Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV - Bahia

Membro conhecido
Sep
3,522
4,509
Informação estranha recebida pelo Portal BSD.
Um morador de Araci relatou que entrou o canal 6.1 pegando a TV Subaé, "que já tem, deveria ser a Aratu". De fato a TV Aratu analógica pegava no 6, e TV Subaé já pega no 3.1 (e o 3 analógico que deveria desligar em dezembro já está fora). Alguém sabe de algo?
Esse sinal é de Serrinha e o mesmo chega em Santa Bárbara.
Acredito que este morador em Araci captou o sinal vindo de outro município e vai ser assim em algumas cidades a partir de 2023 (comum na Região Sul) em captar (por exemplo) duas ou mais Globos em uma mesma cidade.
 
Membro conhecido
Sep
1,241
2,764
ATOS DE 14 DE NOVEMBRO DE 2022

Nº 15.704 Processo nº 53500.323793/2022-81. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à TELEVISAO ITAPOAN SOCIEDADE ANONIMA, CNPJ 15.122.492/0001- 65, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Casa Nova/BA.

RENATO SALES BIZERRA AGUIAR Gerente
 
Membro conhecido
Aug
272
577
Lascou...

O desligamento do sinal analógico será adiado para o final de 2024 ou 2025.
Será????? É VERDADE ESSE BILETE???? Em qual site oficial de notícias do Brasil você viu isso???? Sou apenas um rapaz brasileiro sem dinheiro no banco (parafraseando a música do cantor Belchior) e como cidadão que sou, tem que saber respeitar as leis. Eu só falo a verdade, nada mais que a verdade, nada além da verdade. DIGA NÃO ÀS FAKE NEWS!!!!!
 
Membro conhecido
Sep
1,241
2,764
Será????? É VERDADE ESSE BILETE???? Em qual site oficial de notícias do Brasil você viu isso???? Sou apenas um rapaz brasileiro sem dinheiro no banco (parafraseando a música do cantor Belchior) e como cidadão que sou, tem que saber respeitar as leis. Eu só falo a verdade, nada mais que a verdade, nada além da verdade. DIGA NÃO ÀS FAKE NEWS!!!!!
Me reservo a lhe responder ou revelar a fonte da informação.
 
Membro conhecido
Aug
272
577
@Roberval de Jesus Silva, ainda por dentro das ativações de sinal digital de TV na Bahia, gostaria de saber se tem alguma informação sobre a digitalização da Record Cabrália em Canavieiras? Só sei que vai pro 11.1/21.
O mesmo também eu pergunto sobre a digitalização da TVE BAHIA na cidade. Creio eu que vai pro 10.1/24.
 
Membro conhecido
Aug
272
577
Como eu havia dito anteriormente neste fórum, vem aí os sinais digitais da RecordTV Cabrália e TVE BAHIA para Canavieiras. Disse também que queria o sinal digital da Band Bahia para a terra do caranguejo, mas não precisa. Já está disponível na banda Ku (satélite StarOne D2) para todo o estado. E mais uma coisa: dezembro chegou e estamos na expectativa da TV Aratu/SBT entrar na banda Ku, no mesmo satélite, conforme havia dito alguns colegas aki no fórum (em tópicos sobre parabólica banda Ku).Vamos esperar o mês inteiro até meados de 2023 para ver se isso acontece de verdade. Como eu já havia dito antes: também queria o sinal digital da TV ARATU em Canavieiras, mas infelizmente, não demonstrou interesse em ativá-lo na cidade. Que venha a emissora do galinho e posteriormente, no tempo oportuno, a RecordTV Cabrália e a RecordTV Itapoan na banda Ku.


E assim caminha a humanidade....
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
272
577

Salmo 130



1Das profundezas clamo a ti, Senhor;
2ouve, Senhor, a minha voz!
Estejam atentos os teus ouvidos
às minhas súplicas!
3Se tu, Soberano Senhor,
registrasses os pecados, quem escaparia?
4Mas contigo está o perdão
para que sejas temido.
5Espero no Senhor com todo o meu ser
e na sua palavra ponho a minha esperança.
6Espero pelo Senhor
mais do que as sentinelas pela manhã;
sim, mais do que as sentinelas
esperam pela manhã!
7Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel,
pois no Senhor há amor leal
e plena redenção.
8Ele próprio redimirá Israel
de todas as suas culpas.
 
Membro conhecido
Sep
1,241
2,764
Histórico – Evolução da TV Terrestre no Brasil


Background-Terrestrial-TV-Evolution-in-Brazil (1).jpg

TV 1.0

A TV analógica (que convencionamos chamar de “TV 1.0”), que surgiu no Brasil em 1950, era em preto e branco com som monofônico.

TV 1.5

Em seguida, algumas melhorias compatíveis com versões anteriores (que convencionalmente chamamos de "TV1.5"), como cor (na década de 1970), som estéreo e legenda oculta (na década de 1980), foram adicionadas a ela.

TV 2.0

A partir de 2007, foi introduzida no Brasil a primeira geração de Televisão Digital Terrestre (que convencionamos chamar de “TV 2.0”), trazendo vídeo de alta definição, som surround, recepção móvel e interatividade.
Desde então, o cenário tecnológico mudou muito. Com base nesse cenário tecnológico, o Fórum SBTVD reconheceu a necessidade de evoluir o SBTVD. Também reconheceu que alterar a camada física, a camada de transporte e/ou a codificação audiovisual não seria compatível com versões anteriores. No entanto, a transição para uma nova geração de Televisão Digital Terrestre é um processo longo, baseado nos investimentos necessários tanto para as emissoras quanto para os consumidores e na expectativa de vida útil dos transmissores e receptores de TV. Considerou-se, assim, necessário aumentar ao máximo a vida útil do sistema de Televisão Digital Terrestre existente através de uma evolução retrocompatível (projecto a que demos o nome de “TV2.5”) e iniciar o desenvolvimento da próxima geração de Televisão Digital Terrestre Sistema de televisão (o projeto que chamamos de “TV3.0”).

TV 2.5

O projeto “TV2.5” envolveu duas vertentes: integração broadcast-banda larga e qualidade audiovisual. O primeiro aspecto envolveu o desenvolvimento de um novo perfil de receptor para o middleware Ginga (receiver profile D, também conhecido como “DTV Play”), abordando casos de uso como vídeo sob demanda, dispositivo complementar sincronizado, aprimoramento audiovisual pela Internet e conteúdo direcionado . O segundo aspecto foi abordado através da introdução de três novos codecs de áudio imersivos opcionais (Áudio MPEG-H, E-AC-3 JOC e AC-4), mantendo o áudio principal MPEG-4 AAC para compatibilidade com versões anteriores, e através da introdução de dois novos formatos opcionais de vídeo HDR (metadados dinâmicos SL-HDR1 e sinalização de "características de transferência preferidas" HLG), mantendo MPEG-4 AVC (H.264) / 8 bits / BT.709 / 1080i para compatibilidade com versões anteriores. A revisão dos padrões do SBTVD contendo ambos os aspectos “TV2.5” já foi publicada (disponível em https://forumsbtvd.org.br/legislacao-e-normas-tecnicas/normas-tecnicas-da-tv-digital/english/ ).

TV 3.0

TV_3.0_Phases.jpg

A fase 3 está em andamento. Durará cerca de dois anos e meio (de fevereiro de 2022 a agosto de 2024).
Em 2022, estamos trabalhando na elaboração das especificações técnicas de codificação de vídeo, codificação de áudio e legendas e planejando todos os detalhes das atividades de 2023-2024.

De março a agosto de 2023, realizaremos uma avaliação subjetiva da qualidade da codificação do vídeo (para determinar a taxa de bits necessária) e testes laboratoriais complementares para a seleção da tecnologia da camada física. Em setembro de 2023, serão selecionadas duas tecnologias candidatas à camada física para seguirem para os testes de campo, que ocorrerão de outubro de 2023 a março de 2024. A decisão final sobre a tecnologia da camada física está prevista para abril de 2024. A especificação técnica correspondente será ser elaborado de maio a agosto de 2024.

Entretanto, I&D na camada de transporte (desenvolvimento das necessárias adaptações e extensões à especificação ROUTE/DASH, juntamente com uma implementação mux/demux de referência) e na codificação da aplicação (desenvolvimento de adaptações e extensões ao DTV Play for TV 3.0 Application Coding , juntamente com um IDE e uma suíte de testes) e a elaboração das respectivas especificações técnicas ocorrerá de março de 2023 a agosto de 2024.

Uma demonstração completa da TV 3.0, integrando todos os componentes do sistema, está planejada para a SET Expo em agosto de 2024.

A TV 3.0 deve ser lançada em 2025.

Resultados
Considerando os resultados dos testes e avaliações da Fase 2 do Projeto TV 3.0, bem como os aspectos de mercado e propriedade intelectual das tecnologias candidatas, o Fórum SBTVD encaminhou suas recomendações sobre a seleção de tecnologias candidatas ao Ministério das Comunicações do Brasil. Essas recomendações obtiveram a anuência do Ministério das Comunicações do Brasil para divulgação pelo Fórum SBTVD. Foram adotadas as seguintes decisões para a continuidade do Projeto TV 3.0:
 
Membro conhecido
Nov
509
1,174
Lascou...

O desligamento do sinal analógico será adiado para o final de 2024 ou 2025.
E vão empurrando com a barriga, esse amadorismo só se vê no Brasil.
Bizarro. Em época de 5G, fibra óptica em todo canto, parabólica em HD acessível, ra´dio AM morrendo. E os caras ainda exploram comercialmente uma tecnologia de TV do secúlo XX. No Brasil é aquele negócio, tem modernidade que é igual ao resto do mundo (smartphone) e coisa que não (carro), por exemplo.
 
Membro conhecido
Sep
1,241
2,764
Bizarro. Em época de 5G, fibra óptica em todo canto, parabólica em HD acessível, ra´dio AM morrendo. E os caras ainda exploram comercialmente uma tecnologia de TV do secúlo XX. No Brasil é aquele negócio, tem modernidade que é igual ao resto do mundo (smartphone) e coisa que não (carro), por exemplo.
O problema não é simples como imagina, há um atraso da EAD para ativar as estações que já estão prontas em vários estados. Algumas só precisam de ordem para irem ao ar e outras falta equipamentos que não estão sendo entregue pelos fabricantes de transmissores e sistemas irradiantes dentro do prazo e lembrando estamos uma escarceis de semicondutores que afetam o mundo.
 
Membro conhecido
Aug
272
577
@Davidson Silva, você tem uma antena parabólica banda Ku e usa um receptor Century mídia box B3?????

Pois é. Há pouco, sintonizei a Globo (que na região cadastrada é a Rede Bahia). E pra minha surpresa, TELA PRETA. O mesmo está acontecendo com o Canal Futura. A Band Bahia, o SBT e os outros canais estão pegando. Só a Globo (Rede Bahia) está com a tela preta.


O QUE ESTÁ ACONTECENDO?????




MAIS ALGUÉM COM O MESMO PROBLEMA?????
 
Membro conhecido
Aug
272
577
@Roberval de Jesus Silva, a propósito, gostaria de saber se a partir de Janeiro, depois da posse do novo presidente do Brasil, começarão as ativações de sinal digital na Bahia, especialmente em Canavieiras. Mal posso esperar para sintonizar a TV Cabrália/Record e a TVE Bahia.
 
Top