Clube da Parabólica - Banda C e KU

Possui antena de Banda C ou KU apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Total voters
    37
Membro conhecido
Feb
2,589
3,349

Adicionado o mux 12095 Vertical 30000 na banda Ku do satélite Amazonas - 61*W, com vários canais e todos FTA(s) no momento. Entre esses, incluído até o MTV Hits e diversas emissoras gringas com sinal ativo.​

E aqui em Sampa, infelizmente, esse sinal encontra-se bem fraco utilizando uma antena de 0,60 cm.
( insuficiente para " lokar " )
Seria, talvez, o Amazonas 5?

Membro conhecido
Feb
4,721
5,978
E aqui em Sampa, infelizmente, esse sinal encontra-se bem fraco utilizando uma antena de 0,60 cm.
( insuficiente para " lokar " )
Seria, talvez, o Amazonas 5?
Também não sei dizer, no momento estou sem uma antena Ku (off-set) apontada para o satélite 61*W. Reproduzi essa informação de uma comunidade/grupo de facebook, onde o participante relatou essa entrada de canais, até citando a maioria desses, quando questionado nos comentários. Estou aguardando para ver se será atualizado lá no 'Portal BSD', quanto a frequência e todas as emissoras que encontram comportadas, além dos dados técnicos.

Membro conhecido
Feb
2,589
3,349
Também não sei dizer, no momento estou sem uma antena Ku (off-set) apontada para o satélite 61*W. Reproduzi essa informação de uma comunidade/grupo de facebook, onde o participante relatou essa entrada de canais, até citando a maioria desses, quando questionado nos comentários. Estou aguardando para ver se será atualizado lá no 'Portal BSD', quanto a frequência e todas as emissoras que encontram comportadas, além dos dados técnicos.
E vou passar para frente essa informação quanto a essa TP em outras comunidades. Em uma dessas comunidades tem inclusive colegas de outros países.

Ps. e desde ontem que num desses grupos consta essa informação, inclusive com vídeo dessa nova TP.
E aguardando a informação quanto ao diâmetro da antena utilizada na recepção.

Última edição:
Membro conhecido
Feb
2,589
3,349

Adicionado o mux 12095 Vertical 30000 na banda Ku do satélite Amazonas - 61*W, com vários canais e todos FTA(s) no momento. Entre esses, incluído até o MTV Hits e diversas emissoras gringas com sinal ativo.​

Ok,ok. E numa outra comunidade um colega captou essa TP.( E como prova inclusive acompanhado de um vídeo) E fiz pergunta quanto ao diâmetro e não obtive resposta.
E um amigo que também lá participa informou sobre o assunto.
E já adianto que seja, talvez, para bem poucos usuários.
E segundo a informação, parece que encontra-se no nordeste a tal antena KU, de chapa, com apenas 2,75 cm de diâmetro.
( TP provável do Amazonas 5 )
E guardando-se as devidas proporções,ok?
Lembrei da antena do Sr. Klaus que captava os canais europeus, preferencialmente alemães na banda KU lá em Rio Negrinho SC.

Membro conhecido
Feb
4,721
5,978
Ok,ok. E numa outra comunidade um colega captou essa TP.( E como prova inclusive acompanhado de um vídeo) E fiz pergunta quanto ao diâmetro e não obtive resposta.
E segundo a informação, parece que encontra-se no nordeste a tal antena KU, de chapa, com apenas 2,75 cm de diâmetro.
Lembrei da antena do Sr. Klaus que captava os canais europeus, preferencialmente alemães na banda KU lá em Rio Negrinho SC.
Vou tentar ver se consigo captar essa TP específica, apontando e adaptando a antena de chapa da Bedinsat que possuo aqui. Ela tem o tamanho de 1,50 cm de diâmetro e encontra-se na banda C digital do satélite StarOne D1, na posição 84*W, mas sem uso devido a interferência do 5G.

Membro conhecido
Feb
2,589
3,349
Vou tentar ver se consigo captar essa TP específica, apontando e adaptando a antena de chapa da Bedinsat que possuo aqui. Ela tem o tamanho de 1,50 cm de diâmetro e encontra-se na banda C digital do satélite StarOne D1, na posição 84*W, mas sem uso devido a interferência do 5G.
E com a tal da antena de 2,75 de diâmetro, de chapa, ela encontra-se no Ceará .
E com aquela antena KU também capta sinais de TV da África !!!
Eita !!!
Por aqui possuo uma antena de chapa na banda C na mesma situação que a sua.
Utilizava no SES 6 40°
E na posição 61° para a minha alegria e satisfação duas enormes árvores bem na direção.

Membro conhecido
Feb
4,721
5,978
E com a tal da antena de 2,75 de diâmetro, de chapa, ela encontra-se no Ceará .
Eita !!!
Por aqui possuo uma antena de chapa na banda C na mesma situação que a sua.
Utilizava no SES 6 40°
E na posição 61° para a minha alegria e satisfação duas enormes árvores bem na direção.
Vamos ver se dá sinal, pois moro no interior paulista e basta mudar a posição e adaptar o LNB para banda Ku que já tenho aqui também. Como resido em uma pequena chácara, todos os obstáculos como árvores por exemplo, não deixo nada crescer perto da residência e das antenas, ou até mesmo da garagem. Sempre peço/pago pra cortar ou dependendo do tamanho delas, faço a poda ... para minha sorte a árvore gigante da vizinha ao lado foi realizada o corte no ano passado, pois estava com medo de a mesma cair em sua casa, devido os fortes ventos e chuvas de verão que ocorrem neste período. ⛈️

Membro conhecido
Feb
2,589
3,349
No interior do estado de São Paulo, obvio, dependendo da região, é possível acessar, por exemplo, o satélite argentino que encontra-se a 72° na banda KU.
Em Sampa é impossível.
Impossível? Talvez com uma antena parabólica idêntica aquela que encontra-se no Ceará seja até mesmo possível. Ou até mesmo aquele satélite boliviano a 87°
Ah se tivesse espaço e $$$$ para investir numa hiper/super/mega antena KU.

Membro conhecido
Feb
2,589
3,349
E para ficar registrado:

Satélite SES 5
4.9° E
TP 11881 H 27.499 ( uma das TPs )
E no receptor ficou registrado 468 canais de TV

Pois é.

Membro conhecido
Feb
4,721
5,978
TV Guararapes (mux) com sinal ativo novamente e correção de Symbol Rate, de 5000 para 4780, na banda C digital do satélite StarOne D2. fonte é do Portal BSD.
E muito em breve chegando também na banda Ku -TVRO do 70*W/, pelo sistema 'Sat HD Regional'. banda C digital D2.jpg

Membro conhecido
Sep
4,740
5,940
No interior do estado de São Paulo, obvio, dependendo da região, é possível acessar, por exemplo, o satélite argentino que encontra-se a 72° na banda KU.
Em Sampa é impossível.
Impossível? Talvez com uma antena parabólica idêntica aquela que encontra-se no Ceará seja até mesmo possível. Ou até mesmo aquele satélite boliviano a 87°
Pode ser interferência ou posicionamento da antena (árvores e prédios atrapalham na recepção).​

Membro conhecido
Sep
1,182
1,827
Em Sampa é impossível.
Se a pessoa tem uma antena de fibra de 3,20m, consegue captar esses satélites africanos. Mas o ideal que a pessoa esteja residindo pros lados de Natal, João Pessoa, Recife, etc.

Membro conhecido
Feb
2,589
3,349
E pelo que entendi parece que a tal antena sofreu uma adaptação para alcançar aquele diâmetro.
E observando a " cobertura " do tal satélite percebe-se que seja destinado a costa africana.
E uma antena com diâmetro maior, naquela região, talvez conseguisse captar sinais de TV do continente europeu, feito que o Sr. Klaus conseguiu décadas atrás na região Sul do Brasil.
( antena parabólica de uso doméstico)

Última edição:
Membro conhecido
Jun
327
256
Pois na Europa ou Estados Unidos, não sei ao certo, um fabricante informa que esta antena offset tem 3,80mimages.jpeg

Membro conhecido
Jun
317
531
Outros modelos de antenas " gigantes "View attachment 24199View attachment 24200
A saudosa TecSat chegou a fabricar antenas de até 7 metros de diâmetro nos anos 90 e 2000.
Se a pessoa tem uma antena de fibra de 3,20m, consegue captar esses satélites africanos. Mas o ideal que a pessoa esteja residindo pros lados de Natal, João Pessoa, Recife, etc.
É difícil conseguir uma antena deste tamanho no mercado. O maior tamanho que eu vi pra vender no Brasil foi um modelo da Lerosat de 2,60m no site da Usatel com o preço "a consultar". No site Drucos existe um modelo de 2,40m para estações ERB. O custo? 1.750 reais. Sem contar 1,7 mil reais de frete para João Pessoa.