Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube OI TV LIVRE (BRI)

Novo membro
Jan
5
1
Boa noite, pessoal.

Alguém sabe me informar se, caso eu cancele a assinatura da Oi Tv Livre HD, continuarei tendo acesso aos conteúdos já gravados no HD externo/pen drive???

Desde já, agradeço.
 
Novo membro
Nov
13
10
Boa noite, pessoal.

Alguém sabe me informar se, caso eu cancele a assinatura da Oi Tv Livre HD, continuarei tendo acesso aos conteúdos já gravados no HD externo/pen drive???

Desde já, agradeço.
Acredito que não. Vc deve perder o acesso aos conteúdos gravados no pendrive ou HD externo porque o recurso de gravação vai ser cancelado no seu receptor Oi TV Livre. Vai aparecer uma mensagem na tela informando que vc tem que ativar o recurso de gravação junto a operadora para gravar conteúdos. Como o conteúdo gravado é criptografado, vc não terá como assistir e nem copiar para outro lugar.

Vc não pode ter o recurso de gravação sem ter uma assinatura pós paga na Oi TV Livre. Se vc optar em cancelar o pacote pós pago e ficar só no pré pago com canais abertos, vai perder o recurso de gravação.

Essas operadoras são muito espertas. Fazem de tudo para amarrar o cliente nos planos pós pagos. Agora que a Oi TV está quase falida, acho que nem fazem mais questão de segurar os assinantes porque eles estão doidos para encerrar o serviço via satélite. Não larguei a Oi TV ainda porque a Claro TV pré-pago não oferece o recurso de gravação e não tem como assinar o plano pós-pago da Claro TV via satélite.
 
Novo membro
Jan
5
1
Realmente, Thiago.

Ano passado eu liguei na Oi pra cancelar o Premiere e, pra minha surpresa, não fizeram o menor esforço pra tentar me convencer a mudar de ideia.

Obrigado pelo esclarecimento sobre o PENVR. 👍🏼👍🏼👍🏼
 
Membro conhecido
Aug
801
1,070
Boa noite, pessoal.

Alguém sabe me informar se, caso eu cancele a assinatura da Oi Tv Livre HD, continuarei tendo acesso aos conteúdos já gravados no HD externo/pen drive???

Desde já, agradeço.
Antes de cancelar a assinatura, tire o cabo da antena do receptor pra que ele não receba o comando da Oi para desabilitar o receptor. Dessa maneira poderá assistir o conteúdo gravado normalmente. Se depois de cancelar a assinatura você conectar o sinal do satélite correrá o risco do comando chegar e todo o conteúdo será bloqueado pelo receptor.
 
Novo membro
Jan
5
1
Antes de cancelar a assinatura, tire o cabo da antena do receptor pra que ele não receba o comando da Oi para desabilitar o receptor. Dessa maneira poderá assistir o conteúdo gravado normalmente. Se depois de cancelar a assinatura você conectar o sinal do satélite correrá o risco do comando chegar e todo o conteúdo será bloqueado pelo receptor.
Maravilha, vine.

Muito obrigado. 👍🏼👍🏼👍🏼
 
Novo membro
Jan
2
0
olá Pessoa Tudo na Paz Espero que sim.
Preciso de uma ajuda tenho meu equipamento da Oi Instalado porque eu era assinante da Oi ,Porem ficou parado uns 4 anos esses dia fui ligar para ver os canal que tem tipo rede super apareceu um numero para ligar na Oi liguei porém o numero que ta aparecendo e apenas para eu ativar os pacotes caso eu querer apenas os canal gratuitos eles não faz e mandou eu procurar um representante da oi para fazer apenas o cadastro do meu aparelho para liberar o sinal alguém pode me ajudar ou algum pode fazer isso por mim Obrigado
 
Membro conhecido
Apr
349
372
olá Pessoa Tudo na Paz Espero que sim.
Preciso de uma ajuda tenho meu equipamento da Oi Instalado porque eu era assinante da Oi ,Porem ficou parado uns 4 anos esses dia fui ligar para ver os canal que tem tipo rede super apareceu um numero para ligar na Oi liguei porém o numero que ta aparecendo e apenas para eu ativar os pacotes caso eu querer apenas os canal gratuitos eles não faz e mandou eu procurar um representante da oi para fazer apenas o cadastro do meu aparelho para liberar o sinal alguém pode me ajudar ou algum pode fazer isso por mim Obrigado
Eu fiz um novo contrato, pois eles preferiram que eu cancelasse do que dar desconto pela saída dos 8 canais. Tinha um pacote antigo. Financeiramente estava saindo até mais em conta um novo. Cancelei e liguei na hora para o televendas e assinei o novo pacote com 3 meses de mensalidade grátis e 2 de telecine e HBO de cortesia. Porém disseram que não tenho direito ao oi play. Não consigo acessar NENHUM canal mais lá. Antes conseguia acessar todos, exceto o globosat.
To no consumidor gov tentando resolver o acesso ao oi play, porém já adianto que eles não estão mais nem aí para os clientes, estão cancelando sem oferecer nada demais.
O cara do cancelamento queria reduzir meu pacote para o mix quando eu reclamei da saída dos 8 canais, aí eu disse que não estava me dando nenhum desconto, estava me fazendo um downgrade, aí disse que ia cancelar e ele fez na hora.
Decadência total…
 
Novo membro
Jan
5
1
Eu fiz um novo contrato, pois eles preferiram que eu cancelasse do que dar desconto pela saída dos 8 canais. Tinha um pacote antigo. Financeiramente estava saindo até mais em conta um novo. Cancelei e liguei na hora para o televendas e assinei o novo pacote com 3 meses de mensalidade grátis e 2 de telecine e HBO de cortesia. Porém disseram que não tenho direito ao oi play. Não consigo acessar NENHUM canal mais lá. Antes conseguia acessar todos, exceto o globosat.
To no consumidor gov tentando resolver o acesso ao oi play, porém já adianto que eles não estão mais nem aí para os clientes, estão cancelando sem oferecer nada demais.
O cara do cancelamento queria reduzir meu pacote para o mix quando eu reclamei da saída dos 8 canais, aí eu disse que não estava me dando nenhum desconto, estava me fazendo um downgrade, aí disse que ia cancelar e ele fez na hora.
Decadência total…
Com relação à saída dos canais, eu entrei em contato com a Oi por telefone e fui informado que a decisão partiu da programadora.
Pelo Twitter, a Oi me informou que não haveria substituição nem redução, e que se eu quisesse poderia cancelar o serviço sem ônus.
Daí, eu parti pro site da Anatel. Dias depois, um cara da Oi me ligou, reafirmou que não haveria substituição nem redução do valor e foi até "irônico" comigo ao afirmar que "para haver substituição, a Oi teria que lançar seus próprios canais". (?!?!?)
Mas depois de muita insistência ele me deu um desconto no valor da assinatura sem precisar retirar mais nada do meu pacote. Menos mal.
 
Membro conhecido
Apr
349
372
Com relação à saída dos canais, eu entrei em contato com a Oi por telefone e fui informado que a decisão partiu da programadora.
Pelo Twitter, a Oi me informou que não haveria substituição nem redução, e que se eu quisesse poderia cancelar o serviço sem ônus.
Daí, eu parti pro site da Anatel. Dias depois, um cara da Oi me ligou, reafirmou que não haveria substituição nem redução do valor e foi até "irônico" comigo ao afirmar que "para haver substituição, a Oi teria que lançar seus próprios canais". (?!?!?)
Mas depois de muita insistência ele me deu um desconto no valor da assinatura sem precisar retirar mais nada do meu pacote. Menos mal.
É… apesar de dar um desconto por muita insistência, pelo jeito no geral não estão fazendo esforço para manter os clientes. Eu tinha o mesmo pacote desde 2015… nunca atrasei uma fatura… enfim. Pelo menos a nova assinatura saiu um pouco mais em conta, só lamentei muito a saída do oi play, pois me liberava “mais 2 pontos” através do streaming.
 
Membro conhecido
Sep
454
344
Eu caí fora da Oi em novembro de 2022... eles não fazem mais questão de manter os assinantes...
 
Membro conhecido
Sep
1,275
797
Não adianta reclamar, a Oi já havia anunciado que o produto TV por satélite não teria mais investimento. Mudem de operadora se houver opções na localidade de vocês ou fiquem neste barco até que afundem juntos. Mas não peçam o que eles não podem dar, que são novos canais ou substitutos pelos que saírem. Se contentem com descontos se conseguirem.
 
Membro conhecido
Sep
1,275
797
Sugiro para quem tiver opção, nesta ordem:
• Vivo Fibra
• NET/Claro (coaxial)
• Oi Fibra
• SKY
 
Novo membro
Dec
26
8
Sugiro para quem tiver opção, nesta ordem:
• Vivo Fibra
• NET/Claro (coaxial)
• Oi Fibra
• SKY
O problema é para quem precisa onde a fibra não chega. Eu mesmo tenho 4 pontos, sendo que levamos eles para o sitio todas as semanas. Ai fica complicado, pois as opções por satelite nao atendem
 
Membro ativo
Sep
171
108
Realmente, estamos caminhando para ficar somente com a Directv/SKY. A Oi largou mão desde que começou a comercializar de forma não sabia o Oi Livre. A falta de regras, transformou a pirataria branca numa forma "legalizada" de dividir e levar o aparelho para onde quizer. Quando se deram conta, não adiantava mais, então apenas foram mantendo até onde conseguiram. Agora, tirar os canais sem substituir ou dar desconto é totalmente irregular. Eu mesmo, já grimpei a Oi na Anatel por descumprir as clausulas contratuais. Façam o mesmo. Financeiramente vale a pena o inicio da migração para SKY.
 
Membro ativo
Oct
111
65
Realmente, estamos caminhando para ficar somente com a Directv/SKY. A Oi largou mão desde que começou a comercializar de forma não sabia o Oi Livre. A falta de regras, transformou a pirataria branca numa forma "legalizada" de dividir e levar o aparelho para onde quizer. Quando se deram conta, não adiantava mais, então apenas foram mantendo até onde conseguiram. Agora, tirar os canais sem substituir ou dar desconto é totalmente irregular. Eu mesmo, já grimpei a Oi na Anatel por descumprir as clausulas contratuais. Façam o mesmo. Financeiramente vale a pena o inicio da migração para SKY.
Mais que justo, se retirou os canais tem que repor ou descontar.

Infelizmente a OI que tem um bom produto nas mãos deixou levar, perdeu a Elsys que tinha um bom suporte e pós venda pra Multilaser que simplesmente colocou os receptores "ecológicos" vindos do comodato pro BRI, não chegando perto a logistica reversa e pos venda da Elsys.

A tendencia da OI é se manter com a TV e a Fibra, tanto que não descarto essa possibilidade, porque não estou querendo migrar pra SKY e a Claro TV Pré Pago ganha em preço mas perde nos recursos. Eu mesmo tenho OI PLAY com o plano de Comodato, usando em 4 tvs, sendo 2 decos e 2 apps.

E ainda tenho o BRI em outra TV, com um "ecologico", o DST 722, que vai virar em breve um localizador de satélite, caso eu mude esse ponto pro SAT HD Regional.
 
Membro conhecido
Apr
98
277
Pessoal, acabei de ver no grupo da Oi TV comodato matéria que saiu no Telesintese mês passado que afirma que a Oi TV via satélite deve ser encerrada agora em 2024 com o fim do contrato com a SES.

Eu sou cliente do Livre há alguns anos, com o recpetor da Elsys, tenho 4 deles, e esse ano ainda comprei um da Multilaser para ocupar minha última posição nos adicionais e agora tô encabulado com a destinação desses aparelhos.

Será que a Elsys não teria a boa vontade de liberar uma atualização para transformar esses receptores? Nem que fosse para sintonizar os sinais FTA da banda Ku... Caramba, a Oi vai ferrar com muita gente.
 
Membro conhecido
Aug
801
1,070
Pessoal, acabei de ver no grupo da Oi TV comodato matéria que saiu no Telesintese mês passado que afirma que a Oi TV via satélite deve ser encerrada agora em 2024 com o fim do contrato com a SES.

Eu sou cliente do Livre há alguns anos, com o recpetor da Elsys, tenho 4 deles, e esse ano ainda comprei um da Multilaser para ocupar minha última posição nos adicionais e agora tô encabulado com a destinação desses aparelhos.

Será que a Elsys não teria a boa vontade de liberar uma atualização para transformar esses receptores? Nem que fosse para sintonizar os sinais FTA da banda Ku... Caramba, a Oi vai ferrar com muita gente.
Até 2024 ainda tem chão.
Não adianta sair por aí se desfazendo do receptor, pois podem estar pensando num plano pra que o consumidor não saia perdendo.
 
Top