Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Novo membro
Jan
17
25
Boa noite, meus amigos

Houve mudança de posição no satélite starone D2?

Perdi sinal na minha parabólica Elsys. Ví no portal BSB que a posição do C3 que era igual ao do D2 está 5° diferente: C3 = 75º e D2 = 70º. Se eu já era leigo, agora estou pior. rsrs...

Como vou reposicionar minha antena? Nos apps de localização, não encontro a opção: satélite D2. Eu segui o C3 no meu apontamento anterior.
 

Attachments

  • C3_D2.jpg
    C3_D2.jpg
    26.1 KB · Visualizações: 15
Membro conhecido
Sep
1,062
1,443
Boa noite, meus amigos

Houve mudança de posição no satélite starone D2?

Perdi sinal na minha parabólica Elsys. Ví no portal BSB que a posição do C3 que era igual ao do D2 está 5° diferente: C3 = 75º e D2 = 70º. Se eu já era leigo, agora estou pior. rsrs...

Como vou reposicionar minha antena? Nos apps de localização, não encontro a opção: satélite D2. Eu segui o C3 no meu apontamento anterior.
O D2 substituiu o C2 e está na mesma posição dele, 70W. Nada muda aí.
 
Membro ativo
Apr
92
177
Boa noite, meus amigos

Houve mudança de posição no satélite starone D2?

Perdi sinal na minha parabólica Elsys. Ví no portal BSB que a posição do C3 que era igual ao do D2 está 5° diferente: C3 = 75º e D2 = 70º. Se eu já era leigo, agora estou pior. rsrs...

Como vou reposicionar minha antena? Nos apps de localização, não encontro a opção: satélite D2. Eu segui o C3 no meu apontamento anterior.
Vc tá querendo procurar o D2 (Antigo C2) 70W ou o C3 75W? Enfim seja qual dos dois for... vc pode procurar noutro app ou site de apontamento, como o site DishPointer.com, nele vc seleciona seu local com o gps do seu celular e o satélite que vc quer que ele dá os dados certinhos.... para a inclinação da antena (Elevation), recomendo vc baixar o app Clinometer + Bubble Level, com ele aberto vc coloca seu smartphone na base da antena deixando-a no grau de elevação do seu local (se for antena ku seleciona o grau de elevação pela numeração marcada o ponto indicador é o parafuso). Deixe o LNB na posição de +ou- 7 horas... e a direção a ser apontada é mostrada também no mapa no site DishPointer. O restante e ajuste fino até obter o melhor sinal.
 
Novo membro
Sep
7
13
Partindo do mesmo exemplo, se eu ativar meu endereço do DF, o certo era receber a Globo Brasília. Mas como ela não ativou ainda o sinal (a única emissora própria da platinada que não entrou no Sat HD Regional), então receberei a TV Anhanguera Goiâ
A Globo Brasília não entrou no SAT HD pois a ideia na banda C era aproveitar o sinal. Além do uso doméstico, usá-lo para retransmissão de afiliadas do interior (Globo Minas e Nordeste). Como Brasília não possui emissoras no "interior" acabou não entrando. Sem contar que a ideia do SAT HD é levar o sinal a regiões onde o sinal terrestre não chega. Mas agora é uma questão de tempo para Brasília entrar já que estão aproveitando sinais já existente na banda Ku, como aconteceu com Globo Rio.
 
Membro conhecido
Sep
1,062
1,443
A Globo Brasília não entrou no SAT HD pois a ideia na banda C era aproveitar o sinal. Além do uso doméstico, usá-lo para retransmissão de afiliadas do interior (Globo Minas e Nordeste). Como Brasília não possui emissoras no "interior" acabou não entrando. Sem contar que a ideia do SAT HD é levar o sinal a regiões onde o sinal terrestre não chega. Mas agora é uma questão de tempo para Brasília entrar já que estão aproveitando sinais já existente na banda Ku, como aconteceu com Globo Rio.
Pior que durante os primeiros testes da TVRO na banda Ku chegou a aparecer a Globo Brasília, mudaram de ideia depois.
 
Membro ativo
Jun
68
109
A Globo Brasília não entrou no SAT HD pois a ideia na banda C era aproveitar o sinal. Além do uso doméstico, usá-lo para retransmissão de afiliadas do interior (Globo Minas e Nordeste). Como Brasília não possui emissoras no "interior" acabou não entrando. Sem contar que a ideia do SAT HD é levar o sinal a regiões onde o sinal terrestre não chega. Mas agora é uma questão de tempo para Brasília entrar já que estão aproveitando sinais já existente na banda Ku, como aconteceu com Globo Rio.
A Globo Brasília não entrou na TVRO pq não quis. Já o SBT Brasília saiu na frente e já tem no sinal.
 
Novo membro
Jan
17
25
Vc tá querendo procurar o D2 (Antigo C2) 70W ou o C3 75W? Enfim seja qual dos dois for... vc pode procurar noutro app ou site de apontamento, como o site DishPointer.com, nele vc seleciona seu local com o gps do seu celular e o satélite que vc quer que ele dá os dados certinhos.... para a inclinação da antena (Elevation), recomendo vc baixar o app Clinometer + Bubble Level, com ele aberto vc coloca seu smartphone na base da antena deixando-a no grau de elevação do seu local (se for antena ku seleciona o grau de elevação pela numeração marcada o ponto indicador é o parafuso). Deixe o LNB na posição de +ou- 7 horas... e a direção a ser apontada é mostrada também no mapa no site DishPointer. O restante e ajuste fino até obter o melhor sinal.
Muitíssimo obrigado pela paciência da explicação. A última dúvida, tem a opção: satélite D2, nesse app DishPointer?
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
507
555
Top