Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube OI TV HD COMODATO (DTH)

Membro conhecido
Feb
1,457
1,748
Os filhos de meus amigos tambem nao assistem mais televisao linear, apenas streaming. O publico jovem (pelo menos quem pode pagar pelo acesso internet), esse a televisao tradicional ja perdeu.

Ja virou lugar comum ouvir de pessoas com bebês relatando que os filhos passam a mao no aparelho televisor e nao entendem porque eles nao conseguem escolher outro programa para assistir, essas crianças ja nasceram com dispositivos cujas telas respondem ao toque e que dao total liberdade para escolher o que assistir. As crianças sequer conseguem entender esse conceito de "tem que ser o que está passando na hora, nao tem como mudar, como pular"...
.
A tal da geração Z ( dos 15 aos 30 anos ) dificilmente assistem TV tradicional, exceto, talvez, algum jogo de futebol e olhe lá. E abaixo dos 15 anos quase sem chance alguma. E essa tal da TV 3.0 caso seja implantada por aqui será, talvez, uma última oportunidade para as emissoras de TV tradicionais tentarem segurar pelo menos uma parte da audiência. ( na TV Digital Terrestre ) Mas talvez terão chegado tarde demais.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
E essa tal da TV 3.0 caso seja implantada por aqui será, talvez, uma última oportunidade para as emissoras de TV tradicionais tentarem segurar pelo menos uma parte da audiência. ( na TV Digital Terrestre ) Mas talvez terão chegado tarde demais.

Eu pessoalmente sequer consigo enxergar que vantagem vai trazer essa TV 3.0... Vai ser apenas alguns avanços tecnologicos os quais o streaming ja oferece ha uma decada, como imagem 4K, HDR e audio mais avançado (sendo que aqui no Brasil a gente nem tem Dolby 5.1 na tv aberta, quanto mais ter algum Atmos 11.2 a medio prazo). De resto, a tv 3.0 nao vai trazer mais nada. Vao continuar insistindo com aquela porcaria inutil do Ginga (quando existe a internet) que desde o inicio, mesmo antes de ser lançado, ja se previa que seria um retumbante fracasso. Fora que o principal atrativo da internet, a tv 3.0 nao vai trazer, que é a possibilidade do on demand, com o proprio telespectador escolhendo o que deseja assistir e quando. Vai continuar sendo tv linear, com horarios especificos determinados pelas emissoras.

No meu caso, interesse zero nessa tv 3.0, o sistema poderia continuar como está que nao mudaria nada para mim.
.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Oficialmente caiu, mas como bem citado acima te arrisco a dizer que deve ter uns 20 ou 25 milhões de acesso a tv por assinatura via pirataria, basta ver a quantidade desses aparelhinhos box que vende por aí.

Eu nao faço a menor ideia, mas as estimativas das operadoras para a existencia desses aparelhos piratas sao bem menores do que isso, sequer chegam ao numero oficial de 10 milhoes... Alem disso, a julgar pelos numeros que a Anatel divulga sobre as constantes acoes de derrubada dos servidores para esses aparelhos, será que no minimo isso torna a vida do pirata bem chata, pois volta e meia o sinal deve cair?... (eu realmente nao sei a resposta, nao sei se a realidade desmente a publicidade da Anatel).
.
 
Membro conhecido
Jul
272
416
Eu nao faço a menor ideia, mas as estimativas das operadoras para a existencia desses aparelhos piratas sao bem menores do que isso, sequer chegam ao numero oficial de 10 milhoes... Alem disso, a julgar pelos numeros que a Anatel divulga sobre as constantes acoes de derrubada dos servidores para esses aparelhos, será que no minimo isso torna a vida do pirata bem chata, pois volta e meia o sinal deve cair?... (eu realmente nao sei a resposta, nao sei se a realidade desmente a publicidade da Anatel).
.
Não, não deixa a vida chata. Uso TV pirata há anos. Perdi meu tempo calculando: uma média de 2 dias por ano com problemas sérios, de não ter acesso. Concluo que é mais estável que a Claro Box, que é oficial e custa mais de 100 lulas por mês. E não é piada. Chega dia de jogo a Claro Box se peida toda, trava, dá erro. Meu pirata segue sem estresse. Sabendo escolher marca e fornecedor, não tem erro. Os bons não anunciam no google. São castas fechadas e por indicação.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Não, não deixa a vida chata. Uso TV pirata há anos. Perdi meu tempo calculando: uma média de 2 dias por ano com problemas sérios, de não ter acesso. Concluo que é mais estável que a Claro Box, que é oficial e custa mais de 100 lulas por mês. E não é piada. Chega dia de jogo a Claro Box se peida toda, trava, dá erro. Meu pirata segue sem estresse. Sabendo escolher marca e fornecedor, não tem erro. Os bons não anunciam no google. São castas fechadas e por indicação.


Agradeço o relato. Imaginava que a realidade fosse assim mesmo.
.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Última edição:
Membro conhecido
Sep
5,327
2,628
Nao fui capaz de encontrar absolutamente NENHUMA informacao na imprensa que a Oi tenha feito qualquer "comunicado oficial" informando o fim do seu serviço de DTH. Alguem tem algum link de credibilidade contendo essa noticia, e nao uma mera "noticia" (entre aspas) de Facebook ou grupo de Whatsapp?...
----


A DTH é uma das garantias do novo acordo da OI com os credores , deve mentira mesmo , hoje pode ser aprovado o acordo com o TCU e dia 17 tem a assembleia de credores e pode ter a votação do acordo .v Abaixo o vídeo original ele é um youtuber com 176 mil inscritos , é a partir do minuto 52. Algum tempo atrás teve boato que a OI TV teria suspendidos a assinaturas , tem essa noticia do Além da Tela , uma nota enviada pela OI TV .

 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
513
533
(sendo que aqui no Brasil a gente nem tem Dolby 5.1 na tv aberta, quanto mais ter algum Atmos 11.2 a medio prazo).
Na verdade, a Globo é a única emissora que fornece subcanal de áudio Dolby 5.1 na TV Terrestre, mas acho que só funciona em alguns filmes que tem esse recurso. O resto não tem 5.1 canais.
 
Membro conhecido
Sep
513
533
E pra deixar registrado, a TP da Oi TV DTH com sinal mais forte atualmente, é a 12036 H SR 22500, mesmo com chuva, ainda marca 30% de sinal, as outras todas abaixo disso.
Nessa TP estão os seguintes canais:
Cartoon Network HD
ESPN 4 HD
GNT HD
HBO Family HD
TNT HD

Sem dúvidas é a melhor TP para achar o satélite da Oi hoje em dia.

Em segundo lugar, fica a TP 12003 H SR 22500, quase o mesmo sinal da 12036, levemente mais fraco.
 
Membro conhecido
Sep
883
738
Na verdade, a Globo é a única emissora que fornece subcanal de áudio Dolby 5.1 na TV Terrestre, mas acho que só funciona em alguns filmes que tem esse recurso. O resto não tem 5.1 canais.

Novelas, filmes, séries, programas, shows são tudo em 5.1 na Globo. Infelizmente a TV aberta é limitada ao HE-AAC, porém, também suporta áudio 5.1, com isso quem faz a conversão pra Dolby Digital é o equipamento q está reproduzindo (TV, home theater, soundbar...)
 
Membro conhecido
Aug
908
629


A DTH é uma das garantias do novo acordo da OI com os credores não deve mentira mesmo , hoje pode ser aprovado o acordo com o TCU e dia 17 tem a assembleia de credores e pode ter a votação do acordo .v Abaixo o vídeo original ele é um youtuber com 176 mil inscritos , é a partir do minuto 52. Algum tempo atrás teve boato que a OI TV teria suspendidos a assinaturas , tem essa noticia do Além da Tela , uma nota enviada pela OI TV .



Teve mentira sim... Nao assisti ao video do Youtube do seu link, porem o texto do seu post nada responde e nada esclarece, voce apenas oferece links de noticias correlatas e conhecidas, mas que nada tem a ver com algum "Comunicado Oficial de Fim da Oi TV DTH"...

O fato é que alguem postou uma suposta informacao (falsa) que a Oi teria emitido um suposto "comunicado oficial" anunciando o fim da Oi TV.

So que nao é verdade, nao existiu comunicado oficial algum, nenhum orgao de imprensa confiavel reproduziu e nem informou nada, nao existe nada no site da Oi sobre "comunicado oficial" e nem a Assessoria de Imprensa da Oi tem informacao alguma sobre a empresa ter emitido algum "Comunicado Oficial" informando o fim do serviço DTH. Foi apenas um boato (e isso com boa vontade) que existiu apenas no Facebook em um post que ja foi removido. Desde quando Facebook é fonte confiavel?

Que a Oi quer se livrar do abacaxi do DTH todo mundo sabe. Se dependesse apenas da empresa, a Oi TV nao existiria mais ha alguns anos, Mas afirmar que existe um "Comunicado Oficial anunciando o fim do serviço" é outra coisa completamente diferente e nao existe nenhuma comprovacao disso.
...
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
908
629
(sendo que aqui no Brasil a gente nem tem Dolby 5.1 na tv aberta, quanto mais ter algum Atmos 11.2 a medio prazo).
Na verdade, a Globo é a única emissora que fornece subcanal de áudio Dolby 5.1 na TV Terrestre, mas acho que só funciona em alguns filmes que tem esse recurso. O resto não tem 5.1 canais.


O que eu quis dizer é que as especificacoes tecnicas do sistema de transmissao de tv aberta adotado no Brasil nao oferece audio Dolby. Nao existe Dolby 5.1 no ISDB-Tb, o audio é basicamente AAC (em diversas implementacoes possiveis). O que pode ate existir é audio 5.1, mas nunca Dolby, porque o sistema de tv adotado no Brasil nao aceita, e isso por opcao do g*verno da Dillma.
.
 
Última edição:
Top