Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro ativo
Oct
155
157
Alguém sabe informar se vai ser possível fazer gravações de canais do SKY B1 com o Vivensis VX10 (pen drive)?
 
Membro conhecido
Apr
431
479
Atualizei a Planilha com a adição do canal Aki Tem TV

Planilha JBZezinho B1/43w da SKY e D2/70w da Claro/Embratel, Além da Lista de Espera dos canais e Canais Por Recarga do B1/43w da SKY https://docs.google.com/spreadsheets/d/1YcAQ1CXlsvEqJbwPWqkxNQDkx-zAxrQxXsk3qvaWL8M/edit#gid=0

Planilha do Ialima com Comparativo B1/43w e D2/70w https://docs.google.com/spreadsheet...P84_4miWwO6R37p9-HnDartFY/edit#gid=1289829059
Até o momento o D2 está dando uma surra no B1 com a quantidade de canais no total e em HD. No momento só vale o B1 para quem mora em prédio que não pode colocar antena e tem que usar a coletiva da SKY ou para quem quer opção de recarga. O satmax tem o PenVR e gostei muito de poder utilizar. Na minha opinião embora o Vivensis possa usar os 2 satélites ao mesmo tempo, não vejo vantagem, principalmente pela pouca diferença de canais e pela maioria ainda ser em SD. Mas só minha opinião. Eu gosto muito da marca Elsys, recomendo o satmax 5
 
Membro ativo
Oct
155
157
Até o momento o D2 está dando uma surra no B1 com a quantidade de canais no total e em HD. No momento só vale o B1 para quem mora em prédio que não pode colocar antena e tem que usar a coletiva da SKY ou para quem quer opção de recarga. O satmax tem o PenVR e gostei muito de poder utilizar. Na minha opinião embora o Vivensis possa usar os 2 satélites ao mesmo tempo, não vejo vantagem, principalmente pela pouca diferença de canais e pela maioria ainda ser em SD. Mas só minha opinião. Eu gosto muito da marca Elsys, recomendo o satmax 5

Poderia detalhar o que é esse PenVR no satmax 5?

Dá pra gravar os canais abertos do SKY B1?
 
Membro conhecido
Apr
431
479
Poderia detalhar o que é esse PenVR no satmax 5?

Dá pra gravar os canais abertos do SKY B1?
Sim, é só plugar o pendrive no USB, você pode pausar o que está passando na tv, ou colocar a gravar, só não pode gravar e assistir outro canal enquanto grava
 
Membro conhecido
Apr
431
479
Sim, é só plugar o pendrive no USB, você pode pausar o que está passando na tv, ou colocar a gravar, só não pode gravar e assistir outro canal enquanto grava
Vc pode conectar pen drive ou hd externo. Eu coloquei um pendrive de 128gb. Da para armazenar muito conteudo.
 
Membro conhecido
Feb
3,758
4,461
Até o momento o D2 está dando uma surra no B1 com a quantidade de canais no total e em HD. No momento só vale o B1 para quem mora em prédio que não pode colocar antena e tem que usar a coletiva da SKY ou para quem quer opção de recarga. O satmax tem o PenVR e gostei muito de poder utilizar. Na minha opinião embora o Vivensis possa usar os 2 satélites ao mesmo tempo, não vejo vantagem, principalmente pela pouca diferença de canais e pela maioria ainda ser em SD. Mas só minha opinião. Eu gosto muito da marca Elsys, recomendo o satmax 5
Muito bem pontuado, só um acréscimo de que a optar pelos dois satélites em chave disecq no "Vivensis"... não entram no StarOne D2 -banda Ku , as afiliadas das grandes redes e a TV Diário de Fortaleza (que fazem parte do sistema 'Sat HD Regional'). Ainda na parte tecnológica para receber o satélite SKY -B1 /43*W/ , a Bedinsat também já está apta a oferecer com seu modelo de receptor BS 9900 essa opção da TVRO. Bedinsat SKY-B1.jpeg
 
Última edição:
Membro ativo
Oct
155
157
Sim, é só plugar o pendrive no USB, você pode pausar o que está passando na tv, ou colocar a gravar, só não pode gravar e assistir outro canal enquanto grava
Puxa, que legal, bom saber.

O seu satmax5 está plugado no SKY B1 ou no D2 ?
 
Última edição:
Membro conhecido
Apr
431
479
Puxa, que legal, bom saber.
Então a informação que recebi da Vivensis não procede, disseram que estaria dependendo de liberação da SKY pra poder gravar os canais.
O seu satmax5 está plugado no SKY B1 ou no D2 ?
Está no D2, outra coisa que esqueci de falar vc pode agendar gravação por horário.
 
Membro conhecido
Aug
752
820
Alguém sabe informar se vai ser possível fazer gravações de canais do SKY B1 com o Vivensis VX10 (pen drive)?
Não. Não pode mesmo via VX10 VIVENSIS na versão 19 conectar simultaneamente via chave DiseqC satélites D2 + Sky B-1 🛰️🛰️📡📡 e gravar programação via pendrive. Inclusive, relatado diversas vezes nos treinamentos. A Sky que não permitiu. Sugeri atualizar essa versão para liberar do D2 a Tv Diário de Fortaleza. Área técnica, já pensando em incluir. Via D2 nessa versão canal Futura não abre também. Mais disponível o referido canal via Sky B-1.
 
Última edição:
Novo membro
Aug
26
23
Muito bem pontuado, só um acréscimo de que a optar pelos dois satélites em chave disecq no "Vivensis"... não entram no StarOne D2 -banda Ku , as afiliadas das grandes redes e a TV Diário de Fortaleza (que fazem parte do sistema 'Sat HD Regional'). Ainda na parte tecnológica para receber o satélite SKY -B1 /43*W/ , a Bedinsat também já está apta a oferecer com seu modelo de receptor BS 9900 essa opção da TVRO. View attachment 13410
Mas já está disponível essa atualização? Pesquisei no site deles e não encontrei nenhuma informação.
 
Membro conhecido
Aug
752
820
+ OUTRA NOVIDADE EM 1° MÃO !

Parceria entre VIVENSIS + "NOSSA TV" via satelite D2 na banda KU 🛰️📡

A VIVENSIS fechou com a operadora de tv por assinatura "NOSSA TV", o fornecimento dos receptores.

A operadora de tv por assinatura "Nossa TV", irá trocar todos os receptores dos assinantes, por receptores novos da marca VIVENSIS . Serão fabricados na Zona Franca de Manaus, no mês de agosto e entrega em setembro/2023.

A previsão para os canais da "Nossa TV" entrarem no D2 📡🛰️, entre setembro e outubro. A operadora "NOSSA TV", para quem não sabe, pertence ao missionário R R Soares.

Vale lembrar, inclusive já registrado por mim, aqui mesmo em 30/11/2022 a operadora "NOSSA TV", já fazia testes para futura entrada via satélite D2 🛰️📡.
 

Attachments

  • FB_IMG_1687793110351.jpg
    FB_IMG_1687793110351.jpg
    7.9 KB · Visualizações: 1
  • FB_IMG_1687794540208.jpg
    FB_IMG_1687794540208.jpg
    17.9 KB · Visualizações: 1
Membro conhecido
Feb
3,758
4,461
Mas já está disponível essa atualização? Pesquisei no site deles e não encontrei nenhuma informação.
Pelo que se sabe, caso não esteja enganado, esta´ atualização só foi liberada apenas por enquanto na divulgação desta e para os antenistas testarem. A marca só irá lançar para o usuário final a partir de Julho {próximo mês / sem o dia ainda definido}.
 
Membro conhecido
Sep
1,062
1,443
Meio off topic ou não, achei bom a Vivensis trazer um modelo de medidor de campo ISDB-T pro mercado mas o valor ainda tá salgado demais. Antes custavam em torno de 1000 reais, agora esse vai ficar na faixa dos 800.
 
Membro conhecido
Jan
405
1,120
Utilizando o VX10 da Vivensis no B1 (Sky) percebi que normalmente os canais ficam com o áudio sem sincronia com a imagem. Pensei que poderia ser algo do cabo HDMI ou na TV.

Enfim, testei no cabo HDMI que veio junto com a caixa. Depois testei com outro cabo HDMI que já tinha em casa. Ambos de alta velocidade. Ainda assim o delay no áudio continua.
Troquei a TV, normalmente utilizo na Philco e pluguei o Vivensis na LG. A mesma coisa o delay persiste no áudio.

Já desliguei e religuei o aparelho e nada.
Acionei o bot suporte da Vivensis no WhatsApp, não achei nada referente à falta de sincronização no áudio. Pedi, um reforço de sinal. Que também não adiantou.
 
Top