado) Estéreo
9.446
UHF
665.143 MHz
66_1.jpg
Rádio Câmara (Rádio)Estéreo
 
Sep
19
49
No ar em Nova Soure - BA canais do digitaliza Brasil (GIRED)

View attachment 12417
Será que está funcionando o sinal da TV Aratu mesmo em Nova Soure? vou tentar apontar minha antena externa de Araci em direção a Nova Soure, é uns 50km, mas por não ter muito relevo nessa região, quem sabe eu não consiga. Eu consigo da Record de Serrinha que está a 40 km e tem alguns montes e serras, já dá Canção Nova de Serrinha eu não consigo captar o sinal em Araci, todos do Gired de Teofilandia chega o sinal, só dá Novo Tempo que não abre, só aparece o nome, creio que de Barrocas eu consiga captar o sinal tbm, mas provalmente sejam repetidos igual de Teofilândia.
 
Membro conhecido
Sep
1,304
2,919
Será que está funcionando o sinal da TV Aratu mesmo em Nova Soure? vou tentar apontar minha antena externa de Araci em direção a Nova Soure, é uns 50km, mas por não ter muito relevo nessa região, quem sabe eu não consiga. Eu consigo da Record de Serrinha que está a 40 km e tem alguns montes e serras, já dá Canção Nova de Serrinha eu não consigo captar o sinal em Araci, todos do Gired de Teofilandia chega o sinal, só dá Novo Tempo que não abre, só aparece o nome, creio que de Barrocas eu consiga captar o sinal tbm, mas provalmente sejam repetidos igual de Teofilândia.
Todos funcionando, inclusive TV Aratu, E 50km é longe pra chegar aí e essas estações do digitaliza Brasil operam com baixa potência e os canais de Serrinha operam a cima dos 100 watts e ficam no morro bem alto onde os sinal chegam em Santa Barbara, Araci e em alguns bairros de Feira.
 
Membro conhecido
Sep
1,304
2,919
Será que está funcionando o sinal da TV Aratu mesmo em Nova Soure? vou tentar apontar minha antena externa de Araci em direção a Nova Soure, é uns 50km, mas por não ter muito relevo nessa região, quem sabe eu não consiga. Eu consigo da Record de Serrinha que está a 40 km e tem alguns montes e serras, já dá Canção Nova de Serrinha eu não consigo captar o sinal em Araci, todos do Gired de Teofilandia chega o sinal, só dá Novo Tempo que não abre, só aparece o nome, creio que de Barrocas eu consiga captar o sinal tbm, mas provalmente sejam repetidos igual de Teofilândia.
Acabei de ver os dados da estação de tv de Nova Soure e vi que todos os canais estão com Potência de Operação: 0.05 kW e ERP Máxima: 0.11 kW.
 
Membro conhecido
Sep
1,304
2,919
No ar em Vereda - BA Canais do Digitaliza Brasil GIRED


.148
UHF
677.143 MHz
tv_brasil.png
TV Brasil (TV Pública)Estéreo
2.248
UHF
677.143 MHz
tv_brasil2.png
TV Brasil 2 (TV Pública)Estéreo
2.348
UHF
677.143 MHz
canal_edu.png
Canal Educação (TV Pública)Estéreo
2.448
UHF
677.143 MHz
canal_saude.png
Canal Saúde (Canal Saúde)Estéreo
9.134
UHF
593.143 MHz
rede_bahia_4.jpg
TV Santa Cruz (Globo)Estéreo
10.144
UHF
653.143 MHz
tv_camara_nac.png
TV Câmara (TV Câmara)Estéreo
10.244
UHF
653.143 MHz
tv_alba.png
TV Assembleia BA (Rede)Estéreo
10.344
UHF
653.143 MHz
tv_senado.png
TV Senado (TV Senado)Estéreo
10.444
UHF
653.143 MHz
66_1.jpg
Rádio Câmara (Rádio)Estéreo

Fonte: https://www.portalbsd.com.br/terrestres_channels.php?cidade=4069
 
Membro conhecido
Sep
1,304
2,919
No ar em Muquém de São Francisco - BA Canais do Digitaliza Brasil GIRED

2.139
UHF
623.143 MHz
tv_brasil.png
TV Brasil (TV Pública)Estéreo
2.239
UHF
623.143 MHz
tv_brasil2.png
TV Brasil 2 (TV Pública)Estéreo
2.339
UHF
623.143 MHz
canal_edu.png
Canal Educação (TV Pública)Estéreo
2.439
UHF
623.143 MHz
canal_saude.png
Canal Saúde (Canal Saúde)Estéreo
7.129
UHF
563.143 MHz
rede_bahia_4.jpg
TV Oeste (Globo)Estéreo
9.136
UHF
605.143 MHz
tv_camara_nac.png
TV Câmara (TV Câmara)Estéreo
9.236
UHF
605.143 MHz
tv_alba.png
TV Assembleia BA (Rede)Estéreo
9.336
UHF
605.143 MHz
tv_senado.png
TV Senado (TV Senado)Estéreo
9.436
UHF
605.143 MHz
66_1.jpg
Rádio Câmara (Rádio)Estéreo

Fonte: https://www.portalbsd.com.br/terrestres_channels.php?cidade=4058
 
Membro conhecido
Apr
101
288
DIGITALIZA BRASIL

MCom reabre prazo para entidades aderirem ao Programa Digitaliza Brasil​

Manifestação de interesse deve ser enviada até 12 de maio. O edital foi publicado nesta terça-feira (2), no Diário Oficial da União.

Publicado em 03/05/2023 11h04
Digitaliza Brasil

(Foto: Gustavo Torquato/MCom)

As entidades de radiodifusão interessadas em digitalizar os canais de retransmissão de televisão terão mais uma oportunidade. O Ministério das Comunicações (MCom) publicou novo Edital de Convocação reabrindo os prazos para solicitação de adesão ao programa Digitaliza Brasil. A seleção destina-se aos canais que não tiveram manifestação de interesse qualificada até o momento. O prazo para apresentação será de 3 a 12 de maio.
Segundo o secretário de Comunicação Social Eletrônica do MCom, Wilson Diniz Wellisch, o objetivo do rechamamento é aumentar ainda mais a adesão ao Programa das entidades que perderam prazos ou não foram qualificadas em editais passados. “Os canais passarão a transmitir a programação com qualidade superior de som e imagem quando comparados ao analógico. Além disso, a transmissão digital é robusta contra interferências no sinal", explica Wellisch.
Poderão manifestar interesse Entidades Cedentes da Programação (ECP), Entidades Detentoras de Autorização do Serviço de Retransmissão de Televisão Analógica (EDA) e Concessionárias do serviço de radiodifusão de sons e imagens que retransmita a mesma programação básica da ECP (CPB). O formulário está disponível na página do Programa Digitaliza Brasil (www.gov.br/mcom/digitalizabrasil).
Para auxiliar as entidades, a página do Programa disponibiliza um guia de solução dos erros comuns encontrados nas manifestações em editais anteriores. O objetivo do guia é evitar que o radiodifusor protocole manifestação que seja desqualificada por falta de atendimento às regras do Digitaliza Brasil.
Após manifestação, as entidades que cumprirem com os requisitos estabelecidos pelo Programa, estarão aptas a se qualificarem para a adesão. O resultado da análise será informado via sistema, individualmente, e oportunamente disponibilizado na página do Ministério das Comunicações.

Fonte
 
Membro conhecido
Aug
273
585
Bom dia @Roberval de Jesus Silva, @Davidson Silva e demais colegas do fórum.

Estou em Ilhéus/BA, passando o final de semana. Estou na casa da amiga da minha mãe.

Chegando na casa dela, liguei a TV.

Ao menos pegaram cinco canais digitais, somente os subcanais da TVE BAHIA.

Canal 6.1 -Band Bahia
Canal 10.1 - TVE BAHIA (Subcanais: 10.2 - Educa Bahia e 10.3 - Rádio Educadora FM Salvador)

Canal 13.1 - TV Santa Cruz
Canal 40.1 - TV Sul Bahia/RIT



*Os canais RecordTV Cabrália (canal 9.1) e REDEVIDA (canal 15.1) [subcanais REDEVIDA Educação I (canal 15.2) REDEVIDA Educação II (canal 15.3)] encontram-se FORA DO AR.


Vou curtir estes três dias na terra da Gabriela. Volto a Canavieiras na próxima segunda-feira à noite
 
Membro conhecido
Sep
1,304
2,919
Ótimo, @Roberval de Jesus Silva!!!! Agora é só esperar e ver se os sinais digitais da RecordTV Cabrália e REDEVIDA voltam a operar na terra da Gabriela. Em setembro próximo, se Deus permitir, estarei de novo em Ilhéus e vou verificar a situação dos canais
Eles me informaram que já estavam sabendo dos problemas e agora dependem da logística de entrega de peças, pelos para algumas delas.
 
Top