Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
4,722
5,979
Tem a planilha que o usuário @JBZezinho aqui do HT Fórum vem divulgando.
Na aba principal selecione TVRO-B1/43W. Navegue pelas colunas “Canal” e “SatHD Regional”.

Mas pelo que entendi da pergunta do colega acima, ele quer uma lista que mostre as afiliadas/Globo e no meio termo se naquela irá exibir o noticiário local ou o jornal "Brasil TV" (em rede) em determinada faixa horária.​

Membro conhecido
Jan
429
1,171

Mas pelo que entendi da pergunta do colega acima, ele quer uma lista que mostre as afiliadas/Globo e no meio termo se naquela irá exibir o noticiário local ou o jornal "Brasil TV" (em rede) em determinada faixa horária.​

Peço perdão então amigo.
Interpretei que o colega deseja ativar a Nova Parabólica serviço prestado no B1, equivalente ou parecido com o SatHD Regional do D2.

O sinal “Nacional” da Globo foi abolido, agora somente canais regionais da Globo direcionados especificamente de cada estado ou cidade. Pensei que não existiria mais o Brasil TV nas novas ativações dos sistemas SATHD e Nova Parabólica. Se o canal terrestre da afiliada Globo não estiver disponível no satélite, ele ficará com a emissora mais próxima disponível da cidade dele que a Globo julgou que seria a mais adequada.

Por exemplo, se ele mora em Natal no RN, ele vai receber na Nova Parabólica (o serviço prestado pelo B1) o sinal da Globo Nordeste (Recife) e assistirá ao NE1 e ao NE2. O correto seria receber o sinal da InterTV Cabugi, mas por conta da indisponibilidade no B1 pela Nova Parabólica, a Globo decidiu que enquanto esse dia não chega, o povo do RN vai ficar com o sinal da Globo Nordeste (Recife).

Membro conhecido
Sep
1,183
1,830
Por exemplo, se ele mora em Natal no RN, ele vai receber na Nova Parabólica (o serviço prestado pelo B1) o sinal da Globo Nordeste (Recife) e assistirá ao NE1 e ao NE2. O correto seria receber o sinal da InterTV Cabugi, mas por conta da indisponibilidade no B1 pela Nova Parabólica, a Globo decidiu que enquanto esse dia não chega, o povo do RN vai ficar com o sinal da Globo Nordeste (Recife).
Partindo do mesmo exemplo, se eu ativar meu endereço do DF, o certo era receber a Globo Brasília. Mas como ela não ativou ainda o sinal (a única emissora própria da platinada que não entrou no Sat HD Regional), então receberei a TV Anhanguera Goiânia?

Membro conhecido
Jan
429
1,171
Partindo do mesmo exemplo, se eu ativar meu endereço do DF, o certo era receber a Globo Brasília. Mas como ela não ativou ainda o sinal (a única emissora própria da platinada que não entrou no Sat HD Regional), então receberei a TV Anhanguera Goiânia?
A emissora mais próxima que a Globo julgou ser a mais adequada pro DF foi a Globo RJ.

Na lista publicada do nosso colega aqui do fórum que citei tem a informação para o público do DF e todas as unidades da federação. Confere lá.

Tem a planilha que o usuário @JBZezinho aqui do HT Fórum vem divulgando.
Na aba principal selecione TVRO-B1/43W. Navegue pelas colunas “Canal” e “SatHD Regional”.

Membro conhecido
Jan
429
1,171
A Globo Nacional segue existindo na banda C, na banda Ku é que ela não existe.
Realmente possui razão. A Globo Nacional ainda existe na C, e está com os dias contados inclusive, quando ocorrer o desligamento. Não tenho acesso ao sinal desse sistema, mas soube que o Globo Nacional foi substituído pelo da Globo SP ou Globo RJ, e na hora do PraçaTV2 não sei se eles exibem o BrasilTV ainda. Como disse eu não tenho acesso a esse sinal, se algum outro membro puder nos ajudar com esses esclarecimentos, seria uma boa.

O nobre colega @Igor8787 no texto anteriormente citou que ao ativar a Nova Parabólica (sistema do B1), e na digital Ku o regionalismo foi privilegiado. Aos poucos o sinal dito nacional está entrando em colapso, inclusive outras redes estão começando a participar dessa divisão regional como a Record (D2 e B1), Band (D2 e B1) e SBT (D2 e em breve no B1).

Membro ativo
Sep
141
243
Realmente possui razão. A Globo Nacional ainda existe na C, e está com os dias contados inclusive, quando ocorrer o desligamento. Não tenho acesso ao sinal desse sistema, mas soube que o Globo Nacional foi substituído pelo da Globo SP ou Globo RJ, e na hora do PraçaTV2 não sei se eles exibem o BrasilTV ainda. Como disse eu não tenho acesso a esse sinal, se algum outro membro puder nos ajudar com esses esclarecimentos, seria uma boa.

O nobre colega @Igor8787 no texto anteriormente citou que ao ativar a Nova Parabólica (sistema do B1), e na digital Ku o regionalismo foi privilegiado. Aos poucos o sinal dito nacional está entrando em colapso, inclusive outras redes estão começando a participar dessa divisão regional como a Record (D2 e B1), Band (D2 e B1) e SBT (D2 e em breve no B1).
Banda C:

1) Globo Nacional/Rede (receptor analógico): Hora Um (Reprise), RJTV/RJ1, Parabólicos, Globo Esporte Rede, BrasilTV, Terra da Gente, Futebol (RJ);

2) Globo Nacional/SP (receptor digital - SAT HD Regional): Bom Dia São Paulo, Bom Dia Brasil (Blocos Locais para SP), SPTV/SP1, Parabólicos, Globo Esporte SP, BrasilTV, Antena Paulista, Futebol (SP).

Em ambos, há o fade (tela preta) na transição de comerciais nacionais/locais, os calhaus e a cartela sobre a migração.

Última edição:
Membro conhecido
Mar
5,011
10,695
User Vip
Acabei de acessar agora, está normal. Deve ser problema no seu dispositivo (celular ou PC).

Estranho, pois só está acontecendo com o site. São vários redirecionamentos. No meu caso acesso mais pelo celular, através do Samsung Internet (em modo secreto), mas em outros navegadores como o Chrome está a mesma coisa. Desde ontem estou notando isso.

Membro conhecido
Jan
429
1,171
Banda C:

1) Globo Nacional/Rede (receptor analógico): Hora Um (Reprise), RJTV/RJ1, Parabólicos, Globo Esporte Rede, BrasilTV, Terra da Gente, Futebol (RJ);

2) Globo Nacional/SP (receptor digital - SAT HD Regional): Bom Dia São Paulo, Bom Dia Brasil (Blocos Locais para SP), SPTV/SP1, Parabólicos, Globo Esporte SP, BrasilTV, Antena Paulista, Futebol (SP).

Em ambos, há o fade (tela preta) na transição de comerciais nacionais/locais, os calhaus e a cartela sobre a migração.
A Globo Nacional ainda existe, no analógico transmite o Bom dia RJ e RJ1 e o Bom Dia SP e SP1 no digital, e o Brasil TV à noite em ambos.

View attachment 13305
Obrigado pelos esclarecimentos. Valeu galera!

Membro conhecido
Sep
657
722
User Vip
Aqui pra mim continua...
Boa Tarde. Pessoal vá na lista de APP do celular e veja se tem algum app ou apk sem logomarca que não seja do sistema dedicado do celular; é lógico; então basta remover. Eu tava com este problema na minha box Android, fiz isso e resolveu!!👍 As vezes ao baixar algum item estes apps maliciosos pegam carona e baixam também e se ocultam!!👍