Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
2,587
3,347
E esse negócio de indicar determinada marca, x, y, z é bem complicado. Sugestão: se possível de uma espiada no youtube e provavelmente irá encontrar vídeos relatando os prós x contras das várias opções que encontram-se atualmente no mercado, felizmente.

Membro conhecido
Oct
407
421
Bom dia a todos ! Gostaria de saber se tem alguém aqui no grupo que entende bem de receptor. Estou em dúvidas em comprar um receptor Century B7 ou satmax 6 Elsys. Alguém pode me ajudar em qual comprar qual o melhor ?
Você também tem sinal digital terrestre?

Caso sim, recomendo o vivensis vx10 plus (ele tem 2 tunners, 1 pra KU e outro pra terrestre).

Caso não, VX10.

Tenho há meses, sem queixas
(E não é jabá hehehe).

Membro conhecido
Aug
329
719
Record Cabrália sem sinal na Banda Ku do satélite Star One D2 desde a última sexta-feira à noite. O que está acontecendo????? Mais alguém com o mesmo problema???? Alguém que tenha contato com a Record Cabrália, favor avisar à mesma sobre a falta de sinal dela na Banda Ku do satélite Star One D2. Sou um telespectador assíduo da emissora e peço à mesma que o problema seja resolvido.

Receptor: Bedin Sat BS 9900 S
SAT HD REGIONAL

@Rodrigo Silva @Davidson Silva @Bruno Leonard @Roberval de Jesus Silva @1053dbr @Gutherng @Davi Santanna
20241229_123713.jpg20241229_123709.jpg

Membro conhecido
Feb
4,719
5,976
Record Cabrália sem sinal na Banda Ku do satélite Star One D2 desde a última sexta-feira à noite. O que está acontecendo????? Mais alguém com o mesmo problema???? Alguém que tenha contato com a Record Cabrália, favor avisar à mesma sobre a falta de sinal dela na Banda Ku do satélite Star One D2. Sou um telespectador assíduo da emissora e peço à mesma que o problema seja resolvido.

SAT HD REGIONAL

@Rodrigo Silva @Davidson Silva @Bruno Leonard @Roberval de Jesus Silva @1053dbr @Gutherng @Davi Santanna
View attachment 24844View attachment 24845
Boa Tarde!. A emissora já está ciente do que está acontecendo com este sinal. Não é só um problema do canal em si, mas da geradora também de outras emissoras que estão na mesma situação pela banda Ku {TVRO} do satélite StarOne D2, como por exemplo a LFTV/TV Nação. Provavelmente nessa segunda-feira a transmissão será normalizada, com a equipe técnica de prontidão corrigindo o erro.

Membro conhecido
Sep
424
737
Bom dia a todos ! Gostaria de saber se tem alguém aqui no grupo que entende bem de receptor. Estou em dúvidas em comprar um receptor Century B7 ou satmax 6 Elsys. Alguém pode me ajudar em qual comprar qual o melhor ?
Não recomendo satmax 6 nem intelbras RDS 840,existe opções melhores no mercado.
Pra meu uso o Bedin sat BS 9900S continua sendo o melhor,seguido pelo Vivensis.Lembrando que o Vivensis só aceita adicionar 4 satélites e não tem busca cega.Já tive o B7 mas dei de presente pra uma tia,ele também é muito bom,funcionou em todos os satélites que testei.

Membro ativo
Oct
50
126

SAT HD REGIONAL

Amigo neste momento 16:00 Hrs do domingo 29/12/24 alguns TPs da Speedcast estão fora do ar. Olha , é um absurdo esse serviço da Speedcast, em 25 anos de Hobby como Satestusiasta não me lembro de um serviço tão ruim, isso é inédito pra mim, tem dias que está uma travação só, várias saídas do ar, fora a qualidade da imagem que deixa a desejar...eu imaginava problemas nessa tvro mas desse jeito já é demais. A Sky tem menos diversidade de canais, mas dá um banho de qualidade e profissionalismo.

Membro conhecido
Aug
329
719
Amigo neste momento 16:00 Hrs do domingo 29/12/24 alguns TPs da Speedcast estão fora do ar. Olha , é um absurdo esse serviço da Speedcast, em 25 anos de Hobby como Satestusiasta não me lembro de um serviço tão ruim, isso é inédito pra mim, tem dias que está uma travação só, várias saídas do ar, fora a qualidade da imagem que deixa a desejar...eu imaginava problemas nessa tvro mas desse jeito já é demais. A Sky tem menos diversidade de canais, mas dá um banho de qualidade e profissionalismo.
@Rodrigo Bidoia, no caso da Record Cabrália de Itabuna/Bahia, o sinal dela na Banda Ku do satélite Star One D2 está FORA DO AR desde a última sexta-feira à noite.
E desde então, a área de cobertura da emissora, que neste caso é o sul, extremo-sul e sudoeste da Bahia está sem assistir à Record Cabrália.

Última edição:
Membro ativo
Jan
124
208
Pessoal me tirem uma dúvida se possível. Em minha cidade a cerca de 1 mês chegou o sinal digital da Record Minas HD. De lá pra cá por causa do tempo chuvoso sempre que chove forte o sinal cai. Aí aparece a mensagem sem sinal. Mais diz que tá sem sinal como se tivesse buscando sinal de um aparelho da vivensis. Nomeado de vivensis vx20. Eu não sabia que a emissora buscava sinal via satélite pra distribuir aqui na cidade, e não achei no site vivensis ou outro lugar falando do vivensis vx 20. Se alguém puder me tirar esta dúvida fico grato. Obrigado

Attachments

• Screenshot_20241229_192835_Gallery.jpg
    Screenshot_20241229_192835_Gallery.jpg
    275.2 KB · Visualizações: 14
Membro conhecido
Feb
2,587
3,347
E não verifiquei por aqui nesse momento. Mas numa outra comunidade afirmaram que já normalizou o serviço.

Membro ativo
Apr
102
209
Pessoal me tirem uma dúvida se possível. Em minha cidade a cerca de 1 mês chegou o sinal digital da Record Minas HD. De lá pra cá por causa do tempo chuvoso sempre que chove forte o sinal cai. Aí aparece a mensagem sem sinal. Mais diz que tá sem sinal como se tivesse buscando sinal de um aparelho da vivensis. Nomeado de vivensis vx20. Eu não sabia que a emissora buscava sinal via satélite pra distribuir aqui na cidade, e não achei no site vivensis ou outro lugar falando do vivensis vx 20. Se alguém puder me tirar esta dúvida fico grato. Obrigado
A versão do software VX 20 é quando o receptor da Vivensis e a antena estão no satélite B1 43W da Nova Parabólica da SKY.

Membro ativo
Jan
124
208
A versão do software VX 20 é quando o receptor da Vivensis e a antena estão no satélite B1 43W da Nova Parabólica da SKY.
Aqui onde moro estão usando de certa forma então o sinal do B1 pra sintonizar a Record Minas no sinal digital terrestre. Valeu