Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Vivo TV Fibra

Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Sei que aqui não é lugar, mas estou precisando tirar uma dúvida: o sinal de wifi do modem na Vivo é ruim? Aqui a cobertura é boa mas em alguns dispositivos (notebook, Mi Box) toda hora desconecta o wifi, tanto o 2,4 GHz quanto o 5 GHz
Aqui não tenho problemas, funciona de boa, tira do modo automático os canais, no 5GHz aqui deixo fixo no 36, com isso ele não fica trocando de canal.
 
Membro conhecido
Sep
847
780
Aqui não tenho problemas, funciona de boa, tira do modo automático os canais, no 5GHz aqui deixo fixo no 36, com isso ele não fica trocando de canal.
O do 5 GHz está no automático (aqui na região só tem o meu nesta frequência) e o 2,4 GHz fica no 11 e cai tb... Vou fazer esses ajustes tb. Obrigado
 
Membro
Sep
55
77
O do 5 GHz está no automático (aqui na região só tem o meu nesta frequência) e o 2,4 GHz fica no 11 e cai tb... Vou fazer esses ajustes tb. Obrigado
É difícil falar sobre performance de Wi-Fi porque depende de inúmeros fatores, como localização, quantidade e tipo de paredes, presença de encanamentos e espelhos, outros sinais interferindo, inclusive de microondas, telefones sem fio e bluetooth.
Sobre o modem da Vivo, os mais recentes possuem tecnologias bacanas como Wi-Fi AC, band steering e beamforming, que dão um up na conexão 5Ghz. Em casa uso e não tenho problemas, mesmo em situação de duas pessoas usando notebooks para acesso VPN e uso de streaming na tv, simultaneamente.
Utilizo um extensor da própria Vivo para melhorar a cobertura em alguns cômodos e este aparelho também faz um “roaming” das redes Wi-Fi, ficando transparente a troca de dispositivo. Portanto, para meu uso, a melhor solução foi usar os equipamentos da Vivo e aposentar um Netgear que eu tinha.
 
Membro conhecido
Sep
847
780
É difícil falar sobre performance de Wi-Fi porque depende de inúmeros fatores, como localização, quantidade e tipo de paredes, presença de encanamentos e espelhos, outros sinais interferindo, inclusive de microondas, telefones sem fio e bluetooth.
Sobre o modem da Vivo, os mais recentes possuem tecnologias bacanas como Wi-Fi AC, band steering e beamforming, que dão um up na conexão 5Ghz. Em casa uso e não tenho problemas, mesmo em situação de duas pessoas usando notebooks para acesso VPN e uso de streaming na tv, simultaneamente.
Utilizo um extensor da própria Vivo para melhorar a cobertura em alguns cômodos e este aparelho também faz um “roaming” das redes Wi-Fi, ficando transparente a troca de dispositivo. Portanto, para meu uso, a melhor solução foi usar os equipamentos da Vivo e aposentar um Netgear que eu tinha.
Eu tenho um outro roteador bem antigo e fiz o teste nele e não houve queda no 2,4 GHz. Então tem algo errado com o modem da Vivo
 
Membro
Sep
55
77
Eu tenho um outro roteador bem antigo e fiz o teste nele e não houve queda no 2,4 GHz. Então tem algo errado com o modem da Vivo
Veja também o tempo de renovação de IP (IP lease time). Se estiver curto, ele renova o IP da rede e quando isso acontece dá a impressão de queda. Aqui deixei a cada 24h.
 
Luck
Aug
428
921
Staff member
Sei que aqui não é lugar, mas estou precisando tirar uma dúvida: o sinal de wifi do modem na Vivo é ruim? Aqui a cobertura é boa mas em alguns dispositivos (notebook, Mi Box) toda hora desconecta o wifi, tanto o 2,4 GHz quanto o 5 GHz

Eu recomendo o roteador AX1800, barato e muito bom em questão de cobertura tanto no 5G quanto no 2.4. Nunca mais tive problemas de desconexão.
 
Membro ativo
Oct
366
241
É difícil falar sobre performance de Wi-Fi porque depende de inúmeros fatores, como localização, quantidade e tipo de paredes, presença de encanamentos e espelhos, outros sinais interferindo, inclusive de microondas, telefones sem fio e bluetooth.
Sobre o modem da Vivo, os mais recentes possuem tecnologias bacanas como Wi-Fi AC, band steering e beamforming, que dão um up na conexão 5Ghz. Em casa uso e não tenho problemas, mesmo em situação de duas pessoas usando notebooks para acesso VPN e uso de streaming na tv, simultaneamente.
Utilizo um extensor da própria Vivo para melhorar a cobertura em alguns cômodos e este aparelho também faz um “roaming” das redes Wi-Fi, ficando transparente a troca de dispositivo. Portanto, para meu uso, a melhor solução foi usar os equipamentos da Vivo e aposentar um Netgear que eu tinha.
Acrescente aos sinais que podem interferir o sinal Zigbee que alguns aparelhos conectados usam.

Sobre o repetidor da Vivo, compensa o investimento? Onde vc instalou ele? No teto? Pensei em adquirir, mas não sei se será tão efetivo aqui. Moro num apê de menos de 50m², o modem fica na sala exatamente a frente do corredor dos quartos, um deles onde trabalho. Entre o modem e o note onde trabalho deve dar uns 5m de distância.
 
Membro
Sep
55
77
Acrescente aos sinais que podem interferir o sinal Zigbee que alguns aparelhos conectados usam.

Sobre o repetidor da Vivo, compensa o investimento? Onde vc instalou ele? No teto? Pensei em adquirir, mas não sei se será tão efetivo aqui. Moro num apê de menos de 50m², o modem fica na sala exatamente a frente do corredor dos quartos, um deles onde trabalho. Entre o modem e o note onde trabalho deve dar uns 5m de distância.
Eu instalei num móvel que fica quase na metade da altura da parede. Acho q pela metragem talvez não seja necessário, mas aqui tem quase 100m2, então uma parte do imóvel ficava com o sinal bem fraco. Aqui o investimento compensou, pois além da cobertura, o fato de migrar automaticamente o sinal entre os aparelhos fica transparente para o usuário foi legal, claro, além dos recursos técnicos semelhantes ao do roteador principal.
 
Membro
Aug
51
33
Olá, amigos.

Eu estava pensando aqui, a Vivo nunca mais vai lançar atualizações para os decodificadores? Aqui ainda está empacado na 2020.06.26… :(
 
Membro conhecido
Sep
883
738
Verdade! Ainda não temos também canais como AMC, Film&Arts, Smithsonian Channel, Zoomoo

Poderia vir esses também. Quanto mais completo a grade melhor é, uma pena q não pensam assim e só querem encarecer a assinatura
 
Membro conhecido
Sep
883
738
O guia da MTV todo bagunçado ?‍♂️
 

Attachments

  • vlcsnap-2021-05-18-23h32m09s569.jpg
    vlcsnap-2021-05-18-23h32m09s569.jpg
    223.4 KB · Visualizações: 13
Membro ativo
Sep
124
48
O guia da MTV todo bagunçado ?‍♂️
Faz algum tempo que o guia da VIVO está em fase de troca, ou teste pela Gracenote. Hora aparece com dados da Revista Eletrônica, hora com informações da Gracenote. Normalmente quando os canais de esportes estão com a programação da Gracenote as informações quase sempre estão com erro. Pode ser que foi o caso na MTV.

Espero que a VIVO continue com o Guia da Revel, pessoal da Revista é bem mais acessível para relatar algum tipo de equivoco.
 
Membro conhecido
Apr
962
1,126
Membro conhecido
Aug
809
1,084

Vivo renova com Media Networks para operação de DTH até o fim de 2022​



Hispasat assume o controle da Media Networks​

Certeza que renovaram por causa do amigo. :love:
 
Top