Membro conhecido
- Sep
- 971
- 801
O que eu quis dizer é que as especificacoes tecnicas do sistema de transmissao de tv aberta adotado no Brasil nao oferece audio Dolby. Nao existe Dolby 5.1 no ISDB-Tb, o audio é basicamente AAC. O que pode ate existir é audio 5.1, mas nunca Dolby, porque o sistema de tv nao aceita.
.
Acabei dizendo colocando um não a mais e distorcendo a minha ideia original, acredito que é falsa a informação mesmo. Editei a mensagem.Teve mentira sim... Nao assisti ao video do Youtube do seu link, porem o texto do seu post nada responde e nada esclarece, voce apenas oferece links de noticias correlatas e conhecidas, mas que nada tem a ver com algum "Comunicado Oficial de Fim da Oi TV DTH"...
O fato é que alguem postou uma suposta informacao (falsa) que a Oi teria emitido um suposto "comunicado oficial" anunciando o fim da Oi TV.
So que nao é verdade, nao existiu comunicado oficial algum, nenhum orgao de imprensa confiavel reproduziu e nem informou nada, nao existe nada no site da Oi sobre "comunicado oficial" e nem a Assessoria de Imprensa da Oi tem informacao alguma sobre a empresa ter emitido algum "Comunicado Oficial" informando o fim do serviço DTH. Foi apenas um boato (e isso com boa vontade) que existiu apenas no Facebook em um post que ja foi removido. Desde quando Facebook é fonte confiavel?
Que a Oi quer se livrar do abacaxi do DTH todo mundo sabe. Se dependesse apenas da empresa, a Oi TV nao existiria mais ha alguns anos, Mas afirmar que existe um "Comunicado Oficial anunciando o fim do serviço" é outra coisa completamente diferente e nao existe nenhuma comprovacao disso.
...
Acabei dizendo colocando um não a mais e distorcendo a minha ideia original, acredito que é falsa a informação mesmo. Editei a mensagem.
É o que acontece com quem fica copiando/colando bobagens!Acabei dizendo colocando um não a mais e distorcendo a minha ideia original, acredito que é falsa a informação mesmo. Editei a mensagem.
Me lembro que tinham divulgado uma apresentação de balanço de ativos da Oi onde dava a entender que seria encerrado em 2025, acho que postei aqui no fórum, mas não tô achando agora aqui.Acabei dizendo colocando um não a mais e distorcendo a minha ideia original, acredito que é falsa a informação mesmo. Editei a mensagem.
Me lembro que tinham divulgado uma apresentação de balanço de ativos da Oi onde dava a entender que seria encerrado em 2025, acho que postei aqui no fórum, mas não tô achando agora aqui.
Pode ate existir? Gerado em Dolby realmente não tem, mas, 5.1 existe sim
View attachment 19867
View attachment 19868
Bobagens ? Você já postou alguma coisa relevante no fórum , se não gosta das minhas postagens me bloqueia , posto noticias sobre os assuntos do tópicos e você ?É o que acontece com quem fica copiando/colando bobagens!
Foi o que eu falei, 5.1 canais pode ate ter em determinadas transmissoes. O que nunca vai ter é Dolby.
Agora, repare que o seu print acima aparentemente é de uma transmissao usando o sistema DVB europeu (usado no Brasil pela tv paga). Na tv aberta o sistema usado é o japones ISDB-Tb. Eu estava falando desse ultimo.
.
Amor, o print é da Globo aberta! Tirei diretamente do DVB Viewer q é o programa pra abrir o ISDBT no computador. O outro é do VLC q também abre.
Antes de dizer q "pode ser tenha 5.1", vamos buscar as informações aí antes de falar bobeira
Agora fica provado q TAMBÉM existe Dolby no sinal aberto terrestre, não só o 5.1 no codec AAC como ja havia provado no post acima
OK, eu apenas disse que "aparentemente" era um print de DVB. Nao estou familiarizado com esse software, ate porque eu sequer assisto tv linear.
.
Ai, ai, ai... Amôôôôôôr, as transmissoes da tv aberta brasileira sao todas elas, durante as 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano sempre totalmente em 5.1 canais? TODAS ELAS? Porque se o verdadeiro audio 5.1 canais so aparece durante alguns programas (e nao em todos), isso significa entao que um determinado programa PODE TER 5.1 canais (ou nao).
Ficou claro o sentido de "pode ter"? O padrao ISDB-Tb nao obriga que tenha 5.1 canais, mas ele permite que tenha. Ou seja: pode ter.
Dolby no ISDB-Tb? So se mudaram as especificacoes tecnicas do padrao e eu nao estou sabendo (e eu ja deixo registrado que pode ser que tenha sido atualizado mesmo, nao coloco minha mao no fogo, so acho extremamente dificil que o g*verno brasileiro tenha concordado em pagar royalties para a Dolby apos todos esses anos)...
ISDB-Tb é regulado por Lei Federal e a especificacao tecnica original do padrao nao normaliza Dolby, por questoes de pagamento de royalties, portanto voce nao pode transmitir em Dolby sem perder o compliance com o padrao especificado pelo g*verno. Nao é a Casa da Mae Joana, tem que seguir as normas.
.
Trabalho continua sendo feito, canal Curta! segue na programação firme e forte e o foguete segue subindo cada vez mais!Credores aprovam novo plano de recuperação da Oi
O novo Plano de Recuperação Judicial da Oi foi aprovado por 79% dos credores na madrugada desta sexta-feira, em assembleia no Rio de Janeiro.telesintese.com.br
Se pagando o que paga hoje essa tal de vtal já é cocô, imagina pagando menos. Rotas horríveis. Para acessar o twitter a rota começa aqui em casa, vai pra noruega, coreia do norte, azerbaijão, estados unidos e volta...Oi vai pagar menos pelo uso da infraestrutura da V.tal
Oi vai reduzir participação na V.tal, hoje em 31,21%, para 17% caso não recupere receitas até o final do ano, mas vai pagar menostelesintese.com.br
Por que bancos e ESPN foram contra plano de recuperação da Oi?
Plano de recuperação da Oi foi aprovado pela maioria dos credores, mas 21% reprovaram. BB e Itaú afirmam que tele não terá condições de pagartelesintese.com.br
Trabalho continua sendo feito, canal Curta! segue na programação firme e forte e o foguete segue subindo cada vez mais!
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?