Membro conhecido
- Jun
- 317
- 531
A Century já estava compatível a um certo tempo. Esperemos agora a Intelbras, uma das melhores fabricantes do Brasil.
A Century já estava compatível a um certo tempo. Esperemos agora a Intelbras, uma das melhores fabricantes do Brasil.
E aqui em Sampa, infelizmente, esse sinal encontra-se bem fraco utilizando uma antena de 0,60 cm.Adicionado o mux 12095 Vertical 30000 na banda Ku do satélite Amazonas - 61*W, com vários canais e todos FTA(s) no momento. Entre esses, incluído até o MTV Hits e diversas emissoras gringas com sinal ativo.
Também não sei dizer, no momento estou sem uma antena Ku (off-set) apontada para o satélite 61*W. Reproduzi essa informação de uma comunidade/grupo de facebook, onde o participante relatou essa entrada de canais, até citando a maioria desses, quando questionado nos comentários. Estou aguardando para ver se será atualizado lá no 'Portal BSD', quanto a frequência e todas as emissoras que encontram comportadas, além dos dados técnicos.E aqui em Sampa, infelizmente, esse sinal encontra-se bem fraco utilizando uma antena de 0,60 cm.
( insuficiente para " lokar " )
Seria, talvez, o Amazonas 5?
E vou passar para frente essa informação quanto a essa TP em outras comunidades. Em uma dessas comunidades tem inclusive colegas de outros países.Também não sei dizer, no momento estou sem uma antena Ku (off-set) apontada para o satélite 61*W. Reproduzi essa informação de uma comunidade/grupo de facebook, onde o participante relatou essa entrada de canais, até citando a maioria desses, quando questionado nos comentários. Estou aguardando para ver se será atualizado lá no 'Portal BSD', quanto a frequência e todas as emissoras que encontram comportadas, além dos dados técnicos.
Ok,ok. E numa outra comunidade um colega captou essa TP.( E como prova inclusive acompanhado de um vídeo) E fiz pergunta quanto ao diâmetro e não obtive resposta.Adicionado o mux 12095 Vertical 30000 na banda Ku do satélite Amazonas - 61*W, com vários canais e todos FTA(s) no momento. Entre esses, incluído até o MTV Hits e diversas emissoras gringas com sinal ativo.
Vou tentar ver se consigo captar essa TP específica, apontando e adaptando a antena de chapa da Bedinsat que possuo aqui. Ela tem o tamanho de 1,50 cm de diâmetro e encontra-se na banda C digital do satélite StarOne D1, na posição 84*W, mas sem uso devido a interferência do 5G.Ok,ok. E numa outra comunidade um colega captou essa TP.( E como prova inclusive acompanhado de um vídeo) E fiz pergunta quanto ao diâmetro e não obtive resposta.
E um amigo que também lá participa informou sobre o assunto.
E já adianto que seja, talvez, para bem poucos usuários.
E segundo a informação, parece que encontra-se no nordeste a tal antena KU, de chapa, com apenas 2,75 cm de diâmetro.
( TP provável do Amazonas 5 )
E guardando-se as devidas proporções,ok?
Lembrei da antena do Sr. Klaus que captava os canais europeus, preferencialmente alemães na banda KU lá em Rio Negrinho SC.
E com a tal da antena de 2,75 de diâmetro, de chapa, ela encontra-se no Ceará .Vou tentar ver se consigo captar essa TP específica, apontando e adaptando a antena de chapa da Bedinsat que possuo aqui. Ela tem o tamanho de 1,50 cm de diâmetro e encontra-se na banda C digital do satélite StarOne D1, na posição 84*W, mas sem uso devido a interferência do 5G.
Vamos ver se dá sinal, pois moro no interior paulista e basta mudar a posição e adaptar o LNB para banda Ku que já tenho aqui também. Como resido em uma pequena chácara, todos os obstáculos como árvores por exemplo, não deixo nada crescer perto da residência e das antenas, ou até mesmo da garagem. Sempre peço/pago pra cortar ou dependendo do tamanho delas, faço a poda ... para minha sorte a árvore gigante da vizinha ao lado foi realizada o corte no ano passado, pois estava com medo de a mesma cair em sua casa, devido os fortes ventos e chuvas de verão que ocorrem neste período.E com a tal da antena de 2,75 de diâmetro, de chapa, ela encontra-se no Ceará .
E com aquela antena KU também capta sinais de TV da África !!!
Eita !!!
Por aqui possuo uma antena de chapa na banda C na mesma situação que a sua.
Utilizava no SES 6 40°
E na posição 61° para a minha alegria e satisfação duas enormes árvores bem na direção.
E para ficar registrado:E com aquela antena KU também capta sinais de TV da África !!!
No interior do estado de São Paulo, obvio, dependendo da região, é possível acessar, por exemplo, o satélite argentino que encontra-se a 72° na banda KU.
Em Sampa é impossível.
Impossível? Talvez com uma antena parabólica idêntica aquela que encontra-se no Ceará seja até mesmo possível. Ou até mesmo aquele satélite boliviano a 87°
Ah se tivesse espaço e $$$$ para investir numa hiper/super/mega antena KU.
Se a pessoa tem uma antena de fibra de 3,20m, consegue captar esses satélites africanos. Mas o ideal que a pessoa esteja residindo pros lados de Natal, João Pessoa, Recife, etc.No interior do estado de São Paulo, obvio, dependendo da região, é possível acessar, por exemplo, o satélite argentino que encontra-se a 72° na banda KU.
Em Sampa é impossível.
Impossível? Talvez com uma antena parabólica idêntica aquela que encontra-se no Ceará seja até mesmo possível. Ou até mesmo aquele satélite boliviano a 87°
Ah se tivesse espaço e $$$$ para investir numa hiper/super/mega antena KU.
Pois na Europa ou Estados Unidos, não sei ao certo, um fabricante informa que esta antena offset tem 3,80mOk,ok. E numa outra comunidade um colega captou essa TP.( E como prova inclusive acompanhado de um vídeo) E fiz pergunta quanto ao diâmetro e não obtive resposta.
E um amigo que também lá participa informou sobre o assunto.
E já adianto que seja, talvez, para bem poucos usuários.
E segundo a informação, parece que encontra-se no nordeste a tal antena KU, de chapa, com apenas 2,75 cm de diâmetro.
( TP provável do Amazonas 5 )
E guardando-se as devidas proporções,ok?
Lembrei da antena do Sr. Klaus que captava os canais europeus, preferencialmente alemães na banda KU lá em Rio Negrinho SC.
A saudosa TecSat chegou a fabricar antenas de até 7 metros de diâmetro nos anos 90 e 2000.Outros modelos de antenas " gigantes "View attachment 24199View attachment 24200
É difícil conseguir uma antena deste tamanho no mercado. O maior tamanho que eu vi pra vender no Brasil foi um modelo da Lerosat de 2,60m no site da Usatel com o preço "a consultar". No site Drucos existe um modelo de 2,40m para estações ERB. O custo? 1.750 reais. Sem contar 1,7 mil reais de frete para João Pessoa.Se a pessoa tem uma antena de fibra de 3,20m, consegue captar esses satélites africanos. Mas o ideal que a pessoa esteja residindo pros lados de Natal, João Pessoa, Recife, etc.