O povão brasileiro é chato e difícil de agradar. Acho que a pior coisa que aconteceu foram ter popularizado os streamings e tv fechada. Quando era um produto restrito ,parece que tinha mais valor. Agora mais ninguém (fora a gente que assina e utiliza o serviço) dá valor. Triste.
Um ponto que precisa ser notado, e que vai muito alem da qualidade de programacao, é que as pessoas, principalmente as geracoes mais jovens, nao gostam desse modelo linear arcaico de tv, esse onde a emissora transmite um determinado programa no dia Tal, no horario Tal, e se voce quiser assistir a esse programa tem que ficar esperando por esse exato dia e horario chegar, e sintonizar o canal exatamente nesse preciso dia e horario, se quiser assistir ao programa (voce pode sintonizar presencialmente, ou pode programar um gravador e
REZAR para que o programa seja gravado integralmente para voce assistir depois, mas de um jeito ou de outro voce é um escravo da emissora e vai ter sintonizar aquele canal no dia e na hora que o canal determinar).
Eu estou com 66 anos e tenho horror a esse modelo. Sequer consigo imaginar por que alguem ainda prefere essa forma paleolitica de assistir televisao. Ela é ruim sob qualquer aspecto, vantagem ZERO. E como se nao bastasse essas amarras de ficar preso a um line-up horrivel e que nao tem como agradar integralmente a ninguem (porque sempre vai ter um tipo de programa, ou filme, ou esporte, ou cobertura jornalistica, ou o que for, pelo qual a pessoa nao tem o menor interesse), ainda temos que aturar uma programacao de baixissima qualidade, series com episodios desatualizados em relacao ao seu país de origem, reprises e tudo quanto é tipo de coisas desagradaveis.
Assistir a conteudo on-demand, onde voce assiste exatamente ao que quer (nao ao que algum canal lhe impoe), no dia e no exato horario que voce escolher e achar mais cômodo (se quiser, pode deitar no sofá ou na sua cama e assistir a uma temporada inteira de uma serie, por exemplo, sem precisar esperar uma semana ou mais pelo proximo episodio), e tudo com opcoes de imagem 4K 2160p, com HDR, audio Dolby Atmos de 11.2 canais, ampla variedade de linguas e legendas (enquanto a televisao a cabo mal passa de uma imagem mequetrefe vagabunda de 720p, um sonzinho xexelento igualmente vagaba, falta de opcoes de audio, falta de legendas em ingles e outras linguas)... caramba, esse tipo de coisa que a internet e o streaming oferecem nao tem preço!...
Nao é pouca coisa nao, é estupidamente melhor que tv linear! Eu sequer consigo imaginar como é que alguem consegue enxergar o serviço de tv paga como sendo algo de "valor" quando comparado ao streaming e à internet em geral. A internet foi um gigantesco salto para a humanidade, em oferta de tecnologia e de conteudo.
TV Paga linear teve seu valor no final do seculo passado, quando ela era a unica opcao contra a baixa qualidade da tv brasileira em geral. So que as coisas evoluiram e esse tempo passou. Hoje em dia eu sou um que nem se me pagassem, eu iria querer voltar ao horror e às gigantescas limitacoes da tv linear, seja paga ou gratuita.
.