Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Sep
361
629
Aqui pra mim está codificado os canais tv futura e tv diário
Seu aparelho é o BS9900S?.Na versão 3.6 abre tudo,faça nova buscca.

E aqui na minha mãe também... SBT SP, Band SP, TV Diário e Futura... Codificados no SarMax5 dela desde sábado à noite
Devolvi o satmax 5 que eu tinha comprado.
Mas vi informação na internet que é preciso atualizar o aparelho pra esses canais voltarem à pegar. Só não sei dizer se isso realmente é verdade.
 
Membro conhecido
Feb
1,478
1,782
E por essa e por outras que estou satisfeito com o meu VX 10. E tempos atrás fiz um comentário e creio que foi por aqui nesse tópico. Citei quanto a limitação de TPs naquele equipamento. ( 100 no máximo ) E com essa nova TP do D2 Ku fui obrigado a dar um jeito por aqui. ( ocupado com 100 TPs instaladas no equipamento até ontem a noite ) E como a banda C já era, pelo menos aqui em SAMPA, com a forte presença do 5G, apaguei as TPs da banda C do satélite D2. E surgiu espaço para a inclusão de outras 50 TPs, óbvio, agora tudo na banda Ku. É isso.
 
Novo membro
Jul
19
19
E por essa e por outras que estou satisfeito com o meu VX 10. E tempos atrás fiz um comentário e creio que foi por aqui nesse tópico. Citei quanto a limitação de TPs naquele equipamento. ( 100 no máximo ) E com essa nova TP do D2 Ku fui obrigado a dar um jeito por aqui. ( ocupado com 100 TPs instaladas no equipamento até ontem a noite ) E como a banda C já era, pelo menos aqui em SAMPA, com a forte presença do 5G, apaguei as TPs da banda C do satélite D2. E surgiu espaço para a inclusão de outras 50 TPs, óbvio, agora tudo na banda Ku. É isso.
Sabe me dizer qual é a TP modificada pra pegar o canal BRTV?
 
Membro conhecido
Feb
1,478
1,782
Uma dúvida: Essas emissoras terão que pagar 2x para ter seu sinal em 2 satélites, ou paga um e no outro vai na faixa, até por se tratar de um satélite onde a proprietária (Sky), poderá comercializar pacotes e ganhar com a TVRO?
Tem que pagar. E se não fosse assim, exemplo, todos os canais de TV que hoje encontram-se no satélite D2 banda Ku deveriam estar presentes também no outro satélite. E é possível perceber que nem todos os canais de TV no D2 encontram-se no outro satélite e vice versa.
 
Novo membro
Apr
14
13
Olá, boa tarde.

Estou pesquisando receptores da Bedin Sat (9900S), Elsys (Satmax 5) e Vivensis (VX10). Gostaria de saber qual deles é compatível tanto com a Parabólica Digital (Claro) e a Nova Parabólica (SKY). Não digo de ligar de forma conjunta, mas de compatibilidade mesmo.

Outra questão. No meu prédio eles utilizam LNB Cass, cuja faixa de frequência é mais limitada. Qual desses receptores conseguiria pegar o maior número de canais com esse tipo de LNB?

Obrigado.
 
Membro conhecido
Feb
1,478
1,782
Olá, boa tarde.

Estou pesquisando receptores da Bedin Sat (9900S), Elsys (Satmax 5) e Vivensis (VX10). Gostaria de saber qual deles é compatível tanto com a Parabólica Digital (Claro) e a Nova Parabólica (SKY). Não digo de ligar de forma conjunta, mas de compatibilidade mesmo.
E por enquanto esses 3 modelos servem para os dois serviços, para aqueles dois satélites. E foi anunciado recentemente que a Century brevemente irá também juntar-se aquele grupo. E quanto a compatibilidade mesmo, a minha sugestão que leia os últimos comentários nesse tópico. Por exemplo, não tenho condições de afirmar que a marca X, Y ou Z seja a melhor no quesito compatibilidade. Para isso teria que utilizar, testar esses modelos de receptores e depois disso, talvez, obter alguma conclusão a respeito.
 
Membro conhecido
Aug
1,207
1,713
Amazonsat Acre tem programacoes diferentes em alguns horarios, c varios educativos
Parece q estao investindo mais em programaçao
Tomara q volte o Viagens pela Amazonia
No Planeta Amazonia prometem reportagens nos demais paises amazonicos
 

Attachments

  • 20240422_184949.jpg
    20240422_184949.jpg
    1,021.5 KB · Visualizações: 8
Novo membro
Apr
14
13
E por enquanto esses 3 modelos servem para os dois serviços, para aqueles dois satélites. E foi anunciado recentemente que a Century brevemente irá também juntar-se aquele grupo. E quanto a compatibilidade mesmo, a minha sugestão que leia os últimos comentários nesse tópico. Por exemplo, não tenho condições de afirmar que a marca X, Y ou Z seja a melhor no quesito compatibilidade. Para isso teria que utilizar, testar esses modelos de receptores e depois disso, talvez, obter alguma conclusão a respeito.
Legal, obrigado pela atenção. E quanto a questão do LNB Cass?
 
Membro conhecido
Sep
801
848
LNB Cass recebe as seguintes faixas de frequência:
Vertical 12060 a 12700
Horizontal 12200 a 12680

Quer dizer, no caso da Claro, só vai captar a frequência 12120. Além é claro dos canais que compartilha com o DTH, que são aqueles canais públicos em SD, algumas Globos e o Futura.
 
Membro
Sep
98
63
Gostaria de saber porque a parabolica 60 centímetros com aparelho century b7 quando chove ou uma neblina os sinais de TVs sai do ar alguém sabe mim explicar por que acontece isso?
 
Membro conhecido
Feb
1,478
1,782
Gostaria de saber porque a parabolica 60 centímetros com aparelho century b7 quando chove ou uma neblina os sinais de TVs sai do ar alguém sabe mim explicar por que acontece isso.
Colega, com a banda Ku é assim mesmo. Mas para amenizar, talvez, o problema por aí, apesar de desconhecer qual seja a sua cidade / estado e caso seja possível por aí, recomendável, talvez, utilizar uma antena maior, como 75 ou mesmo 90 cm. E caso surja nuvens bem carregadas de gelo, aí não importa que seja 60, 75 ou mesmo 90 o sinal provavelmente irá cair, pelo menos por alguns minutos.
 
Membro conhecido
Sep
801
848
Gostaria de saber porque a parabolica 60 centímetros com aparelho century b7 quando chove ou uma neblina os sinais de TVs sai do ar alguém sabe mim explicar por que acontece isso?
A banda KU é sensível à chuva. Chuva muito forte, não tem jeito, qualquer instalação fica sem sinal. Chuvas menores ou neblinas caindo o sinal indica uma instalação precária, que está com sinal fraco ou com perdas no cabeamento ou terminais. Ou pode indicar a necessidade de uma antena maior.
 
Membro
Sep
98
63
Colega, com a banda Ku é assim mesmo. Mas para amenizar, talvez, o problema por aí, apesar de desconhecer qual seja a sua cidade / estado e caso seja possível por aí, recomendável, talvez, utilizar uma antena maior, como 75 ou mesmo 90 cm. E caso surja nuvens bem carregadas de gelo, aí não importa que seja 60, 75 ou mesmo 90 o sinal provavelmente irá cair, pelo menos por alguns minutos.
Comprei recentemente 60 centímetros mas é só neblina que os sinais se TVs sai do ar mas obrigado pelas informações, muito ruim essa antena chuva pequena sinais sai do ar
 
Membro conhecido
Sep
801
848
Complementando a questão do LNB Cass, moro num condomínio com essa instalação e fora da faixa de frequência que citei, não tem jeito, não entra sinal mesmo.

E pelo jeito os movimentos da Claro são para retirar os canais da Parabólica Digital da faixa de frequência do LNB Cass.

Recentemente migrou todo o TP 12160 para um frequência mais baixa, fora da faixa do Cass, migrando canais do DTH de uma frequência mais alta para a referida frequência.

Todas as novas frequências que entram são fora da faixa do CASS. Assim quando o prometido TP com canais públicos em HD entrar, deve ser num frequência baixa.

Não duvido que em seguida migre o TP 12120 também.
 
Top