Realmente por questões de quantidade de canais, mais viável é apontar para o D2. Entretanto, há algumas exceções como a que vivencio e pode ser parecido com de algumas outras pessoas.
Moro num condomínio de prédios, e há restrições de tubulação pra passagem de cabeamento de internet, telefonia, TV (UHF), cabo (TV) e satélite.
Aqui por exemplo temos apenas duas opções de TV via satélite e são coletivas, a Oi TV e a Sky. A Vivo tempos atrás tentou e assim como a Claro TV, mas não tem espaço físico para novas operadoras de TV no condomínio.
Quando a TVRO chegou no D2 eu não tive como apontar, pq o condomínio não tem antena pra esse satélite. Então com a chegada da TVRO no B1 (Sky) foi muito bom. Pelo menos agora, posso curtir esse sistema.
Eu era cliente Pós anos atrás, depois comprei o famigerado Sky Pré (Livre) e com o tempo parei de usar. Com o cabeamento já pronto, comprei o Vivensis VX10 e pluguei na coletiva da Sky aqui, e tá funcionando de boa. Todos os canais operando normalmente da TVRO.
Sei que isso é um caso de exceção, quem tem casa ou apartamento com a possibilidade de instalar e apontar pro D2 tranquilo, mas tem alguns casos como o meu que tive que esperar a TVRO chegar no B1 (Sky).
São poucos canais sim, mas está no início, com o tempo tende a ampliar a oferta. Os principais canais Globo, SBT, Band, Record, Rede TV!, CNN Brasil, TV JP News e Futura estão em HD com qualidade aceitável.