Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Sep
1,045
1,417
segundo o portal BSD entrou também a TV Justiça na nova TP 12180 H 29900

com isso vai ser retirado os canais que são compartilhado com TV Por assinatura da Claro que estão no D2 KU na medida que for entrando os canais?
retirado pros clientes TVRO talvez, pros DTH ele tem que ficar porque cliente Claro com LNB CASS não consegue receber essas TPs mais baixas do TVRO
 
Membro conhecido
Sep
1,045
1,417
tentou fazer busca só na TP 11780 H 29900 onde esta a TV Escola? Se tiver conseguido nos avise, Vi uma pessoa falar em 1 comentário no youtube que tinha conseguido via TP de onde esta a TV Escola
2925DFBE-01F7-4773-956D-278F44B2FBFE.jpeg
Num receptor não Sat Hd como o Greatek G3000 funciona tranquilamente

Eu suponho que toda essa confusão é porque o canal ainda não está no bouquet do TVRO, que é como se fosse a lista oficial e esses receptores são programados para obedecer essa lista a todo custo. O meu VT1000HD é nesse estilo também. Mesmo se você fizer uma busca manual e naquela TP ele encontra a informação que ela pertence a um bouquet conhecido ele ignora solenemente os canais “desconhecidos”
 
Membro conhecido
Sep
348
614
View attachment 12833
Num receptor não Sat Hd como o Greatek G3000 funciona tranquilamente

Eu suponho que toda essa confusão é porque o canal ainda não está no bouquet do TVRO, que é como se fosse a lista oficial e esses receptores são programados para obedecer essa lista a todo custo. O meu VT1000HD é nesse estilo também. Mesmo se você fizer uma busca manual e naquela TP ele encontra a informação que ela pertence a um bouquet conhecido ele ignora solenemente os canais “desconhecidos”
Por isso prefiro o Bedin Sat Ultrabox e Greatek G3000 onde é possível editar,mover e apagar canais.Aparelho sathd é mais indicado para quem usa apenas o D2-Ku. O meu Ultrabox tem acesso ao Youtube,Rádios online e sintoniza até canais em T2MI do SES 6.
OBS:O BS 9900S também sintoniza canais T2MI.

Abaixo foto do Ultrabox da Bedin Sat

 
Membro conhecido
Feb
3,499
4,127
Tem algum canal nesse novo mux? Aqui eu busco e não aparece nenhum. 🤔

Por enquanto TV Justiça -SD e rádio Justiça ; breve deverá entrar os outros canais governamentais neste mux da Embratel. Assim deixando de serem compartilhados naquele outro da operadora paga Claro TV [DTH].​

 
Membro conhecido
Sep
1,045
1,417
Então como a Globo consegue os vídeos em FullHD das sessões do STF pra passar no Jornal Nacional? Esses são vídeos com a logo da TV Justiça. Em algum lugar o sinal é em HD.
Existe diferença entre o canal em si e o sinal que é gerado pras emissoras. Mesma coisa com a Câmara, houve uma “vaquinha” entre as emissoras pra gerar em HD imagens de lá dentro e levar até as sucursais de Brasília por fibra.
 
Membro ativo
Apr
91
174
Percebi a uns dois dias aqui que deu uma melhorada nos decibéis do TP 11740H de 12.5dB passou para 13dB (Aqui no RN)... Já em outros Tps não percebi diferença. IMG_20230521_081009.jpg
*Obs.: Ignorem o nome D2 C(é a D2 Ku mesmo, pq aproveitei um bug da versão 4.0 do bs9900s pra pegar as demais regionais disponíveis)
 
Novo membro
Sep
17
22
Então como a Globo consegue os vídeos em FullHD das sessões do STF pra passar no Jornal Nacional? Esses são vídeos com a logo da TV Justiça. Em algum lugar o sinal é em HD.
Moro em Brasília e alguns programas são em HD , inclusive do Plenário. As transmissões em HD iniciaram após a reforma na corte, devido os atos golpistas do dia 08/01.
 
Membro conhecido
Sep
1,045
1,417
Estranho, pois a Rádio e TV Justiça não aparece para mim, apesar do TP indicar um nível de 80% de qualidade de sinal.

P.S.: A princípio, hoje fiz uma nova busca automática de canais e meu receptor liberou todas as Globos disponíveis na TVRO, padronizadas, em sequência, no canal 05. Parece ser um bug, e que continue assim. 😂
Capturar12180H.PNG
No momento além dessa TP nao estar listada no bouquet de canais ela está sem SDT, que é o que dá nomes aos serviços, então dependendo do aparelho ele pode ter diferentes problemas pra encontrar ele.
 
Membro conhecido
Mar
2,552
5,377
Finalmente conseguiram padronizar a TV Escola no canal 200, depois de 2 mil anos.

Por ora, mesmo com a alteração do TP do mux da "Rádio e TV Justiça" para 11720 V 29900, alguns receptores ainda não encontram os dois canais.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,045
1,417
Finalmente conseguiram padronizar a TV Escola no canal 200, depois de 2 mil anos.

Por ora, mesmo com a alteração do TP do mux da "Rádio e TV Justiça" para 11720 V 29900, alguns receptores ainda não encontram os dois canais.

É a Dona Speedcast e seu amadorismo! 🤭
Tecnicamente não acho que seja possível ser culpa da Speedcast, porque a parte de como eles constam na numeração dos aparelhos novos tem a ver com o bouquet do serviço TVRO não da transmissão do canal em si.

Como esse serviço no D2 envolve canais da compartilhados com a Claro DTH acho mais provável que essa última que esteja no controle técnico dessa parte.

Amadorismo por amadorismo tá pesando feio mesmo é na Embratel que está com um monte de canais com PCR errado que impede que funcione em computadores e receptores que seguem o padrão correto. Até agora essas cagadas não aconteceram em canais enviados pela Speedcast
 
Membro conhecido
Mar
2,552
5,377
Tecnicamente não acho que seja possível ser culpa da Speedcast, porque a parte de como eles constam na numeração dos aparelhos novos tem a ver com o bouquet do serviço TVRO não da transmissão do canal em si.

Como esse serviço no D2 envolve canais da compartilhados com a Claro DTH acho mais provável que essa última que esteja no controle técnico dessa parte.

Amadorismo por amadorismo tá pesando feio mesmo é na Embratel que está com um monte de canais com PCR errado que impede que funcione em computadores e receptores que seguem o padrão correto. Até agora essas cagadas não aconteceram em canais enviados pela Speedcast

Me equivoquei, esse TP é da Embratel mesmo. Se todo esse amadorismo parte das próprias emissoras, aí fica a dúvida, mas podem ter uma parcela de culpa também. A falta de sincronia em alguns canais e o baixo bitrate deles são outros problemas notáveis que precisam ser corrigidos. Há todo um potencial para oferecer uma melhor qualidade técnica na transmissão de TVRO, mas, infelizmente, fica a sensação de que não prezam por isso. É como se para eles "tanto faz".
 
Top