Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
1,417
1,682
Desde a terceira metade dos anos 80 já existiam televisores multinorma na Argentina que conseguiam captar PAL-N/PAL-M/NTSC. Inclusive muitos compravam pra receber canais brasileiros [?!].

E bem interessante esse vídeo. E com a presença do presidente francês por aqui, no dia de hoje, lembrei de um fato. Lá pelo final da década de 70 fui convidado por um amigo para fazer um trabalho para o consulado francês aqui de SAMPA. Aquele amigo trabalhava lá para o consulado .já alguns anos. Não lembro detalhadamente, depois de todos esses anos. E nem mesmo qual foi o local. Fui o responsável por montar uns equipamentos, VT e enormes monitores que ainda não tinham observado por aqui no país. A exibição eram de vídeos promocionais do país e das emissoras de TV também lá instaladas. E o que me chamou a atenção naqueles enormes monitores: eram multi sistemas, se posso assim afirmar. Ou seja, naqueles monitores, lá embarcados, encontravam-se todos ou quase todos os sistemas de cor existentes. E depois disso, nunca mais encontrei algo parecido com o que observei naquele evento. E infelizmente não lembro mais qual seria a marca daqueles monitores.
 
Membro ativo
Jun
108
146
E bem interessante esse vídeo. E com a presença do presidente francês por aqui, no dia de hoje, lembrei de um fato. Lá pelo final da década de 70 fui convidado por um amigo para fazer um trabalho para o consulado francês aqui de SAMPA. Aquele amigo trabalhava lá para o consulado .já alguns anos. Não lembro detalhadamente, depois de todos esses anos. E nem mesmo qual foi o local. Fui o responsável por montar uns equipamentos, VT e enormes monitores que ainda não tinham observado por aqui no país. A exibição eram de vídeos promocionais do país e das emissoras de TV também lá instaladas. E o que me chamou a atenção naqueles enormes monitores: eram multi sistemas, se posso assim afirmar. Ou seja, naqueles monitores, lá embarcados, encontravam-se todos ou quase todos os sistemas de cor existentes. E depois disso, nunca mais encontrei algo parecido com o que observei naquele evento. E infelizmente não lembro mais qual seria a marca daqueles monitores.
Saberia me dizer se esses monitores tinham saída em PAL-M? Televisores domésticos multissistema eram relativamente comuns no Oriente Médio como este Sanyo com PAL/SECAM/NTSC 3.58/NTSC 4.43. Mas nunca soube de monitor profissional multissistema.

 
Membro conhecido
Apr
406
449
Bom dia! Sei que esse não é o grupo, mas tem amigos aqui que são técnicos ou entendem um pouco e talvez possam me ajudar…
precisei cortar um cabo coaxial da claro que ia direto no receptor da claro/net e fazer uma emenda, após a emenda, o sinal que chega no receptor da claro continua chegando com qualidade de sinal 100% funcionando os canais de tv normalmente, porém não funciona nada que utilize internet mais no receptor (Netflix, Prime Vídeo e Globoplay, nem Now ou Replay Tv), ligando em outro cômodo da casa volta a funcionar os aplicativos e tudo que precisa de internet no receptor. Minha dúvida, será que um amplificador de linha resolveria? Ou um booster? A emenda foi bem feita, mas infelizmente houve essa perda…
Não tenho como passar um cabo direto no receptor devido a marcenaria local aqui. Por isso estou pensando em alguma outra solução. Amplificador de linha ou booster? Algum desses resolveria?
 
Membro conhecido
Feb
1,417
1,682
Saberia me dizer se esses monitores tinham saída em PAL-M? Televisores domésticos multissistema eram relativamente comuns no Oriente Médio como este Sanyo com PAL/SECAM/NTSC 3.58/NTSC 4.43. Mas nunca soube de monitor profissional multissistema.

Pierre, estou citando um fato de décadas e sinceramente não recordo-me. Uma coisa posso dizer, não era uma marca conhecida por aqui, tipo, Sony, Sanyo , Sharp, JVC, etc. ( Marcas conhecidas naquela época) Creio, talvez, alguma marca de origem europeia. ( nem Philips e muito menos Telefunken ) E provavelmente, talvez, alguma marca francesa, sei lá... E com o tempo alguns detalhes vão surgindo. Como naquele evento tinha também propaganda de emissora (s) de TV daquele país, tipo banners, suponho, que aquele material era originário da França. ( material da TF1, Antenne 2 e FR3 ) E lembro que acabei desembalando aquele material para uso naquele evento.
 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
157
370
Eu não tinha uma antena Ku pra testar até mesmo porque ainda não haviam DTHs em Ku. Mas em banda C cheguei a pegar outros analógicos como o Perviy Kanal da Rússia no Gorizont 26 em 14°W e o Canal 7 Argentina no NSS 806 em 40.5°W. Nenhum era PAL-M e minha TV não era compatível com outro sistema. A imagem ficava cintilando por ser 50 e não 60 fps e esticada cortando a parte superior por estar em 576i e não 480i.

Chegou a gravar esses sinais em VHS na época?
 
Membro conhecido
Feb
314
408
A saída de uma rede grande deve acelerar o fim do D2 analógico.
A única coisa que acelera é o avanço do 5G. A Record é a 2ª rede de tv aberta mais assistida do Brasil, e tem só ⅓ da audiência da Globo. A Globo é a líder absoluta, e é a quem dita as regras no mercado. Não há previsão de desligamento de analógico da Globo. Logo, eu acho difícil a Record sair.
 
Membro conhecido
Feb
314
408
A internet que "cresce" na Amazônia é a internet via satélite, revendida por provedores locais de internet via rádio, a um preço caríssimo. Internet via rádio, q praticamente nem existe mais nas capitais brasileiras. A internet via rádio ñ interfere na banda C analógica. Não há a mínima previsão de penetração do 3, 4 ou 5G na Amazônia legal. E fora a Amazônia, tem o interiorzão do Brasil, onde tudo é mais atrasado. As operadoras de telefonia estão sucateadas, e o 5G cresce lentamente. E tem o pior: a situação do Brasileiro, q de cada 10, 7 devem a alma financeira total a cartão de crédito. Desligar sinal analógico de parabólica é assassinar o direito de informação e entretenimento à quem mora em cidades fora das capitais já sufocadas pela violência e pobreza urbana
 
Membro conhecido
Feb
1,417
1,682
Em alguns países, o encerramento das transmissões via satélite analógico ocorreram em todas as emissoras de TV simultaneamente, ou seja, numa determinada data e horário todos os canais desligaram os seus sinais do satélite. E na minha opinião creio que o mesmo deveria também ocorrer por aqui. Marcar uma data e horário e todas as emissoras que ainda encontram-se transmitindo no analógico finalizarem aquelas transmissões.
 
Feb
31
92
E se me permitir um complemento, não vamos esquecer de Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro ( apesar que no caso da BAND RJ seja a BAND RJ Interior )
Bem lembrado. Só faria um complemento pontual: no caso da Região Metropolitana de SP, só não há a regionalização do sinal da “Record SP”, que é um pouco diferenciado em relação ao da “Record Nacional”, mais especificamente nos intervalos comerciais, embora os programas em si sejam exatamente os mesmos.
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,878
3,336
Em alguns países, o encerramento das transmissões via satélite analógico ocorreram em todas as emissoras de TV simultaneamente, ou seja, numa determinada data e horário todos os canais desligaram os seus sinais do satélite. E na minha opinião creio que o mesmo deveria também ocorrer por aqui. Marcar uma data e horário e todas as emissoras que ainda encontram-se transmitindo no analógico finalizarem aquelas transmissões.
Talvez esses países tivessem uma regulamentação que não há aqui, que permitiu estipular isso.
E no passado, décadas atrás, lembro que li uma declaração de um dos diretores da Globo afirmando que a emissora seria a última a sair do sinal via satélite analógico. Será?
Sempre que possível eu permaneço com um sistema até falarem da desativação para ver como que acaba. Foi assim com a TVA Digisat e Vivo TV. E agora com a banda C analógica.
 
Top