Membro conhecido
- Sep
- 971
- 801
Se a TV não for das mais atuais nem tem como controlar. A minha aqui não reconhece o decoder da Vivo
Então meu amigo, parece ser uma função boba, porem é bem necessária, eu tinha o sky connect com o controle bluetooth com comando de voz também, e ainda mais o controle faz a função de alteração de volume atrelado normalmente através do HDMI.
ta fazendo falta rsrsrs, até acostumar vai levar tempo...
Junto com os equipamentos da Vivo deve vir um manual de configuração do controle remoto (em 2019 quando assinei vinha). Talvez, a solução esteja lá. No meu caso, todos os controles dos decodificadores da Vivo controlam o volume das TVs às quais estão ligados, mesmo quando a opção decoder está acionada.Boa noite a todos... Sou recém chegado na vivo fibra, estou vindo da SKY.
Tenho um problema aqui que não sei ao certo se tem como resolver. No controle da sky o volume não é interno como o aparelho da vivo, porem tenho o som saindo num sistema home theater ligado via ARC na TV, eu sinto uma baita diferença no som alternando entre o aparelho da vivo e o da sky que está aqui ainda pois a assinatura vai até o final do mês (aparelho da sky está com o dolby ativado nas configurações internas, som é bem mais imersivo). Vi que nas configurações do aparelho da vivo, tem a opção Dolby Áudio, que também é compatível com meu sistema 5.1, mas ao ativar no aparelho da vivo e tentar mudar o volume, ele retorna com a mensagem que devido ao serviço dolby áudio estar ativado, não é possível controlar o volume (interno), sendo assim tenho que apertar a tecla TV e alternar o volume direto enviando o comando para a tv, e depois apertar novamente o botão decoder para voltar o controle no aparelho da vivo.
A questão toda é, não consigo programar o controle no modo decoder para as teclas de volume serem enviadas pelo modo TV?
Isso mesmo vem esse manual de configuração de controle com códigos etc. Achei esse link também que informa os códigos e como configurar http://lzduda.com/dicas/configurar-controle-remoto-universal-gvt/Junto com os equipamentos da Vivo deve vir um manual de configuração do controle remoto (em 2019 quando assinei vinha). Talvez, a solução esteja lá. No meu caso, todos os controles dos decodificadores da Vivo controlam o volume das TVs às quais estão ligados, mesmo quando a opção decoder está acionada.
Junto com os equipamentos da Vivo deve vir um manual de configuração do controle remoto (em 2019 quando assinei vinha). Talvez, a solução esteja lá. No meu caso, todos os controles dos decodificadores da Vivo controlam o volume das TVs às quais estão ligados, mesmo quando a opção decoder está acionada.
Isso mesmo vem esse manual de configuração de controle com códigos etc. Achei esse link também que informa os códigos e como configurar http://lzduda.com/dicas/configurar-controle-remoto-universal-gvt/
Esse link que citei é especifico para configurar o controle remoto da Vivo. Tem codigos e procedimentos para cada marca de TV http://lzduda.com/dicas/configurar-controle-remoto-universal-gvt/Infelizmente a memória me trai agora, e não me recordo se, quando eu estava com a plataforma mediaroom instalada, o controle remoto de tal plataforma atuava de forma diferente, mas na plataforma OpenTV, não tem nada similar ao que você descreve. Se entendo corretamente o que você está dizendo, você diz que o seu controle remoto Vivo, toda vez que pressionado, altera o audio diretamente - e somente - de sua TV, independente se no topo está selecionado Decoder, TV ou Aux. É isso que você afirmou? Pois se é exatamente isso, como você fez? É basicamente a pergunta pra qual o @luisoliveirap123 e eu buscamos resposta.
O manual que temos é esse: https://issuu.com/eletronicaparamakers/docs/guia_de_instalacao_do_decodificador_humax_ptt_100w
Como pode ver, há apenas uma foto do controle remoto na página 7 na qual mal explicam poucos botões e nada mais. Aliás, para parear o controle da Vivo com minha TV, tive que buscar informações em sites de terceiros.
A Claro pelo menos tem uma página em seu site oficial dedicada apenas a configurações de seu controle remoto. A Vivo tem uma página de manuais também... todos defasados pelo que vi. Hahaha! O controle que possuo nem está listado lá.
Vem um manual. O link para tal está logo acima em minha resposta para RSA2005. Como poderá ver, ele é básico do básico e não explica coisas mais intrincadas.
Esse link que citei é especifico para configurar o controle remoto da Vivo. Tem codigos e procedimentos para cada marca de TV http://lzduda.com/dicas/configurar-controle-remoto-universal-gvt/
Ah sim entendi!Mas vc notou que nosso problema não é controlar a TV em si? Isso a gente consegue fazer. O que não conseguimos até o momento é fazer o botão volume sempre prevalecer como comando único para TV, independentemente se Decoder, TV, ou Aux está selecionado. Não se trata de usar o controle universal com um modelo específico de TV...
Não existe uma atualização pra essa indagação. Pois vai depender da compatibilidade do receptor com a tv ou HT.Pois é, mas tem nada de função boba. A Vivo tem um depto de engenharia muito amador. Pensam muito pouco no conforto do dia-a-dia do cliente. Uma coisa dessas não pode passar batida.
Se alguém aqui souber se uma atualização de software pudesse resolver isso, eu até toparia a gente fazer uma campanha de emails/reclamação pra ver se agitam. Mas duvido que a Vivo atenda, e duvido que o povo aqui se organize pra tal.
Não existe uma atualização pra essa indagação. Pois vai depender da compatibilidade do receptor com a tv ou HT.
Eu não entendi bem o questionamento, até onde eu sei se ativar a função Dolby, você terá que usar o controle da tv ou HT para mexer no áudio, correto?
Qual é a reclamação? Me descreva que eu abro uma reclamação na ANATEL e ajudo os amigos com o problema.
Mais um que não vai entrar no esquecido DTH kkkkkkkk... Pois já não temos Agro Mais, Smithsonian e nem Sabor & Arte, todos da Newco / Bandeirantes.Amanhã entra no ar o novo Canal Empreender da programadora Newco PayTv / Grupo Bandeirantes. Na VIVO o canal vai ser no VC 605
Mais um que não vai entrar no esquecido DTH kkkkkkkk... Pois já não temos Agro Mais, Smithsonian e nem Sabor & Arte, todos da Newco / Bandeirantes.
O máximo que aconteceu no DTH (Amazonas) foi o canal Band Alternativo "virar" Agro Mais mas com tela preta e mensagem do decoder lá do headend dizendo que não estava autorizado. Semanas depois o canal foi removido.
Boa noite a todos... Sou recém chegado na vivo fibra, estou vindo da SKY.
Tenho um problema aqui que não sei ao certo se tem como resolver. No controle da sky o volume não é interno como o aparelho da vivo, porem tenho o som saindo num sistema home theater ligado via ARC na TV, eu sinto uma baita diferença no som alternando entre o aparelho da vivo e o da sky que está aqui ainda pois a assinatura vai até o final do mês (aparelho da sky está com o dolby ativado nas configurações internas, som é bem mais imersivo). Vi que nas configurações do aparelho da vivo, tem a opção Dolby Áudio, que também é compatível com meu sistema 5.1, mas ao ativar no aparelho da vivo e tentar mudar o volume, ele retorna com a mensagem que devido ao serviço dolby áudio estar ativado, não é possível controlar o volume (interno), sendo assim tenho que apertar a tecla TV e alternar o volume direto enviando o comando para a tv, e depois apertar novamente o botão decoder para voltar o controle no aparelho da vivo.
A questão toda é, não consigo programar o controle no modo decoder para as teclas de volume serem enviadas pelo modo TV?
Boa noite a todos... Sou recém chegado na vivo fibra, estou vindo da SKY.
Aqui deu certo, mesmo na função decoder, ele aumenta o áudio da tv.Tenta esse, o técnico me mostrou uma vez:
1) Aperte a tecla "decoder"
2) Pressione junto o 1 e o 6 até o led vermelho piscar
3)solte as teclas e digite 993
4 ) aperte o botão TV (ou Aux dependendo do que quer controlar)
Antes já tem que estar configurado o universal.
abs
Louvores pros céus - igual pro @Arthur BH, deu certo aqui tb!Tenta esse, o técnico me mostrou uma vez:
1) Aperte a tecla "decoder"
2) Pressione junto o 1 e o 6 até o led vermelho piscar
3)solte as teclas e digite 993
4 ) aperte o botão TV (ou Aux dependendo do que quer controlar)
Antes já tem que estar configurado o universal.
abs