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Clube Disney+

Membro conhecido
Aug
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Isso porque quando as pessoas queriam meter pau na Netflix, citavam como os outros streamers eram ''baratinhos". Disney era sempre citada. E no fim, nunca foi baratinha.

A Netflix é a unica que nao pode dar esses mega-descontos que as demais estavam dando e manter um prejuizo sustentavel, ja que a Netflix nao é um conglomerado multi-negocios de entretenimento e a unica fonte de receita deles (Netflix) é o negocio de streaming...

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Membro conhecido
Jun
675
484
Essas parcerias (onde teoricamente a Disney "perde dinheiro"), foram feitas em uma epoca que o objetivo das empresas era recuperar rapidamente o tempo perdido e conseguir fazer frente à Netflix em numero de assinantes, para so depois pensar no lucro. A Disney mesmo tinha isso como objetivo declarado.

Todo novo negócio começa perdendo dinheiro até se balancear. Vários streamers vieram e já fecharam as portas. Disney está se mantendo, mas gastou dinheiro pra caramba e agora começou a puxar as rédeas.

A Disney só fez 1 parceria onde o serviço era barato: o do ML. Nenhuma outra provedora de telefonia conseguiu oferecer Disney completo igual o ML. Tenho pra mim, assim como disse no meu comentário original, que quem está perdendo dinheiro mesmo é o ML. Aposto que a Disney passou um valor mais em conta, mas duvido que foi tão mais em conta do que ofereceu pra outros parceiros. ML está bancando essa conta.

No caso da parceria com o Mercado Livre, foi bom para todo mundo, porque a Disney conseguiu criar na America Latina um microsistema semelhante ao do Prime Video (onde a assinatura do streaming alimenta a assinatura de quem faz compras constantes no site e vice-versa). Eu mesmo sou um exemplo, nunca tinha feito assinatura do que hoje se chama Meli+ e tambem nao tinha interesse em assinar Disney+, e hoje tenho nao apenas a assinatura do streaming como passei a comprar muito mais no Mercado Livre do que antes. Foi uma jogada de mestre deles.

Pelas evidências, eu aposto que foi o ML que tentou fazer uma versão própria de um Prime, e não a Disney. Tanto é que agora o ML tem seu próprio serviço de streaming e, se vingar, aposto que eles poderão descartar Disney+ totalmente gratuito no Meli+ (provavelmente ainda será oferecido por um preço menor, assim como é oferecido Paramount+ e Max), mas duvido que Mercado Play se torne algo tão bom que o ML poderá se apoiar sobre ele. Ainda nem tem app independente, e o catálogo é bem limitado. A grande verdade é que o ML tenta fazer bombar a sua conta digital e o cartão de crédito. Tanto que eu nunca paguei 1 centavo pelo Meli+ e usufruo de tudo só por ter o cartão do MP. O "almoço grátis" do ML é capturar cliente pro MP, e provavelmente traçar perfil de consumidor dos compradores, pra melhorar tanto o próprio negócio, como vender dados. Vamos ver se isso realmente será uma jogada de mestre daqui uns 3 anos.

Mesma coisa está fazendo a Globoplay, que ainda é um streaming pequeno comparado aos demais, mas que agora vai crescer ao dar acesso "gratuito" aos 10 milhoes de assinantes dos produtos TV e Banda Larga da Claro...

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Não dá pra comparar alho com bugalho. Globoplay é um buraco que engole dinheiro da Globo, não dá retorno suficiente, etc. Sim, é o app de streaming mais baixado do Brasil... mas não é o mais assinado. Rs. Olha aí o problema deles. O tal acesso gratuito via Claro deve estar sendo pago com 5 reais por cliente. O que já é um dinheiro pra quem não tinha base de assinantes considerável. Pra quem é público da Globo, tá bom. Pra quem quer serviço melhor, é só um empecilho. Pois a assinatura de novo plano da Claro ainda é mais caro que Vivo e nem fibra até a casa dos clientes eles tem na maioria dos mercados.

A Netflix é a unica que nao pode dar esses mega-descontos que as demais estavam dando e manter um prejuizo sustentavel, ja que a Netflix nao é um conglomerado multi-negocios de entretenimento e a unica fonte de receita deles (Netflix) é o negocio de streaming...

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Muito pelo contrário: Netflix é a única que pode se dar ao luxo de não fazer parceria com ninguém pois é o streaming mais popular no mundo, e pesquisas - de fontes diferentes - já demonstraram que Netflix é o último serviço de streaming com assinantes que, se também assinam outros streamings, cancelam todos os outros serviços antes de considerar cancelar Netflix caso precisem cortar gastos. Tal qual Apple está para o mundo dos smartphones, Netflix está para o mundo do streaming.
 
Membro conhecido
Mar
2,015
1,373
A Movistar Chile havia anunciado para os seus assinantes que a fusão entre Disney+ e Star+ocorreria no dia 30 de junho. Agora, a Walt Disney Company veio oficialmente confirmar uma data para esta grande mudança em suas plataformas. A junção ocorrerá no mês citado, no entanto, um pouco mais cedo: 26 de junho.

O novo Disney+ possuirá três planos de assinatura: Premium; Padrão e Padrão com Anúncios. Entretanto, a empresa não divulgou quanto custará cada um destes pacotes. O plano Padrão com Anúncios estará disponível apenas no Brasil, Argentina, México, Chile e Colômbia, para ser integrado em pacotes de parceiros comerciais.

No momento atual, é possível assinar o Disney+ por R$ 33,90 e o Star+ por R$ 40,90, assinando o combo, o cliente paga R$ 55,90. Este valor do combo pode dar uma dica de quanto será o preço após a fusão.

Com a junção dos serviços, conteúdos mais adultos como as séries The Bear e Only Murders in the Building estarão no Disney+. Além da transmissão de eventos esportivos ao vivo e os animes disponíveis no catálogo do Star como Bleach; Undead Unluck e Ishura.

Reforçando, a fusão entre Disney+ e Star+ ocorrerá no dia 26 de junho.

fonte:https://anmtv.com.br/disney-decide-...-a-fusao-entre-disney-e-star/#google_vignette
 
Membro conhecido
Aug
908
629
É apenas um detalhe bobo, eu sei, mas eu nao gostei da cor do novo logo do Disney+, achava a cor azul muitissimo melhor... Nao sei porque resolveram colocar verde agora.... :confused:
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Membro conhecido
Aug
908
629
A Netflix é a unica que nao pode dar esses mega-descontos que as demais estavam dando e manter um prejuizo sustentavel, ja que a Netflix nao é um conglomerado multi-negocios de entretenimento e a unica fonte de receita deles (Netflix) é o negocio de streaming....
Muito pelo contrário: Netflix é a única que pode se dar ao luxo de não fazer parceria com ninguém pois é o streaming mais popular no mundo, e pesquisas - de fontes diferentes - já demonstraram que Netflix é o último serviço de streaming com assinantes que, se também assinam outros streamings, cancelam todos os outros serviços antes de considerar cancelar Netflix caso precisem cortar gastos. Tal qual Apple está para o mundo dos smartphones, Netflix está para o mundo do streaming.


Nao. Nao é "querer", e sim ter necessidade. Como modelo de negocios, a Netflix é a unica que NÃO PODE dar esses mega-descontos que as outros dão, porque o streaming é seu unico negocio e, portanto, eles tem necessidade do dinheiro das assinaturas para se manterem no mercado como empresa. Eles nao estao "se dando ao luxo", eles simplesmente NAO PODEM dar mega-descontos, por uma questao de sobrevivencia. É o mesmissimo motivo que justifica o serviço ser mais caro ou combater o compartilhamento de senhas.

Ja um Disney+, por exemplo, coloca o preço da assinatura em R$ 56, mas vende a mesmissima assinatura no parceiro a R$ 18, simplesmente porque pode fazer isso (a Netflix nao pode). A Disney tem caixa para torrar, a Amazon tem caixa para torrar, a Globo tem caixa para torrar.

Disney, Amazon, Globo e outros conglomerados podem se dar ao luxo de descontos, porque streaming é apenas mais um negocio para eles, eles possuem outros negocios biliardarios que sustentam os sucessivos prejuizos no setor de streaming, enquanto esse serviço deficitario vai crescendo e amealhando assinantes. No momento, quem paga esses prejuizos no streaming deles é o faturamento do serviço de market place (no Prime Video), de uma Rede Globo (no Globoplay), ou os Parques Tematicos e as producoes de cinema e tv da Disney (no Disney+).

Todos tem de onde tirar o dinheiro que vai cobrir os prejuizos. A Netflix é a unica que nao tem, para eles se o streaming der prejuizo (como dava nos primeiros anos), eles sao obrigados a tomar emprestimos no mercado financeiro e pagar juros. Nao é do caixa do conglomerado que vai sair esse dinheiro.

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Última edição:
Membro conhecido
Jun
675
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Nao. Nao é "querer", e sim ter necessidade. Como modelo de negocios, a Netflix é a unica que NÃO PODE dar esses mega-descontos que as outros dão, porque o streaming é seu unico negocio e, portanto, eles tem necessidade do dinheiro das assinaturas para se manterem no mercado como empresa. Eles nao estao "se dando ao luxo", eles simplesmente NAO PODEM dar mega-descontos, por uma questao de sobrevivencia. É o mesmissimo motivo que justifica o serviço ser mais caro ou combater o compartilhamento de senhas.

Ja um Disney+, por exemplo, coloca o preço da assinatura em R$ 56, mas vende a mesmissima assinatura no parceiro a R$ 18, simplesmente porque pode fazer isso (a Netflix nao pode). A Disney tem caixa para torrar, a Amazon tem caixa para torrar, a Globo tem caixa para torrar.

Disney, Amazon, Globo e outros conglomerados podem se dar ao luxo de descontos, porque streaming é apenas mais um negocio para eles, eles possuem outros negocios biliardarios que sustentam os sucessivos prejuizos no setor de streaming, enquanto esse serviço deficitario vai crescendo e amealhando assinantes. No momento, quem paga esses prejuizos no streaming deles é o faturamento do serviço de market place (no Prime Video), de uma Rede Globo (no Globoplay), ou os Parques Tematicos e as producoes de cinema e tv da Disney (no Disney+).

Todos tem de onde tirar o dinheiro que vai cobrir os prejuizos. A Netflix é a unica que nao tem, para eles se o streaming der prejuizo (como dava nos primeiros anos), eles sao obrigados a tomar emprestimos no mercado financeiro e pagar juros. Nao é do caixa do conglomerado que vai sair esse dinheiro.

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Não esqueça de adicionar aos seus comentários: "Fonte: minha imaginação".

Netflix remains king in subscribers and average revenue per user, but Disney and Warner Bros. Discovery are making progress toward profitability.

Netflix's most-recent quarterly revenue was $8.162 billion...

Ano passado a receita da Globo foi 15 bilhões... de REAIS. Rs!

E você querendo comparar e por a Globo em lugar superior sendo que suas novelas não passam nem no México! Enquanto a Netflix está em 190 países.

Fica aí com suas elocubrações pois opinião todos podem ter. Duro é ter provas do que se fala. Eu pelo menos me baseio no que leio em publicações de renome. Achar que um Disney+ precisa de um ML, e não o contrário, é o fim da fora.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Techcable, voce tem um serio problema de interpretacao de texto...

Entre outras coisas, eu sequer sou capaz de imaginar de onde raios voce conseguiu enxergar essa interpretacao estaparfúdia que eu estou "querendo comparar e por a Globo em lugar superior"... Tem que distorcer MUITO o que eu disse (nao é pouco nao) para chegar sequer proximo a uma conclusao enviezada dessas... Tudo o que eu falei tem por base uma unica coisa: a capacidade de cada empresa de sustentar perdas no streaming. A capacidade dos conglomerados de entretenimento é visivelmente maior do que a pequena (em comparacao) Netflix. O Grupo Globo entra na historia meramente como exemplo brasileiro (e por estar com um caixa enorme para torrar no momento, após muitos cortes, demissoes e vendas de ativos, incluindo a venda das torres e equipamentos de transmissao da Rede Globo). Nao tem nada a ver com o tamanho do Grupo Globo comparado ao tamanho das estrangeiras, porque é obvio e ululante que a Globo é pequena em comparacao.
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Última edição:
Membro conhecido
Aug
908
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Nao vi ninguem comentando, mas uma das materias cujo link postaram aqui, falando sobre o relançamento do Disney+ no dia 26 de junho, está escrito assim:

"Os consumidores poderão escolher entre três planos de assinatura: Premium, Padrão e Padrão com Anúncios. Este último estará inicialmente disponível apenas no Brasil,
Argentina, México, Chile e Colômbia, e será integrado em pacotes de parceiros comerciais."

Ou seja, o texto sugere que assinaturas promocionais como naquela parceria com o Mercado Livre vao ser convertidas em "Plano Padrão com Anúncios"... Exatamente como o Max fez. :confused:

Pelo menos o Max está permitindo que esses assinantes continuem usufruindo por enquanto do Plano completo, por um prazo ate agora nao determinado.
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