Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube OI TV LIVRE (BRI)

Membro conhecido
Sep
5,192
2,568

Conversei com o @Itaara.rs e ele me falou que a migração da Oi TV para a SKY demora um ano , após ser aprovada e por enquanto é só intenção de compra , assinantes Oi TV livre com pacote vão ter a opção de migrar sem custos para a SKY, e ter o mesmo pacote com o mesmo preço da Oi TV por 1 ano, assinatura normal SKY, quem não quiser terá a opção continuar na Oi TV por 1 ano , assinantes Oi TV livre básico não migraram para a SKY.
 
Oct
56
43

Conversei com o @Itaara.rs e ele me falou que a migração da Oi TV para a SKY demora um ano , após ser aprovada e por enquanto é só intenção de compra , assinantes Oi TV livre com pacote vão ter a opção de migrar sem custos para a SKY, e ter o mesmo pacote com o mesmo preço da Oi TV por 1 ano, assinatura normal SKY, quem não quiser terá a opção continuar na Oi TV por 1 ano , assinantes Oi TV livre básico não migraram para a SKY.
Então pode até ser o mesmo valor na Sky por 1 ano depois provavelmente eles vão subir o valor, mas o problema é a qualidade de imagem que no SES-6 é beeeem melhor, e o Oi Play que também tem imagem melhor e mais estabilidade que o Directv Go. Enfim, triste fim para nós assinantes.
 
Membro conhecido
Sep
5,192
2,568
Então pode até ser o mesmo valor na Sky por 1 ano depois provavelmente eles vão subir o valor, mas o problema é a qualidade de imagem que no SES-6 é beeeem melhor, e o Oi Play que também tem imagem melhor e mais estabilidade que o Directv Go. Enfim, triste fim para nós assinantes.
Acredito que depende do pacote, a SKY, algum tempo atrás reduziu os pacotes, e que equipamentos teremos, e se pagaremos por ponto adicional , entrei no site da SKY pós pago e o equivalente ao total HD e o Top HD que custa 149,90 por mês no segundo mês, e tem desconto 20 reais nos primeiros 6 meses , não entendi se o preço é esse ou já considera o desconto de 20 reais , esse pacote é 1 ponto , depende se migrar e se teremos que pagar pelo ponto adicional e o telecine na SKY agora custa 29,90 por mês, na Oi TV custa 45 reais o preço padrão, na Oi TV o preço padrão da HBO Max é 35,00 e se fidelizar por 1 ano fica por 27,90 , e o Premiere na Oi TV custa 59,90 e SKY com fidelidade custa 49,90 e na Oi TV não tem o pacote fidelizado.
 
Membro ativo
Oct
111
65
Acredito que depende do pacote, a SKY, algum tempo atrás reduziu os pacotes, e que equipamentos teremos, e se pagaremos por ponto adicional , entrei no site da SKY pós pago e o equivalente ao total HD e o Top HD que custa 149,90 por mês no segundo mês, e tem desconto 20 reais nos primeiros 6 meses , não entendi se o preço é esse ou já considera o desconto de 20 reais , esse pacote é 1 ponto , depende se migrar e se teremos que pagar pelo ponto adicional e o telecine na SKY agora custa 29,90 por mês, na Oi TV custa 45 reais o preço padrão, na Oi TV o preço padrão da HBO Max é 35,00 e se fidelizar por 1 ano fica por 27,90 , e o Premiere na Oi TV custa 59,90 e SKY com fidelidade custa 49,90 e na Oi TV não tem o pacote fidelizado.
A Sky vai ter que colocar o cliente da OITV no pedestal ou só vai conseguir é o cancelamento das assinaturas.

Diante que o cliente médio OITV comodato tem o plano Mix ou TotalHD e o BRI que tem o Livre+, a asky vai empurrar aqueles pacotes mais caros com menos canais. Eu tô pensando em quando a SKY comecar a me oferecer a mudança me manter na OI TV até chegar a fibra ou cancelar e colocar um SATHD regional pra manter a antena funcionando.
 
Membro conhecido
Apr
349
372
A Sky vai ter que colocar o cliente da OITV no pedestal ou só vai conseguir é o cancelamento das assinaturas.

Diante que o cliente médio OITV comodato tem o plano Mix ou TotalHD e o BRI que tem o Livre+, a asky vai empurrar aqueles pacotes mais caros com menos canais. Eu tô pensando em quando a SKY comecar a me oferecer a mudança me manter na OI TV até chegar a fibra ou cancelar e colocar um SATHD regional pra manter a antena funcionando.
Penso nisso tb, caso o valor não seja bom e os pontos adicionais não continuem gratuitos… pois comprei cada um dos receptores para não pagar ponto adicional… tenho 5.
Vamos ver Oq acontecerá
 
Membro conhecido
Sep
453
434
@Itaara.rs A RBS TV de Porto Alegre tem sinal fraco no satélite da Oi, qualquer chuvinha e cai o sinal mesmo a antena estando bem apontada, já com os outros canais isso não acontece. Quando a Oi ou a RBS vão corrigir o problema?
TP 11976 V
 
Última edição:
Membro conhecido
Apr
349
372
@Itaara.rs A RBS TV de Porto Alegre tem sinal fraco no satélite da Oi, qualquer chuvinha e cai o sinal mesmo a antena estando bem apontada, já com os outros canais isso não acontece. Quando a Oi ou a RBS vão corrigir o problema?
TP 11976 V
O sinal da RBS TV esses dias estava travando em alguns horários, reparei durante jogos na copa…
 
Membro conhecido
Apr
349
372
Péssima notícia! Os canais abaixo que deixarão Oitv 01/01/23:
-Sony
-History
-H2
-E!
-Lifetime
Mas pela lei eles substituem né? Só não sei quais seriam canais que realmente compensariam eles.
 
Novo membro
Nov
13
10
Péssima notícia! Os canais abaixo que deixarão Oitv 01/01/23:
-Sony
-History
-H2
-E!
-Lifetime
Mas pela lei eles substituem né? Só não sei quais seriam canais que realmente compensariam eles.
Acabei de ver o aviso no receptor Oi TV Livre. Eles estão dizendo que o assinante pode cancelar o serviço se quiser. Ou seja, não estão mais fazendo questão de manter os assinantes. Isso dá a entender que os canais não serão substituídos. Não sei se a lei obriga a operadora a substituir os canais ou não. O que eu sei é que se não substituir, tem que dar desconto proporcional na fatura de acordo com o pacote do cliente.

Enfim, o que quero saber é se esses canais serão descontinuados por opção da Oi TV ou é porque a programadora vai acabar com os canais? Tenho 4 receptores Oi TV Livre desde 2014 com o pacote Mix HD. Quero só ver como vai ser a migração para a Sky. Será que seremos obrigados a comprar novos receptores Sky Livre ou esses que temos, irão ser atualizados com o software da Sky? Do jeito que a Oi TV DTH está, acho que o fim não vai passar de 2023. Renovei o meu pacote Mix HD no mês passado por R$99,90 + R$10,00 do PenVR.
 
Membro conhecido
Oct
407
911
Acabei de ver o aviso no receptor Oi TV Livre. Eles estão dizendo que o assinante pode cancelar o serviço se quiser. Ou seja, não estão mais fazendo questão de manter os assinantes. Isso dá a entender que os canais não serão substituídos. Não sei se a lei obriga a operadora a substituir os canais ou não. O que eu sei é que se não substituir, tem que dar desconto proporcional na fatura de acordo com o pacote do cliente.

Enfim, o que quero saber é se esses canais serão descontinuados por opção da Oi TV ou é porque a programadora vai acabar com os canais? Tenho 4 receptores Oi TV Livre desde 2014 com o pacote Mix HD. Quero só ver como vai ser a migração para a Sky. Será que seremos obrigados a comprar novos receptores Sky Livre ou esses que temos, irão ser atualizados com o software da Sky? Do jeito que a Oi TV DTH está, acho que o fim não vai passar de 2023. Renovei o meu pacote Mix HD no mês passado por R$99,90 + R$10,00 do PenVR.
Os canais serão retirados da Oi, mas continuarão existindo no Brasil. Provavelmente estão saindo da operadora por término de contrato, e na atual situação da OiTV não sei se há interesse em renovar contratos.

Na minha opinião a tendência será a Sky puxar a base de assinantes da Oi para a base dela, e a possível retirada de canais da Oi seria uma ação para acelerar isso.

Em relação ao desconto você está correto, mas prepare-se para ter na fatura o desconto de alguns centavos por cada canal retirado.
 
Membro conhecido
Apr
349
372
Acabei de ver o aviso no receptor Oi TV Livre. Eles estão dizendo que o assinante pode cancelar o serviço se quiser. Ou seja, não estão mais fazendo questão de manter os assinantes. Isso dá a entender que os canais não serão substituídos. Não sei se a lei obriga a operadora a substituir os canais ou não. O que eu sei é que se não substituir, tem que dar desconto proporcional na fatura de acordo com o pacote do cliente.

Enfim, o que quero saber é se esses canais serão descontinuados por opção da Oi TV ou é porque a programadora vai acabar com os canais? Tenho 4 receptores Oi TV Livre desde 2014 com o pacote Mix HD. Quero só ver como vai ser a migração para a Sky. Será que seremos obrigados a comprar novos receptores Sky Livre ou esses que temos, irão ser atualizados com o software da Sky? Do jeito que a Oi TV DTH está, acho que o fim não vai passar de 2023. Renovei o meu pacote Mix HD no mês passado por R$99,90 + R$10,00 do PenVR.
Estou preocupado em questão dos aparelhos tb, tenho 5 receptores
 
Dec
58
67
Tenho 5 receptores também, mas, como agora em janeiro completo 8 anos na Oi Tv, acho que já recuperei o investimento com sobras... kkk! Ainda mais que quando comprei era muito mais barato. Agora, que dúvida cruel: Vou para a Claro Pré ou Sky Pré? Sky comodato de jeito nenhum. Qual será mais vantajoso?
 
Membro conhecido
Sep
454
344
Eu tenho 4 receptores, cancelei mês passado, eles não fizeram a menor questão de me manter como assinante, acredito que a intenção é essa, assim é menos gente com vantagens para serem migrados para a SKY...
 
Novo membro
Dec
26
8
Vi a mensagem no decoder. Pior que os Hs são muito vistos por minha mae. Agora preciso ver o que faço, pois tenho 3 pontos adicionais, sendo um no sítio, onde ela mora. Olhando na Sky o pacote fica mais caro, sem internet e com somente 3 pontos, dizendo que teria que comprar o outro aparelho ou se escolher plano mais barato teria que comprar 3 aparelhos.
Vendo outras empresas me parece que nao estao trabalhando mais com satelite e somente por streaming, o que pra mim não serve justamente por minha mae morar no sitio.
 
Membro conhecido
Apr
349
372
Acho que vale apena esperar, aquela vez quem saiu por causa da fox se arrependeu pq logo acertaram com eles e voltaram a transmitir. Esses canais são básicos das operadoras, acho que vão se acertar
 
Membro conhecido
Aug
801
1,070
Acho que vale apena esperar, aquela vez quem saiu por causa da fox se arrependeu pq logo acertaram com eles e voltaram a transmitir. Esses canais são básicos das operadoras, acho que vão se acertar
É que ultimamente qualquer notícia que surge sobre a Oi o povo já quer pedir pro Putin derrubar o satélite com um míssel.
Impossível trabalhar assim.

Oi mais viva do que nunca!!!
 
Novo membro
Nov
13
10
Tenho 5 receptores também, mas, como agora em janeiro completo 8 anos na Oi Tv, acho que já recuperei o investimento com sobras... kkk! Ainda mais que quando comprei era muito mais barato. Agora, que dúvida cruel: Vou para a Claro Pré ou Sky Pré? Sky comodato de jeito nenhum. Qual será mais vantajoso?
Acho a Claro Pré menos ruim que a Sky Pré nesse momento. Mas em nenhuma das duas operadoras tem a gravação PenVR. Isso que está me desmotivando a sair da Oi TV.

No Claro Pré, os aparelhos HD recondicionados da Visiontec, custam em torno de R$90,00 cada um e pode ter até 3 pontos por CPF com uma única recarga. Pode recarregar os canais básicos sozinhos ou combinados com Telecine, premiere, combate e adultos. Só não pode recarregar os canais HBO. Não sei porque a Claro deixou de fora os canais HBO das opções de recarga. Pra mim, seria ideal se o PenVR pudesse ser contratado junto com a recarga. Como não pode, desisti de ter a Claro TV Pré pago. Parece que também não pode migrar do pacote Pré para o pós-pago caso o cliente queira. O site AFC Distribuidora estava vendendo o receptor Claro TV pré-pago HD da marca Multilaser dizendo no anúncio que pode ter até 5 pontos por CPF. O receptor é novo e vem com 2 anos grátis de TV aberta, mas custa em torno de R$300,00 cada um.

Quanto a Sky Pré, só o receptor Sky Confort que dá direito de ter até 5 pontos por CPF no mesmo contrato. Os receptores são novos, com 5 anos de TV aberta grátis mas custam em torno de R$350 cada aparelho. Na Sky, os canais HD custam mais caro nas opções de recarga. Esse é um dos principais pontos negativos da Sky. Parece que também não tem a gravação PenVR na Sky. Não sei informar se é possível migrar para um pacote pos pago na Sky caso o cliente queira.

Pra mim, a opção menos pior é a Claro TV pré-pago por enquanto. Mas enquanto a Oi TV não se posicionar, vou ficar com meus 4 pontos com o pacote Mix HD + PenVR. Se a Oi TV começar a retirar canais a rodo do satélite tornando o pacote cada vez menos atraente, vou repensar minha permanência na Oi TV. Se sair os canais do grupo Globo e os da ESPN, será a falência de vez da Oi TV. Alguém aí sabe até quando vai o contrato da Oi TV com a Globo e com a ESPN do grupo Disney?
 
Novo membro
Nov
13
10
Estive olhando alguns anúncios no Mercado Livre e achei a venda um receptor Sky Pré Pago HD com gravador embutido e duas entradas de sinal. Tem que ser usado com LNB duplo. Trata-se daquele receptor com HD interno e que pode gravar 2 canais ao mesmo tempo. Se a pessoa quiser ter apenas um ponto por contrato, pode comprá-lo por R$269,90.

Mas se quiser ter pontos adicionais, esse mesmo receptor esta custando a bagatela de R$950,00 com 5 anos de TV aberta grátis. E ainda precisa pagar + R$100,00 pela habilitação. Alguém aqui seria maluco de pagar mais de 1k em um receptor e ainda ter que pagar as recargas pra ter os canais pagos? O que a Sky está pensando que somos? Achei completamente absurdo o preço desse receptor com gravador interno Sky Conforto.

O vendedor me respondeu que comprando esse receptor gravador por R$950,00, pode ter até 4 pontos adicionais, mas os pontos adicionais não podem ser gravadores. Tem que ser aparelhos comuns Sky Conforto que custam R$500,00 cada um. O cliente não pode ter 2 receptores gravadores no mesmo contrato. Só o ponto principal que pode ser o gravador. Cheguei a achar anúncios de R$3.324,00 com o Kit antena de 60cm, LNB otimizado, 2 chaves comutadoras Sky, cabos, conectores e 5 receptores Sky conforto sendo um o gravador que será o ponto principal. Alguém aqui do fórum teria coragem de pagar mais de 3k em um kit desses só pra ter um receptor com gravador?

Enfim, acho que vou passar bem longe da Sky quando a Oi TV encerrar as atividades. Chega a ser piada o preço dos receptores pré pago deles que pode ter pontos adicionais. Quanto a Oi TV, vamos ver se vai ter alguma reviravolta para os canais que disseram que vão sair no dia 31, não saiam ou que retornem. No site AFC Distribuidora, o receptor Oi TV Livre HD multilaser, está custando apenas R$159,90. O preço extremamente baixo desse receptor, deixa evidente que a Oi TV está com o fim próximo.
 
Novo membro
Nov
13
10
Liguei para a Oi TV no mês passado e renovei o pacote Mix HD + PenVR por R$109,90. A conta desse mês de dezembro já estava fechada com reajuste no valor de R$123,92. A atendente me disse que era para eu pagar essa conta que no mês de janeiro a conta viria com o desconto proporcional no novo plano.

Mas não aconteceu nada disso. Vi hoje que a conta de janeiro está com o mesmo valor de R$123,92. Liguei novamente para Oi TV e o atendente reaplicou a oferta do Mix HD por R$99,90 com o PenVR grátis. Antes, o PenVR custava R$10,00. Aceitei a oferta porque tudo dessa vez vai custar R$99,90 invés dos R$109,90.

Após renovar o pacote, fui para o setor de contestação para contestar a fatura de janeiro no valor de R$123,92. A atendente contestou para o valor de R$90,80 e ficou tudo resolvido. Perguntei a essa atendente sobre o futuro da Oi TV, ela confirmou a saída definitiva dos 7 canais da grade da Oi TV e que a operadora não vai substituir os canais e nem dar desconto na fatura. Ela não soube dizer quanto tempo a Oi TV ainda vai durar.

Esses 7 canais fazem parte do pacote Mix HD e Total HD. Como ainda pretendo continuar com a Oi TV (tenho 4 pontos), assim que esses canais saírem da grade, vou cobrar da Oi TV o desconto proporcional na fatura. A lei obriga a operadora a dar desconto na fatura em caso de retirada de canais sem substituição. Nem que eu tenha que recorrer ao Procon pra isso, não vou ficar com 7 canais a menos pagando o mesmo valor.

Os R$10 que vou pagar a menos, é porque o PenVR ficou grátis. Não é desconto referente ao pacote de canais. Quem decidir continuar com a Oi TV daqui pra frente, recomendo que briguem com a operadora pra ter desconto com a retirada desses 7 canais. Só vou continuar com a Oi TV porque ainda não achei opção melhor. Claro TV pré-pago e Sky Pré pago não possuem gravador PenVR, a não ser aquele gravador Sky Conforto que custa uma fortuna e só vai servir para um ponto.
 
Última edição:
Top