Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV - Bahia

Membro conhecido
Sep
1,298
2,893
Em linha reta a distância de Cachoeira até Cruz das Almas são 18km.
Sabe informar as potências e se há possibilidade do sinal chegar em Cruz?
Tem alguns canais que vai operar em frequências já em uso por canais de Salvador, será que não vai gerar inferência nas cidades próximas?
O transmissor usado pelo Governo Federal é da GatesAir, o novo Transmissor Intra-Mast Maxiva ™ IMTX-70, é um sistema multi-transmissor modular muito compacto.
Esse transmissor pode transmitir 6 canais ou mais com adição mais módulos de potência e utilizando uma única linha de transmissão e uma única antena transmissora com um cobinador de sinais.


BAND BAHIA HD 6.1 (46) Potência de Operação: 40Watts com ERP Máxima:190 Watts.

TV BAHIA HD 33.1 (33) Potência de Operação: 44Watts com ERP Máxima:200 Watts.

TV ARATU HD 18.1 (26) Potência de Operação: 45Watts com ERP Máxima:200 Watts.

TVE BAHIA HD 2.1 (24) Potência de Operação: 45Watts com ERP Máxima:190 Watts.

TV BRASIL HD 16.1 (16) Potência de Operação: 44Watts com ERP Máxima:190 Watts.


CAM.DOS DEPUTADOS 9.1 (44) Potência de Operação: 40Watts com ERP Máxima:180 Watts.



maxiva-imtx-70-intra-mast-transmitter-front.png
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
272
582
bom dia
a rede Bahia divulgou para o mês de dezembro quais são as cidades que terão o sinal analógico desligado. a minha cidade é Paulo Afonso e está lista desse

bom dia
a rede Bahia divulgou para o mês de dezembro quais são as cidades que terão o sinal analógico desligado. a minha cidade é Paulo Afonso e está lista desse desligamento.
@Roberval de Jesus Silva, @Davidson Silva, Segundo o site oficial da Rede Bahia/Globo, Aki em Canavieiras/BA o sinal analógico da TV Santa Cruz/Globo será desligado no dia 26 de dezembro deste ano, um dia depois do Natal.

Falar a verdade é preciso. Canavieiras não tem nenhum canal de TV operando em sinal analógico. O sinal analógico da TV Santa Cruz/Globo está fora do ar desde meados deste ano de 2022; o sinal analógico da TV Cabrália/Record está fora do ar desde dezembro de 2020; e pra completar, o sinal analógico da TV Aratu/SBT está fora do ar em Canavieiras desde a semana passada. Apenas UM CANAL DE TV está operando em sinal digital na cidade: a TV Santa Cruz/Globo (canal digital 30 UHF [4.1])
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
272
582
@Roberval de Jesus Silva, você que tem contato com as TV's Santa Cruz/Globo e Cabrália/Record, pergunte a eles qual é a potência do transmissor do sinal digital da TV Santa Cruz e do futuro sinal digital da TV Cabrália. Porque (acredito eu) que os sinais das duas emissoras deve pegar em parte da zona rural de Canavieiras. Acredito eu que a distância em linha reta entre a cidade e parte da zona rural da cidade é de 20 km (não sei explicar)
 
Membro conhecido
Sep
3,615
4,606
bom dia
a rede Bahia divulgou para o mês de dezembro quais são as cidades que terão o sinal analógico desligado. a minha cidade é Paulo Afonso e está lista desse desligamento.
Até que enfim!!
@Roberval de Jesus Silva, @Davidson Silva, Segundo o site oficial da Rede Bahia/Globo, Aki em Canavieiras/BA o sinal analógico da TV Santa Cruz/Globo será desligado no dia 26 de dezembro deste ano, um dia depois do Natal.

Falar a verdade é preciso. Canavieiras não tem nenhum canal de TV operando em sinal analógico. O sinal analógico da TV Santa Cruz/Globo está fora do ar desde meados deste ano de 2022; o sinal analógico da TV Cabrália/Record está fora do ar desde dezembro de 2020; e pra completar, o sinal analógico da TV Aratu/SBT está fora do ar em Canavieiras desde a semana passada. Apenas UM CANAL DE TV está operando em sinal digital na cidade: a TV Santa Cruz/Globo (canal digital 30 UHF [4.1])
@Roberval de Jesus Silva, você que tem contato com as TV's Santa Cruz/Globo e Cabrália/Record, pergunte a eles qual é a potência do transmissor do sinal digital da TV Santa Cruz e do futuro sinal digital da TV Cabrália. Porque (acredito eu) que os sinais das duas emissoras deve pegar em parte da zona rural de Canavieiras. Acredito eu que a distância em linha reta entre a cidade e parte da zona rural da cidade é de 20 km (não sei explicar)
O link do site para fazer comentário está escrito o seguinte:
Este conteúdo não recebe mais comentários.
Resumindo: não queremos saber como sua cidade recebe sinal analógico ou digital das emissoras da Rede Bahia, mas vamos encerrar o analógico em troca do digital.
Bola na trave!
 
Membro conhecido
Sep
1,298
2,893
@Roberval de Jesus Silva, você que tem contato com as TV's Santa Cruz/Globo e Cabrália/Record, pergunte a eles qual é a potência do transmissor do sinal digital da TV Santa Cruz e do futuro sinal digital da TV Cabrália. Porque (acredito eu) que os sinais das duas emissoras deve pegar em parte da zona rural de Canavieiras. Acredito eu que a distância em linha reta entre a cidade e parte da zona rural da cidade é de 20 km (não sei explicar)
TV Santa Cruz usa um transmissor da Hitachi com potência de 100 Watts e ERP Máxima: 380 Watts.
Da Cabrália não projeto definido ainda, e com isso saberemos por enquanto sobre os dados técnicos dela... Mas deve usar as mesmas caracteristicas ou próxima a da TV Santa Cruz.
TVE Bahia será Watts e ERP Máxima: 250 Watts.
 
Membro conhecido
Aug
272
582
TV Santa Cruz usa um transmissor da Hitachi com potência de 100 Watts e ERP Máxima: 380 Watts.
Da Cabrália não projeto definido ainda, e com isso saberemos por enquanto sobre os dados técnicos dela... Mas deve usar as mesmas caracteristicas ou próxima a da TV Santa Cruz.
TVE Bahia será Watts e ERP Máxima: 250 Watts.
Quer dizer que a TVE BAHIA tem interesse em ativar sinal digital em Canavieiras??? NOVIDADE.

Eu também queria o sinal digital da emissora para a terra do caranguejo, mas também achei que isso não seria possível.


10 cidades do sul e o extremo-sul da Bahia tem o sinal digital da TVE, inclusive Santa Luzia e Belmonte, que ficam perto de Canavieiras.

Se o sinal digital da TVE BAHIA entrar no ar em Canavieiras, a cidade será a décima primeira a receber o sinal da emissora pública do estado.

Que Venha também o sinal digital da TVE para Canavieiras. E que venha também com os subcanais Educa Bahia e Rádio Educadora FM de Salvador
 
Membro conhecido
Aug
272
582
Se tudo se concretizar, o sinal de TV em Canavieiras, já digitalizado, ficará assim:

TV Santa Cruz/Globo - canal digital 30 UHF (4.1)

RecordTV Cabrália - canal digital 21 UHF (11.1)

TVE BAHIA - canal digital xx UHF (xx.1)

Subcanais: Educa Bahia (xx.2)
Rádio Educadora FM Salvador (xx.3)


E assim caminha a humanidade.....
 
Membro conhecido
Aug
272
582
TV Santa Cruz/Globo, RecordTV Cabrália e TVE BAHIA: três emissoras que demonstraram interesse em ativar sinal digital em Canavieiras.

A TV Aratu/SBT, infelizmente, pulou a cerca. Não demonstrou interesse em ativar sinal digital na cidade.

Ainda bem que eu tenho parabólica banda Ku. Mal posso esperar o mês de dezembro de 2022 e o início de 2023 para que a TV Aratu entre na mesma.

Aki em Canavieiras ainda não chegou o 5G, mas metade da população, como eu, já migrou pra banda Ku
 
Membro conhecido
Sep
1,298
2,893
@Roberval de Jesus Silva Tem alguma informação sobre a digitalização da Record de Ipirá? Só sei que vai pro 13.1/20.
Vou procurar saber.
Quem sabe assim a Aratu e a Record tomam uma atitude, onde ainda não tem sinal digital. Pois vão ficar isoladas no analógico. E em cidades importantes do estado.
A Record já tem sinal analógico desligado a muito, teve cidades onde ela ativou o digital e desligou o analógico no mesmo dia.
 
Membro conhecido
Sep
1,298
2,893
ATOS DE 9 DE NOVEMBRO DE 2022

Nº 15.507 Processo nº 53500.328503/2022-96. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à TELEVISAO BAHIA S.A., CNPJ 13.425.269/0001-61, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Paripiranga/BA .

RENATO SALES BIZERRA AGUIAR- Gerente
 
Membro conhecido
Mar
1,876
3,330
Informação estranha recebida pelo Portal BSD.
Um morador de Araci relatou que entrou o canal 6.1 pegando a TV Subaé, "que já tem, deveria ser a Aratu". De fato a TV Aratu analógica pegava no 6, e TV Subaé já pega no 3.1 (e o 3 analógico que deveria desligar em dezembro já está fora). Alguém sabe de algo?
 
Membro conhecido
Sep
1,298
2,893
Informação estranha recebida pelo Portal BSD.
Um morador de Araci relatou que entrou o canal 6.1 pegando a TV Subaé, "que já tem, deveria ser a Aratu". De fato a TV Aratu analógica pegava no 6, e TV Subaé já pega no 3.1 (e o 3 analógico que deveria desligar em dezembro já está fora). Alguém sabe de algo?
Esse sinal é de Serrinha e o mesmo chega em Santa Bárbara.
 
Top