Nao. Nao é "querer", e sim ter necessidade. Como modelo de negocios, a Netflix é a unica que NÃO PODE dar esses mega-descontos que as outros dão, porque o streaming é seu unico negocio e, portanto, eles tem necessidade do dinheiro das assinaturas para se manterem no mercado como empresa. Eles nao estao "se dando ao luxo", eles simplesmente NAO PODEM dar mega-descontos, por uma questao de sobrevivencia. É o mesmissimo motivo que justifica o serviço ser mais caro ou combater o compartilhamento de senhas.
Ja um Disney+, por exemplo, coloca o preço da assinatura em R$ 56, mas vende a mesmissima assinatura no parceiro a R$ 18, simplesmente porque pode fazer isso (a Netflix nao pode). A Disney tem caixa para torrar, a Amazon tem caixa para torrar, a Globo tem caixa para torrar.
Disney, Amazon, Globo e outros conglomerados podem se dar ao luxo de descontos, porque streaming é apenas mais um negocio para eles, eles possuem outros negocios biliardarios que sustentam os sucessivos prejuizos no setor de streaming, enquanto esse serviço deficitario vai crescendo e amealhando assinantes. No momento, quem paga esses prejuizos no streaming deles é o faturamento do serviço de market place (no Prime Video), de uma Rede Globo (no Globoplay), ou os Parques Tematicos e as producoes de cinema e tv da Disney (no Disney+).
Todos tem de onde tirar o dinheiro que vai cobrir os prejuizos. A Netflix é a unica que nao tem, para eles se o streaming der prejuizo (como dava nos primeiros anos), eles sao obrigados a tomar emprestimos no mercado financeiro e pagar juros. Nao é do caixa do conglomerado que vai sair esse dinheiro.
.