Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro ativo
Oct
86
122
Bom dia a todos do Fórum. Alguém percebu, nessa úlitma semana, no periodo da tarde, que os canais das Tps Mux SpeedCast, tem tido alguns travamentos na imagem e no som por alguns minutos. Nas Tps que são compatilhadas da Claro, isso não acontece, como por exemplo a Globo SP.

Membro conhecido
Sep
204
325
Alguém sabe o significado da letra G no guia de programação do Satmax 5 ?
Aparece na descrição de alguns programas em alguns canais.

1000361723.jpg

Membro conhecido
Feb
4,721
5,978
Alguém sabe o significado da letra G no guia de programação do Satmax 5 ?
Aparece na descrição de alguns programas em alguns canais.

View attachment 24709
Parece ser algo do tipo "Guia Rápido", para destacar que aquela determinada produção possui descrito do que se trata e as informações adicionais necessárias. Mas não estou certo se realmente essa letra acima significa isso, vou procurar saber melhor.

Novo membro
Dec
4
14
Boa noite!
2 estados ainda Fora do Sat hd regional:
Alagoas
Espírito Santo
Com relação a globo o distrito Federal e a região de Santarém além de Alagoas e Espírito Santo ainda estão de fora.
A região da tv tapajós(Santarém) equivale a um estado pois tem programação local 100% própria.

Membro conhecido
Apr
301
332
Boa noite!
2 estados ainda Fora do Sat hd regional:
Alagoas
Espírito Santo
Com relação a globo o distrito Federal e a região de Santarém além de Alagoas e Espírito Santo ainda estão de fora.
A região da tv tapajós(Santarém) equivale a um estado pois tem programação local 100% própria.
Distrito Federal não se precisa porquê as retransmissoras parecem cobrir bem todo o território

Membro conhecido
Oct
407
422
Boa tarde.

Liguei o meu vivensis pra configuração inicial no sinal aqui do meu predio, tem uma parabolica la no topo.

Apareceu uma mensagem de "curto-circuito"....

O que pode ser?

Membro conhecido
Feb
2,589
3,349
A parabólica é de sua propriedade?
Pode ser, talvez, algum problema com o cabo coaxial. E se for possível faça um teste com um outro cabo coaxial. Anos atrás surgiu um problema parecido após chuvas intensas e verifiquei que num determinado trecho do cabo encontrava-se danificado e infiltrando água.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,110
1,068
Boa tarde.

Liguei o meu vivensis pra configuração inicial no sinal aqui do meu predio, tem uma parabolica la no topo.

O que pode ser?
Aqui já apareceu tb. Provavelmente é problema no conector do cabo. Depois verifica se o cobre que sai da malha e fica no meio do conector está torto

Membro ativo
Oct
50
126
Boa tarde.

O que pode ser?
Igor, vc precisa dar mais detalhes, " tem uma parabólica lá no topo", apontada para qual satelite, D2 ou Sky? É coletiva ou individual?

Membro conhecido
Mar
1,501
2,342
Dia 31 de dezembro, poderemos ver o último canal analógico encerrar suas transmissões, a TV Verdade.

A Embratel já informou que as transmissões analógicas deverão ser encerradas até o dia 31 de dezembro de 2024.

Se a TV Verdade não encerrar suas transmissões analógicas, a Embratel vai encerrá-las à força.​

Membro conhecido
Oct
407
422
Igor, vc precisa dar mais detalhes, " tem uma parabólica lá no topo", apontada para qual satelite, D2 ou Sky? É coletiva ou individual?
É uma antena vivensis (parabolica coletiva), creio que apontada pro D2.
Pois ligando o cabo coaxial na entrada "cable" da tv, entram alguns canais, como a JP News.

E também a EPTV Campinas (imagino que seja sinal terrestre).

Última edição:
Membro conhecido
Jun
317
531
Dia 31 de dezembro, poderemos ver o último canal analógico encerrar suas transmissões, a TV Verdade.

A Embratel já informou que as transmissões analógicas deverão ser encerradas até o dia 31 de dezembro de 2024.

Se a TV Verdade não encerrar suas transmissões analógicas, a Embratel vai encerrá-las à força.​
A existência deste canal no Brasil é, no mínimo, bizarra. Aposto que eles sequer se lembram do canal analógico. Deixam rolar a transmissão até ser cortada pela Embratel...