Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
321
412
SBT à beira da falência...
fonte: Vozes da minha cabeça
As vozes da minha cabeça são criadas, por exemplo, de acompanhar o crítico de TV José Amrmando Vanucci. Ele tem anos de Jovem Pan e Folha. Quem ouve, lê e assiste, tem opinião e sabe pesquisar. Eu não fico só zapeando e procurando canais fora do ar
 
Membro conhecido
Feb
321
412
O SBT fez parte da minha infância. Sílvio Santos é uma referência pra mim, enquanto profissional de Comunicação. Mas a decadência do SBT não depende do apreço que a gente já teve pela emissora
 
Membro ativo
Dec
120
167
Ta chegando mês de maio. Será que vamos ter novas afiliadas sbt? Alô Alterosa cadê você? Redeminas também cadê você?
Comentaram dias atrás por aqui que a intenção de subir o sinal existe, mas sem um mês definido. TV Alterosa já andou bem ruim das contas...

Rede Minas está demorando pra caramba, mandei e-mail pra eles e disseram que em breve, mas isso já tem quase três meses desde então...
 
Membro conhecido
Sep
519
539
E nos dois serviços de TVRO disponíveis, um está completando um ano e o outro próximo dos dois anos de operações. Mas, no quesito emissoras de rádios, tanto no 43 como no 70 graus, na minha humilde opinião, decepcionante. Óbvio que as empresas proprietárias dos dos dois satélites não possuam nenhuma culpa nisso. E lamentar o desinteresse das emissoras de rádios em utilizar também aquele serviço. No passado, apenas na posição 70 graus banda C lá encontravam-se mais do dobro do que hoje encontram-se na mesma posição na banda Ku. E alguém poderá falar quanto a custos. Custos? Menos de 7 reais a hora para uma emissora de rádio disponibilizar um sinal via satélite na banda Ku. E torço para que em algum momento esse quadro modifique mas depois de um ano num satélite e dois anos no outro satélite acho bem improvável isso ocorrer, lamentavelmente.
É que na Banda C, as emissoras alugavam por conta própria a frequência, e elas mesmas sobem o sinal, podendo botar o que quiser, como emissoras de rádio na mesma frequência, sem gastar 1 centavo a mais de aluguel. A própria RBS TV de Porto Alegre subiu em FTA o sinal da Rádio Gaúcha na Banda C do D2 em 2022, e está assim até hoje, a mesma RBS não subiu o sinal da Gaúcha no D2 Ku até agora (o que tem é o sinal da Gaúcha na Claro TV), pois é provável que tenha que pagar a mais no aluguel pra subir a rádio, pois na Banda Ku, as emissoras não gerenciam o seu próprio MUX.
 
Membro conhecido
Feb
1,520
1,850
É que na Banda C, as emissoras alugavam por conta própria a frequência, e elas mesmas sobem o sinal, podendo botar o que quiser, como emissoras de rádio na mesma frequência, sem gastar 1 centavo a mais de aluguel. A própria RBS TV de Porto Alegre subiu em FTA o sinal da Rádio Gaúcha na Banda C do D2 em 2022, e está assim até hoje, a mesma RBS não subiu o sinal da Gaúcha no D2 Ku até agora (o que tem é o sinal da Gaúcha na Claro TV), pois é provável que tenha que pagar a mais no aluguel pra subir a rádio, pois na Banda Ku, as emissoras não gerenciam o seu próprio MUX.
E como comentei anteriormente, menos de 7 reais a hora, não creio que isso possa "arrebentar" as finanças de uma empresa. E disponibilizar o sinal para, óbvio, uma estimativa, para mais de dez milhões de residências ou se preferirem 1/7 da população brasileira no famoso custo x benefício chega ser ridículo, na minha opinião. Para uma emissora de rádio da cidade "Perdidos nesse Mundão" possa, talvez, fazer alguma diferença no quesito $$$ mas para uma rede de rádio, como a citada não creio que os tais 7 reais façam a diferença.
 
Membro ativo
Apr
92
177
Dia triste para quem pega todas as afiliadas no Sat HD Regional... Ivan Cabral da vivensis disse hj que a codificação dos canais vai mudar dia 30... e que depois disso só ficarão as emissoras do estado cadastrado:

"[...] está prevista uma mudança no sistema de codificação no sistema SATHD na madrugada da próxima segunda 29 para próxima terça 30. Essa mudança afetará os receptores que por algum motivo abriram mais de uma afiliada das emissoras regionalizadas, ficando apenas uma afiliada após essa mudança . Essa mudança não envolve os fabricantes é uma atualização do sistema de codificação![...]"
 
Membro conhecido
Feb
1,520
1,850
Pois é. E ´óbvio, que uma hora isso iria acabar. Ou seja, quem aproveitou, aproveitou. E quem não aproveitou ainda tem algumas horas para aproveitar rsrsrsrs Ou adquirir mais de um receptor para o estado (s) interessado (s). No passado, quando era apenas na banda C conheci a história de um individuo que possuía alguns receptores. E não duvido que isso venha ocorrer novamente por aí.
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Dia triste para quem pega todas as afiliadas no Sat HD Regional... Ivan Cabral da vivensis disse hj que a codificação dos canais vai mudar dia 30... e que depois disso só ficarão as emissoras do estado cadastrado:

"[...] está prevista uma mudança no sistema de codificação no sistema SATHD na madrugada da próxima segunda 29 para próxima terça 30. Essa mudança afetará os receptores que por algum motivo abriram mais de uma afiliada das emissoras regionalizadas, ficando apenas uma afiliada após essa mudança . Essa mudança não envolve os fabricantes é uma atualização do sistema de codificação![...]"
Pra quem usa esse SatMax5 da Elsys tem essa actualização todo dia. Eu acho q os idealizadores dessa Elsys sofrem de crise existencial
 
Membro conhecido
Feb
1,520
1,850
E estou pensando na "trabalheira" por aqui. E se o receptor ainda possuísse busca cega, vá lá. Mas como não possui tenho várias, dezenas de TPs para inserir no equipamento, manualmente. ( possuo acesso a alguns satélites por aqui ) Desanimei. Acho que voltarei a utilizar por aqui um daqueles receptores antigos que pelo menos possuem busca cega, enquanto transmitirem em FTA.
 
Membro conhecido
Dec
737
1,190
Dia triste para quem pega todas as afiliadas no Sat HD Regional... Ivan Cabral da vivensis disse hj que a codificação dos canais vai mudar dia 30... e que depois disso só ficarão as emissoras do estado cadastrado:

"[...] está prevista uma mudança no sistema de codificação no sistema SATHD na madrugada da próxima segunda 29 para próxima terça 30. Essa mudança afetará os receptores que por algum motivo abriram mais de uma afiliada das emissoras regionalizadas, ficando apenas uma afiliada após essa mudança . Essa mudança não envolve os fabricantes é uma atualização do sistema de codificação![...]"
eu tô pagando pra ver, mas se acontecer mesmo o receptor vai pro lixo aqui em casa. Apesar que não dar 2 semanas pra alguém achar outra brecha no sistema!
 
Última edição:
Membro ativo
Sep
65
156
Boa tarde turma ,

Com a intenção de mantê-los informados de todas as mudanças no sistema SATHD , gostaria de informá-los que está prevista uma mudança no sistema de codificação no sistema SATHD na madrugada da próxima segunda 29 para próxima terça 30 . Essa mudança afetará os receptores que por algum motivo abriram mais de uma afiliada das emissoras regionalizadas, ficando apenas uma afiliada após essa mudança . Essa mudança não envolve os fabricantes é uma atualização do sistema de codificação !
Caso haja alguma mudança no cronograma de datas , aviso vocês !

Abraço e um excelente final de semana para todos !
Fonte: Ivan Cabral
 
Membro conhecido
Feb
321
412
eu tô pagando pra ver, mas se acontecer mesmo o receptor vai pro lixo aqui em casa. Apesar que não 2 semanas pra alguém achar outra brecha no sistema!
Eu tenho 2 MidiaBox da Century... Um B2 e um B3.. Ambos pegam as duas geradoras da Globo: RJ e SP. E o Amazon Sat permanece desde q entrou... Tu acha q depois dessa palhaçada q tão dizendo q vai ocorrer, vai continuar pegando?
 
Membro conhecido
Feb
1,520
1,850
E tenho que ser sincero. E exatamente o acesso as afiliadas das 4 grandes redes que despertava o meu interesse no equipamento. Sempre gostei de novidades. E novidade em assistir algum programa local, regional, assistir um comercial local, regional, telejornal local, regional etc...etc...etc... E dos quase 140 canais de TV disponíveis até o momento, excluindo as filiais e afiliadas das grandes redes, no máximo outros dez canais de TV ainda despertam-me algum tipo de interesse. E já quanto aos demais, muitos já encontram-se disponíveis em sinal aberto aqui na TV Digital Terrestre. E alguns outros que não tenho o menor interesse. E felizmente daqueles dez canais citados acima, que encontram-se em FTA, pelo menos por enquanto. Portanto, muito provavelmente, diminuirei o uso daquele equipamento por aqui e retornando a algum dos importados.
 
Membro conhecido
Dec
737
1,190
E tenho que ser sincero. E exatamente o acesso as afiliadas das 4 grandes redes que despertava o meu interesse no equipamento. Sempre gostei de novidades. E novidade em assistir algum programa local, regional, assistir um comercial local, regional, telejornal local, regional etc...etc...etc... E dos quase 140 canais de TV disponíveis até o momento, excluindo as filiais e afiliadas das grandes redes, no máximo outros dez canais de TV ainda despertam-me algum tipo de interesse. E já quanto aos demais, muitos já encontram-se disponíveis em sinal aberto aqui na TV Digital Terrestre. E alguns outros que não tenho o menor interesse. E felizmente daqueles dez canais citados acima, que encontram-se em FTA, pelo menos por enquanto. Portanto, muito provavelmente, diminuirei o uso daquele equipamento por aqui e retornando a algum dos importados.
exatamente meu caso. só as afiliadas me interessam, até pq pra canais a cabo eu tenho a Claro/NET.
 
Top