Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
321
412
Banda KU na região norte é complicado, além do foco dos satélites ser o sudeste ainda temos muita nebulosidade e chuva em boa parte do ano, o que requer o uso de antenas maiores. Aqui na minha cidade vejo muita antena de 60 cm, mas as reclamações de queda de sinal são constantes.
Essa banda KU, comparada a Banda C é uma porcaria, véi... Isso, sim... É por isso q o povão ñ se interessa mais por isso... Tem coisa mais ridícula do q bloquearem o Futura e terem apagado o Amazon Sat? Canais piratas de lavagem de 💵 eles sabem deixar aberto pra todos, como F11, BR ñ sei das quantas, Vivax q de vida ñ tem nada.. Parece a morte.. kk
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
1,490
1,798
Banda KU na região norte é complicado, além do foco dos satélites ser o sudeste ainda temos muita nebulosidade e chuva em boa parte do ano, o que requer o uso de antenas maiores. Aqui na minha cidade vejo muita antena de 60 cm, mas as reclamações de queda de sinal são constantes.
Esse problema da Banda Ku, principalmente na região norte, sempre foi complicado. Anos atrás, conversando com um empresário do segmento do EAD - Ensino a distância - comentou sobre os problemas enfrentados naquela região. Imagine uma transmissão de uma importante aula "ao vivo" e num determinado momento o sinal encontrar-se indisponível. Pois é.
 
Membro ativo
Jun
113
150
Esse problema da Banda Ku, principalmente na região norte, sempre foi complicado. Anos atrás, conversando com um empresário do segmento do EAD - Ensino a distância - comentou sobre os problemas enfrentados naquela região. Imagine uma transmissão de uma importante aula "ao vivo" e num determinado momento o sinal encontrar-se indisponível. Pois é.
Há uns bons anos, eu vi o R.R. Soares dizer em seu programa que em determinadas áreas da Amazônia era necessário o uso de uma antena de 1,50m para garantir o sinal da Nossa TV...

Alguém comentou no antigo HTForum que o sinal da operadora japonesa Sky Perfect TV é tão robusto que mesmo durante um tufão ele não cairia. Não sei até que ponto essa alegação é verdadeira. De todas as maneiras, o ideal seria aumentar a potência do sinal da Banda Ku para a Amazônia e usar as maiores antenas possíveis [entre 1,50 e 1,80]. No Alibaba, o custo de uma antena destas é de USD 38,00.
 
Membro conhecido
Feb
1,490
1,798
Há uns bons anos, eu vi o R.R. Soares dizer em seu programa que em determinadas áreas da Amazônia era necessário o uso de uma antena de 1,50m para garantir o sinal da Nossa TV...

Alguém comentou no antigo HTForum que o sinal da operadora japonesa Sky Perfect TV é tão robusto que mesmo durante um tufão ele não cairia. Não sei até que ponto essa alegação é verdadeira. De todas as maneiras, o ideal seria aumentar a potência do sinal da Banda Ku para a Amazônia e usar as maiores antenas possíveis [entre 1,50 e 1,80]. No Alibaba, o custo de uma antena des. tas é de USD 38,0
A Nossa TV iniciou naquele satélite que ocupava a posição 89 graus. E na verdade era para ter utilizado um outro satélite. E estava quase que tudo acertado mas segundo o que ouvi naquele projeto foram adiando, adiando e quando resolveram dar o start não era mais possível a utilização do tal satélite. E um dos problemas daquele satélite, antes utilizado, seja quanto a baixa elevação. E um outro problema, talvez, da cobertura para o nosso país. Uma vez, conversando com um engenheiro de uma das empresas proprietárias de satélites , surgiu a pergunta: qual o motivo para a escolha do eixo RJ / SP como o foco principal? Seria de ordem técnica? E a resposta: não. Nesse caso de ordem econômica. Explico. RJ / SP sejam os dois estados com as maiores arrecadações do país e portanto a escolha natural, se posso assim dizer. Mas falando especificamente quanto a recepção de sinais de TV via satélite em FTA, óbvio que nem SP ou mesmo RJ mereceriam, talvez, assim acredito, o privilégio de tal "foco" e sim alguma região do Nordeste, onde o uso de parabólicas em FTA alcance, sem duvida nenhuma um número bem mais expressivo. ( no passado foi muito mais do que os dias atuais )
 
Membro conhecido
Sep
221
421
Há uns bons anos, eu vi o R.R. Soares dizer em seu programa que em determinadas áreas da Amazônia era necessário o uso de uma antena de 1,50m para garantir o sinal da Nossa TV...

Alguém comentou no antigo HTForum que o sinal da operadora japonesa Sky Perfect TV é tão robusto que mesmo durante um tufão ele não cairia. Não sei até que ponto essa alegação é verdadeira. De todas as maneiras, o ideal seria aumentar a potência do sinal da Banda Ku para a Amazônia e usar as maiores antenas possíveis [entre 1,50 e 1,80]. No Alibaba, o custo de uma antena destas é de USD 38,00.
Imagino como deve ser a situação no Amazonas e Acre, estados em que chove muito e os sinais dos satélites são fracos. Tem que usar antenas grandes.
 
Membro conhecido
Sep
362
632
Olá.
Tem alguém no tópico que usa um receptor compativel com Sat HD Regional que está conectado a um receiver/home theater utilizando a saida ARC (e-ARC) HDMI? No sinal terrestre temos 2 emissoras (globo e cultura) que possui canais de áudio em 5.1 e/ou Dolby atmos. Gostaria de saber se essas emissoras no satélite tbm possui todos os canais de áudio (4 ou 5) do sinal terrestre ou há apenas canal estereo nestas duas emissoras? Grato.
Meu receptor está conectado apenas na TV,mas canais como a Cultura no satélite D2-C tem 4 canais de áudio um deles é atmos.Já a Globo SP,o áudio é AAC.
No D2-Ku,a Globo tem áudio ac3 mas não é atmos,já a Cultura tem áudio AAC.


TV Cultura D2-C
 
Membro conhecido
Jul
279
431
E creio que essa sigla, talvez, ainda acabe confundindo, principalmente para os usuários mais antigos da recepção via satélite. ( TBC = TV Brasil Central )
Esse canal é confuso por natureza. A sigla é confusa. O logo do canal é confuso. A identidade visual do site não é a mesma que o canal linear usa. O troço não tem padrão algum
 
Membro conhecido
Feb
1,490
1,798
Sinto falta da central tv Brasil no D2
Foi divulgado um tempo atrás que essa emissora deverá estar presente no D2 Ku brevemente. Mas...parece que a tal emissora estará disponível apenas nos receptores aptos para o SATHD REGIONAL e viabilizado apenas para os telespectadores do estado de Goiás. Pois é.
 
Membro conhecido
Mar
2,661
5,645
Foi divulgado um tempo atrás que essa emissora deverá estar presente no D2 Ku brevemente. Mas...parece que a tal emissora estará disponível apenas nos receptores aptos para o SATHD REGIONAL e viabilizado apenas para os telespectadores do estado de Goiás. Pois é.

Ele se refere à Central TV, que estava no D2 mas saiu devido o valor do aluguel, ficando apenas no B1. Muito difícil essa emissora voltar ao D2, infelizmente. 😕
 
Membro conhecido
Feb
1,490
1,798
Ele se refere à Central TV, que estava no D2 mas saiu devido o valor do aluguel, ficando apenas no B1. Muito difícil essa emissora voltar ao D2...
Verdade. A Central TV de Curitiba, na minha humilde opinião, errou em ter saído do satélite D2 banda Ku. Afinal de contas parece que a tal emissora seja de propriedade de um bem sucedido empresário. E no famoso custo x benefício creio que o D2 Ku seja bem interessante, presente, talvez, próximo dos dez milhões de residências no país. ( 1/7 da população brasileira )
 
Membro ativo
Jul
66
110
Meu receptor está conectado apenas na TV,mas canais como a Cultura no satélite D2-C tem 4 canais de áudio um deles é atmos.Já a Globo SP,o áudio é AAC.
No D2-Ku,a Globo tem áudio ac3 mas não é atmos,já a Cultura tem áudio AAC.


TV Cultura D2-C
Esse canal que tá presente na Banda C é o que vai ser desligado após a migração para a Banda Ku?
 
Aug
33
56
@trombadinha Para sua informação nem sempre digito assim, tem postagens anteriores sem essas letras e ainda com foto para comprovação de tal fato (acima ficou em termos de uma resposta para melhor entendimento). Eu poluindo o fórum, faça me rir. Tem textos enormes de pessoal por aqui {muita das vezes com suas opiniões próprias do que acham que o que é bom pro cidadão, tem de ser melhor para todo mundo}, falando besteiras ou relacionando emissoras com politicagem e fica por isso mesmo. Boa sorte á vocês neste tópico para comentarem o que bem entender, porque o que eu souber a partir de hoje e neste momento não compartilharei mais neste espaço. Acho que o @admin podia criar um fórum para cada um postar de sua maneira, pois em certos momentos nada está bom para algumas crias ; querem mandar até na internet que eu pago e apenas fazer publicações da maneira que lhe convém.
Calma amigo. Ignora estes comentários. Vc é uma das pessoas mais bem informado em relação ao assunto. Não nos abandone. Um abraço.
 
Membro conhecido
Dec
730
1,179
Verdade. A Central TV de Curitiba, na minha humilde opinião, errou em ter saído do satélite D2 banda Ku. Afinal de contas parece que a tal emissora seja de propriedade de um bem sucedido empresário. E no famoso custo x benefício creio que o D2 Ku seja bem interessante, presente, talvez, próximo dos dez milhões de residências no país. ( 1/7 da população brasileira )
eu gostava do canal viu, faz falta no D2, no meio de tanta porquera...

QUERO MAIS AFILIADAS!!!!!!!!
 
Top