Clube da Parabólica - Banda C e KU

Possui antena de Banda C ou KU apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Total voters
    37
Membro ativo
Oct
464
132
Aí é só comprar um joystick USB pra poder jogar? Ou vem um incluso?
Detalhe: só jogo de fliperama raiz.

Ps: É muito bom bater um KoF quando não tem nada passando na TV. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A Vivensis vende separadamente um kit chamado de kit Gamer, ai dá para jogar tranquilo o KOF kk

Attachments

• 958-kit-gamer-via-satelite-distribuidor-autorizado-vivensis.jpg
    958-kit-gamer-via-satelite-distribuidor-autorizado-vivensis.jpg
    45 KB · Visualizações: 3
Membro ativo
Sep
123
91
Olá pessoal boa tarde, é possível utilizar o Starone D2 como satélite primário do Sat HD Regional e o Sky B1 como secundário? Entra todos os canais com a diseqc?

Membro conhecido
Feb
4,721
5,979
Olá pessoal boa tarde, é possível utilizar o Starone D2 como satélite primário do Sat HD Regional e o Sky B1 como secundário? Entra todos os canais com a diseqc?
Boa Tarde!. O único receptor que tem atualização e é compatível com isso no momento é "Vivensis". No caso do sistema *Sat HD Regional* ele irá abrir apenas os canais habilitados de um satélite, não dos dois, pois o serviço só atualiza de um... ao menos que use um receptor para cada TVRO, como faço por aqui, então fica independente. Para saber mais, sobre isso e a melhor forma de conectar a chave disecq, tem vídeos explicativos com o passo-a-passo pelo Youtube.

Membro ativo
Sep
123
91
Boa Tarde!. O único receptor que tem atualização e é compatível com isso no momento é "Vivensis". No caso do sistema *Sat HD Regional* ele irá abrir apenas os canais habilitados de um satélite, não dos dois, pois o serviço só atualiza de um... ao menos que use um receptor para cada TVRO, como faço por aqui, então fica independente. Para saber mais, sobre isso e a melhor forma de conectar a chave disecq, tem vídeos explicativos com o passo-a-passo pelo Youtube.
Entendi, muito obrigado pela resposta. Ficou tudo bem claro.

Membro conhecido
Sep
424
737

Assim como você deseja não.
Com o auxílio de uma chave diseqc você pode ativar o Sky B1 como primário e colocar o D2 como secundário,no D2 vai abrir apenas os canais abertos.
Tenho assim no satmax 6,no Vivensis vx 10 não fiz mas sei que é possível.

Membro ativo
Sep
123
91
Assim como você deseja não.
Com o auxílio de uma chave diseqc você pode ativar o Sky B1 como primário e colocar o D2 como secundário,no D2 vai abrir apenas os canais abertos.
Tenho assim no satmax 6,no Vivensis vx 10 não fiz mas sei que é possível.

Entendi. Então será que vale para o Vivensis também? Não é possível colocar o D2 como primário e B1 como secundário?

Membro conhecido
Feb
4,721
5,979
Entendi. Então será que vale para o Vivensis também? Não é possível colocar o D2 como primário e B1 como secundário?
O #José deu uma explicação melhor, havia esquecido que o Elsys Satmax 6 também já está apto para essa função ao ser atualizado para isso. Pois não uso essa marca, apenas Century, Bedinsat e Vivensis e no caso o aparelho da "Vivensis" é do mesmo modo {válido} ... ainda não especifiquei que o B1 no caso será o satélite principal, complementado pelo D2 banda Ku. Isso usando uma chave disecq, mas não poderá ter liberado certos canais regionais da TVRO do 70*W (StarOne D2) e apenas do B1 [SKY - 43*W]. A TV Diário de Fortaleza e o canal Futura (que fazem parte do serviço 'Sat HD Regional') como possuem sinal nos dois satélites da nova parabólica, não perderá [através do B1 /SKY], agora ficará sem alguma afiliada que no B1 não possui para cadastramento e emissoras como o Amazon Sat - Manaus ou do Acre {pois estão presentes apenas no D2}. O restante que é FTA em ambos, conseguirá sintonizar.

Última edição:
Membro ativo
Sep
123
91
O #José deu uma explicação melhor, havia esquecido que o Elsys Satmax 6 também já está apto para essa função ao ser atualizado para isso. Pois não uso essa marca, apenas Century, Bedinsat e Vivensis e no caso o aparelho da "Vivensis" é do mesmo modo {válido} ... ainda não especifiquei que o B1 no caso será o satélite principal, complementado pelo D2 banda Ku. Isso usando uma chave disecq, mas não poderá ter liberado certos canais regionais da TVRO do 70*W (StarOne D2) e apenas do B1 [SKY - 43*W]. A TV Diário de Fortaleza (que faz parte do serviço 'Sat HD Regional') como tem sinal nos dois satélites da nova parabólica, não perderá, agora ficará sem alguma afiliada que no B1 não possui para cadastramento e emissoras como canal Futura e Amazon Sat - Manaus ou Acre. O restante que é FTA em ambos, conseguirá sintonizar.
Entendi muito obrigado pelo esclarecimento. Tomara que em algum momento seja liberado o D2 como satélite primário, e assim pegar os locais, ao mesmo tempo que usa o satélite B1. Torcendo pra isso acontecer.

Membro conhecido
Feb
4,721
5,979
Entendi muito obrigado pelo esclarecimento. Tomara que em algum momento seja liberado o D2 como satélite primário, e assim pegar os locais, ao mesmo tempo que usa o satélite B1. Torcendo pra isso acontecer.
Por nada. Mas por enquanto é desse modo. Editei meu comentário anterior para melhor entendimento e já tinha escrito algo de errado que percebi agora de pouco ; de uma nova conferida. No caso o canal Futura, assim como o canal cearense TV Diário também tem nos dois satélites, mesmo fazendo parte do sistema "Sat HD'', não perderá o Futura por conta do B1 -43*W... Tem momentos que são tantas informações, que a gente acaba até se confundindo ou nem lembrando em algumas ocasiões, mas já consertado.

Novo membro
Dec
4
14
Ou seja em resumo tem que ser sky b1 como principal e o D2 como secundário pois os únicos canais abertos no sky b1 são os canais de serviço...demais canais são codificados na sky.
Até canais do governo que ainda estão em SD são codificados na scanha(digo na sky b1).

Novo membro
Mar
5
1
Boa tarde pessoal, o manual do Vivensis VX10+ fornece poucos detalhes sobre data, hora e gravação.

Alguém sabe se é possível configurar data e hora manualmente e se a gravação do sinal terrestre fica encriptada como a gravação do sinal via satélite?

Membro ativo
Sep
123
91
Boa tarde pessoal. Então, tenho uma instalação já pronta aqui por tubulações, onde hoje em dia, já não dá mais pra passar cabos, ou mexer nos que estão lá. Enfim, tem 2 cabos, um vem com UHF e 70W misturados e outro com o 43W puro. Não dá pra colocar a diseqc no telhado, pois é um lugar bem inacessível. De alguma forma, o sinal que vem misturado pelo diplexer, após a separação, eu posso colocar a diseqc logo próximo do receptor? No caso entrará na diseqc o 43W puro e o 70W separado após o diplexer. Tem alguma atenuação de sinal, ou funciona bem normalmente? Ainda não comprei o equipamento no caso o (Vivensis VX10).

Última edição:
Membro conhecido
Feb
4,721
5,979
Boa tarde pessoal. Então, tenho uma instalação já pronta aqui por tubulações, onde hoje em dia, já não dá mais pra passar cabos, ou mexer nos que estão lá. Enfim, tem 2 cabos, um vem com UHF e 70W misturados e outro com o 43W puro. Não dá pra colocar a diseqc no telhado, pois é um lugar bem inacessível. De alguma forma, o sinal que vem misturado pelo diplexer, após a separação, eu posso colocar a diseqc logo próximo do receptor? No caso entrará na diseqc o 43W puro e o 70W separado após o diplexer. Tem alguma atenuação de sinal, ou funciona bem normalmente? Ainda não comprei o equipamento no caso o (Vivensis VX10).
Olá, funcionará normalmente no caso e é só configurar corretamente no receptor as entradas da chave disecq, onde cada satélite estará. Perda do sinal se dá em ''problemas'' do tipo, quando o cabo é muito extenso da antena até o aparelho, então podendo ocorrer variações, do contrário segue sem qualquer interrupção ou enfraquecimento/limitação de ganho.

Membro ativo
Sep
123
91
Olá, funcionará normalmente no caso e é só configurar corretamente no receptor as entradas da chave disecq, onde cada satélite estará. Perda do sinal se dá em ''problemas'' do tipo, quando o cabo é muito extenso da antena até o aparelho, então podendo ocorrer variações, do contrário segue sem qualquer interrupção ou enfraquecimento/limitação de ganho.
Top, muito obrigado pela resposta @Rodrigo Silva

Membro conhecido
Feb
2,593
3,353
Rede RS HD
Satélite Intelsat 14 45°
TP 3780 Polaridade horizontal
SR 20.082

( e na torcida que ainda surja também na TVRO )

Última edição:
Membro conhecido
Feb
2,593
3,353
Informações do portal BSD.
( não estou conseguindo editar a mensagem anterior)