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SBTVD em versão 3.0 ?

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Só não não declaram nada sobre a compatibilidade com o sistema atual ou se será necessário alocar outras faixas para implementar o novo serviço.
 
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O conteúdo da TV aberta está tão inundado por futilidades, que eu não consigo ter uma visão otimista quanto a "TV 3.0". Estamos na atual TV 2.0, onde a resolução SD ainda é o básico e os recursos de acessibilidade carecem na maior parte dos canais. O sinal digital agora que está sendo uma realidade para muitos, com o "Digitaliza Brasil", após 16 anos da implementação do sistema neste país retrógrado. Tanto falou-se no recurso de Interatividade DTVi com a chegada da TV Digital, que praticamente só funciona mesmo na teoria, como quase tudo no Brasil.
 
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O conteúdo da TV aberta está tão inundado por futilidades, que eu não consigo ter uma visão otimista quanto a "TV 3.0". Estamos na atual TV 2.0, onde a resolução SD ainda é o básico e os recursos de acessibilidade carecem na maior parte dos canais. O sinal digital agora que está sendo uma realidade para muitos, com o "Digitaliza Brasil", após 16 anos da implementação do sistema neste país retrógrado. Tanto falou-se no recurso de Interatividade DTVi com a chegada da TV Digital, que praticamente só funciona mesmo na teoria, como quase tudo no Brasil.

A introdução "apressada"do SBTVD-t 2.0 [ISDB-t 2.0] se deu principalmente por pressão do setor de telefonia móvel, ávido por espectro de RF, porém não em todas as cidades do território nacional. Tomaram quase dois terços do espaço destinado aos canais de televisão para outros usos. Assim também aconteceu quase no resto do mundo.

Como o Brasil não produz quase mais nada de componentes eletrônicos para TV, terá de aceitar as imposições da indústria internacional, a qual inova e, ao mesmo tempo, promove a obsolescência programada de produtos de alta tecnologia em prazo questionável, ao menos pela percepção e necessidades dos consumidores.
 
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As promessas de interatividade da TV Digital Brasileira é uma prato requentado. Antes da implantação do Padrâo Brasileiro SBTVD-t, derivado do padrão europeu e japonês, a academia brasileira desenvolveu uma ferramenta de interatividade chamada GINGA, além do padrão tupiniquim adotar o sistema de compressão de dados MPEG4, superior a todos outros na ocasião da implantação. A TV do Silvio Santos, pela quantidade de programas de auditório, apostou na interatividade. Infelizmente a novidade não pegou. Será que vai pegar agora?
 
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ESTADOS UNIDOS

Um gigante da publicidade quer controlar o sistema operacional da sua próxima TV

Há rumores de que a Sonos está construindo um aparelho de streaming executando o sistema operacional do The Trade Desk.

Scharon Harding – 21 de nov. de 2024 15:57 | 268

A incursão de uma empresa de anúncios em sistemas operacionais de TV ilustra uma mudança significativa no hardware de TV em direção a produtos cada vez mais focados em vendas e rastreamento de anúncios .

Com mais pessoas usando streaming baseado na web para TV, os sistemas operacionais de TV inteligentes se tornaram a parte mais lucrativa do negócio de TV. Os proprietários de sistemas operacionais acumulam dados valiosos sobre como as pessoas usam suas TVs inteligentes e dispositivos de streaming, o que é útil para operadores de sistemas operacionais e também para terceiros, como empresas que pagam por anúncios distribuídos por sistemas operacionais de TV. Enquanto isso, o negócio de anúncios de TV inteligente está crescendo rapidamente, com o GroupM, a maior empresa de investimento em mídia do mundo, esperando que a receita de anúncios atinja US$ 38,3 bilhões este ano, um aumento de 20,1% em relação ao ano anterior.

Essa tendência levou as operadoras de sistemas operacionais de TV, da Vizio e Roku à Samsung e LG, a buscar novas maneiras de incorporar anúncios e rastreamento em seus softwares de TV. Agora, uma gigante da tecnologia de anúncios está planejando se tornar uma provedora de sistemas operacionais de TV.

A Trade Desk, fundada em 2009 e que vende uma das plataformas de demanda mais populares do mundo (que permite que anunciantes comprem anúncios digitais automatizados em tempo real em vários editores), planeja lançar o Ventura TV OS no segundo semestre de 2025, disse o CEO Jeff Green à Axios esta semana.

O Trade Desk disse à Axios que está trabalhando no sistema operacional há três anos. Seu anúncio do Ventura pintou uma imagem de software projetado para atender aos anunciantes e não detalhou recursos específicos do usuário que representam melhorias em relação aos sistemas operacionais de TV disponíveis hoje. A empresa alegou que melhoraria a experiência do usuário com recursos que muitos sistemas operacionais de TV já oferecem, como "descoberta de conteúdo multiplataforma, personalização, gerenciamento de assinaturas e, finalmente, menos anúncios (mais relevantes)". O Trade Desk também sugeriu que o Ventura seria um referenciador de conteúdo mais imparcial, já que não possui conteúdo, ao contrário de outros provedores de sistemas operacionais de TV, como Amazon e Roku.


De acordo com o The Trade Desk, outros grandes "benefícios" da Ventura incluirão uma "cadeia de suprimentos mais limpa para publicidade em streaming de TV, minimizando os saltos e custos na cadeia de suprimentos, garantindo o máximo ROI para cada dólar investido em publicidade e rendimento otimizado para os editores" e melhor segmentação de anúncios.

TVs vendidas com prejuízo para impulsionar negócios de publicidade
O Trade Desk planeja vender o Ventura para fabricantes e distribuidores de TV, além de outros tipos de empresas, como companhias aéreas, redes de hotéis e "empresas de jogos", informou a Axios.

A empresa de tecnologia de anúncios diz que não pretende ganhar dinheiro diretamente com o sistema operacional e não planeja fabricar hardware.

Em vez disso, Ventura deve beneficiar o The Trade Desk ajudando seus clientes anunciantes a alcançar mais pessoas. Diferentemente de como os donos de TV tradicionalmente veem o propósito do software de TV, Ventura priorizará a capacidade de mostrar aos donos de TV o tipo mais atraente de anúncios. Green considerará Ventura um sucesso "se gerar mais transparência de preços e medição mais forte para o ecossistema de publicidade CTV em geral", segundo Axios.

Ventura já teria despertado interesse da Sonos, disse o CEO Patrick Spence à Axios. Há rumores de que a Sonos está desenvolvendo um decodificador de streaming. A consideração séria e pública da empresa de áudio de algo como Ventura sugere o tipo de abordagem comercial que ela pode adotar com hardware de streaming.

O interesse do Trade Desk em criar um sistema operacional de TV centrado em ser útil para anunciantes indica o quão importantes os anúncios se tornaram para TVs e/ou empresas de software de TV. Algumas, como Vizio e Roku, abraçaram tanto essa mudança que estão vendendo TVs "em algum lugar entre -3 e -7 por cento de margem" em uma luta para atrair usuários, disse Paul Gray, diretor de pesquisa de eletrônicos e dispositivos de consumo da Omdia, em uma conferência da indústria de CTV no início deste mês, de acordo com a Broadband TV News . Depois, há a Telly , uma startup que deu TVs de graça para poder vender e rastrear anúncios. (As TVs Telly também têm uma tela secundária que pode exibir anúncios quando a TV está desligada.)

À medida que as empresas continuam a utilizar software de TV para vender anúncios e coletar dados de usuários, os proprietários de TV provavelmente continuarão vendo menos opções para uma experiência de visualização de TV sem anúncios.


Scharon Harding é Senior Product Reviewer da Ars Technica, escrevendo notícias, avaliações e análises sobre tecnologia de consumo, incluindo laptops, teclados mecânicos e monitores. Ela mora no Brooklyn.

 
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