Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Jul
139
258
Segundo a própria emissora, a partir de 16 de Abril, o sinal da TV Litoral - RN deixará a grade da nova parabólica (TVRO) do SKY B1 banda Ku , posição 43*W. Um outro canal em negociação pode assumir a vaga entre os dias 17/04 e 18/04 pela plataforma ; mas a TV Litoral já iniciou uma conversa com a Embratel e SpeedCast para quem sabe subir na TVRO do 70*W [D2] o seu sinal futuramente. https://www.instagram.com/tvlitoralrn/ View attachment 19382
Bom dia!!!! Meu amigo Rodrigo uma perda lamentável para tvro da sky, enquanto um dos poucos canais q proporcionam entretenimento sai... outros sem propósito algum continuam firmes e fortes enchendo linguiça .. vai entender neh?
Em um grupo de Facebook rolou a informação q a tv litoral seria substituída pelo canal life media (antigo life channel brasil) mas sem fonte alguma. Procurado por mim, o canal informou q a emissora foi vendida para outro grupo e está sendo tudo reformulado, mas q não se sabe sobre o futuro da nova emissora.
 
Membro conhecido
Feb
1,425
1,684
Mas o D2 é caro não acho que ela vai querer subir.
Mas na minha opinião, a questão não seja apenas se é caro ou não. No inicio desse ano foi divulgado que mais de 7 milhões de receptores específicos para uso no SATHD REGIONAL foram homologados. E como aquela informação acabou ocorrendo numa LIVE especifica para o satélite D2 Ku, suponho, repito, suponho que aquele número divulgado seja mesmo aquilo ou bem próximo daquilo. E como a maioria das emissoras de TV que encontram-se naquele serviço ainda mantem-se em FTA ( até quando, não sei ) existe uma estimativa, mínima, que pelo menos outros milhões de receptores não aptos ao SATHD REGIONAL encontram-se também em uso. Já ouvi 5 milhões, 7 ou mesmo 10 milhões de possíveis receptores que possam, talvez, também estarem acessando a maioria daquelas emissoras de TV. Portanto, quanto ao alcance do D2 Ku seja incomparavelmente maior do que o seu concorrente, pelo menos até esse momento. E somando-se, bem modestamente, chegando a mais de 10 milhões de residências e multiplicando por 3 é possível perceber, talvez, que acabe alcançando, no mínimo, a 1/7 da população brasileira. E isso por enquanto. E quanto que uma emissora de TV em sinal digital terrestre teria que investir para também alcançar os 1/7 da população brasileira? E já comentei numa outra oportunidade, se estivesse a frente de algum veículo de comunicação, pensaria 100, 1.000 vezes se investiria algum $$$ na expansão do sinal pela TDT. Resumindo: no famoso custo x benefício óbvio que seja muito mais interessante, na minha opinião, o investimento na TVRO.
 
Membro conhecido
Feb
1,425
1,684
Eu creio que era o receptor mais moderno da época, não?

E grato por resgatar esse vídeo. E desnecessário dizer, óbvio, que compareci a essa UD. ( Utilidade Domésticas ) E se a minha memória não estiver traindo-me creio que foi na década de 90. ( não sei precisar exatamente qual o ano ) Aqui de casa, a pé, mais ou menos uns 20 minutos até o antigo Anhembi. ( e estou aguardando o novo, durante o último evento da SET, numa das palestras foi divulgado que a partir de 2024 será realizado no novo Anhembi, substituindo o Espaço de Exposições do Center Norte ) E voltando para aquela UD, na entrada daquele evento, lá encontravam-se duas ou três enormes antenas parabólicas. Suponho, que fossem, talvez, essas de 5 metros citadas . E desnecessário dizer que passei uma, duas, três ou mais vezes por aquele stand naquele dia. ( lembro que foi num domingo) Creio que o pessoal da Santa Rita tenha ficado chateado com a minha presença por lá, com tantas perguntas rsrsrsrs Resumindo: quanto ao restante daquele evento, quase que nem visitei, fiquei a maior parte do tempo onde? Pois é. Lembro que naquela demonstração captavam sinais da RAI, de um canal de TV dos EUA, não lembro se era a ABC, CBS ou NBC mas era do estado do Texas e um canal russo. Óbvio que o tempo é implacável com a nossa memória e alguns detalhes acabam perdendo-se. ( no mínimo, uns 30 anos atrás ) Ps. e inicialmente acreditava que aquela UD ocorrera no final da década de 80 e depois que percebi que no vídeo consta a data de exibição ou gravação
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
3,514
4,139
@Mateus oliveira Estão em processo de negociação com a TVRO do D2, mas infelizmente como mesmo mencionou que o aluguel do satélite 70*W é muito caro, provavelmente a TV Litoral - RN não conseguirá ingressar no serviço e ficará restrita apenas por plataformas de streaming e no canal do Youtube da emissora. Mas para alguns e a equipe deles, a "esperança é a última que morre". E aproveitando, salve @Brasa !. Quanto ao que disse, o atualmente Life MEDIA também negocia com a nova parabólica, só que do B1 (SKY), uma vez que no antigo gerenciamento já saiu dos satélites SES 10 posição 67*W e recentemente da TVRO do Star One D2 posição 70*W, ambos da banda Ku. Nas redes sociais ainda mantém descrito como um dos meios de se acompanhar a emissora pela _nova parabólica_, mas não tem nada fechado de contrato... e a galera começa a especular muito e inventar demais a partir do momento que soltei uma nota a respeito em um canal de um youtuber famoso. 😧
 
Última edição:
Membro ativo
Jun
108
146
Lembro que naquela demonstração captavam sinais da RAI, de um canal de TV dos EUA, não lembro se era a ABC, CBS ou NBC mas era do estado do Texas e um canal russo. Óbvio que o tempo é implacável com a nossa memória e alguns detalhes acabam perdendo-se. ( no mínimo, uns 30 anos atrás ) Ps. e inicialmente acreditava que aquela UD ocorrera no final da década de 80 e depois que percebi que no vídeo consta a data de exibição ou gravação
Se você foi nessa UD em abril de 1993, provavelmente você deve ter se deparado com uma diversidade não tão grande de canais: o canal americano pode ter sido o canal das Forças Armadas, mas não é impossível supor alguma afiliada do sul dos EUA [Texas ou Flórida]. Já a RAI era a versão compacta do sinal destinada aos EUA e usada pra retransmissão na TV à cabo na Argentina e no Brasil [a princípio transmitia 2 horas ao dia, depois passou para 4 e 6 horas. A RAI Internazionale chegou apenas em 1997]. O canal russo já era o Prevyi Kanal, principal emissora pública russa, e já era captado aqui pelo menos desde 1984! A pergunta é: como faziam a transcodificação de padrões?, já que os referidos canais transmitiam em SECAM, PAL-B e NTSC.
 
Membro conhecido
Feb
1,425
1,684
E certeza que era um canal de TV direto dos EUA. E até pouco tempo atrás lembrava de qual cidade do Texas era aquela afiliada. ( CBS, NBC ou ABC ) E como fui na UD no período da tarde / noite aquelas transmissões poderiam encontrar-se disponíveis, talvez, apenas naquele período. E outras transmissões, talvez, em outras partes do dia. E quanto ao padrão de cores, suponho, talvez, através do uso de Transcoders. Lembro que durante a década de 80 já existiam aqui em SAMPA empresas que faziam esse tipo de serviço. Trabalhei numa produtora no inicio dos anos 80 e um dos serviços lá realizados era exatamente a transcodificação de vídeos de Palm M para NTSC e vice versa. E quando era necessário algum outro serviço, SECAM por exemplo recorríamos a uma empresa que não mais recordo-me.
 
Membro conhecido
Oct
157
370
O canal russo já era o Prevyi Kanal, principal emissora pública russa, e já era captado aqui pelo menos desde 1984! A pergunta é: como faziam a transcodificação de padrões?, já que os referidos canais transmitiam em SECAM, PAL-B e NTSC.

No início dos anos 2000 esse canal estava em um satélite de órbita elíptica no qual as antenas tinham que acompanhá-lo para não perder o sinal. A polarização era circular ao invés da linear que estamos acostumados - o que exigia uma plaquinha dentro do LNB. E pra ajudar o sistema de cor era SECAM. Em resumo uma transmissão bastante incomum e um inferno pra sintonizar. Perdi vários fins de semana na época tentando tirar pelo menos uma foto da tela e nada. Pelo que me lembro essa espécie de "deepweeb" satelital foi o último suspiro dos sinais analógicos captáveis no nosso footprint além do 70W. E infelizmente acredito que ninguém mais conseguiu registrar
 
Membro conhecido
Feb
1,425
1,684
A confirmar, ok? Observei uma informação numa outra comunidade que no final dessa noite e inicio da próxima madrugada deverá estar "subindo" o sinal da TV Norte Amazonas, afiliada do SBT para testes. E em sinal definitivo a partir da próxima quinta feira. É isso. Ps. satélite D2 Ku
 
Membro conhecido
Feb
1,425
1,684
E naquela lista que foi divulgada dias atrás a respeito das afiliadas do SBT que devem "subir" para o D2, no total 12 canais de TV, uma já entrou, a TVT de Santos. E caso confirmando-se a dessa madrugada, restarão ainda dez. E percebe-se a diferença entre o pacote da Record e do SBT. No último pacote da Record subiram algumas emissoras simultaneamente. E quanto ao SBT percebe-se, pelo menos por enquanto, que seja tipo "gota a gota" ou se preferirem, está parecendo que seja, talvez, contrato individual, caso a caso.
 
Membro conhecido
Feb
3,514
4,139

@Gilson Se caso não for o mux 11820 H/... relatado anteriormente, também há possibilidade de a TV Norte Amazonas [afiliada do SBT] subir pelo mux que ainda estava em "teste", o 11860 Horizontal 29900. A conferir!.​

 
Membro conhecido
Feb
3,514
4,139
Adicionado nesta manhã na TVRO - banda Ku do Star One D2 , satélite da posição 70*W : no mux 11820 Horizontal 29900 => TV Norte Amazonas em HD ( afiliada do SBT) e pelo mux 11720 Vertical 29900 => afiliadas da Globo < Rede Amazônica ... ambos canais serão distribuídos através do sistema "Sat HD Regional".
 
Membro ativo
Jun
108
146
E certeza que era um canal de TV direto dos EUA. E até pouco tempo atrás lembrava de qual cidade do Texas era aquela afiliada. ( CBS, NBC ou ABC ) E como fui na UD no período da tarde / noite aquelas transmissões poderiam encontrar-se disponíveis, talvez, apenas naquele período. E outras transmissões, talvez, em outras partes do dia. E quanto ao padrão de cores, suponho, talvez, através do uso de Transcoders. Lembro que durante a década de 80 já existiam aqui em SAMPA empresas que faziam esse tipo de serviço. Trabalhei numa produtora no inicio dos anos 80 e um dos serviços lá realizados era exatamente a transcodificação de vídeos de Palm M para NTSC e vice versa. E quando era necessário algum outro serviço, SECAM por exemplo recorríamos a uma empresa que não mais recordo-me.
Eu confesso que eu gostaria de fazer o comparativo entre PAL, NTSC e SECAM de um mesmo vídeo. Será que é algo difícil? o combo VHS multipadrão mundial e placa de captura poderiam me dar essa possibilidade?
No início dos anos 2000 esse canal estava em um satélite de órbita elíptica no qual as antenas tinham que acompanhá-lo para não perder o sinal. A polarização era circular ao invés da linear que estamos acostumados - o que exigia uma plaquinha dentro do LNB. E pra ajudar o sistema de cor era SECAM. Em resumo uma transmissão bastante incomum e um inferno pra sintonizar. Perdi vários fins de semana na época tentando tirar pelo menos uma foto da tela e nada. Pelo que me lembro essa espécie de "deepweeb" satelital foi o último suspiro dos sinais analógicos captáveis no nosso footprint além do 70W. E infelizmente acredito que ninguém mais conseguiu registrar
Teve quem conseguisse tal feito aqui no Brasil. Sabe-se que o PCB [ou PCdoB?] tinha uma parabólica e dois receptores SECAM em sua sede em São Paulo por volta de 1987.
 
Top