Membro conhecido
- Dec
- 641
- 1,356
EntendiCom melhor codificação se necessita de menos mega-hertz pra colocar o canal, e as empresas de satélite cobram por mega-hertz. Considerando que com o DVBS2X h265 um canal utilizando 1,9 mega-hertz pra um canal full HD e considerando (cenário fictício) que a empresa de satélite cobre 3 mil dólares por mega-hertz e o dólar a R$ 5,53. Em uma conversão bruta seria necessário pagar aproximadamente R$ 32.000,00 mensal para ter um canal no satélite. Claro que falta o custo se subida do sinal.
Eu vou esperar até março, quando a rede 21 da band retorna a programação, assim espero.Só não sei se vão migrar todo mundo para o SES10 ou vão abrir TPs no StarOne D2, no meio das frequencias da Claro TV na banda Ku. Deslocar frequências na banda C também é uma hipótese que está em análise. Eu vi relatos de testes de 5G fazerem a recepção de canais da banda C desaparecerem do receptor por conta da interferência.
A tendência é se manter no DVB-S2 mesmo, pois já existem milhares de receptores do Sat HD Regional e trocá-los seria muito oneroso ao telespectador.
Ps: se acontecer de abrir TP para as emissoras abertas do D2 na banda Ku, provavelmente a Claro terá de fazer um acordo com a Globo a respeito da regionalização do sinal. Uma vez que tem muito mais afiliadas da Globo na Claro TV do que na banda C do satélite D2. Sem contar que abre possibilidade de regionalização de canais como o SBT (que tem acordo no Sat HD Regional).
Tia um foto e nos mostra ou grava um videozinho. vlwDepois de 2021 passar em branco, eis que hoje mais um canal do D2 encerrou as transmissões analógicas.
A TV Pai Eterno está só com um aviso na tela.
Ah eu vi, achei estranho, então menos um canal analógico, acho que vou ver de comprar o receptor digital hd para parabólica logo viuDepois de 2021 passar em branco, eis que hoje mais um canal do D2 encerrou as transmissões analógicas.
A TV Pai Eterno está só com um aviso na tela.
Taí... as letras saíram azuis mas são brancas.Tia um foto e nos mostra ou grava um videozinho. vlw
E nao volta maisTaí... as letras saíram azuis mas são brancas.
Se for o satélite SES 6, em banda KU, que é a antena utilizada pela OI TV, não pega nenhum canal. Todos são codificados para uso exclusivo dos clientes da operadora. Em banda C que tem alguns abertos.Se colocar receptor digital hd no satélite da oi tv pega quais canais? Alguém sabe, eu tinha a oi tv, a antena ta la ainda apontando pro satélite da oi tv
E se eu apontar a antena da parabólica normal essa que a gente usa, será que pega alguma coisa?Em banda KU, que é a antena utilizada pela OI TV, não pega nenhum canal. Todos são codificados para uso exclusivo dos clientes da operadora.
Sim, com a antena de banda C, pelo menos por enquanto, você consegue encontrar alguns canais abertos no SES 6.E se eu apontar a antena da parabólica normal essa que a gente usa, será que pega alguma coisa?
Ah valeuSim, com a antena de banda C, pelo menos por enquanto, você consegue encontrar alguns canais abertos no SES 6.
Eu recomendo você dar uma olhada no site Portal BSD, lá tem listas completas de canais em cada satélite, banda KU e banda C.
a partir da TV Verdade analógica "pra baixo" ficam os canais que poderiam funcionar concomitante com 5G?Há 1 mês foi comentado sobre a Globo analógica ter que mudar de frequência devido ao 5G. E havia um canal com color bars na frequência da antiga Paraná Turismo, que não foi mais visto.
Agora está pegando o Futura sem som onde era o CJC (1080 H ou 4070 H). Lembrando que antes do fim do analógico ainda haverá remanejamento dos canais até 3720 H (1430 ou mais em banda L). No caso afeta apenas a Globo, nenhum outro analógico terá que mudar.
A banda c toda vai deixar de existir por causa do 5 ga partir da TV Verdade analógica "pra baixo" ficam os canais que poderiam funcionar concomitante com 5G?
Será, acho que vai ser impossível manter a banda c mais o 5 g, sei laNa real acho que só a globo que vai ter que mudar de frequência. Acho que é a unica que está no limite. E a banda C não vai ser toda ela inutilizada, vai ocorrer uma diminuição de faixa da banda C devido ao 5G e ainda devido a uma Banda de guarda pra garantir a não interfêrncia entre os serviços.
A banda C será utilizada apenas para a recepção profissional e todas as empresas que a utilizam tem um prazo para cadastrarem suas antenas contra a interfência, o que isso quer dizer, que mesmo com a restrição no uso da banda C a entidade que sofrer com interfências e tenha cadastrado suas antenas pode solicitar a ANATEL a compensação financeira para medidas de mitigação da interferência ou até a remoção de estações 5G próximas.
Isso já está definido. A banda C vai continuar existindo junto com o 5G, mesmo perdendo bastante espaço a recepção e transmissão profissional é de extrema inportância para os radiodifusores. Mas aco que num futuro ela pode deixar de existir. Talvez quando vier o 6G e as operadoras engolirem mas espectro rsrsrsSerá, acho que vai ser impossível manter a banda c mais o 5 g, sei la
Teoricamente, qualquer canal abaixo da RedeTV! (3700V15000) vai sair do ar. Na prática, a banda C ficará impraticável de tanta interferência. Não é a toa que a Globo está trocando a frequência de lugar.a partir da TV Verdade analógica "pra baixo" ficam os canais que poderiam funcionar concomitante com 5G?