Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.

Bml

Membro conhecido
Mar
554
503
Com melhor codificação se necessita de menos mega-hertz pra colocar o canal, e as empresas de satélite cobram por mega-hertz. Considerando que com o DVBS2X h265 um canal utilizando 1,9 mega-hertz pra um canal full HD e considerando (cenário fictício) que a empresa de satélite cobre 3 mil dólares por mega-hertz e o dólar a R$ 5,53. Em uma conversão bruta seria necessário pagar aproximadamente R$ 32.000,00 mensal para ter um canal no satélite. Claro que falta o custo se subida do sinal.
Entendi
 

Bml

Membro conhecido
Mar
554
503
Só não sei se vão migrar todo mundo para o SES10 ou vão abrir TPs no StarOne D2, no meio das frequencias da Claro TV na banda Ku. Deslocar frequências na banda C também é uma hipótese que está em análise. Eu vi relatos de testes de 5G fazerem a recepção de canais da banda C desaparecerem do receptor por conta da interferência.

A tendência é se manter no DVB-S2 mesmo, pois já existem milhares de receptores do Sat HD Regional e trocá-los seria muito oneroso ao telespectador.

Ps: se acontecer de abrir TP para as emissoras abertas do D2 na banda Ku, provavelmente a Claro terá de fazer um acordo com a Globo a respeito da regionalização do sinal. Uma vez que tem muito mais afiliadas da Globo na Claro TV do que na banda C do satélite D2. Sem contar que abre possibilidade de regionalização de canais como o SBT (que tem acordo no Sat HD Regional).
Eu vou esperar até março, quando a rede 21 da band retorna a programação, assim espero.
 

Bml

Membro conhecido
Mar
554
503
Depois de 2021 passar em branco, eis que hoje mais um canal do D2 encerrou as transmissões analógicas.
A TV Pai Eterno está só com um aviso na tela.
Ah eu vi, achei estranho, então menos um canal analógico, acho que vou ver de comprar o receptor digital hd para parabólica logo viu
Eu ia esperar até março mais ou menos, mas nao da
 

Bml

Membro conhecido
Mar
554
503
Se colocar receptor digital hd no satélite da oi tv pega quais canais? Alguém sabe, eu tinha a oi tv, a antena ta la ainda apontando pro satélite da oi tv
 
Membro conhecido
Oct
408
916
Se colocar receptor digital hd no satélite da oi tv pega quais canais? Alguém sabe, eu tinha a oi tv, a antena ta la ainda apontando pro satélite da oi tv
Se for o satélite SES 6, em banda KU, que é a antena utilizada pela OI TV, não pega nenhum canal. Todos são codificados para uso exclusivo dos clientes da operadora. Em banda C que tem alguns abertos.

Você tem antena banda C apontada para o satélite C2? No seu caso seria melhor utilizar o receptor digital nesse satélite.
 
Membro conhecido
Oct
408
916
E se eu apontar a antena da parabólica normal essa que a gente usa, será que pega alguma coisa?
Sim, com a antena de banda C, pelo menos por enquanto, você consegue encontrar alguns canais abertos no SES 6.
Eu recomendo você dar uma olhada no site Portal BSD, lá tem listas completas de canais em cada satélite, banda KU e banda C.
 
Membro conhecido
Sep
1,377
1,653
Há 1 mês foi comentado sobre a Globo analógica ter que mudar de frequência devido ao 5G. E havia um canal com color bars na frequência da antiga Paraná Turismo, que não foi mais visto.
Agora está pegando o Futura sem som onde era o CJC (1080 H ou 4070 H). Lembrando que antes do fim do analógico ainda haverá remanejamento dos canais até 3720 H (1430 ou mais em banda L). No caso afeta apenas a Globo, nenhum outro analógico terá que mudar.
a partir da TV Verdade analógica "pra baixo" ficam os canais que poderiam funcionar concomitante com 5G?
 
Membro conhecido
Dec
458
925
Na real acho que só a globo que vai ter que mudar de frequência. Acho que é a unica que está no limite. E a banda C não vai ser toda ela inutilizada, vai ocorrer uma diminuição de faixa da banda C devido ao 5G e ainda devido a uma Banda de guarda pra garantir a não interfêrncia entre os serviços.

A banda C será utilizada apenas para a recepção profissional e todas as empresas que a utilizam tem um prazo para cadastrarem suas antenas contra a interfência, o que isso quer dizer, que mesmo com a restrição no uso da banda C a entidade que sofrer com interfências e tenha cadastrado suas antenas pode solicitar a ANATEL a compensação financeira para medidas de mitigação da interferência ou até a remoção de estações 5G próximas.
 
Última edição:

Bml

Membro conhecido
Mar
554
503
Na real acho que só a globo que vai ter que mudar de frequência. Acho que é a unica que está no limite. E a banda C não vai ser toda ela inutilizada, vai ocorrer uma diminuição de faixa da banda C devido ao 5G e ainda devido a uma Banda de guarda pra garantir a não interfêrncia entre os serviços.

A banda C será utilizada apenas para a recepção profissional e todas as empresas que a utilizam tem um prazo para cadastrarem suas antenas contra a interfência, o que isso quer dizer, que mesmo com a restrição no uso da banda C a entidade que sofrer com interfências e tenha cadastrado suas antenas pode solicitar a ANATEL a compensação financeira para medidas de mitigação da interferência ou até a remoção de estações 5G próximas.
Será, acho que vai ser impossível manter a banda c mais o 5 g, sei la
 
Membro conhecido
Dec
458
925
Será, acho que vai ser impossível manter a banda c mais o 5 g, sei la
Isso já está definido. A banda C vai continuar existindo junto com o 5G, mesmo perdendo bastante espaço a recepção e transmissão profissional é de extrema inportância para os radiodifusores. Mas aco que num futuro ela pode deixar de existir. Talvez quando vier o 6G e as operadoras engolirem mas espectro rsrsrs
 
Membro conhecido
Mar
1,881
3,340
Já foi definido que tudo até 3720 H, Globo analógica inclusive, vai ter que migrar p/ frequências mais altas. Espaço já tem (como entre 3825 e 3845 H por exemplo). Posteriormente teremos os canais espelhados na banda Ku.
 
Top