Clube OI TV HD COMODATO (DTH)

Membro conhecido
Feb
2,598
3,372
A tal da geração Z ( dos 15 aos 30 anos ) dificilmente assistem TV tradicional, exceto, talvez, algum jogo de futebol e olhe lá. E abaixo dos 15 anos quase sem chance alguma. E essa tal da TV 3.0 caso seja implantada por aqui será, talvez, uma última oportunidade para as emissoras de TV tradicionais tentarem segurar pelo menos uma parte da audiência. ( na TV Digital Terrestre ) Mas talvez terão chegado tarde demais.

Membro conhecido
Aug
1,039
711

Eu pessoalmente sequer consigo enxergar que vantagem vai trazer essa TV 3.0... Vai ser apenas alguns avanços tecnologicos os quais o streaming ja oferece ha uma decada, como imagem 4K, HDR e audio mais avançado (sendo que aqui no Brasil a gente nem tem Dolby 5.1 na tv aberta, quanto mais ter algum Atmos 11.2 a medio prazo). De resto, a tv 3.0 nao vai trazer mais nada. Vao continuar insistindo com aquela porcaria inutil do Ginga (quando existe a internet) que desde o inicio, mesmo antes de ser lançado, ja se previa que seria um retumbante fracasso. Fora que o principal atrativo da internet, a tv 3.0 nao vai trazer, que é a possibilidade do on demand, com o proprio telespectador escolhendo o que deseja assistir e quando. Vai continuar sendo tv linear, com horarios especificos determinados pelas emissoras.

No meu caso, interesse zero nessa tv 3.0, o sistema poderia continuar como está que nao mudaria nada para mim.
.

Membro conhecido
Aug
1,039
711
Oficialmente caiu, mas como bem citado acima te arrisco a dizer que deve ter uns 20 ou 25 milhões de acesso a tv por assinatura via pirataria, basta ver a quantidade desses aparelhinhos box que vende por aí.

Eu nao faço a menor ideia, mas as estimativas das operadoras para a existencia desses aparelhos piratas sao bem menores do que isso, sequer chegam ao numero oficial de 10 milhoes... Alem disso, a julgar pelos numeros que a Anatel divulga sobre as constantes acoes de derrubada dos servidores para esses aparelhos, será que no minimo isso torna a vida do pirata bem chata, pois volta e meia o sinal deve cair?... (eu realmente nao sei a resposta, nao sei se a realidade desmente a publicidade da Anatel).
.

D

Deleted member 6702

Guest
Não, não deixa a vida chata. Uso TV pirata há anos. Perdi meu tempo calculando: uma média de 2 dias por ano com problemas sérios, de não ter acesso. Concluo que é mais estável que a Claro Box, que é oficial e custa mais de 100 lulas por mês. E não é piada. Chega dia de jogo a Claro Box se peida toda, trava, dá erro. Meu pirata segue sem estresse. Sabendo escolher marca e fornecedor, não tem erro. Os bons não anunciam no google. São castas fechadas e por indicação.

Membro conhecido
Aug
1,039
711

Agradeço o relato. Imaginava que a realidade fosse assim mesmo.
.

Membro conhecido
Aug
1,039
711

Nao fui capaz de encontrar absolutamente NENHUMA informacao na imprensa que a Oi tenha feito qualquer "comunicado oficial" informando o fim do seu serviço de DTH. Alguem tem algum link de credibilidade contendo essa noticia, e nao uma mera "noticia" (entre aspas) de Facebook ou grupo de Whatsapp?...
----

Última edição:
Membro conhecido
Sep
7,081
3,393

A DTH é uma das garantias do novo acordo da OI com os credores , deve mentira mesmo , hoje pode ser aprovado o acordo com o TCU e dia 17 tem a assembleia de credores e pode ter a votação do acordo .v Abaixo o vídeo original ele é um youtuber com 176 mil inscritos , é a partir do minuto 52. Algum tempo atrás teve boato que a OI TV teria suspendidos a assinaturas , tem essa noticia do Além da Tela , uma nota enviada pela OI TV .

Última edição:
Membro conhecido
Sep
690
709
(sendo que aqui no Brasil a gente nem tem Dolby 5.1 na tv aberta, quanto mais ter algum Atmos 11.2 a medio prazo).
Na verdade, a Globo é a única emissora que fornece subcanal de áudio Dolby 5.1 na TV Terrestre, mas acho que só funciona em alguns filmes que tem esse recurso. O resto não tem 5.1 canais.

Membro conhecido
Sep
690
709
E pra deixar registrado, a TP da Oi TV DTH com sinal mais forte atualmente, é a 12036 H SR 22500, mesmo com chuva, ainda marca 30% de sinal, as outras todas abaixo disso.
Nessa TP estão os seguintes canais:
Cartoon Network HD
ESPN 4 HD
GNT HD
HBO Family HD
TNT HD

Sem dúvidas é a melhor TP para achar o satélite da Oi hoje em dia.

Em segundo lugar, fica a TP 12003 H SR 22500, quase o mesmo sinal da 12036, levemente mais fraco.

Membro conhecido
Sep
971
801
Na verdade, a Globo é a única emissora que fornece subcanal de áudio Dolby 5.1 na TV Terrestre, mas acho que só funciona em alguns filmes que tem esse recurso. O resto não tem 5.1 canais.

Novelas, filmes, séries, programas, shows são tudo em 5.1 na Globo. Infelizmente a TV aberta é limitada ao HE-AAC, porém, também suporta áudio 5.1, com isso quem faz a conversão pra Dolby Digital é o equipamento q está reproduzindo (TV, home theater, soundbar...)

Membro conhecido
Aug
1,039
711

Teve mentira sim... Nao assisti ao video do Youtube do seu link, porem o texto do seu post nada responde e nada esclarece, voce apenas oferece links de noticias correlatas e conhecidas, mas que nada tem a ver com algum "Comunicado Oficial de Fim da Oi TV DTH"...

O fato é que alguem postou uma suposta informacao (falsa) que a Oi teria emitido um suposto "comunicado oficial" anunciando o fim da Oi TV.

So que nao é verdade, nao existiu comunicado oficial algum, nenhum orgao de imprensa confiavel reproduziu e nem informou nada, nao existe nada no site da Oi sobre "comunicado oficial" e nem a Assessoria de Imprensa da Oi tem informacao alguma sobre a empresa ter emitido algum "Comunicado Oficial" informando o fim do serviço DTH. Foi apenas um boato (e isso com boa vontade) que existiu apenas no Facebook em um post que ja foi removido. Desde quando Facebook é fonte confiavel?

Que a Oi quer se livrar do abacaxi do DTH todo mundo sabe. Se dependesse apenas da empresa, a Oi TV nao existiria mais ha alguns anos, Mas afirmar que existe um "Comunicado Oficial anunciando o fim do serviço" é outra coisa completamente diferente e nao existe nenhuma comprovacao disso.
...

Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,039
711
(sendo que aqui no Brasil a gente nem tem Dolby 5.1 na tv aberta, quanto mais ter algum Atmos 11.2 a medio prazo).

O que eu quis dizer é que as especificacoes tecnicas do sistema de transmissao de tv aberta adotado no Brasil nao oferece audio Dolby. Nao existe Dolby 5.1 no ISDB-Tb, o audio é basicamente AAC (em diversas implementacoes possiveis). O que pode ate existir é audio 5.1, mas nunca Dolby, porque o sistema de tv adotado no Brasil nao aceita, e isso por opcao do g*verno da Dillma.
.

Última edição: