Clube Vivo TV Fibra

Membro conhecido
Apr
1,117
1,307
Pessoal: Estão conseguindo acessar o Star + ou Disney+ pelo decoder ?

Antes de incluir o Star + eu conseguia logar e utilizar normalmente. E no primeiro dia que adicionou também. Ocorre que desde ontem não estou conseguindo.

Aparece Erro 83 e não entra. Nos Smartphones e na Android Tv funciona o login perfeitamente.

Acredito ser um problema de compatibilidade nos decoders da Vivo. No próprio site de ajuda do Star+ e Disney+ só informa o decoder da Claro que é compatível.

Estão com o mesmo problema ?
Aqui está normal o acesso em ambos aplicativos! Verifica sua conexão do modem etc se está tudo ok e reinicia os equipamentos e testa novamente.
Aqui testei nos meus 2 decoders modelo ARRIS VIP 4342W

Membro conhecido
Jun
796
562
Pessoal: Estão conseguindo acessar o Star + ou Disney+ pelo decoder ?

Antes de incluir o Star + eu conseguia logar e utilizar normalmente. E no primeiro dia que adicionou também. Ocorre que desde ontem não estou conseguindo.

Aparece Erro 83 e não entra. Nos Smartphones e na Android Tv funciona o login perfeitamente.

Acredito ser um problema de compatibilidade nos decoders da Vivo. No próprio site de ajuda do Star+ e Disney+ só informa o decoder da Claro que é compatível.

Estão com o mesmo problema ?
A última vez que usei estava tudo normal. Nunca apareceu esse código de erro aqui, mas por vezes a tela já ficou toda preta (geralmente acontece com frequência se eu fico retrocedendo muito o que está sendo exibindo - eu gosto de entender tudo que está sendo dito, então se perco algo, eu uso muito o retroceder 15s às vezes seguidamente), e também já chegou de cair o streaming e voltou pra programação de TV. Nessas ocasiões eu tenho que reiniciar o decoder pois só isso faz voltar a funcionar liso o Disney+. Esse tipo de coisa nunca aconteceu com Netflix até onde sei (eu uso o da TV, mas minha família que também tem Vivo diz que Netflix roda de boa no decoder).

Ontem a noite, pela primeira vez na vida, dei de cara com o tal erro GCN11 e só na transmissão da Globo durante o Jornal da Globo. Mano, pense em um inferno?! Eu mudava pro SBT e estava normal, voltava na Globo, caía. Colocava na Record, normal. Volta pra Globo e caía. Depois de reiniciar o decoder, a mesma coisa. Sem paciência foi ver um filme.

Estou agora fazendo 2+2 aqui e pensando se não estão fazendo alguma modificação no sistema pois eu tive problemas com Globo ao vivo, vc tá com problemas no Disney+... sei lá.

Última edição:
Membro conhecido
Jun
796
562
Por favor, me digam que vocês sabem do que se trata Soap Opera Effect e que eu não estou louco em detectar essa "característica" em todo o catálogo do Telecine de forma "nativa" mesmo com tal coisa desligada na TV.

PQP... dá até vontade de assinar o pacote pra ver mais filmes de vez em quando, mas não consigo aceitar essa textura nos filmes. E não pode ser só eu que detecto isso.

Até pelo Vivo Play no computador isso se repete, então não é mesmo questão de configuração da TV. E reclamar pra quem? Não adianta pois essa coisa do Soap Opera Effect, 99% da população parece não ter conhecimento disso.

Aliás, Telecine... piada, né? Não tem mais como assistir o catálogo direto no site deles. O app Telecine que tinha na minha TV sumiu. Aí descobri que fica dentro do Globoplay. Só que fui lá fazer login com a conta Vivo, e não tem como ter acesso mesmo com sinal aberto.

Membro conhecido
Aug
906
1,176
Por favor, me digam que vocês sabem do que se trata Soap Opera Effect e que eu não estou louco em detectar essa "característica" em todo o catálogo do Telecine de forma "nativa" mesmo com tal coisa desligada na TV.

PQP... dá até vontade de assinar o pacote pra ver mais filmes de vez em quando, mas não consigo aceitar essa textura nos filmes. E não pode ser só eu que detecto isso.

Até pelo Vivo Play no computador isso se repete, então não é mesmo questão de configuração da TV. E reclamar pra quem? Não adianta pois essa coisa do Soap Opera Effect, 99% da população parece não ter conhecimento disso.

Aliás, Telecine... piada, né? Não tem mais como assistir o catálogo direto no site deles. O app Telecine que tinha na minha TV sumiu. Aí descobri que fica dentro do Globoplay. Só que fui lá fazer login com a conta Vivo, e não tem como ter acesso mesmo com sinal aberto.
Q?

Membro conhecido
Mar
2,390
4,273
Hoje veio um email da Vivo que entre outras coisas fala do sinal aberto do Telecine, vai até o dia 14 (segunda). No tópico Vivo DTH escrevi que deve ser até domingo pois não tinha vindo o email ainda.

Membro conhecido
Sep
971
801

Acho horrível, pra piorar isso acontece até na TV aberta pois já vi filme assim no SBT

Membro ativo
Sep
269
221

Entendo perfeitamente o que tu estás falando. Aqui percebo direto esse efeito que deixa os filmes "acelerados". O Telecine e o Megapix que costumam usar isso. Estava assistindo Clube da Luta essa madrugada e estava assim. Desisti de ver. 😓

Membro ativo
Sep
269
221
A última vez que usei estava tudo normal. Nunca apareceu esse código de erro aqui, mas por vezes a tela já ficou toda preta (geralmente acontece com frequência se eu fico retrocedendo muito o que está sendo exibindo - eu gosto de entender tudo que está sendo dito, então se perco algo, eu uso muito o retroceder 15s às vezes seguidamente), e também já chegou de cair o streaming e voltou pra programação de TV. Nessas ocasiões eu tenho que reiniciar o decoder pois só isso faz voltar a funcionar liso o Disney+. Esse tipo de coisa nunca aconteceu com Netflix até onde sei (eu uso o da TV, mas minha família que também tem Vivo diz que Netflix roda de boa no decoder).
Fiz todo o procedimento e não resolveu. Acho que tem a ver com acessos simultâneos. Tenho que sair de uns dispositivos para conseguir acessar nos decoders.
No momento não é possível pois eu divido essa conta com uma pessoa de outra cidade. Então sou eu (meu smartphone e minha tv) e a outra pessoa (na tv dela). Deve ser isso. 😓

Membro conhecido
Jun
796
562
Vixe, rapeize... fui cavar e achei minha resposta. Olhem isso aqui de uma resenha a respeito do app do Telecine para Apple TV:

Uma das coisas mais estranhas que percebi é que os filmes no Telecine rodam a 30 quadros por segundo, isso em um mundo onde 99% dos filmes são feitos para rodar em 24qps. Aparentemente, o Telecine adiciona uma leve interpolação de imagem nos seus filmes que não pode ser desativada pelo usuário, o que pode explicar os frames a mais.

Essa interpolação é mais perceptível em alguns filmes do que em outros. Em “Harry Potter e a Pedra Filosofal” ela é bastante perceptível, especialmente ao comparar com a versão da iTunes Store.

Quem quiser conferir, vem do bom MacMagazine aqui.

Não sei como o autor da resenha conseguiu determinar exatamente que o Telecine acrescenta essa interpolação de 30 quadros por segundo. Eu a olho nu sei dizer quando tem e quando não tem interpolação, mas jamais conseguiria dizer se de 30 ou 60 quadros/segundo. Será que tem algum app ou jeito de visualizar isso? Talvez quando mais uma imagem parece, aos meus olhos, "rápida" (talvez outros diriam "quanto mais suavizada uma imagem aparenta ser"), acho que mais interpolação tem.

Independentemente, agora tenho provas reais que não estou louco e é o próprio Telecine que está fazendo essa merda. Fico P da vida pois eles adoram dizer que "Telecine é o melhor do cinema na sua casa", mas eles não respeitam essa coisa de preservar o aspecto original do filme. 😡 Mas eu fico P, viu, rapeize? Vá se lascar nos quintos esse serviço. O pior é que até me daria ao trabalho de reclamar, ou até juntar assinaturas pra um baixo assinado, mas explicar isso pra quem lá? Certamente deve ser uma equipe bem pequena que toma essas decisões e fazer chegar o email neles... putz. Eu, o Tom Cruise, e toda a industria cinematográfica odeia essa merda. O duro é que, quando já está assim de forma nativa, é como eu falei: não adianta tentar desligar na TV os filtros de cine motion, etc, porque não dá em NADA!

Acho horrível, pra piorar isso acontece até na TV aberta pois já vi filme assim no SBT
Não vi. Tá assim nativo? Na sua casa é desligada a interpolação? Só checando porque às vezes vc desliga pra um canal/entrada e não reflete nos outros.

Entendo perfeitamente o que tu estás falando. Aqui percebo direto esse efeito que deixa os filmes "acelerados". O Telecine e o Megapix que costumam usar isso. Estava assistindo Clube da Luta essa madrugada e estava assim. Desisti de ver. 😓
Amém, meu Pai! 🙏🏻

Achei outro sensato que sabe exatamente do que estou falando e que também não gosta do treco.

Já eu chamo de "imagem rápida", kadaj.84, pois se falo "acelerado", as pessoas já jogam de volta "mas se tivesse acelerado, o audio estaria também!" 😒

Fiz todo o procedimento e não resolveu. Acho que tem a ver com acessos simultâneos. Tenho que sair de uns dispositivos para conseguir acessar nos decoders.
No momento não é possível pois eu divido essa conta com uma pessoa de outra cidade. Então sou eu (meu smartphone e minha tv) e a outra pessoa (na tv dela). Deve ser isso. 😓
Será que é isso? Não pode ser.

Ontem mesmo estava assistindo de madrugada, tipo 4h da manhã, e o negócio estava indo bem. Aí do nada ficava tela preta e voltava pra programação de TV (igual já te contei). Aí fui em Minha Conta, reiniciei o decodificador, e foi de boa até eu terminar de assistir tudo. Não deu mais problema. Parece que toda vez que reinicia o decoder, melhor. Como se tivesse um cache cheio precisando esvaziar.

Recomendo você ligar pra Vivo e já reclamar. Procura escrever praquele email que o @Godoy usa sempre. Quem sabe um milagre.

Mas de fato os aplicativos precisam mesmo de uma afinada. Aliás o decoder inteiro precisa de outra atualização.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
971
801
Vixe, rapeize... fui cavar e achei minha resposta. Olhem isso aqui de uma resenha a respeito do app do Telecine para Apple TV:

Quem quiser conferir, vem do bom MacMagazine aqui.

Não sei como o autor da resenha conseguiu determinar exatamente que o Telecine acrescenta essa interpolação de 30 quadros por segundo. Eu a olho nu sei dizer quando tem e quando não tem interpolação, mas jamais conseguiria dizer se de 30 ou 60 quadros/segundo. Será que tem algum app ou jeito de visualizar isso? Talvez quando mais uma imagem parece, aos meus olhos, "rápida", talvez outros diriam "quanto mais suavizada uma imagem aparenta ser", acho que mais interpolação tem.

Independentemente, agora tenho provas reais que não estou louco e é o próprio Telecine que está fazendo essa merda. Fico P da vida pois eles adoram dizer que "Telecine é o melhor do cinema na sua casa", mas eles não respeitam essa coisa de preservar o aspecto original do filme. 😡 Mas eu fico P, viu, rapeize? Vá se lascar nos quintos esse serviço. O pior é que até me daria ao trabalho de reclamar, ou até juntar assinaturas pra um baixo assinado, mas explicar isso pra quem lá? Certamente deve ser uma equipe bem pequena que toma essas decisões e fazer chegar o email neles... putz. Eu, o Tom Cruise, e toda a industria cinematográfica odeia essa merda. O duro é que, quando já está assim de forma nativa, é como eu falei: não adianta tentar desligar na TV os filtros de cine motion, etc, porque não dá em NADA!

Não vi. Tá assim nativo? Na sua casa é desligada a interpolação? Só checando porque às vezes vc desliga pra um canal/entrada e não reflete nos outros.

Amém, meu Pai! 🙏🏻

Achei outro sensato que sabe exatamente do que estou falando e que também não gosta do treco.

Já eu chamo de "imagem rápida", kadaj.84, pois se falo "acelerado", as pessoas já jogam de volta "mas se tivesse acelerado, o audio estaria também!" 😒

Será que é isso? Não pode ser.

Ontem mesmo estava assistindo de madrugada, tipo 4h da manhã, e o negócio estava indo bem. Aí do nada ficava tela preta e voltava pra programação de TV (igual já te contei). Aí fui em Minha Conta, reiniciei o decodificador, e foi de boa até eu terminas de assistir tudo. Não deu mais problema. Parece que toda vez que reinicia o decoder, melhor. Como se tivesse um cachê cheio precisando esvaziar.

Recomendo você ligar pra Vivo e já reclamar. Procura escrever praquele email que o @Godoy usa sempre. Quem sabe um milagre.

Mas de fato os aplicativos precisam mesmo de uma afinada. Aliás o decoder inteiro precisa de outra atualização.

Infelizmente é nativo, já vem assim da programadora. Nas TVs eu deixo tudo desativado qualquer tipo de efeito.

Vi Shrek no SBT assim, simplesmente deplorável

Membro conhecido
Jun
796
562
Pra emendar um pouco mais a lista de reclamações sobre Telecine: o catálogo completo, que você tem acesso através do Globoplay, não está disponível integral através do VivoPlay. 🤡

Membro conhecido
Mar
471
544
Acho que vocês ou tem olho biônico ou algum tipo de super visão, pois vejo o Telecine há anos e nunca notei nada disso relatado aqui.
Tenho TV Samsung e na minha visão é indiferente deixar o Auto Motion Plus ligado ou desligado. Não percebo diferença alguma.

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Pra emendar um pouco mais a lista de reclamações sobre Telecine: o catálogo completo, que você tem acesso através do Globoplay, não está disponível integral através do VivoPlay. 🤡
Eu com login da Claro tbm não tenho acesso, pede para assinar, isso foi jogada da Globo.

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Acho que vocês ou tem olho biônico ou algum tipo de super visão, pois vejo o Telecine há anos e nunca notei nada disso relatado aqui.
Tenho TV Samsung e na minha visão é indiferente deixar o Auto Motion Plus ligado ou desligado. Não percebo diferença alguma.
Hahahahahahah eu noto diferença também, mas como foi citado são poucos , igual no tópico da SKY uns falando que não vê diferença da imagem da SKY para outras operadas tipo Claro HFC e VIVO FTTH, tem diferença sim na qualidade de imagem. Mas são coisas que no dia a dia não afeta algumas pessoas, FX na série The Walking Dead usou esse recurso, passaram acho que umas 7 temporadas durante a semana, que coisa horrível que foi kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tentar achar o vídeo.

Membro conhecido
Jun
796
562
Eu sou um.
Assim: tenho um amigo que para o pai dele, tudo que passava na TV era novela. Poderia ser um filme, e ele falava: que novela é essa? Algumas pessoas demonstram dificuldade de diferenciar a textura de um filme - que foi feito em película, portanto "filme" - da textura de programação gravada em video. É o seu caso? Pra você um filme na televisão tem a mesma qualidade de uma novela da Globo?

Se a resposta for sim, aí acho que o soap opera effect ficaria ainda mais imperceptível.

Agora, se não for seu caso, é simples você tentar reconhecer o problema: coloque um filme qualquer no Telecine e repare como a textura dele é igual de uma novela. Quando mais suave a imagem, mais interpolação tem. Filme tem que parecer filme e não novela ou video game.

Antigamente eu também assistia Telecine e antes do advento dos filmes em HD tudo funcionava direitinho. Foi lá pra meados do fim da década passada que começaram a detonar no bagulho pelo que eu percebi.

A interpolação é ótima pra um jogo de futebol. Mas não tem lugar em filmes. O Telecine pirou.

Hahahahahahah eu noto diferença também, mas como foi citado são poucos , igual no tópico da SKY uns falando que não vê diferença da imagem da SKY para outras operadas tipo Claro HFC e VIVO FTTH, tem diferença sim na qualidade de imagem. Mas são coisas que no dia a dia não afeta algumas pessoas, FX na série The Walking Dead usou esse recurso, passaram acho que umas 7 temporadas durante a semana, que coisa horrível que foi kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tentar achar o vídeo.

E "Breaking Bad" com soap opera effect? Quase vomitei!

Já é uma série que tem um ritmo diferente, afinal de contas muito dela se passa no deserto, igual os bons faroestes de outrora. Ver esse trem aí acelerado é de matar.

Eu com login da Claro tbm não tenho acesso, pede para assinar, isso foi jogada da Globo.

Saiu pela culatra. Até pensei em assinar um mês pra por os filmes em dia, mas daí percebi que o soap opera effect tá alastrado - já diminuiu 99% de chance. O 1% foi essa palhaçada do catálogo restrito no VivoPlay e essa brincadeira de mal gosto de ter virado uma seção dentro do GloboPlay (outra porcaria que precisa seriamente de coders pra melhorar aquele código terrível do app).

Última edição:
Membro conhecido
Sep
971
801
Homem Aranha: De volta ao lar tá desse jeito no Globoplay, alem de estar com imagem mutilada (16:9 ao invés dos 21:9)

É só comparar com a versão q está na Netflix, é bem diferente

Última edição:
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado