Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV - Bahia

Membro conhecido
Aug
273
585
@Roberval de Jesus Silva, consegui acessar o site oficial do Ministério das Comunicações com a notícia de setembro de 2022.
Nela, consta que seis cidades da Bahia foram contempladas com outorgas de sinal digital de TV. Canavieiras/BA está entre as contempladas, com o sinal digital da RecordTV Cabrália. Veja no site:
 
Membro conhecido
Sep
1,309
2,949
@Roberval de Jesus Silva, consegui acessar o site oficial do Ministério das Comunicações com a notícia de setembro de 2022.
Nela, consta que seis cidades da Bahia foram contempladas com outorgas de sinal digital de TV. Canavieiras/BA está entre as contempladas, com o sinal digital da RecordTV Cabrália. Veja no site:
Então... para que outras emissoras (ex:Aratu) cheguem a sua cidade, faz necessário que elas tenham interesse em ter o sinal em sua cidade e pelo visto a TV Cabrália foi a única.

TV ARATU teve interesse em Bom Jesus da Lapa e vai ao ar lá no canal 25D
 
Membro conhecido
Sep
337
885
Então... para que outras emissoras (ex:Aratu) cheguem a sua cidade, faz necessário que elas tenham interesse em ter o sinal em sua cidade e pelo visto a TV Cabrália foi a única.

TV ARATU teve interesse em Bom Jesus da Lapa e vai ao ar lá no canal 25D
Faltam 14 meses, 419 dias para o desligamento do sinal analógico em todos os municípios que ainda estão ativos. A previsão é que seja em 31/12/2023.
 
Membro conhecido
Aug
273
585
Então... para que outras emissoras (ex:Aratu) cheguem a sua cidade, faz necessário que elas tenham interesse em ter o sinal em sua cidade e pelo visto a TV Cabrália foi a única.

TV ARATU teve interesse em Bom Jesus da Lapa e vai ao ar lá no canal 25D
@Roberval de Jesus Silva, Eu queria o sinal digital da TV ARATU/SBT em Canavieiras porque fiz amigos por lá. Tenho Instagram e falo diretamente com a tchurminha da emissora do galinho. Falo com a musa Lise Oliveira (hoje demitida da TV Aratu), Driele Veiga (também demitida da emissora), Casemiro Neto, Murilo Vilas Boas, Pablo Reis, Vinícius Cunha, e com todo o time de comunicadores e repórteres da TV Aratu. Vou te contar uma história: No Carnaval de 2018, aki em Canavieiras, veio uma equipe da TV Aratu fazer uma reportagem sobre a festa momesca. A equipe era composta pelo apresentador Matheus Boa Sorte (hoje na TVE BAHIA) e um cinegrafista. Entrevistou o prefeito da cidade, Dr. Almeida, seus secretários, e os foliões presentes no circuito da festa. Tive o prazer de conhecer Matheus Boa Sorte pessoalmente, enquanto ele era contratado da TV Aratu. Cumprimentei ele, falei para ele da minha "paixão" pela TV Aratu, e ele ficou feliz. Eu assisto a TV Aratu por causa do CARNAVAL de SALVADOR, que na minha opinião, dá muita audiência para a emissora do galinho. Por isso que eu queria o sinal digital da TV ARATU para Canavieiras. Um passarinho me contou que a TV Aratu pretende migrar para banda ku. Se isso for verdade, será bem-vindo. Todo o estado da Bahia, inclusive as cidades que não tem o sinal da emissora do galinho, irão assistir à TV ARATU pela banda Ku. No mais, Peço desculpas a todos aqui do fórum pelo meu exagero e pela minha excessão. Mas o que vier para Canavieiras, está feito. Desde já, desejo a todos um feliz ano novo. Ou melhor, feliz sinal digital novo.
 
Membro conhecido
Sep
337
885

Attachments

  • Screenshot_20221109-143203_Brave.jpg
    Screenshot_20221109-143203_Brave.jpg
    165.7 KB · Visualizações: 10
  • Screenshot_20221109-143235_Brave.jpg
    Screenshot_20221109-143235_Brave.jpg
    245.5 KB · Visualizações: 10
Membro conhecido
Sep
1,309
2,949
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,309
2,949
@Roberval de Jesus Silva alguma novidade sobre novos canais para Amargosa? Pelo andar da carruagem o sinal analógico será desligado e a cidade ficará sem o sinal terrestre da globo.
Nenhuma noticia para sua cidade, nem boa e nem ruim... Mas como o analógico que a Subaé usa é o 32, é bem provável ela solicite o uso dele em tecnologia digital.
 
Membro conhecido
Sep
1,309
2,949
GERÊNCIA DE OUTORGA E LICENCIAMENTO DE ESTAÇÕES

ATOS DE 22 DE OUTUBRO DE 2022


Nº 14.833 - Processo nº 53500.321037/2022-18 Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à TELEVISAO BAHIA S.A., CNPJ 13.425.269/0001-61, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens, na localidade de Canarana/BA.

Nº 14.832 - Processo nº 53500.321017/2022-47 Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à TELEVISAO BAHIA S.A., CNPJ 13.425.269/0001-61, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens, na localidade de Itapitanga/BA.

Nº 14.831 - Processo nº 53500.321005/2022-12 Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à TELEVISAO BAHIA S.A., CNPJ 13.425.269/0001-61, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens, na localidade de Itaju do Colônia/BA.

Nº 14.830 - Processo nº 53500.320937/2022-48 Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à TELEVISAO BAHIA S.A., CNPJ 13.425.269/0001-61, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens, na localidade de Pindobaçu/BA.

Nº 14.829 - Processo nº 53500.320933/2022-60 Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à TELEVISAO BAHIA S.A., CNPJ 13.425.269/0001-61, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens, na localidade de Igaporã/BA.

Nº 14.823 - Processo nº 53500.316577/2022-80 Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à TELEVISAO ITAPOAN SOCIEDADE ANONIMA, CNPJ 15.122.492/0001-65, executante do Serviço de Geradora de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Salvador/BA.

RENATO SALES BIZERRA AGUIAR Gerente
 
Membro conhecido
Aug
273
585
@Roberval de Jesus Silva, @Davidson Silva e demais colegas do fórum, bom dia!!!!!


Neste mesmo fórum, através do tópico sobre a TV aberta via satélite - banda Ku, soube que as emissoras TV Aratu (Bahia) e TV Alterosa (Minas Gerais) ambas afiliadas do SBT, Central TV, e RIT (canal evangélico) irão migrar para banda Ku em dezembro agora, só não disseram o dia. Me diz uma coisa: É VERDADE ESSE BILETE???
Porque se for, será bem-vindo. Já migrei para banda Ku e estou assistindo a Band Bahia e a TV Bahia/Globo. Tenho um receptor Century MidiaBox B3. No YouTube do antenista NaldoliSat, ele explicou que nem todos os receptores deste modelo não sintoniza direto no satélite StarOne D2 banda Ku. A recomendação da Century, para quem tem o receptor MidiaBox B3 é que o antenista selecione o satélite TelStar, configure o aparelho e faça a sintonia de canais. Anteontem veio um técnico antenista aki em ksa, instalou a antena de 60 cm e voilà!!!!! Estou preparado para o 5G na terra do caranguejo. Minha antena parabólica Plasmatic banda C ano 1992 eu mandei levar para o ferro velho, pois alguns componentes dela estavam enferrujados. Aí pra não jogar dinheiro fora com outra antena parabólica banda C, eu ganhei de presente de amigos uma antena Century banda Ku e mandei substituir por uma nova.
 
Membro conhecido
Aug
273
585
Que eu saiba, segundo algumas fontes, a RecordTV Cabrália e a RecordTV Itapoan estão também cotados para migrar para banda Ku.
Será extremamente bem-vindo. A TVE BAHIA infelizmente ou felizmente está fora da migração porque (creio eu) que ela está num satélite onde a banda C estaria livre das interferências do 5G. O satélite Eutelsat 65 West A tem uma banda C planejada, pois a faixa de frequência está acima dos 4000 MHz.
Creio eu que por causa disso, a TVE BAHIA não pôde migrar para banda Ku.
 
Membro conhecido
Sep
337
885
Que eu saiba, segundo algumas fontes, a RecordTV Cabrália e a RecordTV Itapoan estão também cotados para migrar para banda Ku.
Será extremamente bem-vindo. A TVE BAHIA infelizmente ou felizmente está fora da migração porque (creio eu) que ela está num satélite onde a banda C estaria livre das interferências do 5G. O satélite Eutelsat 65 West A tem uma banda C planejada, pois a faixa de frequência está acima dos 4000 MHz.
Creio eu que por causa disso, a TVE BAHIA não pôde migrar para banda Ku.
Eu tenho um midiabox B3 na Banda na Banda Ku D2 e esta pegando Globo RJ, Globo SP, Band Rj, como o receptor Recebe também o sinal terrestre, sintonizo a TV Santa cruz, TV Cabrália, Tve Bahia, band Bahia, Rit sul bahia.
Segundo relatos está previsto para a TV Aratu e a RiT subiren o sinal em dezembro, a TV do galinho já era para ter subido, A Tve não solicitou para entrar, a Tv Alba está lista da migração, assim como as emissoras da TV Bahia, a Record Bahia e Cabrália também, mas não se sabem se vão migrarem, visto que as emissoras da Record estão migrando para outro satélite mas é em Banda C, quem vai subir o sinal a partir do dia 30/11 será a central TV de Curitiba.
 
Membro conhecido
Aug
2,119
2,503
Membro conhecido
Feb
3,543
4,172
Eu tenho um midiabox B3 na Banda na Banda Ku D2 e esta pegando Globo RJ, Globo SP, Band Rj, como o receptor Recebe também o sinal terrestre, sintonizo a TV Santa cruz, TV Cabrália, Tve Bahia, band Bahia, Rit sul bahia.
Segundo relatos está previsto para a TV Aratu e a RiT subiren o sinal em dezembro, a TV do galinho já era para ter subido, A Tve não solicitou para entrar, a Tv Alba está lista da migração, assim como as emissoras da TV Bahia, a Record Bahia e Cabrália também, mas não se sabem se vão migrarem, visto que as emissoras da Record estão migrando para outro satélite mas é em Banda C, quem vai subir o sinal a partir do dia 30/11 será a central TV de Curitiba.

Só pra complementar a informação do nosso nobre colega aqui,pra você @LuizNeto6904 ,á quatro dias atrás,antes deu trazer e colher todas essas informações sobre os canais da banda Ku do Star One D2,esse youtuber//antenista {' Cellio Toledo '} no vídeo abaixo [é falado quase no final] , já dava a notícia sobre a entrada da TV Aratu -afiliada do SBT ; só ressaltando que o Canal do Criador codificou o sinal no mux,faz pouco tempo. Veja

 
Membro conhecido
Sep
337
885
Sinal analógico da TV Aratu/SBT FORA DO AR desde hoje de manhã em Canavieiras/BA.
Está funcionando apenas o sinal digital da TV Santa Cruz/Globo.
Tempo nublado e chuvoso na cidade.
E só ligar para engenharia da emissora 71 33398011 e informar a falta de sinal na sua cidade, eles são muito atenciosos e resolvem rápido o problema.
 
Top