Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Novo membro
Apr
14
13
Boa noite.

Não sei se é verídica, mas tive a informação de que o receptor da Multilaser, modelo GS0641, já vem com sistema pra 16 receptores pra lnb cass e ja vem com as frequencias.

Isso confere? Desta forma ele pegaria normalmente os canais da TVRO da Claro com o LNB Cass?
 
Membro conhecido
Feb
1,484
1,792
Esse canal que tá presente na Banda C é o que vai ser desligado após a migração para a Banda Ku?
E não sei onde você obteve tal informação. Necessário lembrar que a banda C continuará "firme e forte" como ocorre já algumas décadas. E com a implantação do 5G no país se faz necessário o uso de filtro para uso nas antenas parabólicas banda C e com o custo elevado acabou restringindo o uso para nós usuários comuns. Mas algumas emissoras de TV acabaram decidindo migrar da banda C para a Ku como ocorreu um tempo atrás com a MM - Mundo Maior por exemplo. E outras, provavelmente, deverão seguir o mesmo caminho.
 
Membro conhecido
Feb
1,484
1,792
Boa noite.

Não sei se é verídica, mas tive a informação de que o receptor da Multilaser, modelo GS0641, já vem com sistema pra 16 receptores pra lnb cass e ja vem com as frequencias.

Isso confere? Desta forma ele pegaria normalmente os canais da TVRO da Claro com o LNB Cass?
Possuo bem pouco conhecimento sobre o assunto, quanto a distribuição de sinal de TV via antena parabólica, para condomínios residenciais, etc Mas observando por aí, em outras comunidades, existem relatos de que existam sistemas que permitem a instalação da TVRO para 30,40, 50 pontos através do lnbf multiponto. ( + divisores e talvez da necessidade de amplificadores ) E até o momento foi divulgado que o Bedin, Visiontec e parece que a Century, mais recentemente, sejam as marcas que permitem esse tipo de instalação. E como o assunto é bem complexo, novamente irei citar o youtube. Por lá existem vídeos explicando detalhadamente sobre esse assunto. Observação: e parece que um dos problemas quando utiliza-se esse tipo de lnbf multiponto seja com as novas TPs. Ou seja, cada vez que surgir uma nova TP como ocorreu no inicio dessa semana, o lnbf como não está programado para a nova TP não irá captar o sinal. E esse seja, talvez, um problema a ser resolvido com a empresa que produz tal produto.
 
Novo membro
Apr
14
13
Boa noite.

Não sei se é verídica, mas tive a informação de que o receptor da Multilaser, modelo GS0641, já vem com sistema pra 16 receptores pra lnb cass e ja vem com as frequencias.

Isso confere? Desta forma ele pegaria normalmente os canais da TVRO da Claro com o LNB Cass?
Alguém pode me ajudar?
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Oba finalmente agora só falta a aquário
Eu tenho um aparelho de boxTV da Aquário, q comprei pra ver a RTP internacional via RTP Play. É bem amador. E a Globo bloqueou o Globoplay nele, por incluir o produto como pirata. Não recomendo nada da Aquário. Aliás, eu só recomendo Century. Essa Elsys também é golpe, e é prejudicial a saúde mental de qualquer pessoa
 
Membro conhecido
Sep
361
630
Boa noite.

Não sei se é verídica, mas tive a informação de que o receptor da Multilaser, modelo GS0641, já vem com sistema pra 16 receptores pra lnb cass e ja vem com as frequencias.

Isso confere? Desta forma ele pegaria normalmente os canais da TVRO da Claro com o LNB Cass?
Não conheço esse receptor mas dei uma olhada no manual dele e não vi nada diferente dos demais,o que achei interessante é que o sistema de configuração de chave diseqc dele é parecido com a do BS 9900S.Ou seja,dá pra configurar chave diseqc combinadas em cascata.
Se você quer dividir o sinal,use LNBf multiponto ou monoponto com até 8 saídas.
 
Membro conhecido
Feb
1,484
1,792
Oba finalmente agora só falta a aquário
E no ano passado, durante uma LIVE foram divulgados o:s nomes de fornecedores de receptores para uso na TVRO. E parece que nem todos os nomes lá divulgados encontram-se, talvez, no mercado. Aquário, BendinSat, Century, Elsys, Intelbras, Multi, Positivo, Visiontec, Vivensis, ZTE. E mais recentemente surgiu uma outra marca, o receptor SATHD da PRO ELETRONIC. Ps. e acabei esquecendo de mencionar o receptor da marca SDMC. ( percebi por aí muita reclamação com equipamento dessa marca SDMC , alguns usuários reclamando defeito com o CR, equipamento que funciona apenas em NTSC e assim em alguns televisores mantem-se apenas em P&B, etc )
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
1,484
1,792
E nos dois serviços de TVRO disponíveis, um está completando um ano e o outro próximo dos dois anos de operações. Mas, no quesito emissoras de rádios, tanto no 43 como no 70 graus, na minha humilde opinião, decepcionante. Óbvio que as empresas proprietárias dos dos dois satélites não possuam nenhuma culpa nisso. E lamentar o desinteresse das emissoras de rádios em utilizar também aquele serviço. No passado, apenas na posição 70 graus banda C lá encontravam-se mais do dobro do que hoje encontram-se na mesma posição na banda Ku. E alguém poderá falar quanto a custos. Custos? Menos de 7 reais a hora para uma emissora de rádio disponibilizar um sinal via satélite na banda Ku. E torço para que em algum momento esse quadro modifique mas depois de um ano num satélite e dois anos no outro satélite acho bem improvável isso ocorrer, lamentavelmente.
 
Top