Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Vivo TV Fibra

Membro ativo
Aug
421
215
Eu nunca entendi a lógica dos planos pós pago da Vivo. Tenho o controle deles faz muitos anos e sempre me oferecem a migração pro pós, pelo triplo do valor e praticamente a mesma franquia. Qual é a lógica nisso? isso pq não uso nem metade da franquia de dados do meu controle atual.
Verdade, tbm não entendo, mas sempre fui pós pago, sei que controle e pré tem algumas restrições, tipo pacote adicional de roaming fora do país e etc.. agora estou no controle por conta dos valores altos dos planos pós..
 
Membro conhecido
Aug
840
1,113
Pessoal, seguindo instruções da própria Vivo, entrei em contato com eles para agendar a "substituição os decodificadores". Os instalados aqui em casa há uns 8 anos são Pace/Arris IPH8005/IPH8000. Me animei, imaginando que novos decoders seriam, além de mais rápidos, capazes de entregar 4K.

Numa ligação muito mais demorada do que seria razoável, agendaram a troca para o dia seguinte. Fiquei de castigo esperando e, no final da janela de horário agendada entrei no app e me surpreendi com a informação de que o antedimento estava "em andamento". Entrei em contato com o atendimento e em 10 minutos brotou um par de técnicos na minha casa. Sem nenhum decoder e uma conversa esquisitíssima: o novo decoder (i) não permitiria a gravação, (ii) apenas 1 dos 3 decodificadores seria capaz de entregar imagens em 4k e (iii) eu deveria ligar para 10315 *cancelando* meu plano atual, aguardar 48 horas e só então solicitar a instalação dos novos decodificadores.

Queria entender:

1. Alguma operadora ainda permite gravações? A conversa dos técnicos que vieram aqui é de que o "novo decoder" permite gravar alguns canais por "algumas horas", outros canais "por alguns dias". Definitivamente não preciso de gravações "permanentes" e entendi que pelo menos um decoder da Claro grava "na nuvi" e mantém as gravações por 45 dias. Enfim, qual o estado atual de gravação de TV a cabo entre as operadoras? Gravação "multiroom", como a que tenho hoje (gravações podem ser iniciadas de qualquer decoder e assistidas em qualquer decoder) ainda são possíveis?

2. Alguma operadora permite a instalação de 3 pontos 4K?

3. O procedimento para quem tem contratado o serviço de gravação com a Vivo realmente passa pelo cancelamento e espera de 48 horas?

Obrigado.
O básico do básico é nunca acreditar no que técnicos dizem e sabe pq? A maioria deles deve ter algum IPTV pirata em casa e não conhece as características do serviço que instalam.
Tire suas dúvidas no atendimento da Vivo sobre os decoders que o seu plano oferece, acho que quem tinha esse plano e teve que migrar pro novo foi o @TechCable, e a experiência dele não foi boa porque a plataforma atual é inferior a que está sendo descontinuada.
 
Novo membro
Oct
7
2
O básico do básico é nunca acreditar no que técnicos dizem e sabe pq? A maioria deles deve ter algum IPTV pirata em casa e não conhece as características do serviço que instalam.
Tire suas dúvidas no atendimento da Vivo sobre os decoders que o seu plano oferece, acho que quem tinha esse plano e teve que migrar pro novo foi o @TechCable, e a experiência dele não foi boa porque a plataforma atual é inferior a que está sendo descontinuada.
Obrigado pela resposta, @vine ! @TechCable , quando tiver oportunidade, conta para a gente como foi sua experiência?
 
Membro conhecido
Jun
692
503
Obrigado pela resposta, @vine ! @TechCable , quando tiver oportunidade, conta para a gente como foi sua experiência?
Então, não sei ao certo a que o @vine se refere quando diz "esse plano", pois eu nunca tive gravação no meu serviço, e quando migrei da plataforma mediaroom para OpenTV, eu não tive que trocar de plano. Seguiu sendo o mesmo. O que acontecia é que eu tentava pedir um decoder novo com os apps, e eles falavam que só conseguiriam se eu fizesse um novo contrato. Eu sempre me recusei pois pagava migalhas por 300m + um bom plano de TV. Até que a plataforma mediaroom começou a bugar: eu não conseguia deletar programas vistos, a edição das listas era ineficiente, etc. Aí chamei o técnico, ele viu o que era o problema e disse que como não tinha como consertar, teria que instalar um decoder novo. Surpreso, eu perguntei pra ele se a Vivo estava permitindo a troca sem novo contrato. Ele disse que sim, que estavam trocando aos montes, pois nem tinha mais aparelhos novos do mediaroom na região. E também saiu a fofoca a boca pequena que a Vivo estava perdendo terreno, pois a Claro estava oferecendo 2 tipos de tecnologia de TV na área, e que estavam tentando manter sua base de assinantes. E assim foi feita a troca.

Agora, desde o inicio eu notei que a plataforma OpenTV era inferior pois era mais lenta e menos parruda. Um filme alugado na Bilheteria na mediaroom já começava no talo, em HD desde o primeiro segundo. Na OpenTV o filme começa meio porco e toma mais tempo pra chegar no HD. E o cabeamento é o mesmo: ethernet do modem pro decoder. Mas até aí, aceitei pois pelo menos era uma interface mais moderna, e eu conseguia fazer quase tudo o que precisava, sem contar que pude criar perfis pra cada pessoa da casa ver TV e as reprises preferidas. Isso na mediaroom simplesmente nunca existiu.

Aí, dali um tempo comecei a notar que os apps Disney/Star+ estavam sempre com a imagem com um certo serrilhado. Tirava todo os prazer de ver filmes. E daí eu entrei num looping infinito de Vivo - Disney - Vivo e nada se resolvia, fora perguntar pros colegas aqui do fórum se filme tal estava serrilhado na tela deles (todo mundo que tinha já o decoder 4K não notava nada, mas lembro de alguém falando que estava ruim e reclamar de outros detalhes que também me aborreciam nesses apps, um sendo a necessidade constante de configurar legendas). Daí aqui no fórum começaram a falar muito de decoder 4K, mas que a troca era só feita com novo contrato, ou tendo plano X de TV, e fui deixando de lado até mesmo porque até hoje não tem canais abertos em 4K, e na época até mesmo os canais pagos ainda estavam em HD. Não vi necessidade e deixei de lado. Um dia, depois de ter conseguido trocar o modem antigo pro modelo com WiFi 6 sem drama algum (coisa que falaram de primeiro aqui que seria impossível, que precisava de plano com 700mb, e blá blá blá), eu por acaso assisti Netflix através do app no decoder (sempre tinha usado o da TV). E constatei que - PQP - o app Netflix também ficava serrilhado! Aí reclamando pro atendimento, mandaram técnico aqui. Embora ele dizia que não conseguia ver a diferença do serrilhado que eu estava falando (mostrei pra ele uma animação no app da TV e depois no app do decoder), ele aceitou trocar por um 4K de boa. Mas pra mostrar pra ele que eu não estava louco, tive que tirar foto com o iPad e mostrar a diferença, que era gritante, com as imagens das telas lado a lado pra ele perceber o defeito. Daí depois da troca de decoder, os apps nunca mais ficaram com imagens serrilhadas. E eu não sei porque raios a Vivo não tem um time de TI que fique afinando e lançando atualizações para corrigir essas coisas. Eu acho que o sistema da plataforma é terceirizado, e eles só jogam o sinal lá. Talvez essa novela sem fim, que eu compartilhava aqui passo a passo enquanto desenrolava o "mistério", tenha dado ao @vine a ideia que eu me arrependi. Bem, eu não me arrependi. Eu percebi que eles estão dando certos benesses e tirando outros. O que acontece é que essa revolução digital está trazendo muita coisa boa (mais apps, mais recursos), mas também está deixando aberta a possibilidade pra equipamentos menos parrudos, mais baratos e descartáveis, que cabem no bolso, e também tem tirado certos recursos (como PiP e zoom) que eram algo bem característicos de um serviço de TV avançado, pra deixar a TV com cara de browser de computador (algo que não gosto pois quando estou na sala eu quero ver TV e não navegar na internet, se é que você me entende).

Mais ou menos a saga, resumida, é essa.
 
Última edição:
Novo membro
Oct
7
2
Então, não sei ao certo a que o @vine se refere quando diz "esse plano", pois eu nunca tive gravação no meu serviço, e quando migrei da plataforma mediaroom para OpenTV, eu não tive que trocar de plano. Seguiu sendo o mesmo. O que acontecia é que eu tentava pedir um decoder novo com os apps, e eles falavam que só conseguiriam se eu fizesse um novo contrato. Eu sempre me recusei pois pagava migalhas por 300m + um bom plano de TV. Até que a plataforma mediaroom começou a bugar: eu não conseguia deletar programas vistos, a edição das listas era ineficiente, etc. Aí chamei o técnico, ele viu o que era o problema e disse que como não tinha como consertar, teria que instalar um decoder novo. Surpreso, eu perguntei pra ele se a Vivo estava permitindo a troca sem novo contrato. Ele disse que sim, que estavam trocando aos montes, pois nem tinha mais aparelhos novos do mediaroom na região. E também saiu a fofoca a boca pequena que a Vivo estava perdendo terreno, pois a Claro estava oferecendo 2 tipos de tecnologia de TV na área, e que estavam tentando manter sua base de assinantes. E assim foi feita a troca.

Agora, desde o inicio eu notei que a plataforma OpenTV era inferior pois era mais lenta e menos parruda. Um filme alugado na Bilheteria na mediaroom já começava no talo, em HD desde o primeiro segundo. Na OpenTV o filme começa meio porco e toma mais tempo pra chegar no HD. E o cabeamento é o mesmo: ethernet do modem pro decoder. Mas até aí, aceitei pois pelo menos era uma interface mais moderna, e eu conseguia fazer quase tudo o que precisava, sem contar que pude criar perfis pra cada pessoa da casa ver TV e as reprises preferidas. Isso na mediaroom simplesmente nunca existiu.

Aí, dali um tempo comecei a notar que os apps Disney/Star+ estavam sempre com a imagem com um certo serrilhado. Tirava todo os prazer de ver filmes. E daí eu entrei num looping infinito de Vivo - Disney - Vivo e nada se resolvia, fora perguntar pros colegas aqui do fórum se filme tal estava serrilhado na tela deles (todo mundo que tinha já o decoder 4K não notava nada, mas lembro de alguém falando que estava ruim e reclamar de outros detalhes que também me aborreciam nesses apps, um sendo a necessidade constante de configurar legendas). Daí aqui no fórum começaram a falar muito de decoder 4K, mas que a troca era só feita com novo contrato, ou tendo plano X de TV, e fui deixando de lado até mesmo porque até hoje não tem canais abertos em 4K, e na época até mesmo os canais pagos ainda estavam em HD. Não vi necessidade e deixei de lado. Um dia, depois de ter conseguido trocar o modem antigo pro modelo com WiFi 6 sem drama algum (coisa que falaram de primeiro aqui que seria impossível, que precisava de plano com 700mb, e blá blá blá), eu por acaso assisti Netflix através do app no decoder (sempre tinha usado o da TV). E constatei que - PQP - o app Netflix também ficava serrilhado! Aí reclamando pro atendimento, mandaram técnico aqui. Embora ele dizia que não conseguia ver a diferença do serrilhado que eu estava falando (mostrei pra ele uma animação no app da TV e depois no app do decoder), ele aceitou trocar por um 4K de boa. Mas pra mostrar pra ele que eu não estava louco, tive que tirar foto com o iPad e mostrar a diferença, que era gritante, com as imagens das telas lado a lado pra ele perceber o defeito. Daí depois da troca de decoder, os apps nunca mais ficaram com imagens serrilhadas. E eu não sei porque raios a Vivo não tem um time de TI que fique afinando e lançando atualizações para corrigir essas coisas. Eu acho que o sistema da plataforma é terceirizado, e eles só jogam o sinal lá. Talvez essa novela sem fim, que eu compartilhava aqui passo a passo enquanto desenrolava o "mistério", tenha dado ao @vine a ideia que eu me arrependi. Bem, eu não me arrependi. Eu percebi que eles estão dando certos benesses e tirando outros. O que acontece é que essa revolução digital está trazendo muita coisa boa (mais apps, mais recursos), mas também está deixando aberta a possibilidade pra equipamentos menos parrudos, mais baratos e descartáveis, que cabem no bolso, e também tem tirado certos recursos (como PiP e zoom) que eram algo bem característicos de um serviço de TV avançado, pra deixar a TV com cara de browser de computador (algo que não gosto pois quando estou na sala eu quero ver TV e não navegar na internet, se é que você me entende).

Mais ou menos a saga, resumida, é essa.
Muitíssimo obrigado pela resposta detalhada, @TechCable ! Me ajuda só a entender quem é quem (em termos de tecnologia de TV) nessa novela nossa.

Os decoders Pace/Arris IPH8005/IPH8000 são Mediaroom e todos os demais são OpenTV? Quais os modelos de decoder que geravam a imagem serrilhada (menor difinição) nos apps da Disney? E decoder 4K só tem um único modelo na Vivo? Independentemente da resposta de número de modelos, me conta qual modelo de 4K te deixou satisfeito, por favor.
 
Membro conhecido
Jun
692
503
Muitíssimo obrigado pela resposta detalhada, @TechCable ! Me ajuda só a entender quem é quem (em termos de tecnologia de TV) nessa novela nossa.

Os decoders Pace/Arris IPH8005/IPH8000 são Mediaroom e todos os demais são OpenTV? Quais os modelos de decoder que geravam a imagem serrilhada (menor difinição) nos apps da Disney? E decoder 4K só tem um único modelo na Vivo? Independentemente da resposta de número de modelos, me conta qual modelo de 4K te deixou satisfeito, por favor.
Sim, esses modelos IPH são mediaroom. Pelo que entendo, não se instala mais mediaroom. Tudo leva a crer que será aposentada. Pra quem não sabe o modelo de decoder instalado em casa, e quer saber qual plataforma tem, basta observar quais apps tem no decoder: se só tiver Netflix, é mediaroom; se tiver todo o resto, é OpenTV. O modelo que exibia imagens serrilhadas era o decoder Full HD que rodava a OpenTV. Nunca tive mais que 3 decoders instalados na minha casa (1 mediaroom Arris, 1 OpenTV Full HD e 1 OpenTV 4K), então não saberia dizer se a qualidade varia de marca pra marca quando se trata de mesmo modelo. O que sei é que eles são aparelhos em sua maioria de modelos exatamente iguais, e só muda fabricante. Já vi que alguns tem wireless enquanto outros são apenas cabeados. Pra mim isso pouco importou pois nada na minha casa é wifi quando se trata de aparelho de conteúdo pra TV. Pelas fotos trocadas neste tópico há apenas um modelo 4K na Vivo (mas não sei se há várias marcas fabricando ele). Esse decoder 4K tem suas particularidades: o instalado aqui, se eu reinicio modem ou apenas ele próprio, a imagem volta meio sem definição. Aí tenho que desconectar o HDMI e reconectar. Mas como isso não acontece muito, o aborrecimento com isso é quase nulo. Já notamos que, na OpenTV, o decoder Full HD dava menos pau que o 4K. Teve uma época que o 4K estava reiniciando com frequência por conta. Mas, acabei de lembrar, o Full HD travava às vezes quando precisava de Netflix. Aí tinha que reiniciar ele por conta. Eu acho que você vai ficar de boa com o 4K. Não faz sentido manter mediaroom - a menos que você só o use pra ver TV mesmo. Nesse caso vai atender até bem demais.

Vai ter cupom? Fica de olho prfv!
 
Jul
45
42
@TechCable @felipes

só entrando de atravessado na conversa de vocês eu já fiz muitos testes aqui em casa e já quebrei muito a cabeça com isso.

já fui assinante da tv da vivo em 2022, na ocasião eu tinha dois aparelhos humax ptt100, eu sempre fui iludo achando que o iptv era a mesma coisa do que o hfc, depois de me decepcionar com o bitrate dos canais e a interface e desempenho dos apps embarcados (YT, Disney, Netflix, etc) nesses aparelhos, resolvi cancelar.

no começo desse ano resolvi dar um passo além e investir em um mídia box de ponta, comprei uma Apple TV 4K 64gb (versão 2022), o investimento é alto sim com certeza porém eu literalmente parei de passar raiva com os apps pois tudo nela é otimizado na mais alta qualidade, em fim.

Eu percebi que apesar de ter investido um pouco mais de mil reais eu de fato tenho certa liberdade, eu aplicativos na melhor versão e melhor otimização, não vou ter rabo preso com a vivo nesse sentido de tv e o melhor eu posso assinar e cancelar a qualquer momento tudo aquilo que eu bem entender.

Atualmente estou testando 3x apps de streaming claro tv+, vivo play app e zapping

porém pra quem quer gastar menos e ter essa liberdade existe outros aparelhos que fazem a mesma função ex fire tv 4k eu só não sei se vai ter a mesma duração de um Apple TV que facilmente dura 5 anos com esse hardware
 
Membro conhecido
Sep
913
759
@TechCable @felipes

só entrando de atravessado na conversa de vocês eu já fiz muitos testes aqui em casa e já quebrei muito a cabeça com isso.

já fui assinante da tv da vivo em 2022, na ocasião eu tinha dois aparelhos humax ptt100, eu sempre fui iludo achando que o iptv era a mesma coisa do que o hfc, depois de me decepcionar com o bitrate dos canais e a interface e desempenho dos apps embarcados (YT, Disney, Netflix, etc) nesses aparelhos, resolvi cancelar.

no começo desse ano resolvi dar um passo além e investir em um mídia box de ponta, comprei uma Apple TV 4K 64gb (versão 2022), o investimento é alto sim com certeza porém eu literalmente parei de passar raiva com os apps pois tudo nela é otimizado na mais alta qualidade, em fim.

Eu percebi que apesar de ter investido um pouco mais de mil reais eu de fato tenho certa liberdade, eu aplicativos na melhor versão e melhor otimização, não vou ter rabo preso com a vivo nesse sentido de tv e o melhor eu posso assinar e cancelar a qualquer momento tudo aquilo que eu bem entender.

Atualmente estou testando 3x apps de streaming claro tv+, vivo play app e zapping

porém pra quem quer gastar menos e ter essa liberdade existe outros aparelhos que fazem a mesma função ex fire tv 4k eu só não sei se vai ter a mesma duração de um Apple TV que facilmente dura 5 anos com esse hardware

Não tem necessidade de gastar tudo isso, mas cada um tem um bolso e um gosto

Uso minha MiBox já tem uns 4, 5 anos e até hj roda tudo e com resolução 4K (quando disponível). Já usei o Claro App, Vivo Play e Sky+
 
Jul
45
42
Não tem necessidade de gastar tudo isso, mas cada um tem um bolso e um gosto

Uso minha MiBox já tem uns 4, 5 anos e até hj roda tudo e com resolução 4K (quando disponível). Já usei o Claro App, Vivo Play e Sky+
No seu caso: seu aparelho já se pagou várias vezes e com certeza valeu muito a pena.

eu optei pela Apple TV por ter um ecossistema já da marca, porém não é algo tão caro assim, se ela durar 5 anos eu vou ter um custo mensal com ela de aprox 21,00

eu achei interessante a liberdade que a gente conquista se livrando das operadoras de tv, porém na minha visão ainda tem muita água pra correr pra nós que não nos rendemos a pirataria.

outro ponto é destacar que embora muito criticada a internet da vivo, aqui na minha região (vivo usa rede neutra aqui) é boa, estabilidade é de tirar o chapéu.

inclusive a SKY fibra e claro estão na área nesse ano, mas não troco a vivo porque sempre me entregou um sinal de qualidade com estabilidade.
 
Membro conhecido
Jun
692
503
@TechCable @felipes

só entrando de atravessado na conversa de vocês eu já fiz muitos testes aqui em casa e já quebrei muito a cabeça com isso.

já fui assinante da tv da vivo em 2022, na ocasião eu tinha dois aparelhos humax ptt100, eu sempre fui iludo achando que o iptv era a mesma coisa do que o hfc, depois de me decepcionar com o bitrate dos canais e a interface e desempenho dos apps embarcados (YT, Disney, Netflix, etc) nesses aparelhos, resolvi cancelar.

no começo desse ano resolvi dar um passo além e investir em um mídia box de ponta, comprei uma Apple TV 4K 64gb (versão 2022), o investimento é alto sim com certeza porém eu literalmente parei de passar raiva com os apps pois tudo nela é otimizado na mais alta qualidade, em fim.

Eu percebi que apesar de ter investido um pouco mais de mil reais eu de fato tenho certa liberdade, eu aplicativos na melhor versão e melhor otimização, não vou ter rabo preso com a vivo nesse sentido de tv e o melhor eu posso assinar e cancelar a qualquer momento tudo aquilo que eu bem entender.

Atualmente estou testando 3x apps de streaming claro tv+, vivo play app e zapping

porém pra quem quer gastar menos e ter essa liberdade existe outros aparelhos que fazem a mesma função ex fire tv 4k eu só não sei se vai ter a mesma duração de um Apple TV que facilmente dura 5 anos com esse hardware
O luxo que eu me permito é ter um serviço de TV que funcione de fato como uma TV: você liga e já está sintonizado, sem precisar abrir apps, e sem o maldito delay de mais de 1 minuto em relação à transmissão da emissora. Por tal razão, resistirei o quanto puder aos apps de TV.

Eu até experimentei o Claro Box, mas o delay maldito, a qualidade de imagem inferior, e as dezenas de recursos prometidos que sempre falharam, fizeram com que o produto virasse uma piada na minha casa. Sem contar que os valores estavam se aproximando da TV por assinatura convencional.

De fato HFC da Claro parece ser melhor que a Vivo TV. Mas eu estou satisfeito com a Vivo por hora pois eu vejo pouquíssima diferença na qualidade de imagem. Está mais que aceitável. O que não está aceitável é, na minha opinião, o atual valor cobrado. Eu brinco mas é verdade: não fosse pelos cupons que a Vivo vinha dando mensalmente para ver filmes, eu teria aceitado uma oferta da Claro que me foi feita ano passado. Poder ver aquele lançamento recém lançado que cobram $50 por 48h na faixa me agrada e me retém como cliente.

Eu já pensei em comprar uma Apple TV. Mas desde que o dólar disparou eu nunca mais viajei pros EUA e essas coisas eu não compro no Brasil nem com trocentos descontos, pois sai super caro de qualquer jeito. Infelizmente eu não sou endinheirado, então eu não troco de aparelhos com frequência... e também eu nem me sentiria confortável, pois sempre penso que não devo contribuir com consumismo desacerbado. Eu não assino a Vivo por causa dos apps e para não ter que comprar um desses aparelhos set top boxes. Eu assino pelo serviço de TV, e acesso aos apps é um complemento agradável. Eu me permito a trocar de TV a cada 10 anos - no mínimo. Quem correu comprar TV 4K vai ter que comprar outra quando a TV 3.0 começar no Brasil ou ter que comprar decodificador de sinal - o preço de ser um early adopter. Por isso eu geralmente compro as coisas quando já tem bastante coisa estabelecida sem necessidade de aparelhos ou engenhocas extras. Como minha TV parou de receber atualizações depois de 2 anos de compra, certos apps mais novos não chegaram. Então o serviço de TV complementa, mas eu não compraria um set top box por causa de 1 ou 2 apps. Eu apenas não assinaria o serviço de tais apps. Se eu investisse em uma Apple TV, eu esperaria que ela me servisse, no mínimo, uns 10 anos. Tenho um computador da Apple que tem mais que 15 anos, está operante ainda, mas eu só o utilizo quando preciso de coisas bem anos 2000: queimar ou ripar CD, etc. Então eu aprecio a durabilidade dos produtos da marca. Mas tudo considerado, hoje se eu tivesse a necessidade extrema de um set top box, eu iria com um Roku. Outra coisa que eu também não comprarei no Brasil: é caro, vendem o modelo mais básico do 4K, e o controle remoto é o modelo mais capado sem botão de volume. Eles estão loucos oferecendo essas porcarias por aqui com a desculpa que já vem homologado. Fora que daqui a pouco, com a TV 3.0, o 4K já fica defasado, aí tem que comprar outro aparelho? Acho que vou acabar pulando todos esses set top boxes e acabar comprando uma TV 8K que terá todos os recursos, e me servirá por outra década.
 
Última edição:
Membro ativo
Aug
421
215
Cara, eu entendo que você quer e defende uma "tv por assinatura raiz", sem aquele monte de acessos a apps de streamings e tudo mais que as operadoras vêm inventando, correto? Pois então, eu tbm tenho essa opinião, mas ao que vemos a antiga tv por assinatura está morrendo à medida que os provedores de streamings têm ganho mais assinantes.. hoje a pessoa quer chegar em casa e assistir a uma programação sem estar preso ao horário em que ela foi veiculada na tv, e isso a tv por assinatura, até certo ponto, conseguiu superar com os recursos de reaplay tv, pausa, gravação, o que é bem interessante e pra mim é suficiente, ´porém, vejo que os grandes e poucos provedores de tv por assinatura (vide Claro e Vivo) preferem se "aliar" a provedores de streamings para trazer um produto conjugado, um pouco de cada, mas vejo cada vez mais focado na realidade do streaming, e não no serviço de tv por assinatura, vide os atuais recursos de set top boxes que estão a cara daquelas caixinhas android que me recuso a sequer usar.. eram bons os tempos que a NET era uma operadora voltada pro mercado da tv por assinatura, hoje a Claro tenta de alguma forma não perder cliente mas trazendo poucas opções pra aquele cliente que não quer um app de streaming, e sim um tv por assinatura.
 
Mar
65
46
Hoje a TV por assinatura prende apenas pelos Esportes, haja visto que os streamings que possuem esporte ao vivo são segmentados e acabam encarecendo o valor. O restante do conteúdo da TV é bem como nosso amigo disse, não atende a necessidade dos usuários que querem assisti-los na hora que quiser.

Em casa mesmo, possuo 02 pontos de TV, enquanto assisto programação esportiva em um dos pontos minha esposa acaba assistindo Netflix na maior parte do tempo no outro.

Porém, acredito que os streamings estão dando um tiro no pé em aumentar os valores de suas assinaturas, haja visto principalmente Disney e Netflix.

Acredito que isso vá acarretar num cancelamento em massa desses serviços, fazendo com que o povo retorne à TV por assinatura.
 
Membro conhecido
Sep
913
759
Hj em dia o streaming tá mais caro q assinar um pacote de TV. Pode ate ser o futuro, mas do modo como está não vai ter muito futuro não.

Isso sem contar q para as empresas esse tipo de serviço (streaming) não é lucrativo.

A Disney tinha parado de distribuir os filmes e séries para a TV e agora voltaram atrás
 
Membro conhecido
Jun
692
503
Cara, eu entendo que você quer e defende uma "tv por assinatura raiz", sem aquele monte de acessos a apps de streamings e tudo mais que as operadoras vêm inventando, correto?
Não

Pois então, eu tbm tenho essa opinião, mas ao que vemos a antiga tv por assinatura está morrendo à medida que os provedores de streamings têm ganho mais assinantes..
A TV por assinatura está morrendo por culpa dela mesma. As empresas que oferecem (e as que ofereceram e saíram do mercado) o serviço sempre foram fominha, nunca reinventou o modelo de negócios, cobrou caro pra entregar pouco, sucateou o produto (canais sem legendas, sem opções extras de audio, sem falar em audio estéreo ainda na época do home theater), e fez com conteúdos e com os artistas o que a indústria fonográfica fez - por décadas e décadas: práticas injustas.

Sem contar os odiáveis e absurdos pacotes.

Precisou chegar a internet pra se ligarem que os telespectadores queriam acompanhar um seriado ao mesmo tempo que era exibido no país de origem. Algo básico que pré-internet já deveria ter sido sinalizado. Bando de gente folgada, que não entende TV, e sabe-se lá como vão parar nessas empresas e tomam certas decisões.

hoje a pessoa quer chegar em casa e assistir a uma programação sem estar preso ao horário em que ela foi veiculada na tv, e isso a tv por assinatura, até certo ponto, conseguiu superar com os recursos de reaplay tv, pausa, gravação, o que é bem interessante e pra mim é suficiente, ´porém, vejo que os grandes e poucos provedores de tv por assinatura (vide Claro e Vivo) preferem se "aliar" a provedores de streamings para trazer um produto conjugado, um pouco de cada, mas vejo cada vez mais focado na realidade do streaming, e não no serviço de tv por assinatura, vide os atuais recursos de set top boxes que estão a cara daquelas caixinhas android que me recuso a sequer usar.. eram bons os tempos que a NET era uma operadora voltada pro mercado da tv por assinatura, hoje a Claro tenta de alguma forma não perder cliente mas trazendo poucas opções pra aquele cliente que não quer um app de streaming, e sim um tv por assinatura.

Claro adquiriu a Net... e ao invés de levar consigo a gorda fatia de clientes, preferiu repetir e dar esteroide pra tudo que era ruim na Net se fortificar e inchar.


Acredito que isso vá acarretar num cancelamento em massa desses serviços, fazendo com que o povo retorne à TV por assinatura.

O que vai acontecer, e já está acontecendo, é que os streamings já estão buscando algumas práticas que remetem ao modelo de negócios da TV paga (como Disney e Warner oferecendo um possível combo de desconto em breve). Mas a TV por assinatura jamais vai ver o povo retornar à ela. Principalmente porque, no Brasil, foi um serviço pouco adotado, e segundo porque é mais fácil as pessoas escolherem apenas 1 serviço de streaming e complementar o resto com coisas que são gratuitas e legalizadas, como assistir futebol no YouTube.
 
Membro ativo
Aug
421
215
Desculpa, entendi errado, quando vc diz querer ligar sua tv e carregar o sinal sem ter que esperar ou abrir uma série de apps para isso.

Claro adquiriu a Net... e ao invés de levar consigo a gorda fatia de clientes, preferiu repetir e dar esteroide pra tudo que era ruim na Net se fortificar e inchar.
Sim, eu sei disso, no entanto, a NET trabalhava numa condição de entregar o melhor sistema de tv por assinatura que se tinha no país, vide a analogia que se tinha: vc tem tv a cabo? sim, tenho NET. NET virou sinônimo de tv por assinatura no país, e acho que a Claro, ao invés de investir no que era bom e melhorar o que poderia ter sido melhorado, deu de ombros pro público que não se importa com serviços mil de streaming disponíveis atualmente e quer um bom produto de tv por assinatura.
 
Top