Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube OI TV LIVRE (BRI)

Membro ativo
Oct
111
65
Pessoal, acabei de ver no grupo da Oi TV comodato matéria que saiu no Telesintese mês passado que afirma que a Oi TV via satélite deve ser encerrada agora em 2024 com o fim do contrato com a SES.

Eu sou cliente do Livre há alguns anos, com o recpetor da Elsys, tenho 4 deles, e esse ano ainda comprei um da Multilaser para ocupar minha última posição nos adicionais e agora tô encabulado com a destinação desses aparelhos.

Será que a Elsys não teria a boa vontade de liberar uma atualização para transformar esses receptores? Nem que fosse para sintonizar os sinais FTA da banda Ku... Caramba, a Oi vai ferrar com muita gente.
Primeiramente a questão é esperar. Lembro que quando anunciaram a venda do Comodato pra SKY deram prazo de mudanças em 2 anos, até 2024. O mesmo ocorre com a Telefonia Fixa, que a mesma está migrando pra fibra e pro WLL (Alugando rede da TIM).

Eu tenho comodato e Livre, e estou na expectativa da OI melhorar o OI Play TV dela, que se ela fazer o mesmo que a Vivo fez, não iremos sair procurando outra empresa. No caso do Satélite, infelizmente só teremos a SKY.

Sobre os receptores, a Elsys não tem mais relacionamento com a OI. A multilaser esta com a operação do Livre, inclusive habilitando esses receptores da Elsys ou BedinSat. É bem provavel que o destino dos receptores sera usar ou como peso de porta, ou pra ser usado como localizador de satélites. Ainda não sabemos como ficará a situação do OI TV Livre.
 
Membro conhecido
Apr
98
277
Primeiramente a questão é esperar. Lembro que quando anunciaram a venda do Comodato pra SKY deram prazo de mudanças em 2 anos, até 2024. O mesmo ocorre com a Telefonia Fixa, que a mesma está migrando pra fibra e pro WLL (Alugando rede da TIM).

Eu tenho comodato e Livre, e estou na expectativa da OI melhorar o OI Play TV dela, que se ela fazer o mesmo que a Vivo fez, não iremos sair procurando outra empresa. No caso do Satélite, infelizmente só teremos a SKY.

Sobre os receptores, a Elsys não tem mais relacionamento com a OI. A multilaser esta com a operação do Livre, inclusive habilitando esses receptores da Elsys ou BedinSat. É bem provavel que o destino dos receptores sera usar ou como peso de porta, ou pra ser usado como localizador de satélites. Ainda não sabemos como ficará a situação do OI TV Livre.
O pior é que são levinhos, kkk.

A questão do prazo do satélite é que o contrato com a SES vai acabar, a tendência é que a Oi não renove, pois dizem que não dá lucro.

O recpetor da Multilaser é praticamente identifico ao da Elsys, provavelmente o sistema deve ser o mesmo, seria uma boa vontade da Oi liberar o recpetor antes do fim do contrato, dá pra fazer isso via OTA, é um caso pra briga viu... Deixar tanto consumidor do Livre no prejuízo.
 
Membro conhecido
Apr
98
277
Até 2024 ainda tem chão.
Não adianta sair por aí se desfazendo do receptor, pois podem estar pensando num plano pra que o consumidor não saia perdendo.
Acho que a prioridade agora é a Oi não sair perdendo...
 
Membro conhecido
Sep
453
434
Primeiramente a questão é esperar. Lembro que quando anunciaram a venda do Comodato pra SKY deram prazo de mudanças em 2 anos, até 2024. O mesmo ocorre com a Telefonia Fixa, que a mesma está migrando pra fibra e pro WLL (Alugando rede da TIM).

Eu tenho comodato e Livre, e estou na expectativa da OI melhorar o OI Play TV dela, que se ela fazer o mesmo que a Vivo fez, não iremos sair procurando outra empresa. No caso do Satélite, infelizmente só teremos a SKY.

Sobre os receptores, a Elsys não tem mais relacionamento com a OI. A multilaser esta com a operação do Livre, inclusive habilitando esses receptores da Elsys ou BedinSat. É bem provavel que o destino dos receptores sera usar ou como peso de porta, ou pra ser usado como localizador de satélites. Ainda não sabemos como ficará a situação do OI TV Livre.
OFF: E onde o sinal da TIM (ou de outra operadora, dependendo da região) não pegar? Como fica? Aqui o 2G da TIM não pega direito, seria inviável essa substituição, o antigo 2G da Oi que foi desligado, tinha sinal mais forte.
 
Novo membro
May
19
8
Boa tarde, recentemente ganhei um receptor oitv livre (compraram do mercado livre por 89 reais), eu já fui assinante da mesma durante 8 anos já tinha o cabeamento e a antena, mesmo assim tive que pagar um instalador (40 reais) trocou o LNBF (oitv) por um universal e a TV está funcionando perfeitamente, deram um mês de degustaçao do pacote total e o que acho interessante é dizer que os canais livres (na hora da habilitação acompanhei o processo naquele aplicativo dos instaladores) a mesma a previsão do funcionamento vai até o dia 31/03/2025 nos anúncios de venda do aparelho no mercado livre também consta essa data, acredito ser essa a data fim ou pelo menos a previsão mais concreta até o momento, pelo preço acho que tá valendo muito.
 
Membro ativo
Oct
111
65
OFF: E onde o sinal da TIM (ou de outra operadora, dependendo da região) não pegar? Como fica? Aqui o 2G da TIM não pega direito, seria inviável essa substituição, o antigo 2G da Oi que foi desligado, tinha sinal mais forte.
Na minha região o sinal da TIM é o pior no 4g. Por incrível que pareça faz 3 meses que houve a migração pro WLL e o serviço funciona sem falha ou interrupção, aqui a região é dominada pela vivo e claro. Eu tive celular da TIM e portei pra Claro porque o sinal 4g é 3g era péssimo. Ligação não completava, Internet móvel não funcionava. Descobri que a TIM no WLL está usando a antiga frequência que era da OI na torre perto de minha casa, que opera no 2g e 3g.
 
Membro conhecido
Sep
453
434
Na minha região o sinal da TIM é o pior no 4g. Por incrível que pareça faz 3 meses que houve a migração pro WLL e o serviço funciona sem falha ou interrupção, aqui a região é dominada pela vivo e claro. Eu tive celular da TIM e portei pra Claro porque o sinal 4g é 3g era péssimo. Ligação não completava, Internet móvel não funcionava. Descobri que a TIM no WLL está usando a antiga frequência que era da OI na torre perto de minha casa, que opera no 2g e 3g.
Esse WLL é a mesma tecnologia 2G GSM pelo que ouvi dizer né? Pois onde era a antena 2G da Oi aqui em Arambaré, hoje tem uma reforçadora de sinal da TIM que transmite apenas no 4G, aí quem tem smartphones 4G que não suportam VoLTE ficam a ver navios. O WLL da Oi funciona no 4G VoLTE?
 
Membro ativo
Oct
111
65
Esse WLL é a mesma tecnologia 2G GSM pelo que ouvi dizer né? Pois onde era a antena 2G da Oi aqui em Arambaré, hoje tem uma reforçadora de sinal da TIM que transmite apenas no 4G, aí quem tem smartphones 4G que não suportam VoLTE ficam a ver navios. O WLL da Oi funciona no 4G VoLTE?
WLL usa a Rede 3G/2G. No caso da OI, está usando as Torres da Tim
 
Última edição:
Membro conhecido
Apr
349
372
Alguém que tenha somente o BRI, consegue assistir aos canais no oi play?
 
Membro conhecido
Apr
349
372
Todos os canais menos Canais Globo, Premiere, HBO (exceto o HBO1) e Telecine, mesmo tendo assinatura.
Eu não sei em que setor reclamo isso. Eu tinha tb, até cancelar e assinar no mesmo dia o mesmo pacote. Subiram a mensalidade e não teve negociação, na hora de cancelar fizeram rapidinho. Logo liguei e fiz uma nova assinatura que valia mais apena em relação ao que queriam cobrar. Mas do momento que cancelaram tiraram o contrato BRI cadastrado no oi play. E quando ligo só sabem dizer que a assinatura do oi play é separado e blá-blá-blá, sendo que TODAS as operadoras disponibilizam o app para assinantes (a vivo disponibiliza os canais também, exceto os canais globo). O contrato é o mesmo número, mas só não aparece mais no oi play. Complicado…
 
Membro conhecido
Apr
349
372
Eu não sei em que setor reclamo isso. Eu tinha tb, até cancelar e assinar no mesmo dia o mesmo pacote. Subiram a mensalidade e não teve negociação, na hora de cancelar fizeram rapidinho. Logo liguei e fiz uma nova assinatura que valia mais apena em relação ao que queriam cobrar. Mas do momento que cancelaram tiraram o contrato BRI cadastrado no oi play. E quando ligo só sabem dizer que a assinatura do oi play é separado e blá-blá-blá, sendo que TODAS as operadoras disponibilizam o app para assinantes (a vivo disponibiliza os canais também, exceto os canais globo). O contrato é o mesmo número, mas só não aparece mais no oi play. Complicado…
Abri reclamação na Anatel agora, deve ser erro porque nem filme consigo alugar se tentar lá. Vamos ver…
 
Membro conhecido
Apr
349
372
Abri reclamação na Anatel agora, deve ser erro porque nem filme consigo alugar se tentar lá. Vamos ver…
Me retornaram da Anatel, para novas assinaturas não está mais liberado o oi play, como cancelei e fiz uma nova, mesmo sendo no mesmo dia perdi o direto.
 
Membro conhecido
Sep
5,186
2,568
Conversei com Ricardo Marques do site Além da Tela antigo vcfaz.tv , perguntei sobre a Oi TV, via DM do twitter, perguntei a ele sobre a data do fim da Oi TV Perguntei se seria 31/03 ? Disse que sabe desse data á semanas e a Oi TV não confirma nada e não fala nada sobre a data, e que fala em diversas datas do encerramento da Oi TV DTH , inclusive o final do primeiro semestre de 2024.
 
Última edição:
Oct
56
43
Meu plano promocional acabou em Junho, se eu ligar pra renovar a fidelidade eles vão retirar o acesso ao Oi Play?
 
Membro conhecido
Sep
1,033
1,396
Conversei com Ricardo Marques do site Além da Tela antigo vcfaz.tv , perguntei sobre a Oi TV, via DM do twitter, ele disse sobre a data do fim da Oi TV que já tem essa data de 31/03 há semanas e a Oi TV não confirma nada e não fala nada sobre a data, e que fala em diversas datas do encerramento da Oi TV DTH , inclusive o final do primeiro semestre de 2024.
Que texto confuso, reescreve isso aí
 
Top