Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Globo HD - Programação, Imagens, Vídeos & Comparações

Membro conhecido
Sep
1,925
1,499
 
Membro conhecido
Sep
1,925
1,499
Alma do negócio

Na TV, em muitas ocasiões, também se usa de certos segredos, ou para surpreender o público ou não entregar para a concorrência.

Está um zunzunzum forte de que já existe um “Globo Repórter” em produção sobre Silvio Santos. Consultadas, todas as partes envolvidas não confirmam. Tempo ao tempo.
Aqui é trabalho

Se nada mudar, também neste 2024, Pedro Bial terá uma temporada das mais movimentadas na Globo.

Volta do “Conversa”, ainda sem data de estreia, musical “Som Brasil” e o policial “Linha Direta”.
Grupo fechado

Com as chegadas de Sandra (Giullia Buscacio), dia 12 de abril, e Rachid (Almir Sater), um pouco depois, “Renascer” fechará o time principal da segunda fase.

Depois, apenas participações especiais na trama.
 
Membro conhecido
Sep
1,925
1,499
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,925
1,499
Gente no caminho
“Família é tudo”, do Daniel Ortiz, próxima da Globo na faixa das 19h, está às vésperas de estrear, mas ainda não tem seu elenco fechado. E nem terá tão cedo.

A sinopse do autor prevê a entrada de novos personagens no decorrer da exibição. A escolha desses nomes ainda não aconteceu.
Jogo duro
É interessante verificar como a Globo passou a usar um certo rigor na definição das suas próximas novelas. Várias sinopses, de diferentes autores, foram recusadas nesses últimos tempos por não atenderem a expectativa da casa.

Uma peneira que está deixando muita gente boa no meio do caminho. Talvez simples consequência dos recentes problemas apresentados, especialmente nas faixas das 18h e 19h.

Na programação do BBB, neste domingo, o Big Fone vai tocar às 17h20...

• ... Aquele que atender irá direto para o paredão...

• Mas, se for o líder ou o anjo, terá que indicar alguém direto para o paredão.
 
Membro conhecido
Sep
1,925
1,499
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,925
1,499
Oficial

A exemplo de 2023, a Globo não irá exibir a cerimônia do “Oscar”. A próxima edição, no dia 10, porém, continuará recebendo atenção dos veículos da Warner – TNT e Max.

O grande problema é que o evento acontece num domingo, dia em que o “Fantástico” e, principalmente, o “BBB”, devido ao apelo comercial, aparecem como prioridades.
Como será?

Há uma grande expectativa em torno do desempenho de Rafa Kalimann em “Família é tudo”, estreia da Globo e dela nas novelas, como Jéssica, a ruinzinha da história - ela faz qualquer coisa por amor e tem uma paixão absurda por Luca (Jayme Matarazzo).

Dois preparadores, Thiago Felix e Marcelo Aguiar, contribuíram na construção da personagem.
Outro caminho

Enquanto isso, na Globo, a tradicional “Sessão da Tarde” está completando 50 anos de exibição.

E com direito uma programação especial de filmes em toda essa semana, destacando sucessos da Disney e produções nacionais.

Interessante isso

A propósito da “Sessão da Tarde”, o lado curioso da história é que, ao longo dos tempos, o seu fim já foi anunciado zilhões de vezes.

Parece que só esqueceram de combinar com a Globo.

Próxima das seis

A Globo, tudo indica, resolveu os problemas relativos ao uso da marca “No Rancho Fundo”, para sua próxima novela das seis, escrita por Mario Teixeira, até porque já é assim anunciada.

Há quem afirme, inclusive, que será uma continuação, pura e simples, de “Mar do Sertão”. José Loreto e Luísa Arraes estão no elenco.
 
Membro conhecido
Sep
1,925
1,499
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,925
1,499
Diretriz

Colocar atores negros em posição de destaque em suas novelas virou regra na dramaturgia da Globo, como pode ser observado em suas últimas escalações.

Uma preocupação que agora se repete para “Mania de Você”, do João Emanuel Carneiro, próxima das 21h, e “Tutti Frutti”, escrita por Alessandra Poggi, fila das seis. Testes a todo vapor
Na mira

Sabrina Petraglia, longe das novelas desde “Salve-se Quem Puder”, e João Baldasserini, já liberado de “A Infância de Romeu e Julieta”, são nomes cotados para “Família é tudo”.

Como se sabe, haverá uma série de participações na trama, principalmente a partir da segunda metade.

Repara nisso

O experiente Marcos Lazarini foi chamado para a equipe de colaboradores de “No Rancho Fundo”, novela de Mario Teixeira que vai substituir “Elas Por Elas”.

Interessante observar também a montagem do seu elenco. É praticamente um time de novela das nove, com Andrea Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luísa Arraes, Debora Bloch e Eduardo Moscovis. Como se observa, a ordem é evitar novos erros.
 
Membro conhecido
Sep
1,925
1,499
Boa fase
Em uma das suas melhores fases na Globo, Serginho Groisman terá Laura Pausini no “Altas Horas” do próximo dia 23.

O programa foi gravado ontem.
Pensar no travesseiro

Ontem foi sacramentada a mudança do Paulo Andrade da ESPN para os canais Globo.

Resta agora aguardar como este quadro se definirá. Na TV aberta e desde muito tempo, a Globo sempre trabalhou com três narradores, funções atualmente desempenhadas por Luís Roberto, Gustavo Villani e Everaldo Marques.
Dúvida no ar

É preciso saber se agora serão quatro – Luís, Villani, Everaldo e Paulo Andrade ou se algo diferente está sendo pensado.

Fato é que, colocando na ponta do lápis, não cabe tanta gente nos espaços atualmente disponíveis para as transmissões. Vai sobrar.
Venenosas

“No Rancho Fundo”, próxima das 18h na Globo, na falta de uma, terá três fofoqueiras.

É assim que serão conhecidas as Rosalinas, filhas de Primo Cícero (Haroldo Guimarães): Fé (Rhaisa Batista), Esperança (Andréa Bak) e Caridade (Clara Moneke). Rhaisa desistiu de “Dona Beja”, da Max, por causa desse papel.

• Adriano Melo, recém-saído de “Fuzuê”, passa a colaborar na direção de “Família é tudo”.

Em São Paulo, “Família é tudo” anotou 20 pontos de média e 33% de participação no capítulo de estreia...

• ...”Fuzuê” deu 24 e “Vai na fé” marcou 22 no primeiro capítulo...

• ... A Globo meio que já sabia que a coisa não ia ser fácil...

• ... O festival de chamadas será inevitável, entre outras ações.
 
Membro conhecido
Sep
1,925
1,499
 
Membro conhecido
Sep
1,925
1,499

Com Paulo Andrade, Globo tenta corrigir aposentadoria de Galvão e saída de Cléber Machado​

Ex-ESPN vai começar por SporTV e Premiere no Campeonato Brasileiro​

O interesse da Globo em ter o narrador esportivo Paulo Andrade já vem de algum tempo, para ser preciso desde o final de 2022, quando ele, naquela oportunidade, nem tinha conhecimento.

Mas foi na mesma ocasião em que, erroneamente, a Globo, deu-se ao luxo de, ao mesmo tempo, abdicar dos serviços de Galvão Bueno e Cléber Machado, dois titulares das suas transmissões.

Deu no que deu. E aqui não vai nenhuma crítica aos que ficaram e foram levados a assumir as funções, porque com certeza fizeram tudo que estava ao alcance deles. Porém, não foi possível repetir o brilho que existia ou alcançar a mesma repercussão de antes. Longe disso.

É como num time qualquer, seja no futebol, basquete ou vôlei, de um jogo para o outro trocar quase 70% das suas peças. Não tem como dar certo e na Globo foi exatamente assim. Também não deu.

Agora, com um ano de atraso, houve a decisão de reparar o erro, formando um quadro que ainda é dos mais indefinidos e que nem permite imaginar as suas consequências. Que não vai continuar simplesmente como está, é certeza.

Data hoje, a Globo não precisa, como nunca precisou, contar com quatro narradores para atender as suas necessidades esportivas. Teremos desdobramentos, podendo até resvalar no SporTV. Resta aguardar pelo que ainda pode vir por aí.
Destino

Já no Grupo Globo, por enquanto, Paulo Andrade será utilizado nas transmissões do SporTV e do Premiere a partir de abril, com o início do Campeonato Brasileiro.

Mas "também em condições de servir a Globo, em ocasiões especiais ou quando houver essa necessidade". Por aqui, no detalhe, que pode estar o "x" da questão ou algo que só o tempo dirá.

O curinga

A situação mais interessante, em todo esse quadro esportivo da Globo, é a do Everaldo Marques. De todos os narradores da casa, atualmente, é o mais bem aceito por todos os públicos. Rejeição zero.

O problema é a sua versatilidade. O fato de narrar, e bem, todos os esportes — até botão ou tênis de mesa — é o que o exclui muitas vezes da escala do futebol.
Falas femininas

A Globo exibe nesta sexta-feira, após o “BBB”, mais um especial do “Falas Femininas”, apresentado por Paolla Oliveira e Taís Araújo.

Intitulado ‘Louca’, o episódio debate a exaustão e os diversos fatores que impactam e corroem a saúde mental feminina, abordando temas como assédio, gaslighting e abandono.

Primeiro lá

Esta edição do “Falas Femininas”, com 45 minutos de duração e dirigido por Antônia Prado, marca a estreia da jovem atriz Isabela Arruda em produções da Globo. Isabela estreou na TV, na Record, interpretando a personagem Elza em “Reis – A Perseguição”.

“Fizemos um experimento social onde simulamos situações de assédio com a minha personagem, Martina”, explica a atriz, sobre o trabalho em “Falas”.

• Carol Barcellos e Guilherme Pereira são nomes que já despontam na Globo para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris...

• ... Na TV aberta, a Globo promete mais de 200 horas de transmissão...

• ... Porém, como se informou aqui, só os repórteres lá, narradores e comentarista aqui. Paris é cara.
 
Membro conhecido
Sep
1,925
1,499
Membro conhecido
Nov
1,537
2,372
Diretriz

Colocar atores negros em posição de destaque em suas novelas virou regra na dramaturgia da Globo, como pode ser observado em suas últimas escalações.

Uma preocupação que agora se repete para “Mania de Você”, do João Emanuel Carneiro, próxima das 21h, e “Tutti Frutti”, escrita por Alessandra Poggi, fila das seis. Testes a todo vapor
Na mira

Sabrina Petraglia, longe das novelas desde “Salve-se Quem Puder”, e João Baldasserini, já liberado de “A Infância de Romeu e Julieta”, são nomes cotados para “Família é tudo”.

Como se sabe, haverá uma série de participações na trama, principalmente a partir da segunda metade.

Repara nisso

O experiente Marcos Lazarini foi chamado para a equipe de colaboradores de “No Rancho Fundo”, novela de Mario Teixeira que vai substituir “Elas Por Elas”.

Interessante observar também a montagem do seu elenco. É praticamente um time de novela das nove, com Andrea Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luísa Arraes, Debora Bloch e Eduardo Moscovis. Como se observa, a ordem é evitar novos erros.
Ainda mais que eles são os queridinhos do Daniel Ortiz
 
Top