Membro conhecido
- Feb
- 4,723
- 5,984
Entre Fevereiro ou Março [pronto já entreguei]. Está sendo apurado direitinho pelo cronograma e partes envolvidas a data concreta. Mas garanto que 31 de Janeiro não é, pois aquela página Antennados é que vem divulgando essa falsa notícia, assim como fez na primeira vez. A mesma chegou a "informar" que a TV Verdade iria desligar esse sinal analógico das parabólicas no dia 30 de Agosto do ano passado, o que no final já sabemos o que aconteceu e agora volta a inventar mais lorota para ter engajamento e querer ganhar algum tipo de credibilidade. Essa também que afirmou em publicação no mês de Setembro de 2024 que *nas próximas semanas* entraria/subiria na banda Ku do D2 (TVRO) algumas novas afiliadas, entre as mencionadas estava a TV Pampa ; preciso dizer algo mais a respeito.na verdade nao faz mais sentido ver qual conteúdo local estará nos sinais de Rede (e sao 2 como backup), com o tempo o sinal analógico passou a ser uma espécie de globo rio adaptado assim como o sinal SAT HD Regional era uma Globo SP modificada, como o sinal analógico nao existe mais e o SAHT HD na Banda C também deixará de ser um sinal domestico, se houver alguma emergência de repente entre as próprias Globo Rio ou SP "puras" pra contornar problemas técnicos que tiver, geralmente pra auxiliar as afiliadas, na Banda Ku já se pode dizer que são as mesmas do sinal terrestre!
Pelo menos, possa dizer se seria no 1º ou no 2º semestre?
Boa Noite, tudo bem?!.Olá amigos, boa noite, sou novo por aqui após buscas na internet a respeito de antenas parabólicas digitais
Poderiam me ajudar?
Quero comprar uma parabólica aqui em casa, já que o sinal é bem ruim mesmo morando na grande SP, tenho duas dúvidas
1 posso adicionar ainda sinais de afiliadas regionais mesmo morando em SP? (Tipo, colocar vários canais da Globo e RecordTV)
2 qual aparelho indicariam hoje com melhor custo x benefício para isso?
E colocando aquelas chaves sei lá como fala, dos códigos dos canais e fazer busca, não permite utilizar alguns canais regionais ou ele bloqueia?Boa Noite, tudo bem?!.
Procure sempre se possível utilizar de uma antena de diâmetro maior, tipo 75cm ou 90cm {off-set}. Para desse modo, obter um melhor ganho e inibir um pouco as quedas de sinal em dias de chuvas leves.
Você pode cadastrar no estado que desejar, desde que ali tenha alguma afiliada que possua cobertura fazendo parte do sistema "Sat HD". E não é possível se ter mais do que uma regional de cada emissora, mas a cada 90 dias poderá mudar o cadastro para outra afiliada do estado/região de sua escolha.
Por fim, quanto a receptores vai muito de gosto, mas um aparelho com melhor custo benefício de mercado e que atualiza automaticamente todo processo quando é necessa´rio, no momento seria o *Vivensis* VX 10 ou VX 10+ (Plus). Em algumas revendedoras pela internet, conseguirá adquirir este por um valor abaixo de 100 reais.
Mais do que uma regional das principais emissoras (como Globo, Record, SBT, Band) não se consegue isso, sem contar que os atuais receptores destinados a banda Ku da TVRO, são bem amarrados. Até um tempo atrás, no ano passado, vários modelos conseguiam burlar o serviço e abriam diversas afiliadas, fora a cadastrada no *Sat HD Regional*, mas a constante exposição de usuários mostrando isso pela internet, abriu os olhos dos envolvidos. Então, começaram a mudar a criptografia desses canais e de um jeito ou outro fazer com que fossem bloqueados recentemente ; assim nem modificando 'TPs' ou qualquer outra artimanha ... caso esse que algumas marcas de receptores nem permitem realizar tal coisa.E colocando aquelas chaves sei lá como fala, dos códigos dos canais e fazer busca, não permite utilizar alguns canais regionais ou ele bloqueia?
No bedinsat ,antes conseguia abrir todas as filiais da globo. Hoje somente a cadastrada.Mais do que uma regional das principais emissoras (como Globo, Record, SBT, Band) não se consegue isso, sem contar que os atuais receptores destinados a banda Ku da TVRO, são bem amarrados. Até um tempo atrás, no ano passado, vários modelos conseguiam burlar o serviço e abriam diversas afiliadas, fora a cadastrada no *Sat HD Regional*, mas a constante exposição de usuários mostrando isso pela internet, abriu os olhos dos envolvidos. Então, começaram a mudar a criptografia desses canais e de um jeito ou outro fazer com que fossem bloqueados recentemente ; assim nem modificando 'TPs' ou qualquer outra artimanha ... caso esse que algumas marcas de receptores nem permitem realizar tal coisa.
PS = Aparelhos de cartão de acesso, dependendo de certas marcas até ainda conseguem abrir mais do que uma afiliada {Sat HD}. Mas os que são de fabricação com chip, sem possibilidades.
Aviso importante:
14 тыс. просмотров · 116 реакций | AVISO IMPORTANTE A Century, comprometida em garantir sua melhor experiência de TV e mantê-los informados, comunica que em breve, a TV Globo deixará de transmitir seus canais regionais para receptores da Parabólica
AVISO IMPORTANTE A Century, comprometida em garantir sua melhor experiência de TV e mantê-los informados, comunica que em breve, a TV Globo deixará de transmitir seus canais regionais para...www.facebook.com
E caso o usuário possua antena na banda C de chapa ou fibra, com uma pequena adaptação e troca do lnb será possível também acessar a KU. ( sinal inclusive mais robusto )Resumindo: quem tem SAT HD Regional via banda C (desde o GLU, até os modelos fabricados em 2023) só terá a Globo Rede 2 HD (ou Globo HDR) disponível, o SBT Nacional, a Band SAT e os demais canais FTA a partir de março, como já disse aqui, as codificações que permitem a recepção dos sinais nos receptores com SAT HD Regional serão removidas dos sinais das afiliadas da Globo, tornando-se sinais apenas para expansão terrestre ou de serviço.
E, mais adiante, todos os canais da Banda C serão codificados em definitivo, e haverá a remoção das codificações compatíveis com o SAT HD de Globo HDR, SBT SAT e Band SAT.
Quem usa parabólica e não sofre com a interferência do 5G, vai presenciar o fim (definitivo) de uma era, além, claro, do fim das transmissões da TV Verdade via sinal analógico.
Querendo ou não, vão todos mudar para a Banda Ku, para o sinal VHF/UHF digital terrestre ou para a TV paga.
Quem viu a parabólica, viu.
Se o decoder é compatível com a Banda Ku, vai ser só trocar a antena e, dependendo, fazer uma atualização no receptor, se o mesmo suportar. Do contrário, é trocar antena e receptor.
Os receptores analógicos, analógicos e digitais (SD e HD) e digitais não-SAT HD serão inutilizados e virarão peso de papel.
No momento estou mais preocupado em gravar esse momento histórico do desligamento da TV Verdade que nem me preocupei com o que irei fazer com o receptor depois disso.Aliás, pra quem ainda tem o bom e velho receptor analógico, o pessoal aí do Fórum pretende fazer o quê com ele assim que a TV Verdade for de Manchete no analógico?
E com os demais receptores digitais (SD e HD) e não-SAT HD?
O único receptor de parabólica digital (sem ser HD) que eu já vi na minha vida era um que vinha com a marca TV Escola, e vinha com uma antena de chapa amarela. Acho que esse receptor não sintoniza canais em HD.
Quem comanda a igreja agora que o Eli Soriano foi esperar o Juízo Final?Entrar em contato com algum membro daquela instituição e solicitar essa informação junto a direção . ( TV Verdade )
O problema, talvez, encontrar tal pessoa rsrsrs
Eu gostaria de saber se nos EUA contínuo também tem essa diferença no tamanho de parabólicas como no Brasil que vai de 60 para 150 cm. Soube que no Japão existe uma qualidade impecável nos equipamentos de instalação, transmissão e recepção em Banda Ku. Do Norte do Hokkaido ao sul de Okinawa, eles usam a antena de 45 cm mesmo que a distância estes dois pontos se aproximem de 3 mil km. Os brasileiros que vivem lá relatam que o sinal nunca "caiu" mesmo em tufão e precipitação de neve. Por outro lado, o clima temperado (mais comum na Europa, América do Norte e boa parte da Ásia) é muito menos propício às tempestades chuvosas intensas. Não sei se seria o caso de usar antenas maiores (90 cm a 1,5m) na realidade brasileira.E caso o usuário possua antena na banda C de chapa ou fibra, com uma pequena adaptação e troca do lnb será possível também acessar a KU. ( sinal inclusive mais robusto )
Na telada até seja possível mas possivelmente com algum tipo de perda de sinal.
Parece que é um sobrinho deleQuem comanda a igreja agora que o Eli Soriano foi esperar o Juízo Final?
Usar de controle remoto do ventilador:Aliás, pra quem ainda tem o bom e velho receptor analógico, o pessoal aí do Fórum pretende fazer o quê com ele assim que a TV Verdade for de Manchete no analógico?
E com os demais receptores digitais (SD e HD) e não-SAT HD?
O único receptor de parabólica digital (sem ser HD) que eu já vi na minha vida era um que vinha com a marca TV Escola, e vinha com uma antena de chapa amarela. Acho que esse receptor não sintoniza canais em HD.
Quem comanda a igreja agora que o Eli Soriano foi esperar o Juízo Final?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?