Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Vivo TV Fibra

Membro conhecido
Mar
1,877
3,333
Lendo os perrengues que a galera passa fico até com medo de mudar pra fibra quando o DTH acabar! (Obs: Já tenho internet e telefone por fibra, só não tenho a TV).
 
Membro ativo
Jan
130
107
Lendo os perrengues que a galera passa fico até com medo de mudar pra fibra quando o DTH acabar! (Obs: Já tenho internet e telefone por fibra, só não tenho a TV).
A TV Fibra é ótima, o defeito no receptor do Arthur é um caso isolado, pois tenho dois do mesmo modelo a anos e nunca precisei trocar.

Acho que você deve se preocupar é se tem condições de pagar, pois a TV Fibra é cara, pois tem qualidade, diferente dos lixos DTH.

E digo mais, mesmo sendo cliente Vivo Fibra internet, se você tiver o nome zuado o sistema não libera a venda deste serviço.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Lendo os perrengues que a galera passa fico até com medo de mudar pra fibra quando o DTH acabar! (Obs: Já tenho internet e telefone por fibra, só não tenho a TV).
Fato isolado meu amigo, tenho dois do mesmo modelo e só um após atualizar no início do ano que ficou assim e agora piorou, o outro está de boa, serviço muito estável, muito raro ficar sem tv ou internet, pode mudar tranquilo.
 
Novo membro
Jul
4
1
O que estou mais impressionado é de ouvir que antes de passar um ano na Claro (acho que foi em meados de 2021 que vc migrou pra lá?), você ainda tinha uma instalação com ONT separado. Isso vai pra mostrar que a Vivo gosta mesmo de deixar equipamento velho na casa dos clientes.

Sobre o problema que você está enfrentando, vc diz ter tido mediaroom anteriormente. Eu recentemente migrei pra plataforma nova e vejo vários probleminhas que fazia a vovozinha mediaroom muito mais interessante mesmo com interface parca e sem apps.

Me fala aí a série que vc assiste, onde eu a encontro e tal, e vou tentar repetir aqui no meu decodificador. Aí te falo se é um problema da Morto ou se é problema de configuração aí no seu equipamento/conta.
Exatamente isso, eu mudei pra Claro em Abril 2021. Minha instalação era de 2017, só não fiz mudanca de endereço pois no prédio que mudei, não havia portas disponíveis. Eu havia tentado mudar de plataforma em 2020, mas como para os outros usuários, eles alegavam que mudariam apenas mediante um novo contrato. Realmente, ha diversas coisas que eu preferia na plataforma antiga, não havia problemas com reprises, havia PIP ao zapear pelos canais… Enfim, bons tempos! Hahaha

Então, onde o problema fica mais notável são as series curtas, por exemplo, Brooklyn 99 e The Big Bang Theory, ambos na Warner. Isso acontece também em outros canais, como TLC, por exemplo. Ao utilizar o reprise, quando acaba o episódio, ele volta para a tela de informações do capitulo, ao invés de continuar para o próximo. E fica ali, parado, ate que eu volte para a guia e selecione o próximo para assistir.

Agradeço muito se vc conseguir testar por aí!
 
Membro conhecido
Sep
249
374
Lendo os perrengues que a galera passa fico até com medo de mudar pra fibra quando o DTH acabar! (Obs: Já tenho internet e telefone por fibra, só não tenho a TV).

E você é cliente das antigas, lembro quando estreou a VCTV, você foi um dos primeiros clientes.
Fibra tem suas vantagens imagem, troca de canal instantânea, questão meteorológica também.

Eu ainda não mudei para a Vivo TV Fibra pois estou esperando melhorar os preços e como ficará a questão dos canais MTV 00 e Smithsoniam que eu vejo bastante na Claro (antiga NET).

Mas o seu caso é igual o meu, tenho internet fibra da Vivo e tenho TV com outra tecnologia e no meu caso outra empresa (HFC-Claro, antiga NET).
 
Membro conhecido
Jun
674
483
Exatamente isso, eu mudei pra Claro em Abril 2021. Minha instalação era de 2017, só não fiz mudanca de endereço pois no prédio que mudei, não havia portas disponíveis. Eu havia tentado mudar de plataforma em 2020, mas como para os outros usuários, eles alegavam que mudariam apenas mediante um novo contrato. Realmente, ha diversas coisas que eu preferia na plataforma antiga, não havia problemas com reprises, havia PIP ao zapear pelos canais… Enfim, bons tempos! Hahaha

Então, onde o problema fica mais notável são as series curtas, por exemplo, Brooklyn 99 e The Big Bang Theory, ambos na Warner. Isso acontece também em outros canais, como TLC, por exemplo. Ao utilizar o reprise, quando acaba o episódio, ele volta para a tela de informações do capitulo, ao invés de continuar para o próximo. E fica ali, parado, ate que eu volte para a guia e selecione o próximo para assistir.

Agradeço muito se vc conseguir testar por aí!

Haha! Se vc voltar umas páginas nesse mesmo tópico, vai achar meu primeiro post onde eu relato experiências que incluem coisas que você falou agora. Pra trazer de volta um fato que narrei: agora a Vivo está trocando equipamentos e mudando plataformas sem fazer contratos novos. Acho, e é uma opinião minha, que estão sentindo a pressão de ver todas as outras operadoras oferecendo modelos de assinaturas que deixam os dela parecendo coisa da era paleolítica.

Assim, sem testar, confirmo tudo o que vc narrou sobre reprises. É como também funciona aqui. Eu lembro que na plataforma mediaroom, mesmo que vc não tivesse configurado nada, aparecia a mensagem "continuar assistindo ou voltar ao vivo?" quando chegava no final daquela transmissão/reprise e daí vinha o que exibiram logo após à transmissão do programa que você viu em reprise. E apresentação do conteúdo de reprise é uma bagunça: antes você voltava na guia de exibição e selecionava o que queria. Agora tem aquelas artes toscas que você vê os quadros com foto/arte e nome do programa mas não consegue visualizar temporada/episódio sem clicar e visualizar o quadro por completo. 😩

O que me confundiu na sua mensagem era referente ao Vivo Play e a exibição de séries on demand. Por exemplo: ao abrir o menu do Vivo Play, você encontra uma opção que é Programas de TV, e isso é, e sempre foi, dividido por canais. No mediaroom eu me recordo que apenas os episódios on demand ficavam lá, e não as reprises. Vou estabelecer, pra evitar confundir quem ler este meu post, que on demand seria o conteúdo do canal que é exibido na íntegra e sem comerciais (como um episódio de série é exibido num app tipo Netflix) e reprise é o conteúdo que é exibido exatamente como foi apresentado pelo canal durante sua exibição, ou seja, com todos os intervalos, etc. Parece que na OpenTV tem ambas as opções ou apenas a reprise! Aí o que acontece, no caso do Sony Channel por exemplo, é você encontra as reprises e encontra os episódios, sem intervalos, como os disponibilizados no site do próprio Sony. Mas nem todos os outros canais fazem isso... chega dar nervoso.

Por isso que te perguntei que seriados que vc queria ver, pois se o canal oferecesse um esquema como o do Sony, eu iria testar os on demand. Mas se for coisa de reprise, vai acontecer exatamente o que você constatou.

Ah, outra coisa que me deixa irritado: às vezes um canal que faz parte da sua assinatura, tem alguns episódios on demand disponível, mas uma mensagem de não disponível no seu pacote aparece, e pedem pra vc entrar em contato com a central pra mudar seu pacote!

Outro problema que recém constatei: se vc for no Meus conteúdos, não tem como apagar os filmes/séries recém assistidos da lista Últimos Assistidos.

Eu queria tanto acesso à essa OpenTV e no final me senti lesado por essa entrega podre de serviço. Parece que estou lidando com VHS que tinha que avançar e retroceder pra assistir o que eu gravei da TV. Em 2022!
 
Última edição:
Membro conhecido
Jun
674
483
Em tempo:

Estou vendo as pessoas perdendo as estribeiras no Twitter referente à atualização do Instagram... mas na minha cabeça só passou minha experiência com a Vivo:

nossa por que o instagram a Vivo faz QUESTÃO de tornar a experiência do usuário um lixo a cada att?


Dúvidas cruéis que ninguém é capaz de explicar.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Receptor trocado, o mesmo HUMAX PTT100.
Vamos ver se o erro continua, hahahhahaha.
 
Membro ativo
Oct
366
241
Receptor trocado, o mesmo HUMAX PTT100.
Vamos ver se o erro continua, hahahhahaha.
Eu vou "segurar" um pouco antes de entrar em contato com a central e pedir para trocarem. Eu quero é que liberem os canais Globo no streaming e aí eu cancelo o serviço com o box. rsrsrs
 
Membro ativo
Jan
130
107
Receptor trocado, o mesmo HUMAX PTT100.
Vamos ver se o erro continua, hahahhahaha.
Duas coisas importantes, o Humax não pode ficar muito longe do hgu e dispositivos bluetooth interferem na wi-fi do Humax, precisei mudar minha subwoofer Samsung de lugar na sala de estar.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Duas coisas importantes, o Humax não pode ficar muito longe do hgu e dispositivos bluetooth interferem na wi-fi do Humax, precisei mudar minha subwoofer Samsung de lugar na sala de estar.
Esse modelo do HUMAX não tem wi-fi, o modelo com wi-fi é PTT100W.
E o meu está ao lado do roteador.
 
Membro ativo
Jan
130
107
Esse modelo do HUMAX não tem wi-fi, o modelo com wi-fi é PTT100W.
E o meu está ao lado do roteador.
A tá. O meu Humax (PTT100W) ficava perdendo sinal, daí mudei a subwoofer Samsung de lugar e ficou ótimo.

Eu deixo o wi-fi com mesmo nome e sinal, como usamos iPhone, eles só mudam para 2.4 quando longe da hgu e o receptor a mesmo coisa, ele tem a tecnologia que só pega 2.4 quando longe, tv Samsung idem.
 
Membro
Sep
55
77
Pois é, isso que eu acho estranho. A reprodução do próximo capítulo está ativada já, já tentei desativar e ativar novamente, mas sem sucesso. E isso acontece nos dois pontos que tenho aqui.
Na Open Platform infelizmente é assim. A função reprise divide os programas conforme o guia de programação e quando você acessa um deles,
mesmo que haja outro programa a frente no mesmo canal, ela não continua reproduzindo. A reprodução do próximo capítulo só funciona se acessar algum conteúdo on demand de séries ou se tiver o gravador multiroom e gravar vários episódios de um mesmo programa em série.
 
Membro
Sep
55
77
O que estou mais impressionado é de ouvir que antes de passar um ano na Claro (acho que foi em meados de 2021 que vc migrou pra lá?), você ainda tinha uma instalação com ONT separado. Isso vai pra mostrar que a Vivo gosta mesmo de deixar equipamento velho na casa dos clientes.

Sobre o problema que você está enfrentando, vc diz ter tido mediaroom anteriormente. Eu recentemente migrei pra plataforma nova e vejo vários probleminhas que fazia a vovozinha mediaroom muito mais interessante mesmo com interface parca e sem apps.

Me fala aí a série que vc assiste, onde eu a encontro e tal, e vou tentar repetir aqui no meu decodificador. Aí te falo se é um problema da Morto ou se é problema de configuração aí no seu equipamento/conta.
Não é querendo defender a Vivo, mas nenhuma empresa sai trocando equipamento do cliente se está funcionando e atende aos requisitos técnicos. O fato de ter uma ONT separada (além do fato de ter um equipamento a mais) não faz nenhuma diferença na entrega do serviço. Pense no custo de trocar todos os equipamentos só porque há um novo disponível.
 
Novo membro
Jun
7
5
Não é querendo defender a Vivo, mas nenhuma empresa sai trocando equipamento do cliente se está funcionando e atende aos requisitos técnicos. O fato de ter uma ONT separada (além do fato de ter um equipamento a mais) não faz nenhuma diferença na entrega do serviço. Pense no custo de trocar todos os equipamentos só porque há um novo disponível.
O cidadão vive no mundo da lua. Ele quer que a operadora entregue tudo o que ele quer. Nem uma TV nova ele quer comprar. Se duvidar, usa TV de tubo kkkkkkkkkkkk
 
Top