Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Vivo TV Fibra

Membro conhecido
Sep
202
251
Vou ficar de 👀 na minha! Fechou hoje com vencimento dia 15. Nos próximos dias ela é gerada e vejo o detalhamento. Qualquer coisa vou abrir reclamação também! Depois se possível compartilha com a gente o feedback que eles deram da reclamação que você fez!
No meu caso eram dois problemas:
1. Na fatura de setembro já constava a redução da alíquota do ICMS (30% para 17%), porém, não houve qualquer diminuição correspondente no valor a ser pago.
2. No caso da TV havia ainda um erro na base de cálculo do imposto.
Dica: verificar a base de cálculo da TV, banda larga e telefone (se for o caso) na última fatura com a alíquota antiga de ICMS.

Com base na fatura de agosto, fiz os cálculos e o valor a ser abatido seria de R$ 21,87. Vale ressaltar que o meu telefone fixo não entra na conta pois é isento.

Tudo foi resolvido, e ficou até melhor do que o previsto:
1. Na fatura de novembro, o valor pago em setembro (R$ 21,87) será ressarcido.
2. Mantive o mesmo pacote (Vivo Play Completo c/Gravador digital, Premiere e Curta! + Banda larga de 200M c/Netflix Padrão e degustação de 600M + Fixo ilimitado) pelo qual pagava R$ 448,68, e já a partir de outubro pagarei R$ 397,68 (nova oferta).
 
Última edição:
Membro conhecido
Apr
966
1,130
No meu caso eram dois problemas:
1. Na fatura de setembro já constava a redução da alíquota do ICMS (30% para 17%), porém, não houve qualquer diminuição correspondente no valor a ser pago.
2. No caso da TV havia ainda um erro na base de cálculo do imposto.
Dica: verificar a base de cálculo da TV, banda larga e telefone (se for o caso) na última fatura com a alíquota antiga de ICMS.

Com base na fatura de agosto, fiz os cálculos e o valor a ser abatido seria de R$ 21,87. Vale ressaltar que o meu telefone fixo não entra na conta pois é isento.

Tudo foi resolvido, e ficou até melhor do que o previsto:
1. Na fatura de novembro, o valor pago em setembro (R$ 21,87) será ressarcido.
2. Mantive o mesmo pacote (Vivo Play Completo c/Gravador digital, Premiere e Curta! + Banda larga de 200M c/Netflix Padrão e degustação de 600M + Fixo ilimitado) pelo qual pagava R$ 448,68, e já a partir de outubro pagarei R$ 397,68 (nova oferta).
Também foi aplicado uma nova oferta no meu combo e tive desconto! Estou com Banda Larga 300 Megas com Netflix Padrão + Ilimitado Fixo Brasil + Vivo Play Avançado por R$ 249,88 se eu fosse para o Vivo Play Completo ficaria R$ 319,88. Mas me mantive no Avançado mesmo por enquanto... esse mês as campanhas estão bem melhores que os meses anteriores!

Ficou assim a divisão dos valores:

R$ 5,00 (Ilimitado Fixo Brasil)
R$ 29,90 (Netflix Padrão)
R$ 94,99 (Banda Larga 300 Megas)
R$ 119,99 (Vivo Play Avançado com ponto adicional)

Total: R$ 249,88
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,914
3,392
No meu caso eram dois problemas:
1. Na fatura de setembro já constava a redução da alíquota do ICMS (30% para 17%), porém, não houve qualquer diminuição correspondente no valor a ser pago.
2. No caso da TV havia ainda um erro na base de cálculo do imposto.
Dica: verificar a base de cálculo da TV, banda larga e telefone (se for o caso) na última fatura com a alíquota antiga de ICMS.

Com base na fatura de agosto, fiz os cálculos e o valor a ser abatido seria de R$ 21,87. Vale ressaltar que o meu telefone fixo não entra na conta pois é isento.

Tudo foi resolvido, e ficou até melhor do que o previsto:
1. Na fatura de novembro, o valor pago em setembro (R$ 21,87) será ressarcido.
2. Mantive o mesmo pacote (Vivo Play Completo c/Gravador digital, Premiere e Curta! + Banda larga de 200M c/Netflix Padrão e degustação de 600M + Fixo ilimitado) pelo qual pagava R$ 448,68, e já a partir de outubro pagarei R$ 397,68 (nova oferta).
TRUCO!
Minha fatura chegou ontem com desconto e não tinha entendido porque ficou R$ 10 mais barata. Já tinha esquecido dessa questão do ICMS. A porcentagem em si continua vindo 18% mas abateram o valor na assinatura do telefone e na internet.
A TV é cobrada numa conta separada já que ainda é DTH, mas ela ainda não veio.
 
Membro conhecido
Jun
676
486
No meu caso eram dois problemas:
1. Na fatura de setembro já constava a redução da alíquota do ICMS (30% para 17%), porém, não houve qualquer diminuição correspondente no valor a ser pago.
2. No caso da TV havia ainda um erro na base de cálculo do imposto.
Dica: verificar a base de cálculo da TV, banda larga e telefone (se for o caso) na última fatura com a alíquota antiga de ICMS.

Com base na fatura de agosto, fiz os cálculos e o valor a ser abatido seria de R$ 21,87. Vale ressaltar que o meu telefone fixo não entra na conta pois é isento.

Tudo foi resolvido, e ficou até melhor do que o previsto:
1. Na fatura de novembro, o valor pago em setembro (R$ 21,87) será ressarcido.
2. Mantive o mesmo pacote (Vivo Play Completo c/Gravador digital, Premiere e Curta! + Banda larga de 200M c/Netflix Padrão e degustação de 600M + Fixo ilimitado) pelo qual pagava R$ 448,68, e já a partir de outubro pagarei R$ 397,68 (nova oferta).
Vc teve que reclamar?
 
Membro conhecido
Sep
202
251
Vc teve que reclamar?

Na operadora, não. Na Anatel, sim. Explico.
No meu caso, quando liguei para o atendimento, fui informado que os valores seriam ressarcidos na fatura de novembro. Porém, depois, analisando as faturas com calma, percebi que havia um erro na base de cálculo da TV, então, aproveitei o protocolo, e fiz a reclamação na Anatel.
 
Membro conhecido
Apr
966
1,130
Zapeando os canais do Vivo Play vi que o canal 631 Chef TV mudou o nome para Canal K. Já com logomarca e programação atualizada no guia.
 
Membro conhecido
Jun
676
486
Na operadora, não. Na Anatel, sim. Explico.
No meu caso, quando liguei para o atendimento, fui informado que os valores seriam ressarcidos na fatura de novembro. Porém, depois, analisando as faturas com calma, percebi que havia um erro na base de cálculo da TV, então, aproveitei o protocolo, e fiz a reclamação na Anatel.
Por causa do "causo" do cupom, falei com a ouvidoria hoje e aproveitei pra mencionar essa coisa do ICMS. Atendente me disse que a partir da próxima fatura, a minha de outubro ainda não veio, eu receberia ressarcimentos (parece que o negócio está desde de junho pra acontecer? ou é julho?) e o desconto. Mas agora esse negócio que você me disse de erro na base de cálculo da TV me deixou minimamente alarmado. Você poderia, por gentileza, me dizer quanto deveria ser a porcentagem? Caso já tenha respondido esse tipo questões posts atrás, me fala que vou tentar procurar.
 
Membro conhecido
Aug
822
1,101
Por causa do "causo" do cupom, falei com a ouvidoria hoje e aproveitei pra mencionar essa coisa do ICMS. Atendente me disse que a partir da próxima fatura, a minha de outubro ainda não veio, eu receberia ressarcimentos (parece que o negócio está desde de junho pra acontecer? ou é julho?) e o desconto. Mas agora esse negócio que você me disse de erro na base de cálculo da TV me deixou minimamente alarmado. Você poderia, por gentileza, me dizer quanto deveria ser a porcentagem? Caso já tenha respondido esse tipo questões posts atrás, me fala que vou tentar procurar.
Acho que tão te enrolando, porque aqui tenho Vivo Fibra e já visualizei o desconto na fatura com vencimento em 15/10.
Quer dizer, não sei se tão enrolando mesmo ou se estão aplicando por região, operação, sei lá, mas tá bem esquisito isso aí.
Aqui tenho só internet e fixo, pago 79,99 e nesse mês a fatura veio 74 e uns quebrados.
 
Membro conhecido
Jun
676
486
Acho que tão te enrolando, porque aqui tenho Vivo Fibra e já visualizei o desconto na fatura com vencimento em 15/10.
Quer dizer, não sei se tão enrolando mesmo ou se estão aplicando por região, operação, sei lá, mas tá bem esquisito isso aí.
Aqui tenho só internet e fixo, pago 79,99 e nesse mês a fatura veio 74 e uns quebrados.
Minha fatura de outubro nem fechou.
 
Membro conhecido
Apr
966
1,130
Minha fatura desse mês já fechou e veio com redução nos valores e não teve cobrança dos filmes alugados via cupom no Vivo Play! Desde quando a Vivo começou essas ações de cupom para aluguel de filme nunca tive problema! Falando em cupom liberaram mais um!

20221006_180839.jpg
 
Membro conhecido
Jun
676
486
Minha fatura desse mês já fechou e veio com redução nos valores e não teve cobrança dos filmes alugados via cupom no Vivo Play! Desde quando a Vivo começou essas ações de cupom para aluguel de filme nunca tive problema! Falando em cupom liberaram mais um!

View attachment 9097
Pois é: vi hoje mais cedo. Ia te contar mas vc já saiu na frente. Tô amando esses cupons. Tão me segurando de cliente pois a vontade de cancelar a TV Vivo tá grande. Haha!
 
Membro conhecido
Apr
966
1,130
Pois é: vi hoje mais cedo. Ia te contar mas vc já saiu na frente. Tô amando esses cupons. Tão me segurando de cliente pois a vontade de cancelar a TV Vivo tá grande. Haha!
Conseguiu aplicar alguma campanha nova de desconto etc no seu combo?
 
Membro conhecido
Sep
202
251
Por causa do "causo" do cupom, falei com a ouvidoria hoje e aproveitei pra mencionar essa coisa do ICMS. Atendente me disse que a partir da próxima fatura, a minha de outubro ainda não veio, eu receberia ressarcimentos (parece que o negócio está desde de junho pra acontecer? ou é julho?) e o desconto. Mas agora esse negócio que você me disse de erro na base de cálculo da TV me deixou minimamente alarmado. Você poderia, por gentileza, me dizer quanto deveria ser a porcentagem? Caso já tenha respondido esse tipo questões posts atrás, me fala que vou tentar procurar.
1. No meu Estado (PA), a alíquota mudou de 30% para 17%.

2. A questão da base de cálculo:
a) Na minha última fatura (agosto) com a alíquota antiga (30%), a base de cálculo da TV era R$ 106 e uma fração, isto é, o valor sobre o qual incidirá a alíquota do ICMS.
b) Posteriormente, houve a mudança da alíquota (17%), contudo, aumentaram a base de cálculo da TV para R$ 187 e uma fração, sem que houvesse adição de nenhum novo produto e/ou mudança na legislação neste sentido (se houvesse, os assinantes deveriam ser avisados com antecedência, não é favor, é obrigação).

Obs: estas informações sobre base de cálculo aparece no detalhamento dos serviços contratados, a partir da pag. 2 da fatura.
 
Membro conhecido
Jun
676
486
Conseguiu aplicar alguma campanha nova de desconto etc no seu combo?
Eu consegui usar todos os cupons. Aluguei os filmes e ficaram na minha pasta de alugados. Só um desses alugueis que dava erro ao tentar por o filme em exibição. Não sei qual foi o erro: tê-lo alugado e deixar pra ver mais de 24hs depois, ou ter alugado dois filmes com cupons num período inferior a 24hs. Mas isso se deu zica foi por causa do "belo sistema" da Vivo pois eu não fiz nada de errado ou diferente das vezes anteriores de compensação de cupons promocionais.

1. No meu Estado (PA), a alíquota mudou de 30% para 17%.

2. A questão da base de cálculo:
a) Na minha última fatura (agosto) com a alíquota antiga (30%), a base de cálculo da TV era R$ 106 e uma fração, isto é, o valor sobre o qual incidirá a alíquota do ICMS.
b) Posteriormente, houve a mudança da alíquota (17%), contudo, aumentaram a base de cálculo da TV para R$ 187 e uma fração, sem que houvesse adição de nenhum novo produto e/ou mudança na legislação neste sentido (se houvesse, os assinantes deveriam ser avisados com antecedência, não é favor, é obrigação).

Obs: estas informações sobre base de cálculo aparece no detalhamento dos serviços contratados, a partir da pag. 2 da fatura.
Mais ou menos recordo você relatando que a base de cálculo havia aumentado. Então a diferença que teriam que reembolsar é 13% dos meses anteriores, correto?

Só queria entender por que aumentaram a base de cálculo. Tem cheiro de baixaria.
 
Top