Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
4,722
5,979
Alguém que tenha antena apontada para o Satélite Starone C3 pode conferir se a frequência da TV Tribuna de Pernambuco está com sinal? aqui está sem sinal a dias e é a mesma frequência que está no site do portal BSD. Agradeço quem puder me ajudar.

Olá, com sinal aqui... mas diminuíram um pouco a potência da TP 3873 Vertical 2083 que se encontra = TV Tribuna PE em SD ; usando uma antena telada de 2 metros exclusivamente apontada para o Star One C3 banda C /75*W/. Não costumo usar kit carona nas antenas daqui , para não ter perdas de sinal e garantir assim o máximo possível de ganho das frequências.​

Membro ativo
Jun
73
118

Olá, com sinal aqui... mas diminuíram um pouco a potência da TP 3873 Vertical 2083 que se encontra = TV Tribuna PE em SD ; usando uma antena telada de 2 metros exclusivamente apontada para o Star One C3 banda C /75*W/. Não costumo usar kit carona nas antenas daqui , para não ter perdas de sinal e garantir assim o máximo possível de ganho das frequências.​

Eu utilizo kit carona. Então é por isso que não dá sinal aqui. Com kit carona realmente há uma perca de sinal nos canais. Obrigado Rodrigo Silva.

Membro ativo
Oct
122
77
Realmente por questões de quantidade de canais, mais viável é apontar para o D2. Entretanto, há algumas exceções como a que vivencio e pode ser parecido com de algumas outras pessoas.

Moro num condomínio de prédios, e há restrições de tubulação pra passagem de cabeamento de internet, telefonia, TV (UHF), cabo (TV) e satélite.

Aqui por exemplo temos apenas duas opções de TV via satélite e são coletivas, a Oi TV e a Sky. A Vivo tempos atrás tentou e assim como a Claro TV, mas não tem espaço físico para novas operadoras de TV no condomínio.

Quando a TVRO chegou no D2 eu não tive como apontar, pq o condomínio não tem antena pra esse satélite. Então com a chegada da TVRO no B1 (Sky) foi muito bom. Pelo menos agora, posso curtir esse sistema.
Eu era cliente Pós anos atrás, depois comprei o famigerado Sky Pré (Livre) e com o tempo parei de usar. Com o cabeamento já pronto, comprei o Vivensis VX10 e pluguei na coletiva da Sky aqui, e tá funcionando de boa. Todos os canais operando normalmente da TVRO.

Sei que isso é um caso de exceção, quem tem casa ou apartamento com a possibilidade de instalar e apontar pro D2 tranquilo, mas tem alguns casos como o meu que tive que esperar a TVRO chegar no B1 (Sky).

São poucos canais sim, mas está no início, com o tempo tende a ampliar a oferta. Os principais canais Globo, SBT, Band, Record, Rede TV!, CNN Brasil, TV JP News e Futura estão em HD com qualidade aceitável.
Vai demorar, mas quando a OI TV desativar o DTH dela, veja quantos moradores utilizam a OITV para depois mudar a posição da parabólica pro D2.

Provavelmente devem resolver a questão do LNBF Cass funcionar, com isso ficará melhor para futuramente instalar outros receptores para quem se interesse.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,728
2,452
Na verdade faltaria entrar a TVBV (Band) SCC (SBT) e Record News SC (Record News) já mencionada no post além da NDTV (Record) que tem 5 emissoras, sen não me engano (Florianópolis, Chapecó, Criciúma (antiga NDTV Xanxerê), Joinville, Blumenau se não me engano são essas). Com certeza se a NDTV colocar, vai ser a matriz (Florianópolis, por ser a Geradora). Estando as afiliadas de SC no Sat HD, seria ótima, e nosso Estado valorizado.
na verdade a de Floripa (TV O Estado Florianópolis) e Chapeco (TV O Estado LTDA) - se aquelas listas de interessados ainda está valendo - se manifestaram em transmitir pelo sistema sendo até então não transmitem por satélite somente o sinal seja distribuído por fibra ou micro-ondas!!!
A nova parabólica da SKY não dá degustação... agora é a vez da TVRO do Star One D2 (banda Ku) 😁🤭
Semana passada foi "coisa de louco", que nem diz o Ratinho, pois todos os canais abriam até a NSC tb deu pra degustar e até os que estavam nos TPs compartilhados da DTH estavam abrindo!!!
=========================
Estranho esse tópico a um tempo nao gerava mais notificações (no menu com as bolinhas) de novas postagens sendo preciso buscar o tópico pra ver se nao tinha algum problema!!!!

Última edição:
Membro conhecido
Feb
4,722
5,979
Membro conhecido
Mar
5,011
10,695
User Vip

Eu vi isto no dia de ontem (Sexta) , mas redes sociais ainda este canal "Aki Tem TV" não possui... agora com capital social de 800 mil , tá bom para ficar 24 horas com telecultos possivelmente kkkkk​

Eu quero entender a lógica desse canal, uma vez que já tem a Rede Mundial!

Membro conhecido
Feb
4,722
5,979
Só hoje vi que a Rede 21 alugou horário para "Igreja Unidas Deus Proverá = IUDP"

No tópico da Rede 21 discutimos isso, tinha saído e retornou essa semana em novos horários. Esse canal é de arrendamento puro e fonte de renda para o 'Grupo Bandeirantes' , que tem de bancar o sinal na TVRO -banda Ku também nesta nova reviravolta da antena parabólica.

Membro conhecido
Sep
7,076
3,392
No tópico da Rede 21 discutimos isso, tinha saído e retornou essa semana em novos horários. Esse canal é de arrendamento puro e fonte de renda para o 'Grupo Bandeirantes' , que tem de bancar o sinal na TVRO -banda Ku também nesta nova reviravolta da antena parabólica.
Boa tarde , @Rodrigo Silva , pelo horário que está na foto e horário antigo do domingo , alguma novidade em relação aos horários da Rede 21?

Membro conhecido
Feb
4,722
5,979
Boa tarde , @Rodrigo Silva , pelo horário que está na foto e horário antigo do domingo , alguma novidade em relação aos horários da Rede 21?
Muito Boa Tarde!. Até então mantiveram esses ''telecultos'' na manhã até ás 14 horas como no primeiro momento da vinda desta na programação... Agora está a transmissão simultaneamente do canal TV Terra Viva. Estou acompanhando o desenrolar da grade deste canal. Se caso surgir alguma novidade na Rede 21, aviso e te marco lá no tópico da própria emissora. (y)

Membro conhecido
Oct
407
423
Boa noite, existe alugum mapa ou lista de cidades para saber se onde moro, ao ativar a Nova Parabólica (SKY B1), na Globo vou assistir a jornal local ou Brasil TV ?

Membro conhecido
Feb
4,722
5,979
Boa noite, existe alugum mapa ou lista de cidades para saber se onde moro, ao ativar a Nova Parabólica (SKY B1), na Globo vou assistir a jornal local ou Brasil TV ?
Uma Boa Noite!. Que eu saiba não, mas simples de resolver isso, é só ver quais emissoras (afiliadas da Globo) você tem interesse e antes de optar no cadastro, buscar na internet a grade de programação delas e lá irá constar no horário se transmite o jornal local do estado ou o 'Brasil TV' em rede. Isto vale tanto para TVRO - banda Ku da SKY -B1 /43*W/ , quanto para o Star One D2 também banda Ku /70*W/.